segunda-feira, 6 de junho de 2011

25 milhões mais Garay...

... e "A Bola" chega a dizer, no texto, que o negócio pode, até, ser avaliado em 35 milões de €, considerando que foi por esse valor que o passe do argentino foi adquirido.


Por mim, considerando as saídas de Sidnei e, parece, de Jardel, considero o negócio bastante aceitável. Mas não preciso que me tirem a pinta de otário. E tu?

23 comentários:

Ginha disse...

Concordo contigo... Acho um negócio aceitável, que posso aceitar como se fossem 30 milhões, pois o Benfica tinha e tem que ir ao mercado em busca de centrais de qualidade...

Mas também não aceito que me venham vender que o negócio até vai ser feito acima da cláusula...

Agora só espero que se acerte no jogador para a lateral esquerda! Tem que ser alguém com caracteristicas parecidas ás do Caxinas, e eu continuo a bater na mesma tecla...Acho que o JJ poderia fazer do Drenthe, um defesa esquerdo fantástico!!!

artnis disse...

Ginha

O Drenthe ... ?!

Com mais facilidade se tornaria
'habitué' na 'equipa principal' do BBC ou da Kapital.

P.S. - Nunca o vi treinar, mas sempre pensei que poderia ser adaptado a DE a 'encomenda' de Janeiro - José Luis Fernandez!

Passaralho disse...

A confirmar-se, é um bom negócio.
Se Garay vier com 'ganas' e se impuser, melhor ainda.

Quanto ao substituto de Coentrão, há que ter juízo. Ou se vai buscar alguém de créditos firmados na posição ou mais vale estar quieto.
Pessoalmente até acho que Carole tem o que é preciso e vai calar muita gente em pouco tempo, mas isso sou eu.

p.s.: na minha opinião, muito pessoal, acho que ficar com Roderick é asneira. Se for para ficar com ele e manter Miguel Vitor fora, é dupla asneira.
Tanto um como outro precisam de jogar, de ganhar calo. Como Sidnei precisa. Agora entre os dois, não tenho dúvidas de que neste momento Miguel Vitor está muito mais preparado para cumprir melhor se for chamado.
Deixar cair o contrato de qualquer um deles antes de mais 2 ou 3 anos, mesmo que emprestados, será outra burrice.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Ginha disse...

O Coentrão também andava na "boa" vida e agora viu-se...

Mas é apenas um feeling que tenho..Sei é que temos que acertar em cheio num gajo de qualidade...

L. disse...

25 + garay é inatacável.

sim, reconheço que é melhor podermos escolhe ro central que quisermos em vez de ficarmos presos a uma "sugestão", mas em dúvida garay seria um jogador interessante, e embora não tenha hoje esse valor de 10 milhoes, pois em dois anos foi sempre um jogador de plantel, certamente se o real o vendesse tambem o vendia acima de 5 milhoes, afinal de contas ele continua sempre na seleccao.

tem falhas, mas jesus ja mostrou saber trabalhar jogadores. e as falhas dele sao coisas em que o luisao e muito bom e pode ajuda-lo, julgo ja ter aqui dito que ele pode melhorar claramente no posicionamento - razao essencial pela qual no real era o 4º dos centrais.

ao contrario da inclusao do matic no negocioo david luiz nao me parece que isto seja um ceder negocial do Benfica.

agora esperamos pelo novo lateral esquerdo. quem será? com isso, o substituto de salvio e a troca cardozo-avançado x o defeso esta praticamente feito.

(e maxi ainda não assinou. será que se repete a exigencia de depositos offshore que houve no caso cebola?)

Jaime disse...

Digamos que não é mau...
Tendo em conta que o Gareth Bale só é negociável a partir de 60M€...

L. disse...

o drenthe de facto parece-me menos corrigivel que o fabio... alem de ter um salario muito alto e ter aquela postura molengona do manuel fernandes / miguel veloso / e, olhem... do sidnei.

o drenthe tem muitas qualidades, mas a te-lo preferia que fosse para medio esquerdo / interior. e num 433 que parece-me que continuara a nao ser o nosso esquema...

Pedro disse...

25 milhões + Garay é um bom negócio tendo em conta a inevitabilidade da saída do Fábio. O q pode ser complicado é o ordenado do Garay q deverá ser mais alto que o mais alto do SLB. Há q saber gerir bem esta situação.

Carole é bom e vai vingar. Se vingará já? Não sabemos, pode ser q sim. Era bom. Mas seja como for será sempre preciso mais um lateral esquerdo.

Mr. Shankly disse...

Era muito bom, mas não acredito.

PoucOriginaL disse...

Eu? Eu estou farto de ter um presidente que mente constantemente aos sócios.

Irons disse...

Mesmo que seja uma notícia, se confirmar o interesse em Enzo Perez seria bom, mas deve valer uma pipa!

MS disse...

Nao e verdade. O nosso mais alto responsavel ja disse claramente quais os contornos de um negocio: cobrir a clausula de rescisao. O dia em que duvidarmos do que um Presidente do Benfica diz aos socios publicamente muito mal estamos.

Ricardo Chaves disse...

Se o negócio for mesmo esse 25M + Garay, pode ser o melhor negócio feito pelo Vieira, muito acima daquilo que conseguiu fazer com David Luiz ou Di Maria.

