quarta-feira, 8 de junho de 2011

Resposta da pergunta da tarde

Pois bem, Joaquim Evangelista é o Presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol. Para além disso, gosta de aparecer e falar na televisão, na rádio e nos jornais.
Aliás, para falar hoje sobre Fábio Coentrão, falou em separado às 3 televisões, portanto, tem tempo para se expor e não se preocupar com os verdadeiros problemas do futebol português e das pessoas que representa.

E o que disse o meliante? Que Fábio Coentrão "carregou a equipa do Benfica às costas" e que o Benfica não pode colocar um processo disciplinar ao jogador, só porque este manifestou interesse em ir para Espanha. Desculpe? Por acaso, o sr.Evangelista sabe qual é o regulamento interno do clube? Ou é advogado de defesa do jogador? Ou defende alguém interessado no negócio?

O sr.Evangelista (e foi aqui relembrado na caixa de comentários) não foi ouvido ou não chamou nenhuma televisão para o ouvir quando Adriano e Paulo Assunção foram ameaçados e agredidos na cidade do Porto. Se calhar, não lhe convém mencionar este aspecto por alguma razão em particular.

Entretanto, aproveitou e falou também de Nuno Gomes. Não precisando de fazer nenhuma busca extraordinária na internet, cedo se chega ao site do Sindicato e rapidamente à sua estrutura directiva. Quem é que encontramos como secretário da Mesa da Assembleia-Geral? Um senhor chamado Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro, mais conhecido por Nuno Gomes.

Ora, eu acho que o Nuno Gomes não precisa do sr.Evangelista para se defender do que lhe estão a fazer no Benfica. Já é crescido o suficiente e já tem anos de casa suficientes para saber como lidar com a corja que lhe está a fazer o que está a fazer. O sr. Nuno vinha a público e dizia-lhe o que vai na alma, ou então espera até dia 30, acaba o contrato e consoante o que está previsto ou não, faz uma declaração. Não precisa de ter pessoas como o sr. Evangelista a defendê-lo.

Quanto ao Fábio, todos nós sabemos que vento é o que mais abunda naquela cabeça de Caxinas. Vento e cabelo oxigenado. E se a mesma pessoa que há uns tempos atrás jurava fidelidade eterna, vem com um discurso para a imprensa espanhola totalmente diferente, é porque é com certeza manietado por alguém. Seja por teorias da conspiração, que também acho que há, seja por questão negocial, o verdadeiro problema é este e já foi aqui dito no Ndrangheta mais do que uma vez: Se Fábio Coentrão está prometido ao Real Madrid desde Novembro, porque é que estamos a assistir a mais uma "cortina de fumo"? Porque continuamos a ter gente que tem a mania que sabe e que depois é comida por parva, uma vez mais...

3 comentários:

GM disse...

Limpinho. Manda quem pode...aproveita quem precisa..

E Nós tambem temos muito vento na cabeça.

MS disse...

Passam Quims, Fabios, Nunos, passarao JJs, RCs e LFVs...

O que me preocupa mesmo e, pela conduta das pessoas, passar o Benfica e ficarmos com um clube que um dia se chamara "Naval 1 de Maio Mas Com Trofeus'.

DeVante disse...

...e concluo que o sr. Nuno também não é nada de especial...