segunda-feira, 4 de julho de 2011

Crónica de um Fim Anunciado?

É notório que a pré-época do Benfica está a decorrer como NÃO deve decorrer. E continua a ser impressionante a incompetência que grassa numa simples planificação de uma época onde se pretende conquistar um campeonato e diluir o domínio do FC Porto do ano passado.

Mais de 30 jogadores, para depois se escolher. Não ter já uma alternativa válida e credível a Fábio Coentrão (prometido desde Novembro ao Madrid), não conseguir arranjar um parceiro para Luisão e até mesmo Maxi Pereira. Estarmos a menos de um mês da entrada em competiçõs oficiais e nem sequer se vislumbram sinais do que possa ser a equipa do Benfica esta época.

Não sou mais um dos fatalistas ou "bota-abaixos" (esses impropérios deixo para os do costume), sou apenas um realista. E a realidade mostra que na fase em que é necessário criar rotinas, definir sistemas de jogo e estratégias para as diferentes competições, andamos a fazer experiências e a ouvir o discurso do "deste ano é que é".

Espero que este post tenha de vir ser desculpado no final da época, após conquistarmos, no mínimo, o campeonato, mas pelo andar da carruagem, não estou a ver isso acontecer...

16 comentários:

Alberto disse...

O companheiro para o Luisão resulta da saída do Fábio (digo eu)
A alternativa ao Maxi é o Wass.
Preocupa sim é o substituto do Fábio.

Cumprimentos.

Caça Gatos disse...

Com 100 milhões, de certeza que tinhas tudo resolvido desde o ano passado! De outra forma duvido...

-Primeiro: porque não há boa matéria disponivel (quem os tem não vende a saldos, é isso que quer o Real) a preços ao alcançe do SLB;

-Segundo: Terias que pagar o que os empresarios pedem através dos jornais ou em comições ilegais (Maxi);

-Terceiro: Novamente competições internacionais a dificultar alguns negocios e algumas ligas ainda a decorrer (Copa e Brasileirão).

Tirando dois ou três emblemas RICOS, todos os outros ainda não têm planteis definidos, e mesmo esses... não têm (para que querem então o Coentrão se têm os planteis fechados)!

E também espero que tenhas razão em relação ao final da epoca (campeão), unico paragrafo onde não és fatalista e bota-a-baixo (mau feitio)!

Passa bem!

Riba disse...

O que em custa é darem valor aos Porcos sabendo como tudo se passou na epoca passada.
Somos superiores em tudo!!!!
Eu acredito...

Constantino disse...

Caro Mister D,

Por mais tinta cor de rosa que queiram deitar no quadro actual, a coisa tem tantas semelhanças com o que vamos vendo ano apos ano que parece uma sessão de cinema de domingo à tarde na TVI: já deu tantas vezes o mesmo filme que até ja sabemos o nome do maquilhador e dos costume designers. Sinceramente, o filme "Defesas Centrais" é de um amadorismo tão atroz que ate me faz bolsar o pequeno almoço. E sem falar na espectacular contratação de umc entral que é tão bom que o Jesus só precisou de 5 dias para o cortar do estagio na Suiça.

Abraço.

Antichiqueespertice disse...

Dou-lhe toda a razão. Todos os anos é a mesma vergonha.As coisas estão a ser tão mal planeadas que só por milagre o resultado será melhor do que na epoca anterior.

PS: esse caça gatos até mete nojo ao defender esta direcção.

Irons disse...

Nota: Denominador comum de todas as pré-épocas, Jorge Jesus!Vá podem bater-me, mas pensem, será que um treinador não sabe e não conhece os jogadores com quem trabalha e quer trabalhar! Sei que é uma estupidez dizer isto, mas muitos de nós, quando jogamos FM e queremos comprar alguém, já sabemos e temos na ideia quem queremos, se vem ou não é outra conversa, mas faz-se com muito tempo de antecedência e antes da época terminar, para começar a seguinte já com um rumo definido e plantel definido idem, ainda para mais já sabendo há muito que teríamos uma pré-eliminatória para jogar!

Passaralho disse...

Centrais: não temos, Luisão de fora até final do mês (pelo menos...), dispensamos o melhor que tínhamos (a jogar regularmente, não tenho grandes dúvidas disto), não está previsto M Vitor ficar no plantel ao contrário de Roderick... Só tiros nos pés.

Lateral esquerdo: Fabio vai sair para onde quer ou quis e para onde foi prometido, ao preço que quiserem pagar. O negócio vai ser mau por ser condicionado às variáveis já descritas. Se vier Drenthe, o negócio é ruinoso.

Maxi: Vai ser o caralho quando assinar pelos andrades. Mas a culpa vai ser do empresário que é mau e mafioso. Deixar chegar a esta altura sem ter renovado o contrato, não é incompetência. É má fé.

Enfim, mais do mesmo.

Mas os árbitros é que vão ser os principais responsáveis, nunca o planeamento amador da época.

Cambada de...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

luis disse...

@Caça Gatos, não achas que, com o FMI em Portugal, os empréstimos da "guita" é mais dificil??100Milhões???

-Primeiro: o tempo corre a favor de quem vende, o mendes. E repara que nenhum clube Português, compra ao mendes( só faz trocas ou empréstimos).

Segundo:Os Jornais vendem,e desde que são diários,inventam ainda mais. Como órgão oficial a "industria" tem o oJogo,dn,Jn.Mas já teve a foot,gazeta, que foram peões para se chegar a sportv e MONOPÓLIO de receitas(no que diz respeito á parte "noticias desportivas").O Mini Pereira já´renovou???

