terça-feira, 12 de julho de 2011

Perspectivas

A grande maioria dos comentadores deste blog entende que a pré-época está a ser bem conduzida e que o que importa é apoiar a equipa. Mais do que isso, entendem que nós, humildes escribas, somos (praticamente) anti-benfica. Espero, genuína e sinceramente, que tenham razão (no que toca à primeira parte, uma vez que a segunda é um profundo disparate).




Sucede, porém, que este estado de espírito assenta, a meu ver, em dois pressupostos errados.




Em primeiro lugar, a condução da pré-época, a par do que sucedeu no ano passado, aproxima-se do desastre. A mais ou menos 15 dias do primeiro jogo a doer, o nosso Sport Lisboa e Benfica não tem linha defensiva. Pior: não se sabe se a mesma (a existir) sequer chega a tempo desse primeiro jogo, absolutamente fundamental no caminho de glória que esta época 2011/2012 tem que percorrer!




Em segundo lugar, desafio um qualquer elemento da estrutura do Sport Lisboa e Benfica a demonstrar um momento que seja de falta de apoio à equipa do Glorioso. Eu e muitos de nós (alguns, por razões geográficas - no meu caso, nem sempre desculpáveis -, às vezes mais do que eu) estamos sempre presentes. Outra coisa, bem diferente e que não é condição de validade da premissa anterior, é concordar cegamente com os disparates com que sucessivamente vamos sendo brindados. Apoio, sempre! Seguidismo, não.




Hoje, pelas 20h00m, jogamos o nosso terceiro jogo, encontrando pelo caminho uma equipa que, jogando esse mesmo terceiro jogo, vem de uma derrota e de uma vitória: espero que a mostarda nos caia bem!

24 comentários:

Generazione Illuminati disse...

Então vamos lá apoiar o nosso SLB!

Não sei se será só a mim que me dá a impressão/certeza, quando leio alguns pasquins que as fontes "deles" vêm masmo de blogs benfiquistas. Digo isto por leio varios comentários com frases que realmente marcam os menos distraidos, depois ao ler os anteditos pasquins deparo-me com "copy paste".

Não estaremos nós a alimentar esses pobres escribas de pasquins sedentos do nosso sangue?

Não será assim?

Cospirazione...

L. disse...

não sei se é de mim que falas. se é, é um post demagógico e distorcedor da realidade.

não é uma questão a preto e branco: está ser bem ou mal conduzida? há coisas que podiam ter sido melhores, outras foram bem feitas.

mas quanto à ncessidade de apoiar a equipa, isso é intocável. ou pelo menos devia ser.

um desastre, a condução da pré-época??? mas como podemos ter linha defensiva, com 3 titulares na copa américa e um jogador - apenas um - por contratar? vieira, jesus e rui costa são culpados da existência da copa américa e das convocatórias sul americanas?

ou sugeres que devíamos ter vendido em inicios de junho o maxi e o luisão?

estão presentes? acho muito bem. mas se depois chegam ao pc e desatam a alimentar ondas contestatárias, negativistas e desmotivadoras aos jogadores e equipa técnica, de que vale isso? não se enganem: um blogue desta dimensão, entre os principais da blogosfera vermelha, tem influência nesse tipo de ondas.

vamos sendo brindados com disparates? pois, o problema é que tudo são disparates. tudo. até coisas acertadas são disparates, pelo que vou lendo. seguidismo? nunca. também tive um blogue e também fiz muita crítica, já a esta direcção. vejo o contrário neste blogue: presos por ter cão...

real madrid - falta um avançado
barcelona - faltam um defesa, um médio e um avançado
manchester utd - falta um médio e um lateral
chelsea - falta um médio, um extremo, pelo menos
arsenal - além do que lhes falta ainda vão ver sair titulares
valência - falta um lateral, um central e um avançado
tottenham - falta um médio e um avançado, fora as saídas que vão registar
milan - falta um organizador
inter - falta um avançado, um central e um ala

ao Benfica, falta um lateral esquerdo. se o Benfica tem uma pré-época de desastre, imagino as maiores equipas europeias.

não há campeões em julho. e lembro aos mais distraídos que em 2009 quando arrancámos para o título, no dia 21 de julho ainda faltavam 3 dos jogadores que constituíam o plantel que se tornou campeão.

uma coisa é certa: considero altamente injusto exigirem títulos a jogar num campo inclinado. mesmo com uma pré-época cristalina (coisa que nunca existiu no mundo em clube nenhum) não é exigível um título se à 4 jornada nos tiverem roubado 7 pontos como o ano passado, e dado 4 ao rival, e transformado 2 pontos de avanço do benfica em 9 dos corruptos.

Alberto disse...

Também concordo que, neste momento a linha defensiva deveria estar melhor definida nesta altura.
Para além disso existem, a 15 dias (corrijam-me se estiver errado) de um dos jogos mais importantes da época, muitas indefinições no plantel.
Esperemos que hoje já dê para ver, pelo menos do meio para a frente, uma estrutura sólida mais definida.

