segunda-feira, 4 de julho de 2011

Falsos Argumentos

. Que o atraso da renovação de Maxi é da exclusiva responsabilidade do empresário do jogador.

Pode o dito ser um caloteiro da pior espécie que isso não apaga alguns factores importantes.
Se detém parte do passe é porque o Benfica em tempos não se esforçou para o adquirir na totalidade. Talvez o Clube não tivese outra possibilidade naquele momento, mas ao deixar o tempo correr, sujeitou-se à actual situação.
Se detém parte do passe deixa de ser um mero gestor de carreira para ser parte interessada em qualquer negócio. Assim é legítimo que queira recuperar e capitalizar o seu investimento. Podemos discutir o valor (se soubermos o que está em cima da mesa), mas é ridículo achar que o Benfica só deve pagar em função do valor despendido há 4 anos. O Maxi terá atingido o pico da sua valorização, a não ser que algo de extraordinário e altamente improvável aconteça nos próximos anos: o Benfica vencer um título europeu; o Uruguai superar a prestação do Mundial da África do Sul.



. Que não temos central porque aguardamos a conclusão do negócio com o Real.

Esta eu poderia aceitar (esquecendo todas as teorias em torno da recuperação financeira do Clube e a sua liquidez), não tivesse o Benfica prolongado o EMPRÉSTIMO de dois atletas a um clube que detém o passe de um central que interessava ao nosso treinador.

24 comentários:

Irons disse...

E depois quem é o maior? o Presidente? Poupem-me, abeclas que não sabem o que fazem!Não percebem nada! Vou dizer uma tremenda de uma estupidez, mas quem quer ser treinador, manager ou presidente, deveria obrigatoriamente jogar jogos tipo FM ou CM para se preparar para os cargos, podem não ser jogos espectaculares, mas em muitos casos, são bem práticos, onde tudo é teoria!

luis disse...

@Irons, e o http://www.hattrick.org/

...tempo.

luis disse...

@Irons, sabes que foi exactamente contra a TEORIA do prof.Tadeu que as promessas do azedo ganharam???

enfim...tempo.

Passaralho disse...

Weldon:

Mais uma fantochada ou o hábito de serem palhaços?

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

luis disse...

@Passaralho, esse clube romeno faz "teia" da industria do nosso futebol.
Do jogador, lembro-me que marcou o 1º Golo na época que fomos 1ª vez campeões com o Jorge e sua equipe técnica.Bem, também o vi mais minutos a jogar de azul, pelo menos ,aqui no "nosso quintal".

...tempo.

L. disse...

weldon. qual é o problema????

maxi: a teoria é verdadeira. não tem a ver com calotes, mas com coisas que o benfica felizmente não domina: a offshore. tal como nos casos cebola e falcão, o chico-esperto do empresário quer o dinheiro em offshore.

a última parte do post não percebi.

Passaralho disse...

L, abre a pestana.

O Weldon é mais uma caricata figura triste. Activaram a cláusula para prolongar o contrato mais uma época para ele não ir de borla para o Cluj.
Ele pediu para o libertarem, que ia para o Brasil, e os conas libertaram. Amanhã está na Roménia.

Nada contra ele ir para onde quisesse. É só a necessidade de fazer figuras tristes.

O Maxi, essa do offshore e do catano, é uma desculpa do melhorio. Queres ver que o homem só faz negócio em off-shore e o Benfica não tem como o obrigar a fazer a coisa de outra forma. Está bem, abelha. Acredita no que quiseres, e acreditas sempre no mesmo.

A última parte do post chama-se Dédé, Filipe Bastos e Éder Luis. Mas deve ser invenção do Mister D também...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

luis disse...

@L,problemas, qual o problema??
ESTA RESOLVIDO.

-Se o Mini sair do STAND, fico a chorar, porque já cortei a cebola quando o Rui entrou prós gabinetes.

a ultima parte, que nao percebes é isto:

http://relvado.aeiou.pt/mercado/transferencias/benfica-dede-sim-mas-so-2012-221927

...tempo.

