quarta-feira, 15 de junho de 2011

Nuno Gomes

Quando é que te apercebes do erro?


Vieira tem vindo, desde o fim da época, a tentar justificar-se aos sócios. Apresentou mil e uma desculpas e prometeu uma época diferente. Qual foi, no fim, a sua medida quanto ao capitão, aquele em que os adeptos se reviam?


Bem sabemos que foi Jesus o responsável pela saída de Nuno Gomes (bem mais, diga-se, do que Heynckes pela saída de João Pinto). Bem sabemos que se Nuno Gomes continuasse no plantel seria, para todos os efeitos, uma carta fora do baralho de Jesus. Bem sabemos, enfim, como tem o nosso clube tratado os seus jogadores mais carismáticos...


Este é um assunto que me causa erisipela, porque me apercebo do erro de comunicação que esta dispensa passa para o exterior e sei, como sei!, que aquela tropa que acompanha Vieira não sabe nada do que aí vem. Calculam, porque não se apercebem que se os tiranos soubessem da revolução, esta não surgia, que controlam a coisa ... mas já saíram da realidade!



Fico incomodado porque vejo um ciclo a chegar ao fim, com um Presidente cansado, sem assessores que o elevem a um patamar de impermeabilidade. Vejo um fim mal anunciado...



Nesta política errática, vejo mais qualquer coisa que me assusta: para combater este poder imenso, mas em fim de ciclo, anuncia-se a chegada do populismo e da demagogia.


Vai ser um ano complicado...


Vieira tem alternativa. Chama-se vassourada e costuma ser utilizada por líderes fortes, quando se apercebem que já não mandam nos factos... Se Vieira sabe disso, porque não a utiliza?

23 comentários:

M disse...

pois vai ser ano complicado vai...já viram a quantidade de malta, em tempo record, que já comentou a saída do Nuno, sendo particularmente interessante que todos eles, nada têm a ver com o Benfica?

foda-se, até ao Costinha foram perguntar caralho, a uma osga sebosa assumidamente anti-Benfica...esta comunicação social foi à procura de quê?

ao gajo da FPF, espécie de cadáver vampiresco...Manuel José? por o ter lançado a 20 anos? ao Evangelista? foda-se, alguém perguntou alguma coisa a este gajo em caso litigioso de outros clubes? este caso nada de litigioso tem, nada de conflituoso tem...

vai ser ano dificil vai, com uma CS com bolsos bem fundos

Pedro disse...

Vassourada?? O Vieira dar uma vassourada e ficava lá???

Quem tem q levar vassourada é Vieira e muito rapidamente.

Espero estar muito enganado, espero q as contratações sejam certeiras, espero q o espírito de vitória e desejo de conquista regressem em força já na pré época, espero que a união seja real e duradoira...pq senão...vamos cair forte e feio.

Há muito tempo que não estava tão descrente numa época como estou actualmente...

jsse landeau disse...

eu nem sou suspeito porque sou daqueles sócios que pensa presidente já está a fazer um mandato a mais.
mas caramba! a pressão que todos os órgãos de comunicação social está a fazer para mim é inadmissível.
já alguém pensou como será maneira de estar do jogador no grupo de trabalho?
eu não acredito que lhe dessem este tratamento se ele fosse um santinho
eu por mim não gostando da forma como o processo decorreu do o beneficio da duvida direcção.
acho que se está a fazer uma tempestade num copo de agua.
viva o Benfica
sócio 69057

Ginha disse...

A unica maneira de melhorar isto era:

- Não vender Coentrão!

A vender que seja, 25 milhões + Rui Faria!

E no final da época, com uma alternativa forte e válida, logo tratávamos do Vieira!

Irons disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Irons disse...

Porque Vieira é um incapaz! Fez coisas boas, mas as más!!? upa upa!
Enfim... uma semana para abrir a Oficina e arrumar a casa e ter o plantel pronto, está quieto!E daqui quase um mês já temos a primeira prova de fogo!!

Mr. Shankly disse...

"Espero estar muito enganado, espero q as contratações sejam certeiras, espero q o espírito de vitória e desejo de conquista regressem em força já na pré época, espero que a união seja real e duradoira...pq senão...vamos cair forte e feio. "

Isto é um bom resumo do que aí vem. Se a equipa falhar nos primeiros jogos o Pinto da Costa escusa de se esforçar: nós fazemos o trabalho.

