quinta-feira, 16 de junho de 2011

Quais as razões da descrença?

A pergunta que Vieira devia fazer é esta (estou a responder a uma série de comentários, mensagens, mails, telefonemas, etc, etc, etc):


- Qual a razão para tanta descrença, depois de termos ficado em segundo no campeonato, termos sido eliminados nas meias-finais de duas competições e termos ganho a Taça da Liga, quando todos nos conseguimos lembrar, pelo menos, de 20 épocas piores?


É verdade que o povo está farto da vida que leva e o povo é benfiquista. É verdade que o povo está desmotivado com o rumo do país e queria ter no Benfica a bóia de salvação. É verdade...


Mas quem não souber responder a esta pergunta não percebe nada de nada, nada de nada...



Eu continuo a pensar que o nosso Presidente sabe a resposta, apesar de não saber passar a mensagem adequada a eliminar a descrença - este episódio de Nuno Gomes, creio, deve-se a uma confiança desmesurada nos dotes de Jesus, que, espero, nos há-de (a mim é com um H grande) calar a todos.


Mas quantos de nós sabemos a resposta, queremos explicar o que pensamos e não temos oportunidade?

17 comentários:

Papoilas Saltitantes disse...

A descrença para mim resulta do facto de ter percebido que a estrutura actual do futebol não dá resposta adequada. E os indicadores são piores que os dados na época passada.

A abordagem do treinador nos jogos mencionados foi amorfa, deu-me a ideia que não dá mais do que aquilo.

A confiança desmesurada no Jesus já deveria ter sido refreada pelos tiros ao lado na maioria das contratações efectuadas. Este é mais um indicador negativo.

Estamos a uma semana do inicio do defeso e fica-se a pensar o que é que se vai fazer com tantos jogadores. Há medicos e enfermeiros para tanta gente !?

luis disse...

Aspirina para a descrença :
Fala o Rui de improviso na sala de imprensa e nota-se a diferença do que é ser benfiquista. Neste gigantesco universo VERMELHO ainda existem os validos,credíveis, respeitadores, humildes e com pensamento desportivo.
O RUI representa "a ancora" á qual me agarro, para lembrar Homens e Mulheres que o benfiquismo genuíno nasce e não se compra.E quem entrou ali por dinheiro por muito Benfica que seja, nunca será desportivamente valido.
E como dizia um benfiquista, Artur Semedo:
-" O Benfica nunca perde ! Por vezes, não consegue ganhar."

Constantino disse...

Caro inespugnable,

Ainda onteme screvi um post acerca da minha descrença. Sinceramente não acredito que o SLB seja neste momento um candidato credivel ao titulo e não sei se em algum momento o será. Parece-me que estamos a ter um deja vu de erros, em estilo compilação dos piores anos. Sinceramente, se me pedires para explicar melhor o porque da descrença, eu digo que não consigo. Parece que todos os dias acordo com aquela sensação tipica de segunda de manha apos derrota do SLB no domingo. Assim de repente (e repetindo o que escrevi ontem) parece-me que falta electricidade ao Meu Clube e aqui incluo direcção, tecnicos, jogadores e adeptos.

Bom, talvez depois de tantos anos de euforia no verão e tristeza no inverno, quem sabe este é o ano da mudança... mas sinceramente...

PS - quando escrevi o post pensei que nos comentarios ia ser insultado como bota abaixo, desistente, anti benfiquista etc etc, mas surpreendentemente e infelizmente, quase toda a gente partilha desta descrença.

GM disse...

Não é preciso ser tão analítico para se encontrar a explicação.

Nem é preciso andar a ler nenhum filósofo para se procurar sabê-lo.

Basta ter uns "k'zinhos" de memória e lembrar o que se passou na época passada.
Basta lembrarmo-nos de quantos de Nós nao queriam chegar a Dublin...

'tá explicado.

Agora, é pôr as barbinhas de molho e rezar para que Jesus ressuscite.

P.S. Todos têm oportunidade de expressar a sua opinião. De uma maneira ou de outra.

Capo Rosso disse...

