quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nervoso...

O primeiro dia de uma nova época deixa-me, desde miúdo, nervoso.


Essencialmente porque, sem rodeios, é o meu primeiro dia do ano.


Há muito tempo que, noutra sede, descrevi a verdadeira dimensão da minha vida, assumindo que o ano civil começava no fim de Junho e terminava no fim de Maio (é evidente que varia de época para época...). Por isso mesmo, saibam, se morrer no defeso, morro em paz...


Este é, assim, o dia em que começo a planear o novo ano, a tentar encontrar pontes e decidir as férias, a olhar para o calendário e encontrar os dias da semana dos aniversários de parentes e afins e, sobretudo, a fazer contas de quando devem ser os melhores jogos (os dois da Madeira e o de Olhão).


A ver vamos o que esta época nos traz. Em termos competitivos, creio, não será tão má como a anterior, mas também não atingirá a penúltima. Sucede, no entanto, que me parece, face ao crescimento competitivo dos lagartos e ao decréscimo dos tripeiros, que se antevê, que um certo pragmatismo táctico resolverá a questão.


Como me parece que a grande aposta de SS será tirar-nos o treinador em Outubro / Novembro, através de um despedimento promovido pelos nossos dirigentes, os nossos grandes adversários voltarão a equipar-se de preto e a nossa equipa deve ser sensibilzada para a necessidade de responder a todas as contrariedades.


Por fim, espero que os jogadores do Glorioso, todos os jogadores, sublinho, saibam a responsabilidade que assumem ao vestirem o Manto Sagrado!



NB - o meu amigo Mister D, de quando em quando, escreve coisas que me arrepiam. A forma que encontrou para caracterizar o segundo equipamento do Benfica é ofensiva da nossa história. O nosso equipamento, seja qual foir, tenha as cores que tiver, nunca pode ser caracterizado assim. Mas isto sou, que tenho uma má cabeça, a pensar. Outros, todos, podem ter opinião diferente. Só não me sentia bem se não vos dissesse isto.

8 comentários:

Mister D disse...

Preferes que diga "poia"? :)

Ricardo disse...

Parece-me hipersensibilidade. A camisola do Benfica só é a camisola do Benfica se for digna de ser a camisola do Benfica. Um cagalhão (uma poia, se quiserem, também pode ser) em forma de camisola com o símbolo do Benfica não é a camisola do Benfica.

Gostava de fazer um estudo sobre a performance desportiva das várias equipas do Benfica que envergaram camisolas horríveis. A percepção que tenho é a de que baixam drasticamente as percentagens de vitórias. Mas posso estar enganado. Como não tenho pachorra para fazer o estudo, pode ser que alguém leia isto e decida fazê-lo.

Principal: tem de ser LINDA como a deste ano.
Alternativa: simétrica, toda branquinha, LINDA ao contrário.

Não é difícil fazer isto. Vende mais, os adeptos identificam-se mais, os adversários sabem que estão a jogar contra o Benfica e as performances desportivas melhoram.

Ninguém consegue jogar com coisas aberrantes, desde o amarelo torrado ao rosa e azul passando por este desta época, torrado e azul. Aquilo não é Benfica.

Txalo disse...

O que eu já pensei sobre isso Ricardo... o branco dá títulos.

luis disse...

Não se zanguem, conversem!!!!
Volto a repetir o que escrevi do "manto sagrado":
Bem,como isto aqui,na terra anda muito depressa com marketing, e muitas transferências, aqui vai o meu imaginário, sem procurar ver as aqui expostas nos links.
Tatuar uma camisola vermelha com uma risquinha branca, um bem definido calção branco, meínha vermelha.Tinha para já, uma vantagem, não nos agarravam os jogadores("eles nem aos puxões marcam penaltis").E para não inventarem muito: os números,nomes e "tudo mais",Branco.
Bem e como alternativo, tomava-se uma pastilha do japão e ficava todo branco.
Havendo reclamações,jogava-se de tronco nu, á Benfica.
Quem já não jogou á Benfica, de tronco nu ???

MS disse...

A atencao ao departamento de marketing e a Adidas: para o ano poderiamos apostar numa camisola alternativa em tons salmao com um estampado floral, o simbolo bordado a mao em fio de seda, apertada com tres botoes carmim sobre o ombro esquerdo. Vendia-se que era uma beleza, tanto no site como na Rosa & Teixeira.

L. disse...

1 - a camisola do benfica, por horrenda que seja, continua a ser mais bela que a de outro clube qualquer. seja a azul-escura horrenda do pior ano de sempre, 2001, ou aquele amarelo torrado da parmalat, ou aquele beje, ou mesmo este último alaranjado com uma mancha azul escura.

gostei do preto, ate nao me irritou muito o cinza / prateado e muito menos levei a mal o rosa.

espero o branco...

2 - inespugnabile, nao so este e o primeiro dia do ano como o meu cartao de identificacao individual, o primeiro, e se necessario o unico, é o cartao de socio 20 mil e tal.

luis disse...

Hei, JO !!! a algum tempo que não falas, mas Hoje já vi a fatima lopes !!!

luis disse...

...e quem se lembra disto,destes guerreiros, comparem as equipes:

Simão, Manuel Fernandes, Miccoli, e mesmo Karagounis e Moreira) não jogaram...

http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/2005/12/08/benfica_21_manchester_utd