PoucOriginaL disse...

Epa vocês não sabem o que é um Benfica ganhador como o Vieira sabe!

ahahahaha no gozo pessoal no gozo, por favor matem-me que isto dói.

Capo Rosso disse...

Oh landeau, o que é que tu sabes para pôr em causa a dedicação e o papel do Nuno no plantel? Se for para isso, mete o teclado na peida e não escrevas merda...

inespugnabile disse...

Capo, são os enviados do além...

Ginha disse...

Ó sócio! Eu não conheço o Nuno pessoalmente, não estou no grupo de trabalho, mas meter em causa a postura do rapaz?!?!

Mas anda tudo doido ou cego é?!?!

Se temos o azar de saltar a tampa ao Luisão, acabou se o ambiente, acabou se o JJ, acabou se Vieira e acabou se a época que ainda nem começou...

Até tremo de saber que cada vez mais, o beiças do eterno guarda redes suplente, é um símbolo! Esse é que o podiam mandar ás couves...

DeVante disse...

Deixem-me ver se percebo uma coisa:

O Nuno é um "símbolo" do clube, por isso tem o direito de escolher representar o clube da forma que ele bem entender! Se ele acha que deve ser como jogador, tem de ser como jogador! Mas que merda é esta? Mas quem é o Nuno?

Se o Nuno é o "símbolo" que me fazem crer que é, se ele é assim tão "benfiquista", devia ser o primeiro a reconhecer o que o Benfica fez por ele, pagando-o um salário milionário que mais nenhum clube pagaria e gozando, até hoje de um estatuto especial.

A culpa da condução do "processo" não deve ser assacada apenas ao Benfica, o Nuno também mostrou-se intransigente.

Imaginem se Rui Costa decidisse jogar mais um ano apenas...porque sim...

Eu sou Benfica, isso chega!

Fico à espera de ver, nos próximos dias o Nuno a assinar com o Sporting ou os corruptos, porque qualidades não lhe faltam, atendendo aos elogios que lhe têm sido tecidos.

Ah, esperem, ele é Benfiquista e não aceitaria jogar nos rivais...

Será isso?

luis disse...

Desde a Era Damásio temos uma SAD em que o 1º foi o "Vale Tudo", o 2º o maltratado Vilarinho não só por ter "ADN" benfiquista, mas porque o presidente do Alverca SAD tinha que ir construir o novo Estádio , mas não podia ser logo Presidente. Agora o nosso clube SAD até pode vender cimento, mas eu serei sempre daquele Benfica que levou sacas e tijolos as costas, " o Povo". Meus amigos as eleições estão já perto e os contratos com novos jogadores serão de 5 anos e de muitos, resmas, para se criarem muitos "nós". Bem com Atlético de Madrid já são "fundações" mas o Brasil com tantos emprestados deve ter umas obras boas no futuro!! Nas Modalidades troca já todos os treinadores. Já viram o que vai ser o "profissionalismo" desta SAD e quem paga ???
- "O POVO, pá!!!"
Minha previsao:
-Antes do mercado fechar em janeiro de 2012 , Jesus é Crucificado.
-Hum... hum ..."Seus ingratos", vai ser a frase do presidente do BETÃO, e como vai ser difícil furar o BETÃO
O Enfim deixo aqui a sugestão para alterar estatutos:
Presidente do Benfica não pode ter exercido cargos dirigentes noutro qualquer clube, dito "profissionais" ou mesmo amadores.
EX Socio: 20.790/1, desisti no "campeonato veiga" com 24 anos e 11 meses de filiado e só entrei com 14 anos ( até aos 14 Não se pagava cotas , e entrava-se de borla). Na Era azevedo fiz mealheiro e paguei Nov97 a Mar2000.

Gonfen disse...

Esperemos para ver o Benfiquismo do sr. Nuno...

João disse...

