segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cuspir no prato

Rui Santos acaba de dizer na SIC Notícias que "Jorge Jesus está no corredor da morte".

Da próxima vez que o sr. Santos quiser uma entrevista exclusiva com o sr. Jesus no piso 1 do Estádio da Luz, para alimentar o seu programa, que se lembre bem destas palavras. E já agora, que o Departamento de Comunicação do Benfica, tão lesto nos seus comunicados, se lembre também que existem valores no nosso clube (um pouco esquecidos, mas enfim) que contemplam as faltas de educação e cortesia, e que neste caso, a resposta seja um rotundo "NÃO".

28 comentários:

Passaralho disse...

Não se deve condenar ninguém por dizer verdades.

E sim, se Jesus falhar, acaba. No Benfica. Porque nos corruptos, vai ser campeão de novo.

Por isso não se chateia muito. Quem perde é sempre o Benfica e nunca ele.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Mister D disse...

Eu não estou a põr isso em causa. O que eu estou a pôr em causa é que qualquer badameco vai a nossa casa e depois usa e abusa como quer, sem a devida punição...

Rui disse...

Não sei se Jesus será campeão no Porto, a fazer o mesmo que está a fazer aqui... embora no Porto, quem mande seja o conselheiro matrimonial e esse não aturará estas compras em pacote. No Benfica, infelizmente, como parece não haver quem mande, Jesus faz o que quer.

No resto, concordo com o Passaralho. Se a coisa não correr bem, e existe uma grande probabilidade disso acontecer, ao que se vê, Jesus vai de vela para salvar a recandidatura de LFV, grande objectivo deste despesismo tresloucado. Por isso, Rui Santos disse a verdade e nem me parece que tenha sido demasiado deselegante. Confesso que se fosse eu a falar do treinador que tem contrato com o Benfica, provavelmente seria menos meigo.

Cumprimentos.

Passaralho disse...

Se se confirmar a notícia da vinda de Drenthe por cerca de 4 milhões, tenho uma declaração para alguns iluminados...


Cumprimentos,
Benfica Sempre!

luis disse...

@Oh Mister, o ribeirinho(rui santos),lagartinho, já levou uns apertos dos "outros" lá de cima,e foi corrido da antiga bíblia abola, da qual era accionista, por ter criticado um ex.vice-presidente da direcção do Vilarinho que não chegou a assumir o cargo por se encontrar no hospital,onde faleceu.
Mas anda sempre "informado" politicamente, neste meio desportivo.
Esta a tentar acelerar a instabilidade...mas foi em que canal???... outra vez???
-Na Guerra dos corredores está o FUTURO contrato televisivo.

anexo:
"O Prato" principal será servido por quem???
As FUTURAS receitas vão ficar condicionadas aos mandatos de cada Presidência do Sport Lisboa e Benfica???
-SOMOS os Únicos,que podemos inverter a situação, após o ano 2013.
Todos os "outros" já anteciparam receitas, que ponderam ir ate 2018/2021.
Vai ser preciso "PINÇAS" para analisar os contornos,e implicações da declaração,desse artista português, o ribeirinho.

...tempo.

L. disse...

passaralho, mas ainda não mudaste de clube? só sabe enterrar, dizer mal. cria um blogue chamado o anti-benfica. és uma vergonha para o benfiquismo. um birrento que quando a coisa não é como queres, viras-te contra o teu suposto clube.

rui santos tem razão? que palermice. o pinto da costa, para ti, também a deve ter. nunca te vejo defender o benfica ou quem lá está. é só bota abaixo, obcecado e cego.

drenthe por 4 milhões é caro? isso só com anti-psicóticos e calmantes.

quanto ao rui santos, ele segue o vento. em 2010 eram só elogios por 2 motivos: o benfica ia à frente e tinha de longe, muito longe a melhor equipa, e havia a sensação de que o poderes do futebol tinham chegado a algum eqiulibrio que evitava o roubo. puro engano. ah, nao se esqueçam que o benfica apoiou o gomes, mas mesmo se não apoiasse, eram 27 clube em 32 a votar nele.

e quem fala de jorge jesus assim, esses sim cospem no prato. falo dos pseudo-benfiquistas que insultam e criticam jesus, o maior responsavel pelo titulo e que elevou o nivel de exigencia dos benfiqiustas a niveis que hamuito nao se viam.~~

o ano passado houve erros, foi duro, houve momentos horrendos, mas mesmo assim nos ultimos 17 anos foi o 3º melhor em termos de resultados. e em varios momentos fartamo-nos de jogar a bola, a recuperar uma desvantagem de 9 pontos criada pelos arbitros. claro que depois nao houve mais pernas.

mas os birrentos só apontam para um lado, para a alegria mesquinha de ver rolar cabeças, que é uma das maiores causas dos inexitos. fazem as delicias do corrupto.