Pois é, meu caro. Ao ler hoje o tal texto, chego à conclusão que temos no plantel uma serie de funcionários (uns mais competentes que os outros) a jogar à bola. Lá no meio, o Luisão, o Aimar e, até ontem, o Nuno, eram os únicos que mereceriam ser tratados por Sr.

E então, até 7 de julho, a pergunta enegrece-me a mente: "é isto que quero ver no MEU Estádio?"

luis disse...

"A seguir a uma tempestade vem a bonança"
Separem o trigo do joio nesta actual "comunicação geral", global e sedenta de dinheiro.
Nunca deixem cair o Rui, mesmo contra esta SAD e estaremos no caminho certo. O Rui já engoliu muito sapo e vai engolir ainda mais, mas será sempre com o pensamento que O BENFICA é instituição desportiva. O Futuro escreve-se com Rui e mais ex-atletas benfiquistas competentes, nas estruturas profissionais do clube.
Vai levar tempo, porque a 1º facada foi a entrada do "rei artur jorge"(por ironia até foi nosso jogador)mas já tinham tentado antes com o "ivic" , um artista que ate encurtou o relvado da velha LUZ.

Capo Rosso disse...

encurtou não, estreitou.

luis disse...

Para ser mais preciso : nos jogos em casa tínhamos menos largura nas dimensões do relvado. Obrigado.

Nessuno Dorma disse...

Ora aí está uma coisa que me havia passado ao lado: se é o Real que o quer, por que carga de água é que nós é que vamos a Madrid? Deve ser para ver como vai a construção dos 8,5 do Roberto...

Passaralho disse...

A 'descrença' meu caro, como muito bem sabes, tem a sua origem não no desfecho da época anterior, mas na forma como se chegou lá.
Prolonga-se e intensifica-se fortemente ao constatar que os responsáveis por esses caminho e opções, ou que têm essa doutrina, a pregam e praticam, continuam lá de pedra e cal, agarrados que nem lapas.

Parece-me simples a resposta à tua pergunta.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

RP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Passaralho disse...

Já agora...

Para começar em grande:

Com o super-planeamento a que já estamos habituados, não vamos ter defesa para jogar a pré da Champions.
Com o Mundial sub-20 e a Copa América, arrisca-mo-nos a não ter metade da equipa ou mais até finais de Agosto.

Bonito, não?

Assim de repente, sem rede, mais uma época que vai de cona logo ao início.
Acabar em terceiro, se o Braga claudicar com penso que vai continuar a claudicar, será bonzinho.

Plano B em acção até Dezembro, mais um ou dois bodes expiatórios, e siga a festa.

Mas haverá sempre Madrid.

Triste sina.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

LC disse...

Passaralho, este teu ultimo post vai contra tudo aquilo que costumas defender... então agora ter internacionais sul-americanos é mau?

Foda-se, não há quem vos entenda.

LC disse...

Passaralho, já te entendi, em vez de internacionais sul-americanos querias internacionais espanhóis, ingleses, franceses, ingleses e alemães... perdoa-me o comentário anterior...

acordares para a vida também te fazia bem

Passaralho disse...

@LC,

Explica lá que é que não entendeste e onde é que está a minha contradição...

Essa desculpa era e é tão previsível como esfarrapada.

Claro que não é mau ter internacionais. E se os puderes utilizar quando realmente precisas, então ainda é melhor, ou não?
De que te vale uma equipa cheia de internacionais se não os colocas na CL para os valorizar a eles e, mais importante, à equipa e clube?

Mas mau mesmo é quando te desculpas com o facto de teres internacionais que chegam atrasados e fora de forma à pré época e no ano a seguir te preparas para fazer a mesma merda ou pior.

Mau é quando anos após ano repetes os mesmos erros e sacodes a água do capote para cima de outros.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Passaralho disse...

@LC
Já entendi,

Não queres discutir as coisas saudavelmente. Voltaste ao teu modo natural, que já conhecemos no passado.

Passamos. Ficas a palrar sozinho, ok? O sr presidente depois condecora-te.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

luis disse...

Benfica Sempre!
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
não nos deixei cair em tentação
mas livrai-nos do mal.

Amém.