Passaralho disse...

* Onde disse 'invenção do Mister D', deve ler-se 'invenção do Astutillo Malgioglio'

Pedro disse...

Irons, se para ser "manager" de um clube devia-se jogar FM antes, quais são os jogos que recomendas para jogar antes de desempenhar as seguintes funções:
- Director geral de uma empresa?
- Motorista?
- Telefonista?
- Porteiro?

Além de uma má preparação da pré-época (faz-me lembrar o inicio de época nas camadas jovens do clube cá da terra, era um fartote de jogadores)o que me inquieta mais é a falta de "galvanização" dos adeptos. É necessário acabar com as novelas e trabalhar de forma a aprimorar a forma para os jogos bem duros que vamos ter.

Se não nos apurarmos para a champions, a época vai pelo cano abaixo.

Cumps

Pedro disse...

@Luis-> Não leves a mal.

E já dizia o Paulo de Carvalho:

Dez anos é muito tempo....

Mantenho a secreta esperança de um dia decifrar os posts do Luis...

Cumps

Irons disse...

Alguém dê um tiro na cabeça daquele Pedro Guerra, que já não há paciência para o ouvir falar na nossa TV!

Irons disse...

Pedro muita gente que tem essas profissões eram mais capazes que muitos dirigentes que temos em Portugal, agora se achas que as coisas estão bem, que a planificação dos trabalhos estão bem, então isso é contigo, porque a mim preocupa-me ter um jogo importante à porta e nem saberes a 3 semanas do jogo quem fica, quem se vai e quando vem o Central ou Centrais que precisas!! Se achas que isso é bom, é contigo!

L. disse...

luís, o problema é o dedé???

o dedé não é uma primeira escolha do benfica para o lugar. e também não seria a minha.

um miúdo de 19 anos é que vai ser o companheiro do luisão? não me parece.

prefiro, sem dúvida, o garay. entre outros. prefiro um jogador com pelo menos 23 anos, que miúdos temos o roderick e o miguel vítor...

Vermelhusco disse...

Pois é L., pena que o Garay não vá jogar na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões que é quando o Benfica mais desesperadamente precisa de um central de qualidade.

Quando o Luisão chegar até podias pôr o suplente dos júniores ao lado dele que ele toma conta do recado. Basta ver que até Andersons, Edcarlos e Sidneis pareciam bons ao seu lado.

Jota Pê disse...

A culpa das ruinosas pre-épocas é do vale e azevedo e do apito dourado!

M disse...

eu percebo o argumento dos centrais e da pré-eliminatória, concordo que já deveríamos ter mais e melhores definições mas parece que vamos jogar contra o Milan....

se calhar, os adversários possíveis é que deviam estar a tremer não? podemos não ter centrais topo de gama, mas de certeza que temos muitas e boas soluções disponíveis para fazer com que, eventualmente, os gajos nem saiam da defesa..ou nosso meio campo e ataque é só cepos?

a 4ªeliminatoria é que parece complicadinha, e para esse, quero crer que estaremos à altura..espero!

Passaralho disse...

M, com todo o respeito...

Esse tipo de soberba, essa falta de humildade, que outros criticam mas praticam com muito mais frequência que tu, trouxeram o Benfica até onde está hoje: terceiro plano do futebol internacional e um claro segundo plano no futebol nacional.

Cumprimentos,
Benifca Sempre!

Vermelhusco disse...

M o Braga também era favas contadas nas meias finais da Liga Europa e fomos eliminados porque tinhamos um central de merda que deixou o Custódio cabecear sozinho.

O nosso grupo da Liga dos Campeões também era fácil e só passamos para a Liga Europa por causa de um golo no último minuto do Lyon contra os israelitas senão nem na Liga Europa estávamos.

