quarta-feira, 8 de junho de 2011

Negócios e dedicação à causa

Com respeito e admiração pelo autor, estou em profundo desacordo com este post.





Não só porque compara o incomparável (jogadores feitos na casa, no tempo da limitação de 3 estrangeiros por equipa, com jogadores da era Bosman, assediados diariamente), como, principalmente, limita a apreciação do problema aos jogadores, esquecendo-se do grande responsável: o Presidente.





É que desde que vi o Simão ir para o Besiktas, sem que o Benfica o tentasse contratar, ou o Nuno Gomes a ser empurrado a sair pela porta pequena, que me apercebi que o Benfica, gerido pelos actuais dirigentes, não sabe tratar da prata (pode não ser ouro, meu caro, mas é prata de lei!) da casa.





E por mais incrível que possa parecer, há aqui uma linha de continuidade que começou com o Tiago, passou pelo Manuel Fernandes e desembocou no Coentrão: tudo jogadores que Luís Filipe Vieira não queria negociar e que, através da comunicação social, "obrigaram" o Benfica a ceder...



Sabem qual é o denominador comum entre todos?




Por outro lado, meus bons amigos, o que quer o Presidente fazer em relação ao Real Madrid? Quer que os dirigentes madrilenos expliquem por A mais B quando e como é que negociaram com o Coentrão? Quer abrir uma guerra com o Madrid?



Eu caguei de alto para o Madrid e para a puta da mãe deles. Em linguagem destas, está claro. Mas não foi o nosso Presidente que comeu com o Alípio por um milhão e com o Balboa por 5? O Madrid é que tem culpa?




Diz o D´Arcy, e bem, que o Madrid negoceia sempre da mesma forma. Mas uma amiga minha que é puta, das que leva dinheiro a sério, disse-me, em jeito de desabafo, que cada vez que faz um desconto, perde dinheiro... não por causa do desconto em si, mas, sobretudo, porque o cliente habitua-se à coisa e nunca mais fode pelo preço certo/justo.




Isto, salvo seja, é a mesma coisa que se passa entre o Madrid e o Benfica: vendem Balboas, Alípios e Rodrigos por balúrdios - não tendo baixado um euro ao valor de Codina, Marcos Alonso, Javi Garica ou Soldado - e compram Di Maria abaixo da cláusula... ora se assim é, se assim foi, é um bocado tarde para se habituarem a fazer aquilo que o Benfica quer!

Estarei errado?

4 comentários:

GM disse...

Aquilo que se deve reter como mais importante do post que foi referido é o último parágrafo. O qual eu concordo INTEIRAMENTE. Até no "timing" o D'Arcy acertou em cheio..

É muito bem feita para Nós, benfiquistas que insistimos em endeusar quem não o justifica.

Quanto ao critério do Real Madrid não podemos apontar nada. Fazem o jogo deles. Papa-o quem quiser.

Também me parece evidente que a forma como o Benfica negoceia uma série de jogadores vai de encontro à tua opinião. De tão flagrante que é.
Essa linha de continuidade tem a ver com o facto de precisarmos de dinheiro desde sempre. Qual consolidação financeira qual carapuça.

L. disse...

o nuno nao esta a ser empurrado. acredito que lhe propuseram um cargo na estrutura.

no plantel é mais que obvio que ja nao tem lugar. e eu fui dos que o defenderam quando a maioria lhe chamava amélia. so lhe tenho a agradecer.

mas nao vou cair na tanga dos media. e espero que o nuno nao o faça tambem.

Pedro disse...

Nem mais.

DeVante disse...

Eu concordo com o D'Arcy...benfiquistas somos nós que pagamos para o nosso amor...a mim não me interessa minimanete se um jogador é ou não benfiquista. O que me interessa é se joga ou não joga bem...

Nunca fui na cantiga do benfiquismo do Léo, do David Luiz, do Luisão, do Nuno Gomes, do João Pinto, do Tony, etc...

Benfiquistas são Rui Costa, Shéu...eles sim são benfiquistas e acredito que nunca os irei assitir numa RTPN qualquer a falar mal do Benfica...o resto...é o resto!

Ah, Coentrão demonstrou o seu benfiquismo dentro do campo, jogou muito bem, SEMPRE, representou a mística como nenhum outro Luisão ou Nuno Gomes...deu a vida por nós dentro do campo...pelo seu esforço e qualidade granjeou inimigos invejosos (os merdia e avençados são disso exemplo)...e eu Fábio, ao contrário de todo o resto, não me esqueço o que lutaste e fizeste, dentro do campo, pelo meu Benfica!!!