Generazione Illuminati disse...

Ainda perdem tempo com este anão?

Não se esqueçam que LFV também foi com ele entregar as assinaturas da "verdade desportiva"... e:

Assim como se devem lembrar que muitos dos ilustres aqui elogiados, também meteram o pincel nessa famosa lista de assinaturas que passava em rodapé nesse programeco(?)!

Cospirazione...

L. disse...

é incrivel como se fala de jesus. é preciso nao saber ver futebol. serias menos meigo, rui? querias vê-lo no teu adorado fcporto?

achas que existe algum treinador que faça tudo, exactamente tudo como queres e tudo perfeito? nem o mourinho.

típico adepto dos quinje a jero. jesus só tem obrigacao de fazer melhor que o ano passado num futebol sem relvado inclinado.

mas façam isso,... criem negativismo, instabilidade, pessimismo, desconfianca em redor da equipa... assim o vosso objectivo fica mais proximo, que e o falhanço para poderem ver cabeças rolar, a vossa alegria... guilhotina com eles... o despesismo e para salvar vieira? ridiculo. entao, voces acham que o plantel nao se devia reforçar. e sem reforçar o plantel, que vitorias terias? ah, e la tinhas que... despedir o jesus.

muda de clube.

tanto se torce pelo porto por aqui meu, deus.

mister D, afinal comparando com certos comentadores, acabas por ser pró-vieira,...

ainda vou ver pessoal a dizer que o arbitro fez bem em gamar o penalty ao benfica...

Rui disse...

O Pinto da Costa deve pensar como tu, ó L. Jesus foi o melhor aliado dele o ano passado, proporcionando-lhe a oportunidade para inflingir humilhação atrás de humilhação, em pleno estádio da Luz.
O problema seria menor se isso não tivesse resultado de comportamentos que não primam senão por ser pura teimosia por parte do treinador, quer em termos tácticos, quer em termos de jogarem sempre os mesmos, mesmo a não jogarem um caracol a época inteira. O problema seria menor se não se pudesse ver que apostas "sólidas" da época passada, que nos custaram caro (Roberto, Kardec, por exemplo) passam a dispensáveis sem o menor problema - pena que não tivesse visto a tempo, não é, mas lá está, quem beneficiou? Esse mesmo, o Porto.

Reforçar a equipa? Com quem? Wass que se diz que vai ser dispensado? André Almeida que vai pelo mesmo caminho? Mora que foi contratado em Janeiro e nem um jogo fará? Ou reforçar como se fez com Jardel? Our reforçar como com Fábio Faria para emprestar? E não reforçar com Maxi, que depois de tanta hesitação parece preferir ir para o Penãrol?

Quem favorece o Porto é quem não vê que a vitória no campeonato de há duas épocas não pode dar crédito para tudo, para torrar milhões de forma insana. Há sempre alguém que paga a factura. Sempre. A factura desta insanidade vai ser paga pelo Benfica, Deus queira que não seja já daqui a 15 dias.

Jesus não tem a culpa toda. Vieira tem mais. A minha paciência com os 2 acabou. Se o Benfica ganhar alguma coisa, será apesar de tanta asneirada feita, por ambos! Infelizmente, a possibilidade disso acontecer é fortemente diminuida pela incompetência de ambos.

Ao contrário do que acontece contigo, @L., eu tenho de viver rodeado de azuis e sofrer a humilhação de os ver celebrar mesmo aqui ao lado. Isso eu não esqueço, como não esqueço que depois do campeonato ganho, sofremos as maiores humilhações dos últimos anos em casa, em casa, com equipas montadas por Jesus, sem vontade de ganhar, com a merda de guarda-redes que ele impôs e com umas inutilidades vestidas com a gloriosa camisola do Benfica que há muito deviam estar no banco! Outro mérito de Jesus!

