terça-feira, 21 de junho de 2011

Dia para recordar

Ao lado de Rui Costa, David Simão, Miguel Rosa, Nélson Oliveira e Ruben Pinto foram apresentados. 5 pessoas que sabem o que é representar o Benfica. Não se ouviu falar em pontes aéreas e afins.


No mesmo dia, Felipe Menezes foi de volta para o Brasil. 1 milhão de euros gasto.


Amanhã, é a apresentação da equipa, com os habituais testes médicos. Veremos quem estará presente. Veremos a camisola também. E quando todos falam na principal, esquecemos o verdadeiro cagalhão que será a alternativa. A não ser que Miguel Bento tenha algo na manga (seja ela curta ou comprida)...

21 comentários:

L. disse...

ninguém falou em pontes aéreas por 2 motivos: um, já cá estão. outro, não havia jornalistas a puxar por eles para dizerem uma coisa do género.

dos 4, david simão é para mim o mais "pronto", mas com aimar, martins, gaitane bruno cesar, o mais certo e ser emprestado. o rosa ainda mais facilmente o seria.

o nelson ja cresceu alguma coisa e ate pode ficar no plantel.

o ruben nao sei se ainda podera jogar nos juniores. se nao, mesmo que fique sem jogar fazia-lhe bem meia época junto dos seniores e depois rodar meio ano.

menezes, foi um milhao gasto e eu nao posso discordar da forma como foi gasto, naquele momento. era o melhor jogador da equipa sensacao do brasileirao, na altura. e o problema dele nao foi de falta de talento... pode ser que ainda renda alguma coisa.

a camisola? claro, todos sonhamos com o alternativo branco. enfim.

Mister D disse...

L.,

O provedor do blog Ndrangheta...

Gandaia disse...

O Menezes custou 1 milhão, mas o Benfica vendeu 30% do passe ao fundo por 1,5 milhões, pelo que em resumo, se pode dizer que o Benfica já lucrou 500 mil euros com a contratação de Filipe Menezes.

MS disse...

Destes que vao fazer a pre-temporada (como tantos outros ja fizeram tantas pre-temporadas), quais (se e que algum) ficara(o) no plantel?

Mister D disse...

Por mim, ficavam os 4. Têm valor mais do que suficiente para o plantel. Agora se fossem de outra nacionalidade que não a portuguesa já eram bons e não precisavam de rodar e o uso de todos os argumentos que se usam quando os jogadores são portugueses e vêem da formação.

O problema é mesmo esse. E existe ainda um problema maior chamado Jesus, que só precisa de ter um bocadinho de confiança nos putos, porque qualidade existe e muita.

luis disse...

@Mister D, as equipes B´s,vão arrancar, possivelmente, já esta temporada.Enche-se mais o chouriço das tv´s, mas teremos solucionado a historia do ter que rodar, a manta ficou curta,como se viu este ano. Havendo 4 competições e muitos seleccionáveis,convém que a 2 linha do plantel tenha qualidade.Repara que na gestão do Jesus, diferente nesta 2ª época deu piores resultados(e rodou mais jogadores que na 1ªtemporada).Qualidade e confiança são os factores fundamentais, mas é preciso lá estarem. A Asa direita tinha "um emprestado" e o Urreta não servia logo???
Tanto o Jesus como o nosso RUI acertam mais vezes em bons jogadores, porque são homens da bola e foram desportistas.

RA disse...

"a camisola? claro, todos sonhamos com o alternativo branco. enfim."

ISTO!

Xenrik disse...

ja actualizavas o post com o lucro de 500 mil que o gandaia referiu. ou só os jornais é que têm de corrigir informações?

Mister D disse...

Xenrik,
Já lias o post todo e como deve ser lido.
Além disso, que me lembre, ainda não tens permissões para modificar o português, a não ser que esteja com algum erro ortográfico.

Que eu saiba, Filipe Menezes CUSTOU 1 milhão de euros. Quer dizer que foi 1 milhão de euros GASTO no jogador...

Constantino disse...

Caro Mister D.,

Para mim, qualquer trapinho com o simbolo do SLB incrustrado deixa de poder ser descrito de forma brejeira. Ate pode ser uma camisola às riscas azul e branca... se tiver ao peito o simbolo do Glorioso Sport Lisboa e Benfica eu amo-a.

Abraço.

MS disse...

Seria bom que se soubesse claramente quem tera a responsabilidade de acompanhar os nossos atletas emprestados por esse mundo fora - saber como estao a jogar, que dificuldades tem, que apoio precisam para poderem desenvolver o seu talento.

Um emprestimo nao pode ser um exilio.

Mister D disse...

Meu caro Constantino,

Já vi que feri várias sensibilidades ao referir-me como "cagalhão" a camisola alternativa que anda por aí a ser mostrada.

O cagalhão, como é óbvio, refere-se ao que o departamento de marketing anda a fazer aos símbolos e valores do Benfica, nomeadamente no que ao equipamento da equipa principal diz respeito.

E isso é muito perto de um grande cagalhão...

Saudações...

Constantino disse...

Caro MIster D.,

Então sendo assim o erro foi meu por ter entendido mal o texto. Mas não ha problema, mete-se a culpa no árbitro e não se fala mais na coisa.

Abraço.

Xenrik disse...

estás bom para escrever no record, com esse jogo de cintura nas palavras.....

Mister D disse...

Xenrik,

Com este jogo de cinturas pareço o Luis Filipe Vieira...

Mr. Shankly disse...

"E quando todos falam na principal, esquecemos o verdadeiro cagalhão que será a alternativa"

Foda-se, como é que isto pode ser sobre o departamento de marketing? Assume, pá. Eu chamei-lhe cor de vomitado, é horrível de facto. Mas tenho que dar razão ao Xenrik.

Mister D disse...

Seja cagalhão. É um cagalhão a camisola alternativa do Benfica. Os valores do Benfica não são respeitados. Quanto a isso, penso que não há dúvidas.

luis disse...

Dispam as camisolas,joguem á Benfica, de tronco nu!!!!!
Com tanta coisa sem estar definida, e o presidente em viagens, isso sim, me deixa com o "nervoso miudinho","ele" pode ter levado o pau mão...depois nem Jesus , nem Rui tocam na bola e "os bastidores" decidem.

Xenrik disse...

eu sempre soube q idolatravas o homem....

tanto azedume só podia ter na base muito amor.

Mr. Shankly disse...

luis, o que é o pau mão? Estou completamente fora :)

Por outro lado, essa insistência para que joguem de tronco nu soa-me a panasquice.

luis disse...

@Mr.shankly
O pau tem 2 bicos..." a guita", manda!!!

Quanto ao equipamento, lembro-te o que diz a claque:
" lagartos e tripeiros são todos pane...leiros"

...e para soar melhor:
"cheira bem ... cheira a lisboa.."