quinta-feira, 21 de julho de 2011

A confirmar-se...

Maxi, Luisão, Garay e Capdevilla é uma boa defesa para o Benfica desta época.
E os substitutos, quem serão?
Por mim, podem ser Wass, Miguel Vitor, Jardel e Emerson.
E para vocês?

27 comentários:

bailarino disse...

Para mim igual. Mas como não estou a ver o big picture dos estrangeiros, não sei se o Wass ou o Jardel não terão de ser substituidos por um portugues.

De qualquer modo, o banco fica a anos luz dos titulares, mas se não falhar mais do que um de cada vez deve dar para fazer boa época.

O que me entristece nisto tudo, é que o Benfica vai acabar, quando fechar a época de transferências, por ter um excelente plantel, capaz de lutar pelos objectivos da época. Agora a forma como se chegou a este plantel com as entradas e dispensas de carradas de jogadores era completamente escusada com um pouco mais de planeamento.

ABraços

CsA disse...

Está visto que JJ não conta com Wass e que André Almeida ainda está muito verdinho.

Para mim os substitutos seriam:

Nelson - M.Vitor - F.Faria - Emerson

MS disse...

Concordo com Fabio Faria em vez de Jardel. Colocaria Emerson nos titulares, em detrimento de Capdevilla, que nunca me impressionou.

Barrotes disse...

o que aconteceu com o wass ontem ?
ele teve a aquecer.

CsA disse...

E o David Simão que também esteve a aquecer? Este miudo não entra nos planos de JJ?

David Simão neste momento mete B.Cesar no bolso.

Barrotes disse...

Não mete....

o gajo e muito gordo não entra....

Berkut disse...

Eu por mim parece-me que seria bom que fica-se como descrito no post para os titulares, quanto aos suplentes prefiro o Roderick ao Jardel, e talvez o Nelson ao Wass (apesar de achar que ja chega de contratacoes).

EK disse...

André Almeida e Roderick. Nunca, mas mesmo NUNCA estarão à altura do Benfica. Alguém que escolha Emerson em detrimento do Capdevilla ..O Emerson é fraquiiinho... Prefiro o Carole de olhos fechados.

Maxi / Luisão / Garay / Capdevilla
Wass / M.Vítor / Jardel / Carole

CsA disse...

@EK concordo que A.Almeida e Rodericj ainda estão muito verdinhos... mas com o jogo de ontem já consegues ver que Emerson é fraquinho?? Temos olheiro!

mikos disse...

Titular: (DD)Maxi; (DC)Luisão(C); (DC)Garay; (DE)Capdevilla

De Capdevilla no Benfas nada vi, mas sendo titular da "La Roja" pode ser interessante vê-lo, no entanto 33 anos tornão-no lento certamente (espero sinceramente que não) e a disponibilidade para o ataque pode ser pouca. Tendo a equipa mt dependente das penetrações dos laterais no ataque, corre o risco de correr mal. Talvez o Emerson seja melhor opção, tudo depende das condiçoes de Capdevilla.

Suplentes: (DD)Rúben Amorim; (DC)Miguel Victor; (DC)?; (DE)Emerson

Wass é tenrrinho e Jardel é lento, nervoso e pensa que tem técnica e pode sair c a bola controlada como fazia o David Luiz.
Eu trocava o Jardel pelo Fábio Faria(que tb n é o ideal) ou contrataria outro central, para alternativa na direita gostaria de poder contar c o Ruben Amorim, resta saber como está dos joelhos, é para mim uma incógnita.

O Carole é um jogador mt novo e rápido que o Benfica devia integrar...

João Oiveira disse...

Desses talvez mantinha tudo excepto o wass. É verdade que jogou pouco mas quanto a mim do que mostrou, por enquanto não tem qualidade para estar no Benfica. Que venha o Nelson. Tenho curiosidade em perceber o que poderia jogar com um treinador como Jorge Jesus, que ao contrário do que muita gente diz potencia os jogadores.

xirico disse...

Wass?Rodrerik?Que Deus nos ajude.O Carolle parece-me bastante mais rápido que Emerson.

luis disse...

