quarta-feira, 15 de junho de 2011

Será o momento Vale e Azevedo de Vieira, ou o momento Luís Duque de Luís Duque?

Hoje enviaram-me uma mensagem que antecipava o comunicado de Nuno Gomes e em que constava uma coisa mais intrigante: o nome do clube que fez a melhor proposta ao nosso capitão.


Escuso de vos dizer o nome desse clube...


Entretanto, deixo daqui um abraço ao Nuno. Não lhe desejo felicidades para o resto da carreira, porque desconfio que seguirá um rumo que o impedirá de voltar a entrar no nosso clube... a não ser que seja esperto, vá para o estrangeiro e perceba que as eleições estão para breve.


É que, de facto, se o Nuno cair na esparrela, por um ano perde o resto da sua vida - ao serviço do Glorioso, é certo.


Agora só queria sossego...

12 comentários:

Ginha disse...

Não sei onde é que ida do Nuno Gomes para os lagartos, o impede um dia de voltar ao Benfica...

Só se a maioria dos sócios continuar no caminho da estupidez e da fanfarronice!

LC disse...

E não é nisso que os benfiquistas são prodigiosos?
A humildade no nosso clube acabou há muito tempo e é esse o cerne da questão.

superaguia1904 disse...

Eu respeito o profissionalismo do Nuno Gomes. E reconheço que parece sentir o Benfica como nós socios e adeptos. Mas quanto ao seu benfiquismo, só o tempo dirá...

Mas na verdade, o que parece sugerir é que o Nuno, se rejeitar essa proposta, não será por questões éticas ligadas ao seu benfiquismo, mas sim, por calculismo, visto que poderá vir a ter uma carreira para "o resto da sua vida ao serviço do Glorioso".

Serviço esse, que, neste momento não lhe agrada ou não convém...

Ricardo disse...

Sou da opinião de que num grupo de trabalho deve imperar, acima de tudo, o critério da qualidade sobre qualquer outro, mesmo o do benfiquismo.

Mas há excepções e condicionantes consoante os contextos. Se Weldon fica no plantel, é lógico, e aqui apenas por uma questão meramente desportiva, que Nuno Gomes tinha condições para mais um ano e depois acabar a carreira no clube.

Mas Nuno Gomes no plantel, além da qualidade que ainda tem (superior ao jogador acima citado, por exemplo), seria uma importante peça na transmissão dos princípios benfiquistas, na manutenção de alguma chama entre o grupo.

Desabaratar este património é uma de três coisas: profundamente incompetente, ignorante em relação ao que é o Benfica ou, e esta é que dói mais, propositadamente avesso a ter figuras do clube no plantel principal.

Quem manteve Mantorras por 4 anos como se o Benfica fosse a Santa Casa da Misericórdia, não tem lugar para um jogador que ainda tem qualidade e que é dos poucos que carrega o benfiquismo?

Se for para os lagartos, boa-sorte. Se for bem aproveitado, pode fazer uma boa época. E não seria por isso que o não recebria com agrado daqui a um ano num cargo directivo.

Irons disse...

Eu estou mais a ver o Benfica como entreposto de jogadores, do que aquilo que era, uma casa onde quem entrava, levava muito tempo a sair e não venham com a merda da Lei Bosman, um clube que quer ser referência mundial, que se diz o maior do Mundo, não trata de quem tem amor à camisola assim!Depois admiram-se que queiram usar o Benfica como trampolim para outros campeonatos, pudera, sabem que em menos de nada saltam fora!!
Começar é a lançar kits sócios na argentina, visto que a maioria dos jogadores vem tudo de lá agora!!
Estou triste e revoltado, mais logo mudam o nome do clube para Sport Buenos Aires e Benfica

Pedro disse...

Se o Nuno Gomes tiver o mesmo comportamento que JVP então o seu regresso ao SLB será quase impossível, se conseguir separar as águas, separar o clube dos seus dirigentes então a passagem pelo clube lagarto não impedirá q um dia regresse. Mas não acredito q Nuno Gomes queira ter a nódoa verde no seu CV.

Ricardo, o Weldon foi opção para Jesus mais vezes q Nuno Gomes e com um rendimento superior. Tendo em conta o custo/rendimento manter Weldon no plantel não é qqr problema. Não penso que se deva misturar as coisas na análise. NG seria útil no plantel por aquilo q dizes.

Constantino disse...

Na questão do weldon, a mim parece-me que o accionar da opção por 1 epoca não tem nada a ver com ser util ao plantel ou não, parece-me que tem mais a ver com os romenos. E sinceramente, se for essa a razão, eu apoio. Gente que respeita os protocolos como eles respeitam....

Txalo disse...

Que questão com os romenos Constantino?

nunomaf disse...

Sepsi... Correcto?

karlos disse...

Força Benfica , força presidente contra tudo e contra todos ...

força glorioso S.L.Benficaaaa

Manuel disse...

E os bloguistas benfiquistas a fazerem exactamente a mesma coisa que os pasquins. A criarem a perturbação e a confusão no clube. Mas o que é que vocês querem?

Acho que o Nuno Gomes já teve o seu tempo e deve ir-se embora. Good-night and good-bye. Não há mais nada a discutir.

Quer ir para o Sporting ou para o Braga? We live in a free country.

Mas não vêem que isso não passa de, mais uma, invenção da CS para criar a perturbação entre os benfiquistas? Quando é que aprendem?

DeVante disse...

Concordo Manuel...