segunda-feira, 18 de julho de 2011

Eduardo e Urreta

Olhamos para o rescaldo do fim-de-semana e vemos que o Benfica conquistou o terceiro Torneio do Guadiana consecutivo. Um dos objectivos da pré-época está conquistado. Venham os da época.


No mesmo fim-de-semana em que vemos chegar Eduardo para a baliza do Benfica, supostamente, com um ano de atraso, para competir com aquele que o foi substituir para Braga. De uma assentada, três guarda-redes contratados para outros três serem despachados. Um saíu, ao fim de 12 anos. Os outros dois, são uma incógnita, não deixando de ser uma ironia o provável regresso de Roberto a Madrid. Na minha opinião, Eduardo não vem acrescentar muito mais, quer a Júlio César, quer a Roberto. Se no início da época passada queríamos um guarda-redes que garantisse pontos, este ano queremos um guarda-redes, que ao menos, não perca tantos pontos como os que perdemos o ano passado...


Urreta é claramente um caso. Foi graças a ele que Ndrangheta ganhou a sua credibilidade, mas parece que os treinadores do Benfica não quiseram muito com ele. De empréstimo em empréstimo, prepara-se agora, para ir para Itália. Ao ver o jogo de ontem, Urreta é capaz do melhor e do pior. Capaz de marcar um golo como o que marcou, mas também capaz de falhar um passe a 5 metros ou de fazer um cruzamento decente. Mas a explosão está lá, a verticalidade, objectividade e jogo directo, que muitas vezes é necessário a um extremo, quer se jogue em 4-4-2 ou 4-3-3. Por isso, é estranho que Jesus, embirrando uma vez, tome essa decisão como definitiva e não aceite dar segundas oportunidades. Às vezes, é o suficiente para se passar ao lado de uma grande carreira...

13 comentários:

L. disse...

o urreta é pena, mas não discordo deste empréstimo. pode valorizar-se no génova mais facilmente que no depor, onde a equipa em redor, como se viu era medíocre.
para o lugar temos várias opções.

eduardo? ao contrário de muitos acho muito boa ideia. mesmo que não tire o lugar ao arthur que me tem enchido as medidas.

Passaralho disse...

O Urreta não joga no Benfica enquanto JJ lá estiver. E não tem nada a ver com o valor dele, o estar mais maduro ou menos. Até pode ganhar a Bota de Ouro e o World Player da FIFA. É daquelas coisas...

O Eduardo dá um suplente interessante do Artur. E não está tão em brasa (por cá) como o Roberto.
Mas o melhor mesmo é o Artur não estar indisponível.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Ricardo Chaves disse...

Mas o Urretaviscaya vai mesmo ser emprestado? Quando for confirmado comento, mas devo dizer que gostava de o ver no plantel, ainda me recordo que fez uma grande exibição contra o Porto em casa, no ano em que fomos campeões!

Vladimir Kaspov disse...

Urreta.
Mais nenhum jogador do actual plantel tem as suas caracteristicas de explosão e verticalidade. Era Coentrão mas esse já não conta. Há mais a perder com a sua saida, não tenho duvidas.
Apetece-me escrever uma cartolina: "Jesus se Urreta sair, vai tu a seguir, sff"

Irra que é casmurro!

luis disse...

@L, as ideias são boas...

anexo:a época passada a minha ideia era que os "2" já faziam falta...

...tempo.

CM disse...

Olhando para o que vai nos jornais...gostava de perceber a gestão, o planeamento ou o que vai na cabeça dos dirigentes e técnicos do clube, para que numa só época fiquemos sem os 3 GK da época passada e passarmos a ter 3 novos GK...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Que eu saiba o presidente do Génova disse que não haveria nenhuma contrapartida pela cedência do Eduardo Mãos-de-Tesoura.

«Eduardo vai para o Benfica por empréstimo de um ano e não vem ninguém de Portugal para o Génova. Um ano fora de Itália poderá fazer-lhe bem», confirmou Prezioni à Sky Sport 24. (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=276012)

Agora, se o Urreta será emprestado a outro clube ou não, já veremos. Certo, certo é que nem no Corunha (que desceu de divisão) ele calçava.

Mas é um atleta interessante, sem dúvida. Agora, no Benfica terá sempre dificuldades em jogar. Sobretudo pela abundância de opções de qualidade praticamente indiscutível - pela sua idade e pelo referido potencial, talvez seja benéfico para todos que se encontre uma equipa competitiva para o nosso Urreta poder jogar.

luis disse...

@Edson Arantes do Nascimento, O Mãos de tesoura vem por empréstimo e opção de compra.

anexo: o Urreta sem ser o Pelé, faz falta numa época com mais de 60 jogos, para a competitividade não cair como a época passada, quando temos a "asa" cansada...bem, "se" nascer mais uma pena brasileira que faça o corredor todo...
...tempo.

GM disse...

Já vi o Eduardo fazer o melhor e o pior.
3 guarda-redes contratados. Uma fasquia muito alta. Grande expetativa..

Urreta merece uma chance. Poderia disputar o lugar com o Enzo, seria uma boa alternativa porque tem valor para isso.
Mas se vier o Danilo o Benfica nao ficará lesado...parece-me.

LC disse...

não entendo, então o capo que sabe tudo antes da malta ainda não foi informado que a vinda do Eduardo é para abrir uma vaga para o Urreta ficar no plantel?

luis disse...

@LC, a vaga fica aberta, sem duvidas, mas estamos a 18 julho.

anexo: o Urreta ficava já o ano passado no plantel, e que faltinha fez. Mas nunca esqueçam "o pau com 2 bicos" do mercado. Olha, que o Garay vem com 50% de 5.5, a 18julho2011.

...tempo.

Edson Arantes do Nascimento disse...

O problema é que o Urreta não concorre apenas com o Enzo Perez: não esquecer Witsel e Carlos Martins (e mesmo Matic).

O meio-campo titular será algo como Javi Garcia, Witsel, Aimar e Gaitan (ou Nolito).

A comparação com a época passada é injusta porque na direita só havia Salvio e Carlos Martins (não gosto de ver o Gaitan a jogar de pé trocado). É evidente que o Urreta deveria ter ficado no plantel... Mas este ano será muito mais difícil para ele.

LC disse...

@luis, eu vi muitas potencialidades no Urretavizcaya quando chegou mas depois daí tudo mudou quer no Depor quer no Peñarol, não lhe reconheço valor suficiente, mas Jesus conta mesmo com ele.