A acefalia e a incapacidade para ver o que é óbvio não são comigo. Se falo, e num lugar de benfiquistas, é porque me incomoda ver o meu clube assim e quero partilhar esta angústia em relação ao futuro imediato e menos imediato do clube que aprendi a amar desde miúdo com quem tem o mesmo sentimento. Não me dás lições de benfiquismo, nem tu nem ninguém, entendes, @L?!

Pedro disse...

É assustador quando alguem se agarra à questão de que a época passada foi a 3ª melhor dos últimos 17 anos...que benfiquismo é este que baixou desta forma o grau de exigência? Uma época em que fomos humilhados sem apelo nem agravo é atenuada por uma muserável taça da liga??? A defesa a Vieira tem que ter limites...

Rui Santos? Mas alguém liga ao q esse tarolas diz? Fiz zapping e apanhei o Rui, o Rosado e o Cristovão a falar do Glorioso...5 minutos chegou para ver q continuam a não perceber um boi de futebol e repetem uma série de frases feitas e chavões sem o minimo de coerência.

O SLB tem um problema na defesa, claro q tem, mas tem o problema pq os jogadores são bons e por isso estão na Copa América ou mudaram-se para esse clubeco chamado Real Madrid...qual o clube no mundo que tem 4 alternativas na defesa ao mesmo nível que os titulares? Não tenho paciência para certas conversas...sinceramente. A malta continua a emprenhar pelos ouvidos, a dizer mal só pq os jornais e comentadeiros dizem mal sem pensarem um pouco no q dizem...xiça!!!

Cosimo Damiano disse...

O oleoso anda bem informado. Disso não o podes acusar, meu caro Mister D.
Serão as tais toupeiras de que falava o Baptista?

Passaralho disse...

L, como já te disseram, estás no nível perfeito para seres adepto do sporting,com todo o respeito por alguns que conheço e são acima da média.

Mister D, por esse lado, tens razão.
Mas na Luz nos dias de hoje e já há alguns anos, não se faz esse tipo de distinção. Tudo se move ao sabor dos interesses pessoais e não dos da instituição.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Alberto disse...

Oh Rui até pareces um herói por viveres rodeado de portistas. Eu também, e no entanto não ando praí armado em galifão a disparar em tudo o que mexe só pq não quer ser chateado pelos portistas. Abre os olhos e vê as coisas com racionalidade. Houveram erros, mas houveram coisas boas, e o L. muitas coisas acertadas, mas a pessoas como tu e como o passaralho só vos faltam as palas e um lencinho pa limpar o queixo de tanto espumarem.

Já ouvi muitas vezes dizer que o grande mal do Benfica são os Benfiquistas e começo a desconfiar que é verdade.

Rui disse...

O Benfica está como está porque a acefalia de que o o teu comentário está prenhe, Alberto, fez gala durante muitos anos, no Benfica. Não tenho dúvidas de que os tipos que acusam os outros de ter palas por não aceitarem esta gestão danosa dos interesses do clube são feitos da mesma massa dos que estiveram no apoio a Vale e Azevedo. São os que acham que a direcção não se critica, independentemente da m*** que façam.
É engraçado como alguns clamam pelo diferença do que é ser Benfiquista e ignoram o passado democrático do Benfica. O grande mal de qualquer instituição são os que aceitam as piores patifarias em nome dos melhores valores. É por isso que o Benfica, o maior clube do país em termos de adeptos, o maior em sócios, o que gera mais receitas, o que maior capacidade de mobilização de massas revela, se contenta em ser o segundo, depois da merda do clube da corrupção.

Cada um tem a direcção que merece. Eu não me resigno a esta mediocridade, nem com as críticas dos Ls e dos Albertos deste mundo.
Alberto, tens toda a razão, o mal do Benfica são os Benfiquistas, os mesmos que votaram em massa em Vale e Azevedo e que agora fecham os olhos a este estoirar do futuro e do presente deste enorme clube.

luis disse...

