quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bufos e companhias

Parece que as palavras de Jorge Baptista na passada segunda-feira na SIC Notícias caíram mal a alguém.
Afinal, bufos é coisa que o Benfica não tem, e é por isso que as notícias não saem cá para fora a toda a hora e com todos os pormenores. Aquilo que Jorge Baptista disse referia-se a alguém da SAD e isso, meus bons amigos, basta um pouco de pesquisa para se fazer a devida filtragem e saber quem é o dito.
Bem sei as SMS que Jorge Baptista recebeu depois da participação no programa. E é assim que o Benfica procura resolver as coisas: por SMS. Intimidando, tentando apregoar o medo, na procura de tentar resolver os incómodos, não tentando evitar que estas coisas se passem. Das várias que recebeu, a minha foi elucidativa:" Com o Delgado a comer da mão do dono, tu bem que tentavas mostrar alguma coisa. Muito Bom!".
Conheço o Jorge há tempo suficiente para saber que não há nada que o mova contra este ou aquele. Já disse, várias vezes, que os dirigentes desportivos portugueses "comem" e bem nas transferências de jogadores, já questionou treinadores, já questionou jogadores. E por isso é que incomoda, porque coloca o dedo na ferida deste futebolzinho sem honra nem chama. não é preciso relembrar porque foi afastado da RTP, ao dizer que o Baía era um produto de marketing.
O Benfica vai-lhe meter um processo em cima. Como os outros dos jornais, que esperaremos se vai dar em alguma coisa, como outros processos que nunca viram a luz do dia...

Entretanto, em teorias da conspiração, a blogosfera chegou à conclusão que seria Jorge Gomes o bufo. Acontece que Jorge Gomes trabalha como funcionário da SAD, mas não está presente nas reuniões da mesma. Se queriam correr com ele de outra forma, já o poderiam ter feito há mais tempo. Aqui, neste espaço, já se tinha pedido a sua cabeça. Para além de declarar o FC Porto como sua religião, ainda consegue desviar jogadores importantes para os rivais, portanto, bastaria somar dois mais dois e teríamos resolvido a questão de uma forma bastante mais célere e eficaz.

António Carraça já está a trabalhar e começou por colocar os vice-presidentes em sentido. Eles bem estavam ao meu lado no Seixal, na bancada, como os adeptos, mas a medida de Carraça não é merecedora de qualquer tipo de notícia. Quantos vice-presidentes vão ao treino do FC Porto ou do Sporting? E quantos vice-presidentes do Benfica se tinham visto anteriormente em treinos do Benfica? O Record é especialista neste tipo de notícias, mas o engrandecimento e esquecimento do que Carraça fez na altura no futebol de formação consegue ser esquecido de uma forma extraordinária, quiçá espicaçada por alguma "bufagem".

Para o fim, deixo a camisola alternativa com que muitos leitores ficaram surpreendidos pela minha definição. Mantenho o que digo. Aquela cor, aquele formato, em nada representam o Benfica, a sua história, os seus valores e tradições que são A GÉNESE do clube. Poderia ser perfeitamente um terceiro equipamento, mas como segundo é mau, muito mau. Miguel Bento, o Director de Marketing está à espera de vendas importantes, mas esquece-se de um pormenor importante: a época passada não foi a mais esperada e por isso, o descontentamento é evidente. O branco era a alternativa prioritária.

N.B. Miguel Bento já não é a primeira vez que está no Benfica. Foi para lá a primeira vez quando Vale e Azevedo era Presidente e foi responsável pela Loja do Clube, onde se vendiam coisas preciosas como esta. Será que é daí que vem a inspiração para equipamentos do Benfica desta estirpe?


15 comentários:

Txalo disse...

Meu caro, é raríssimo estar em desacordo contigo.
Eu até acredito que haja bufos, pelos motivos que apontaste. Mas meia-coragem é o mesmo que nenhuma. O Jorge Baptista mais não fez que um qualquer Octávio Machado - vocês sabem do que estou a falar....
Há que chamar os bois pelos nomes, em nome do Benfica e já agora, de uma coisa chamada ética... ou não?

PS: Ainda me lembro de uns comentários em vozoff do Baptista, na SIC, que não o deixaram propriamente na posição mais digna.

DeVante disse...

Concordo com quase tudo...mas o Jorge Baptista passa a vida a atacar o Benfica e não faz igual aos outros...só é incómodo para o Benfica, não para o campeonato português, e sabes porquê?

Porque o Benfica não se dá ao respeito e é mais fácil atacar o Benfica...o Jorge é como um qualquer Xistra...valente apenas com o Benfica.