Terceiro:Planificação,julgo que a entrada da dupla da Nossa Formação(já jogaram juntos),vem compor a coisa.
Nota:"o record" teve 2 dias para anunciar o M.Vítor,e o R.Miranda foi anunciado em 1ªmão pelo site da federação...Querem um CENTRAL na transferência do "oxigenado", já não tenho duvidas.

Anexo:a 1º semana foi para recolher DADOS FÍSICOS, tenham calma, porque havia aqui algo já pensado.O Paco Ayestaran,deixou cá alguma coisa para se desenvolver e trabalhar.Os MILHÕES não são tudo no Futebol.

E VAMOS SER CAMPEÕES, o Benfica tem que ganhar com "este" ou com "aquele".
...tempo.

Vermelhusco disse...

Este caça-gatos é de partir a rir. É que nem sei como é que o Sporting está com o plantel quase fechado se as coisas são assim tão complicadas.

E meu caro: a época do Real começa mais tarde que a do Benfica. Nós temos que garantir o apuramento para a Liga dos Campeões e eles não.

Mais uma época preparada em cima do joelho. Rídiculo. Vamos lá ver por que valores vai o Coentrão.

luis disse...

@Passaralho, tens muita razão ,mas os árbitros são picados com "veneno" para subirem á divisão superior e depois, são épocas atrás de épocas a DISCUTIR.

anexo: a época passada calaram o Rui pra Ponta Final. EU, fiquei mudo e não consegui dar os parabéns a ninguém.Ainda ando a comer "ISCAS".

...tempo.

L. disse...

não vejo que pudesse ser feito muito melhor.

o caso do fábio... não podíamos não tentar esticar a corda ao máximo, é o que está a ser feito.

alternativa ao maxi? ruben amorim, daniel wass...

companheiro do luisão, não é nada tarde.

e havia muito, muito a fazer, e já foi feito mesmo muito... faltam resolver 3 coisas:

central titular.
substituto de fábio.
saída de cardozo, entrada de substituto.

parece-me que uma vez resolvido o fábio, em poucos dias o resto estará concluído. e acho que o fábio está por horas.

danilo? se não vier, mesmo assim temos 3 opções para defesa direito (maxi, ruben, wass) e mais ainda para médio direito. (perez, urreta, ruben e martins)

GM disse...

Claro que é notório.

"fatalista"?? "bota-abaixo"?? Onde?? Até um cego vê o que se está a passar.

10 anos de gestão e constatamos cenários destes. E não só, e não só....há por aì muita coisa que se está tentar passar uma esponjinha para que não se faça muito alarido...Enfim..

E nao vale a pena teres medo e de te quereres precaver para a eventualidade de no fim da época o Benfica se sagrar campeão. Mesmo que isso venha a acontecer nao invalida a crítica legítima acerca deste amadorismo que se está a verificar relativamente à planificação de 2011/2012. Avanços e recuos, avanços e recuos e a Olivedesportos volta a transmitir jogos da nossa pré-época.

Caça Gatos disse...

Antichiqueespertice, nojo nós sabemos quem mete! Meta-se noutras conversas, alguem lhe assobiou? Então vá balir para outros lados...

Cada um é livre de ter a sua opinião, e que eu saiba AQUI são açeites opiniões divergentes com a dos escribas, NÂO será o senhor que o irá mudar. OK!

Porque razão a sua opinião é mais valida que a minha? Por não vir aqui dizer sim a tudo o que está escrito, e fazer das palavras de outros as minhas? Que é o teu caso. Opá... Se eu não respeitasse as pessoas deste Blog, já te dizia uns nomes com que te identificas!


Aos escribas deste blog, peço desculpa por isto, sempre cá vim e nunca utilizei nomes/palavras menos proprios para este local devido as nossas divergencias.

Um abraço.

Caça Gatos disse...

Quanto aos restantes que me "responderam" deixo uma só pergunta:

- Como o fariam com antecedencia e com o minimo de gastos para o SLB?

Agradeço, sujestões. Obrigado!
(sem ofenças para serem validas)

luis disse...

@Caça Gatos, se TU, esforçares-te por defender só o SLBenfica vais cansar-te menos!!! E com antecedência,te digo, VAIS TER uma época muito desgastante,porque o "sistema" ganhou mais uma peça,o lagarto,duque.

mas ,mais de 10anos é muito tempo.

Caça Gatos disse...

É uma opinião válida, aceito!

Eu defendo aquilo que acho bem para mim, tu fazes o mesmo, mas temos opiniões diferentes e isso é bom.

Uma coisa é que eu não tenho, ódios de estimação por ninguem, leio as opiniões dos outros e dou a minha, quando me convençerem que estão certos, eu acerto a minha... maneira de ver. Porque a maioria do que aqui leio, não é mais que falar mal, não apresentam nada de novo, soluções, etc. Zero! Já estou a escrever depois do suposto negócio do Coentrão, QUANTOS estarão agora a morder a lingua? Ou já a preparar uma nova teoria de conspiração? Já falta pouco para virem dizer que o dinheiro será mal gasto... e por ai a fora! Há sempre algo terrivel...

Eu também quero o melhor para o SLB, mas também entendo que as jogadas sujas não vieram só de LFV, os outro candidatos, todos eles tinham também interesses... escuros!!

Sinceramente, desejo ver outro presidente no Benfica, e quando chegar a altura, já falta pouco, veremos se continuam a fazer o mesmo ao novo presidente ou se vão colar-se a ele! Eu ainda andarei por cá.

Como dizes: tempo...