Mas há um problema que consiste no salário do Garay, alguém confirma que ele aufere 2M no Real? Se assim for, porque raio não pagamos 2M por ano ao Coentrão e fica o problema resolvido? Preferia pagar 2M por ano ao Fábio e ficar com ele e o Jardel, do que ficar com Garay e 25M. Além do mais, acho que existem outros jogadores no plantel, a começar pelo Luisão, que poderiam sair afectados pela entrada deste bom central, mas que teria um salário incompatível com a sua qualidade.

Mas será que é para acreditar neste negócio? Se a Juventus está interessada no Garay, o Benfica tem alguma hipótese de ganhar a corrida?

Já agora, quanto ao substituto do Coentrão, eu aposto no Carole e tenho muita pena que tenhamos deixado escapar o Sílvio. Era a contratação ideal, foi formado no clube, é português, faz parte dos convocados da selecção e poderia substituir o Maxi no futuro, caso se comprove vir a ser necessário.

MS disse...

Porque razao tantos adeptos que criticam a comunicacao social preferem acreditar no que diz o jornal A Bola e duvidar do que diz o Presidente do Benfica?
Em que ficamos?

Constantino disse...

Penso que quem disser que Garay não vale, no minimo, 5 milhões de euros, tambem não pode vir dizer que Coentrão vale 30 milhões. Parece-me que há que saber medir bem as coisas e 25 + garay bate a clausula de rescisão. Talvez estivessemos na eminencia de fazer o 1º negócio justo com um clube de madrid.

MS disse...

Nao bate. A clausula de rescisao esta escrita no contrato. Julgo que diz 30 milhoes, nao 25 + Garay.

Nao conheco Garay, nao sei bem o que vale, mas sei que provalvemente o seu nome nao esta escrito no contrato de Coentrao como parte da clausula de rescisao que o presidente trouxe a baila.

Apesar de irrelevante, na vejo, no entanto, ninguem a chegar-se a frente com cinco milhoes por Garay - que e internacional argentino e jogou na montra da Liga Espanhola - o que me deixa um pouco de pe atras.

Irons disse...

MS vai acreditando no Pai Natal e não acordes!

Constantino disse...

MS,

Realmente a clausula não fala no nome do Garay, mas pessoalmente prefiro 25 + Garay do que 30 e depois gastar 7 ou 8 num dede, coates ou coisa parecida.
O problema do LFV é ser bronco o suficiente para repetir ate à exaustão a treta da clausula. Se estivesse calado e vendesse por 25 milhões + Garay todos diziam que era um bom negocio.
Não quero, de forma alguma colocar em causa o valor do Coentrão, mas estamos a falar de um jogador que é lateral esquerdo há 18 meses, que em 5 epocas de sénior fez 1 epoca e meia de excelente nivel, tem apenas 15 jogos na selecção e joga em Portugal. Tudo isto são factores que devem ser levados em conta na avaliação de um jogador (pelo menos eu gostava que o SLB os levasse tambem em conta quando contrata robertos por 8,5 milhoes ou rodrigos por 6)
Para além que em espanha gostam de puxar à memoria aquela brilhante metade de epoca que fez em saragoça.
Por mim, preferia que ficasse (apesar da bipolaridade dele a falar à imprensa) mas se sair por 25+garay considero um negocio muito bom. Aliás, muitos dos que dizem que este negocio é mau são os que no ano passado diziam que 6 milhoes pelo rodrigo era excelente porque o tipo era um craque do catano (não me estou a referir ao MS, atenção).

Abraço.

artnis disse...

Ginha

O Drenthe não chegou a horas a um único (um único, disse o treinador que referiu também que lhe deve ter 'morrido' 2/3 dos familires durante a época!!!) treino do Hércules ...

Didiman disse...

Eu sou um fã do Drenthe do Feyenoord...

Não esta pseudo vedeta que se tornou agora.

Nem pensar Drenthe no Benfica.

se alguém do Benficar andar aqui a ler, para defesa direito, que observem este http://en.wikipedia.org/wiki/%C5%A0ime_Vrsaljko, ou este, http://en.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9bastien_Corchia.

O Corchia joga com o Carole nos sub 21 onde é até o capitão.
Comparam-no com o Amoros, antigo dd da selecção francesa.

MS disse...

Caro Constantino,

Concordo com quase tudo o que diz. A questao nao e o negocio em si. O problema e a falta de senso antes de falar. Se mantivesse o silecio, LFV seria um poeta. Mas nao consegue.

A outra questao que aqui me custa um pouco a engolir. Pode ser apenas uma impressao errada, mas a ideia que passa para os adeptos (pelo menos para mim), tal como com Di Maria e David Luiz (deixo Ramires de fora porque a sua vinda para a Luz fez-se mediante condicoes especiais que hipotecavam o poder decisorio do Benfica), parece estar o Benfica mais interessado no negocio, fazendo concessoes, do que o proprio clube comprador.

Cumps

Constantino disse...

Caro MS,

Sem duvida que o SLB é o unico clube do mundo que envia emissarios ao estrangeiro para vender jogadores. Em todos os outros clubes, o comprador é que vai a casa do vendedor. Pode parecer pormenor, mas quando o interessado do negocio é o que vende, a margem de negociação desce sempre.

Abraço

jlopes disse...

Desmentido no Site
http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futcomunicadodesmentido_060611_80379.asp