Notas rápidas:
Direita defensiva,MINI Pereira,Amorim e 3ª via Miguel Vítor

Zona central,O escadote,Garay,Miguel Vítor e JAVI ,5º via o subst. do Jardel ou Jardel. O Rodrick voltava á cabeça de área onde se formou grande parte do tempo.

Esquerda Defensiva: Os 2 Reforços que chegam com o comboio em andamento.Mas chegaram, principalmente,Já maduros.

anexo: Para os mais necessitados,sempre sugeri, o "franjas" do Nelson que se partiu,mas já esta colado e tem alta voltagem... é baratinho com qualidade o que é raro nos dias de hoje e Já é Benfiquista.

...tempo.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Nada disso... Como já sabem, para mim Miguel Vítor e Jardel servem, mas para suplente do suplente. E com muito boa vontade!

O Benfica precisa de mais um central. Mas dos bons! Eu gosto do Sidnei mas percebo que dentro (e fora) do clube estejam desiludidos com ele - porque é um rapaz muito displicente. É uma pena.

Wass não conheço mas parece que não tem espaço devido aos estrangeiros. André Almeida pode, talvez, ser uma solução, apesar de eu pessoalmente não ter gostado do jogo que fez ontem (os outros não vi e apenas me recordo dele enquanto médio).

Por isso, a alternativa ao Maxi será o Rúben Amorim - que é um jogador muito importante para o Benfica, na minha opinião. É um atleta que eu aprecio bastante. Caso entendam que o Amorim não está em condições, então será preciso encontrar um português para ser alternativa. Netcha? Talvez, desde que tenha aprendido a ser inteligente.

Foi dos gajos mais irritantes que passaram pelo Benfica. Cheio de potencial, habilidade, fôlego, técnica... E nunca passou da indiferença.

luis disse...

@CsA,estiveste bem:)
-Sei que o David Simão é da "Casa" ,mas na apresentação devia ter ido fazer o buraco a defesa esquerdo, só na ultima meia hora.

anexo: o Emerson esteve bem ,mas jogar logo os 90 minutos...na apresentação cansou-se um bocadinho.

...tempo.

luis disse...

@Edson Arantes do Nascimento, nada disso ... ou trabalhas na "panini" ou tens pouca vontade de poupar dinheiro.

anexo:OH Pelé,com menos 5 ou 10 reforcinhos, ainda tinhas o "oxigenado".Devolvias o "carro lindo" presente do mendes, ainda bem antes de saberes que o Caxinas se ia por MILHÕES.Era o melhor atleta do plantel na posição que quiseres.
NOTA: o Mou ainda não o tirou do meio campo nem nos treinos:)

...tempo.

luis disse...

Meus amigos Benfiquistas a confirmar-se a ASA esquerda do real pode ser pode ser aquilo que todos vimos "BEM JOGAR" e tudo "o mendes" levou,mas também ai não sei se vai chegar.(marcelo,Oxigenado e o DI).

anexo:a NOSSA asa esquerda não ficou má.Penas tardias,mas diferenciadas, que precisão do imprescindível Colectivo,União,Entrosamento e Garra quando correr menos bem.

NOTEM:Serão os jogadores que devem Puxar pelo POVO,quando HÁ palmas ou assobios.Fazendo a sua obrigação de praticarem uma modalidade ao serviço do Glorioso.O resto são "batatas".

...tempo.

Antichiqueespertice disse...

Fico triste com o conformismo e baixo grau de exigencia dos adeptos benfiquistas.