Oh pah não me fodam... todos os males do Benfica fossem os Nuno Gomes desta vida!!
No Benfica o simbolo é uma águia não são os jogadores... e aquilo que me preocupa e continua atravessado é como é que se perde uma meia final com o braguinha e como é que se leva 5 no dragão... agora o resto, é dar milho para os pombos cagarem sentenças!!

pedro disse...

a este presidente ficava-lhe bem um pouco de raciocínio, não sei onde vai parar este clube que em tempos foi carismático.
Com estes jogadores todos que estão a chegar não espero nada de bom nos próximos tempos, estamos aos poucos a perder a identidade. Gostava de ter algumas explicações sobre a última época, mas ninguém se sente na obrigação de as dar, não percebem que não são donos do clube.

inespugnabile disse...

Se desisitiste faz um favor a ti próprio e não voltes. Senão o fizeres por ti, faz por nós...

MAFARRICO disse...

Tanta gente a dizer mal!!
-São os opinadores profissionais.
-São os jornaleiros avençados.
-São os adeptos rivais.
-São também os benfiquistas...!!!!!!!!!!!????????
Já não há pachorra para tanta maldade ao nosso clube.
BENFICA SEMPRE

luis disse...

Para quem não saiba, no sport Lisboa e Benfica já se votava livremente no tempo do salazar.
A consciência varia em cada ser humano!!!
O vermelho para uns é sangue ,para outros é comunismo, para mim sempre será Benfica!!
O meu 1º clube é o Benfica, 2º é Benfica, 33º é o Benfica..., sem politiquice o Sport Lisboa e Benfica é de todos, e não morre!
Voltarei quando quiser, livremente e quando conscientemente me rever na liderança , na cultura , e respeitarem o nosso clube. Jurei a mim mesmo perante a fé desta religião benfiquista, que um tripeiro das "obras no Luxemburgo" fosse campeão ou ganha-se ainda mais dinheiro do que ganhou no tempo do azevedo,deixava de contribuir para a SAD do "bibi". Mas não esqueçam,não veio só o Veiga, veio Moura e filho... e mais uns quantos "profissionais".
Bem e quem foi o pai destas crianças, destas aberrações ???
São factos !!!!
Defendo só o Benfica como fiz na Era Damásio ou na do azevedo.
E como diz o outro :
Muda-se de partido ,de sexo ,mas de SER BENFIQUISTA nunca !!!
-Os homens passam a instituição fica.
-O sabonete das SAD´s gasta-se!!
-Este ano até vêem bons Jogadores, podem não ganhar nada desportivamente, mas serão bons activos!!

Henrique disse...

O problema do Benfica é muito maior que isto: é estarmos a fazer esta tempestade por um jogador que simplesmente foi razoável (como jogador) no Benfica. E deixem-se de merdas o porto "caga" nos "símbolos" e continua sem problemas. Até o Real deixou sair o Raul. Há enormes exemplos destes no futebol.

Só uma pergunta: como é que sugerem que se resolva o problema em questão, se o Nuno Gomes se mostrar irredutível na decisão de continuar a jogar mais um ano?

Papoilas Saltitantes disse...

Acho a saida do N.Gomes mais do que natural dada a produção futebolistica dos últimos dois anos. O timing ideal teria sido o ano passado caso o Queiroz o tivesse convocado para o mundial.

O J.Pinto quando foi empurrado para fora do Benfica ainda jogava muito futebol. E na altura se lhe tem oferecido um lugar na estrutura acho que ele até teria aceite (exagero).

Ainda bem que o N.gomes não aceitou o lugar, penso que os ex-jogadores tem de amadurecer antes de entrarem na estrutura.

luis disse...

Qual estrutura ???
Quem esta amadurecer é o presidente ,mas é de podre ,com atitudes não dignas de presidente do melhor clube do Mundo. Mas é ele quem manda e tem o que se compra os melões para vender depois mesmo sem ganharem desportivamente, os que chorem em campo pelo SLB tem os dias contados.
O Benfica de ADN não morre com a saída do Nuno ,mas fica mais pobre.

MS disse...

A oferta de 'um lugar na estrutura' demonstra a forma pouco profissional com o clube funciona.
Ha algum lugar especifico que esteja vago? Wue lugar e esse e quais as suas exactas funcoes? Tem Nuno Gomes as competencias necessarias para esse lugar - mais do que outra pessoa?
Se o 'lugar' for tipo o de Miss Benfica ou o de Lenka da Silva, como no caso de Rui Costa que apenas serve para embelezar o programa e apresentar os produtos (como ontem com Bruno Cesar), qual o beneficio da tal oferta de um 'cargo'?