@L, não fiques azedo,e sr alberto não espume tanto, apoiem só o SLBenfica,se não houvessem criticas, viviam ainda no tempo da outra senhora.
O menino Jesus nasceu dum milagre, mas o sr.JJ nasceu na amadora. Jesus foi Campeão pelo Benfica,sim e depois??
@L,Ficas a saber que o treinador que ficou em 6º duma determinada época,2001 também já tinha sido campeão pelo Benfica 14 vezes,presença em 2 finais dos campeões europeus outra da taça UEFA e veio o Jesualdo,depois... o Santos,TODOS benfiquistas,profissionais.
Constato que o único que não entrou no comboio de ir lá para cima foi quem descobriu o deco, quem lidou com o maniche ainda junior e o que ganhou mais no NOSSO SLBenfica.
Enfim pelo meio houve uns treinadores espanhóis, profissionais, e entram e saem jogadores, empréstimos e mais empréstimos, profissionais atrás de profissionais e a pessoa que nunca perde não sai?
Sabendo, que por vezes ganha-se menos ,não achas que era altura de procurarmos alternativas á liderança do Club, em vez de QUEIMAR treinadores, jogadores e principalmente atacar BENFIQUISTAS??
Não sendo ingrato com estes 10ANOS,ainda não obtive uma resposta tua aos anos de 97/2000.

anexo:
Sabes que fui dos 1ºs a chamar coitado ao Jorge Jesus, ainda nem lá estava o Carraça, nem o Professor manuel sergio,olha nem o coentrão tinha ainda saído, nem tinha chegado os reforços, nem ele tinha pago as finanças pro vitória de Setúbal poder inscrever jogadores...
Bem, na pré época anterior despediu o Quim "aranha" pela TV e vê bem, o NOSSO azar, levou com a transferência mais cara dum Guarda Redes e muito carinho(8.5 na escala de quem contratou esse terramoto para a baliza.

10ANOS é muito tempo.

Alberto disse...

1º - sou muito novo para ter andado a apoiar o Vale e Azevedo, depois cresci com o Benfica a perder, infelizmente e sei bem o que é sofrer humilhações no meio de Portistas e afins.

2º - criou-se uma imagem, da qual este blog, infelizmente também, é porta-estandarte que é: se não criticas tanto como nós, és pró-vieira, não aceitas opiniões, e apoias toda a merda que se faz incondicionalmente. Estás completamente errado, visto que já critiquei, inclusive neste blog, algumas decisões tomadas no Benfica. A diferença acaba por ser de postura. Basta ver uma posição como a que o L. tomou, que como eu disse anteriormente, acerta em vários pontos, e vem-se logo falar em Vale e Azevedo e passados democráticos do Benfica. É uma superioridade intelectual, que sinceramente, enjoa.

3º - Ao longo da minha curta vida, vi o Benfica ganhar muito pouca coisa, mas vi, que nos últimos anos, muitas coisas boas têm sido feitas. Grandes erros também foram cometidos, e quando falo em palas e espumar, refiro-me a incapacidade de reconhecer (alguns) méritos a quem os também tem, e terem sempre as pedrinhas na mão quando é para criticar. A desestabilização do Benfica começa por aqui, pelos sócios e adeptos, e vocês são craques nisso.

4º - Esta é apenas a opinião de um pobre Benfiquista do norte. É a primeira vez que escrevo um texto tão extenso neste e em qualquer blog do Benfica, e isso deve-se ao facto de pessoalmente, estar um pouco farto destas atitudes e posições adoptadas por alguns adeptos.

Fica o desabafo, e espero mais respostas onde se fazem grandes considerações sobre o estoirar ou não o futuro do Benfica, apenas por ter uma posição algo mais moderada destas questões.

Critiquem, sim a falta de um defesa esquerdo. E elogiem/critiquem os restantes contratados, consoante o gosto (eu queria tanto falar sobre eles). Isso sim é de interesse, neste momento, na minha opinião.

Deixo também um pedido de desculpas por ter fugido completamente ao tema do post, no meu comentário anterior, e por consequência neste também.

Saudações Benfiquistas

DeVante disse...

Estou (mais uma vez) com o Pedro.
Apoiem a equipa e deixem-se de tretas...

Rui disse...

Caro Alberto,

Suponho que a superioridade intelectual que referes é o contraponto à pobreza intelectual, pobreza essa representada por quem imediatamente classifica como mau benfiquista quem tem a veleidade (lesa-majestade!) de, imagine-se, criticar! Se te referias a isso, então, meu caro, acertaste em cheio.

Se reparares em qualquer dos comentários feitos neste blog, nunca critiquei Benfiquista algum, independentemente das posições que assume, a não ser hoje, pela primeira vez, e em auto-defesa. Acho absolutamente lamentável que o comportamento que se pretende seja o de, repito acefalamente, aceitar tudo, cegamente. Este é um blog onde se discute o Benfica, onde gosto de vir, porque é um espaço partilhado por quem partilha o mesmo tipo de sentimento por essa instituição especial que é o Sport Lisboa e Benfica. Não é o estádio da Luz, com a equipa a jogar, onde nunca a deixei de apoiar, quando lá me desloco, algo que nunca deixará de acontecer.