Jardel? é um jogador de equipa para não descer.
Miguel vitor? sim, este sim. Como quarto central.
Luisão, garay, mais um defesa como o diego lugano ou alguém da mesma categoria, e o miguel vitor evoluir.
Capdevilla? sim, excelente jogador apesar da idade. O carole até pode vir a ser bom mas neste momento o benfica deveria ter uma alternatica credivel ao capdevilla. O emerson é um jogador banalissimo. Não tão mau como mostrou ontem mas eu que já o vi jogar posso dizer que há defesas tão bons ou melhores que ele nos clubes pequenos.
Maxi e ruben morim. Aqui sim há qualidade e equilibrio.
O meio campo parece-me bom, embora deva apontar um grande problema: o perfil atlético de todos eles.Jogadores baixos e pouco robustos, mas há ali qualidade sem duvida.
O grande problema é o ponta de lança. Uma equipa que ser quer a jogar com a bola rente ao relvado e em velocidade não pode ter um ponta de lança tipo "poste na area" como o cardozo. Todos os passes em profundidade acabam por morrer nas defesas, tabelas há entrada da area sõ impossiveis para um jogador que mal sabe dominar bola.
Espero sinceramente que o benfica contrate um ponta de lança de qualidade muito acima da média. Forlan? Caro? Isso só no fim da epoca é que pode ser avaliado.Se marca 30 golos sai barato...

Sérgio Estrela

luis disse...

@Antichiqueespertice, confiança e acreditar nos que se escolheram (os disponíveis pela sad,postos a disposição do Treinador do SLBenfica,JJ).

-Logo a partida, muitas entradas retiram confiança aos atletas jovens FORMADOS NO CLUBE.

-Tens o Saviola,Jara,Nolito também podem jogar na frente com 3 avançados, e ja foram testados.Acrescentas o "Ferrari" ou mesmo o Gaitan(espero tudo deste). O resto é DINÂMICA.

anexo:volto a repetir-me, a melhor equipe da actualidade,"espanha"...não tem um avançado "TORRE".

...tempo.

Antichiqueespertice disse...

Luis


Com todo o respeito, na sei como lhe posso dizer que voçe percebe mt pouco de futebol. Sinceramente não lhe digo isto com o intuito de o ofender...

" Muitas entradas retiram confiança aos jovens formados no clube" - mas o que é que percebe de psicologia das organizações para fazer uma afirmação dessas? Quer dizer que dá maior confiança ao jovens ficarem tapados por jogadores sem nivel, que pouco tenham para lhes ensinar? Isso é psicologia de pacotilha...

Jara, nolito e saviola...são estes os goleadores do benfica? São jogadores de 10/15 golos por época e vamos ver...

Gaitan? Em dois meses deixou de ser o jogador displicente que dava toques de calcanhar na final da europa league, o que levou o coentrão numa dessas situações a gritar-lhe: "joga á bola e deixa-te de merdas seu caralho"?

Espanha não tem um avançado tipo Torre? O llorente é o quê, um cavalo, um bispo?

Eu disse é que o benfica precisa de um goleador, um matador de área, mas que não seja um jogador estático, lento, tosco...

luis disse...

@Antichiqueespertice, com todo o respeito benfiquista.
Vamos conversar:

-Em primeiro lugar CONFIANÇA nos Jovens Formados no Clube.Quando me refiro ás "muitas entradas" é precisamente , o efeito que fazem quando os relegam para 4ª ou 5ª escolhas(nem incluo a qualidade dos reforços).
Agora os Jovens tem de ter oportunidades VALIDAS. Por vezes os grandes jogos são os mais fáceis, mas como se tornaram "MONTRAS", há planteis mais vulneráveis que "outros".Mas ai já vamos pro campo das "LIDERANÇAS".

Em 2º, e não menos importante.
15 golos vezes 3 = 45 golos não é mau, podendo só o saviola estragar a media com "21" para dedicar ao amigo, dá 51. Bem como temos "papoilas altas",nas Bolas paradas, isto vai lá.

Epah.. em 3º o NICO, bem, "se" melhorar só um bocadinho vai mesmo aos tais 15 Golos, fica já perto dos 100Golos( com as Bolas Paradas), números que o Jorge J., já ultrapassou na época Vitoriosa, e o "perigoso" o melhor marcador do campeonato...mas aquele jogo em setúbal na 1ª volta dessa época, deu cabo de mim...no único empate em casa ,já tinha dado uns apertos no meu coração.

A "espanha" fica para ultimo...vê o barça.