Os benfiquistas que continuem a contar com o ovo no cú da galinha que vamos continuar a sofrer as humilhações escandalosas da época anterior.

Jota Pê disse...

ah e continuem a achar que o coentrão é muita bem vendido por 22M€ porque estamos em tempo de crise!

É exigência dessa que o Benfica precisa.

E que o outro só consegue vender os jogadores pelas cláusulas por mera sorte...

Mr. Shankly disse...

"o Benfica até onde está hoje: terceiro plano do futebol internacional e um claro segundo plano no futebol nacional."

Claro que sim. Um clube que o ano passado foi campeão e este ano ficou em segundo é de 2º plano.

Um clube que esteve nas meias-finais de uma competição europeia, é de terceiro plano.

Os benfiquistas são os piores inimigos do Benfica, acredita. Uma das coisas que o PC tem feito melhor é por lenha na fogueira. E nós temos ardido de bom grado.

M disse...

Caro Passaralho...

Não é soberba nem arrogância nem falta de humildade, tua interpretação daquilo que disse não é a mais correta...

simplesmente face aos adversários em questão, penso que temos equipa mais do que suficiente para não estarmos a falar como se o adversário fosse da dimensão daquele que referi como exemplo...

penso que nosso plantel está, apesar de ter ainda uma série de indefinições, naquilo que será a linha defensiva, meio campo ofensivo e ataque, com uma série de opções muito interessantes, com muitas mais opções.

cabe ao nosso treinador fazer dessas opções uma equipa e na minha opinião, mostrar em qual dos 2 anos anteriores é que se viu a sua verdadeira face como treinador.

não estou a retirar valor a adversário nenhum, suportado por como mencionas, soberba e arrogância, estou sim, com crença na equipa!

Caro Vermelhusco...

Temos falado pouco, não conheces minhas opiniões acerca das questões que me enviaste.

Nunca achei que o Braga fossem favas contadas, uma meia final é uma meia final, seja lá com quem for, e devo-te dizer que não acho que tenhamos perdido por um central ter falhado a marcação...70 minutos sem conseguir marcar um golo ao Braga e mexer na equipa já quase no fim do jogo para incluir o Menezes parece-me razões mais fortes para perder o jogo...o Saviola também mandou uma bola ao poste, sozinho, podias dizer também isso...

isto para te dizer que a minha opinião não passa por aí.

A questão da champions também não partilho (ou não partilhei) essa opinião...só mesmo na mente de Benfiquistas tremendamente apaixonados (e as paixões toldam o espírito) pelo Benfica é que poderiam considerar um grupo fácil com o Lyon (crónico campeão frances, imensas vezes na champions) e o Shalke (clube alemão pá, são sempre extremamente competitivos, vide Estugarda, no fundo da tabela e foi preciso um Benfica forte, forte..)..até mesmo uma equipa israelita é, para mim, numa competição do género, forte adversário...


para ambos, em jeito de remate final, as minhas expectativas face às competições europeias, face ao panorama desportivo de nosso clube e face ao futebol atual, passam sempre por, na champions, passar fase de grupos (ou liga europa, mal menor), na liga europa, quartos-final...para mim, são os objetivos, sendo que apartir daí, é lucro e diversão!

sendo assim, agradeço comentários mas espero que tenham percebido minha opinião..

João Duarte disse...

2 pontos para acabar com as estupidezes q são ditas sobre a renovação do Maxi:

1. O empresário é o homem mais rico do Uruguai, e é um tipo perigoso. Nunca o Maxi o irá enfrentar pq sabe q um dia precisa de voltar ao seu país.

2.Off-shores, o Bnefica não usa off-shores por questões de ética. Estamos a brincar, não? os off-shores não são ilegais, e o próprio vieira tem e usa off-shores na sua vida empresarial.

luis disse...

@João Duarte, perigoso é o Cardozo, "o resto é guita".

mas,mais de 10ANOS é muito tempo.