Sobre o equipamento...concordo...não parece camisola para jogar à bola...formato de polo e cor muito estranha.

paixaovermelha disse...

Concordo plenamente com o Txalo... até um gajo com só 1 testículo foi um ditador que meteu medo a mundo e meio.
Se se querem fazer acusações, então sejam concretas e não tiros para o ar.
O caracolinhos também diz que o Rui Costa deveria pedir a demissão, depois há outros que abandonam os debates, outros que em off insultam o treinador e dirigentes do Benfica, etc., etc., etc.
Não me interessa que conheças a pessoa em causa e há quantos anos a conheces. Os comentários que fez, são de gente cobarde, porque só lançam a suspeita sobre todos, não tentam sequer acusar alguém... quer o quê agora? A caça às bruxas, vamos voltar ao bom do portuguesismo em que são todos culpados até prova em contrário?

Eu também posso dizer que nos tribunais do Porto há bufos, afinal alguém já ia a caminho da Corunha, no dia em que ia ser detido... uiii, olha a novidade e a coragem que tive.

paixaovermelha disse...

A questão da camisola... eu não percebo o porquê de tantas questões à volta da camisola. A principal eu compreendo, é a verdadeira identidade do Benfica, agora as camisolas alternativas?!? Qual é a relevância da camisola alternativa seja para o que for. Desde que não seja azul ou verde e às riscas eu não me interessa muito a camisola alternativa... só o AC Milan desde há uns anos para cá tem 4 ou 5 camisolas alternativas...

Sinceramente não consigo entender como é que uma camisola alternativa, que na minha opinião até é bastante bonita em dourado, no ano de comemoração dos 50 anos da TC. Sinceramente não percebo tanta polémica em volta das camisolas alternativas, mas pronto, é a opinião de cada um. Respeito.

paixaovermelha disse...

Só para corrigir o texto:
"Sinceramente não consigo entender como é que uma camisola alternativa, que na minha opinião até é bastante bonita em dourado, no ano de comemoração dos 50 anos da TC, causa tanto alarido.
Sinceramente não percebo tanta polémica em volta das camisolas alternativas, mas pronto, é a opinião de cada um."

luis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luis disse...

@Mister vou reflectir, sobre este extenso Tema, de todo o interesse,para o Futuro do NOSSO Glorioso, mais logo, venho cá cantar...

Mas deixo aqui umas declarações já de ontem , e não vejo por estas bandas, nenhum comentário:

pssst.

«Houve um convite mas não para uma posição que me agradasse. Terá de ser o Benfica a justificar o porquê [da sua recusa], algumas razões deve haver. Espero que tenham sorte», disse Humberto Coelho, em declarações à Antena 1.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=272014


...,mais de 10Anos é muito tempo.

L. disse...

eu sou discordo do jorge baptista porque acho que ele tem que dar nomes, senao nao podemos levar a coisa a sério. levantara suspeita sem dar o nome é pior para ele, pior para os adeptos e pior para o Benfica, seja qual for a direcção.

quanto à camisola, é falsa ingenuidade não perceber que é a marca quem dita leis nesse ponto, embora concorde que devia ser um terceiro equipamento e que o branco é o "clássico".

Nessuno Dorma disse...

Se o Humberto (i) nada diz, quer quanto à posição que lhe agradava, quer quanto à posição que não lhe agradava, (ii) exige que o Benfica explique e (iii) finda com uma esperança de fortuna, quem sou eu para opinar sobre...nada!

DeVante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DeVante disse...

Pois, eu também estou numa posição que não me agrada muito...a de adepto!

O que me agradava imenso era ser assessor de marketing para a área dos equipamentos...

Tex disse...

BIG Mister D
tá aí tudo... sem espaço para dúvidas ou mal entendidos... Parabéns pelo post... Pelo Benfica, SEMPRE

luis disse...

@Nessuno Dorma...lá esta uma conversa, via comunicação, simples, sem azias.
Mas fica a reflexão, achas que há eucaliptos plantados, que esgotam á agua necessária a vida???
Só agora se lembraram do Nosso Humberto "lapin", porque o 2012 esta perto???

...mais de 10Anos é muito tempo.

luis disse...

@Mister como prometido , reflecti sobre esse extenso assunto e acho que tenho aqui a resposta,

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=272246

A recente aquisição,o Grande,professor Manuel Sérgio, amigo de "todos os pensadores",é dos belenenses, do qual não sei como correu a assembleia desta noite!!

...tempo

luis disse...

@Mister...os vizinhos do belem, continuam sem soluções pelo menos na assembleias de junho, vá la que fomos buscar o defesa direito dos seleccionáveis.O jogador acho que foi o ultimo a saber:)

...tempo.