5º-No mais importante, pro meu coração,estamos de acordo.
"Que não seja estático,lento,tosco",...que tenha "tempo de salto" e consiga segurar a BOLA, ou "do nada" faça GOLOS, quando o colectivo não estiver a funcionar tão bem.Mas ele não tem culpa,dá o seu melhor, vai pro 5º ano,mas já faz mais "coisas", para além do seu Potente PÉ esquerdo.

anexo:
"joga á bola e deixa-te de merdas seu cara..."( sei que o NICO é argentino), e tenho varias imagens parecidas a essa do Fábio.
O oxigenado é assim tem electricidade prós 200 minutos, e precisamente por essas recordações, penso que o Gaitan vai evoluir.Quererá ser como o Pablito e especial como o "Caxinas".Magia já mostrou ele até Paris(uefa),na sua 1ª época.

Um abraço Benfiquista.

...tempo

luis disse...

@Antichiqueespertice,desculpa ai oh Benfiquista, só agora reparei que tinhas um post anterior, com umas falhas.

Na 7ª linha da tua avaliação tens:

"O meio campo parece-me bom, embora deva apontar um grande problema: o perfil atlético de todos eles.Jogadores baixos e pouco robustos, mas há ali qualidade sem duvida."

anexo: se for só pelo perfil, estás enganado!!!
O Javi, o Matic e o Witsel e o ex.medio nos jovens R.Miranda, não são Baixinhos!!!
Tal como o "Zanaki", não é magrinho(até "parece" o isaias).
Com meia dúzia de Bombas Certeiras do Nº8,dá 106 Golos.
Aquele abraço Benfiquista.

...tempo.

EK disse...

CsA, vivo em Moçambique e acompanhei o campeonato francês, alemão e brasileiro via supersport.
Não seria leviano ao ponto de chamar Emerson de fraquinho após u jogo.
Mas é .. fraquinho mesmo.

Antichiqueespertice disse...

Luis

Não foi meu objectivo ser desagradável. Somos todos benfiquistas e sofremos igualmente ao ver o benfica fazer epocas como a anterior.

Em relação a alguns pontos estou de acordo. Faz falta um avançado que faça a diferença com golos, muitos, que seja um "heroi" nos grandes momentos.

Jara, saviola, nolito, enzo...não vamos tar a contabilizar 15+15+10...qualquer um deles é bom MAS NENHUM DELES UM MATADOR.

Quando falamos da espanha ou do barça eu percebo o que queres dizer. O barça não joga com um elemento fixo na frente( tentou com o ibra mas não resultou ), no entanto tem um grande goleador(david villa).

Quando me refiro ao perfil atlético não me reduzo ao perfil fisico. O maxi, o javi, o coentrão( também o aimar embora sem frescura fisica) são animais de competição, atletas de alto rendimento...é esse o perfil de jogador que na minha opinião o benfica deve priviligiar.

Vivemos tempos muito maus com damasios e azevedos e por isso o povo benfiquista ainda vive assustado e resignado. Por pior que seja esta direcção têm como termo de comparação o damasio e o vale...um erro, GRAVE. Não nos podemos acomodar. Eu não admito esta politica de gestão do futebol. Andar a contratar miudos ás paletes na tentativa qu dali saim craques para depois realizarem mais valias com as suas vendas. Isto é inadmissivel, o benfica não pode ser isto, um entreposto de jogadores que todos o anos desmatela as suas equipas. ASSIM NÃO VAMOS LÁ...CABE A TODOS OS BENFIQUISTAS EXIGIR DO BENFICA AQUILO A QUE A SUA HISTORIA O OBRIGA, NÃO BAIXAR O GRAU DE EXIGENCIA ATÉ O BENFICA SE TORNAR UM CLUBE BANAL.

Sérgio Estrela

CsA disse...

@EK se acompanhaste o campeonato francês e já viste o Emerson em acção noutras ocasiões e já tens opinião formada acerca da sua qualidade, então peço desculpa.

GM disse...

Neste momento, nao vejo outros.

luis disse...

@Antichiqueespertice,Sérgio Estrela...o objectivo é sermos CAMPEÕES, com estes ou aqueles contra os "outros" todos.

-quanto ao avançado fixo.

-atletas de alto rendimento.

-EXIGÊNCIA sempre.

Nota Principal: Sport Lisboa e Benfica, 51% de poder.

mais de 10Anos é muito tempo.