O facto de apoiar a equipa no campo nunca esteve ou estará em causa, mas é a forma como sinto o meu clube que me leva a preocupar com a forma como é gerido. Enquanto os donos do blog o permitirem, continuarei aqui a manifestar essa preocupação do modo que entender e os assuntos que entendo relevantes ficam ao meu critério, não ao teu.

Saudações Benfiquistas.

Alberto disse...

@Rui

Acho que este mal entendido prende-se no facto de talvez, eu ter usado uma linguagem imprópria.
Mas se a interpretação do meu comentário o leva a afirmar que o que eu defendo é que não se critique e que se defenda tudo o que a direcção do Benfica faz, então é porque não me fiz entender.
Acho que não vale a pena prolongar esta discussão.
Deixo então, o meu pedido de desculpas no caso de o ter ofendido com as minhas palavras.

Cumprimentos.

GM disse...

Não vi.
Depende do contexto, depende da forma...de qq das formas, os "pratos" do Rui Santos são o lagartismo e a sua carteira profissional..esta mistura explica muitas coisas.

Constantino disse...

Caro Mister D.,

Sinceramente, a mim só me causa espanto é como é que ainda há pessoas que não têm qualquer pejo em mandar às malvas 60 minutos das suas vidas para ouvir o que essa marioneta diz. Aliás, isto aplica-se não só ao programa deste badameco como a todos os programas de futebol de garganta.

Abraço

Rui disse...

@Alberto,

O que todos queremos é o melhor para o Benfica, de acordo com a forma como cada um de nós o vê. Não fico ofendido, aceito o pedido de desculpas com todo o gosto e apresento as minhas também se as minhas palavras causaram, também, alguma ofensa.

Cumprimentos

Generazione Illuminati disse...

Boa Rui, é isso mesmo que se pretende, nada de entrar a matar de parte a parte, só por discordarem e ninguem aqui necessita de advogados de defesa, cada um defende-se com os proprios argumentos. Porque sentidos para as criticas há muitos, cada qual com o seu ponto de vista, e o que todos queremos é isso mesmo, o melhor para o nosso SLB.

Cospirazione...

M disse...

@Constantino...

agora é que disseste tudo...

criticam os opinadores desta praça mas as audiências que os mantêm nesse poiso a maltratar nosso clube (e o futebol em geral) é que ninguém lhes tira.

anos que não vejo nada disso....

Passaralho disse...

Já agora, só para assinar por baixo do que disse o Constantino e reiterou o M.
Há anos que não perco tempo a dar audiência a essas coisas.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

jose disse...

Rui que? O duplo do Gollum nos Senhor dos Aneis?

Deixa-me imaginar a conversa: Sporting: Tao no bom caminho
Porto: UAU, Sim senhor, supercalifragilisticexpialidocious
Benfica: Tchiiiiiii, nao se entende, nao vao a lado nenhum, ma politica de compras/vendas...

Foi isso?

E quase parecido a alguns Benfiquistas. Quase..

luis disse...

@Alberto, agora compreendo melhor o teu posicionamento.És um jovem de uma geração em que só viu em consciência um/2 presidentes.
Mas a historia começou em 1904 num estabelecimento comercial,Laboratórios Franco(especialidades farmacêuticas).E com muitos ALTOS e menos baixos, muitos Homens e Mulheres criaram O SPORT LISBOA e BENFICA.O CLUBE DO POVO.
Agora para muita pena minha, tu lembras-te só da ERA das SAd´s.

anexo:
criticas sempre houve, mas um presidente mais de 10Anos, nunca.

e 10Anos é muito tempo.

luis disse...

@Constantino que belo remate de fora da área, mesmo na gaveta desta gente que vive as custas de falarem do SLBenfica, sem nunca sequer, terem dado um pontapé na bola.

...mas que raios,agora ás 20(horário nobre)temos que ir ver o canal dos oliveirinhas mais uma vez...

anexo:
estou a pensar por um autocolante lá no canto superior da televisão.Só não fecho o som porque deve ser um Nosso ex.Jogador a comentar ao lado de "outro".

...tempo.