Dando uma opinião pessoal, gostava que o Miguel Vitor ficasse no plantel. Acho que neste momento tem muitas mais condições que o Roderik para jogar.

Cumprimentos.

Alberto disse...

Quanto ao post do L. apesar de concordar que nenhuma equipa tem o plantel definido neste momento, temos de ver que o Benfica tem a pre-eliminatoria da champions, e sabendo que a copa américa ia roubar 3 jogadores da defesa (estou a contar com o Garay) deviam ter sido tomadas precauções para isso. E isso sim é o mais preocupante. Pode ser que nos calhe um "Carcavelos" no sorteio, mas se calham uns russos quaisquer vai ser uma tremideira dos diabos.

Mister D disse...

L.

A sério, se tudo o que aqui escrevemos é demagogo, porque é que gostas tanto de demagogia??

Passaralho disse...

Se só nos falta um lateral esquerdo, estou mais descansado.
É que pessoalmente até acho que o Carole vai dar outro Coentrão num ano ou dois, se o treinador não embirrar com ele.

A sério, que distraído. Afinal é só o lateral esquerdo que falta! É só isso que está 'menos bem'!
Que tonto! Está tudo bem! Yupppii!

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

GM disse...

"Apoio, sempre! Seguidismo, não."

Não tens que escrever um texto para te justificares perante acusações de "anti-benfiquismo".

Se a grande maioria dos comentadores entende que sois "anti-Benfica" é porque são idiotas. Mas haverão uns "quantos" seguidistas entre eles..

Nessuno Dorma disse...

"não sei se é de mim que falas. se é, é um post demagógico e distorcedor da realidade".

E se não for, é um post que retrata fielmente a realidade?...

No mais, em momento algum disse que tudo eram disparates. Fiz alusão, isso assim, aos disparates com que vamos sendo brindados.

Mas, indo ao cerne da questão, posso então conluir que uma pré-época bem preparada, é aquela que, bem sabendo da realização da Copa América (com toda a antecedência possível e imaginária) e da mais que evidente chamada às respectivas selecções de Luisão e de Maxi, consegue chamar o Miguel Vitor à última hora e o Roderick depois da última hora?

Se for esse o caso, então é um post demagógico e que distorce a realidade (é isto que faz um "distorcedor", certo?).

Alberto, totalmente de acordo quanto ao Miguel Vitor.

(não falo do não preenchimento atempado da vaga deixada pelo Fábio Coentrão, uma vez que assumi o compromisso de aguardar clamamente pelo desvelar do negócio...dass, já disse atempado...)

DeVante disse...

Mas S. Excias. propõem o quê? Que o facto de três titulares estarem na Copa América deveríamos contratar pelo menos três gajos de qualidade idêntica para cobrir a ausência dos primeiros?

E depois da Copa América??

luis disse...

@DeVante, estas a contar com os emprestados ou os cedidos a 0000???

Para que serve a formação de jogadores com a contratação de "resmas" de jogadores estrangeiros, anos atrás de anos para depois emprestar?
Exemplos há muitos, mas ainda tenho atravessado o joao pereira e vilela pro Gil Vicente a custo zero...
Aqueles, 2 jogadores da transferência do simão pro atlectico madrid...
E não é que se emprestou o gordo do Sidney para se ficar com o Jardel e escasso nº de defesas...
Eu a 23 junho já propunha isto:

http://www.miguelvitor.com/?p=1370#comment-33

anexo:
Já se banaliza o jogador á Benfica
compra-se e empresta-se de seguida.
A antiguidade, o respeito pela camisola,as referencias dos adeptos, chuta-se para fora.

mais de 10Anos é muito tempo.

luis disse...

@L, não é criticável que em 10anos tenha-se trocado vários treinadores ,jogadores,médicos,investidores,instalações,camionetas,profissionais e outras coisas mais, e quem manda é o mesmo!!!
Temos que criar alternativas antes que apareçam "os azedos"

anexo:
Os jogadores serão sempre apoiados desde que acrescentem qualidade e sejam dignos de representar a camisola mais bonita do mundo.
Sejam "eles" contratados por este ou por aquele.
O que se critica é a GESTÃO do SLBenfica, enquanto tiver 51% do poder da BenficaSAD.

...tempo.

MF disse...

Concordo plenamente e tomei em consideração alguns pontos importantes, levantados nesta discussão para aqui: http://oexpressodavitoria.blogspot.com/2011/07/ponto-de-situacao-hora-de-acordar.html

Abraços a todos os benfiquistas!
A União faz a força! ET PLURIBUS UNUM!

DeVante disse...

O Sidnei foi um grande erro de casting!

Fez birra porque depois da saída de David Luiz queria jogar e manifestou claramente que não tinha qualidade para ser titular...

Mas tudo bem, se quiserem eu até posso achar que esta pré-época está a ser um fiasco!

Depois admirem-se quando um qualquer Xistra nos roube 3 penaltys e nos anule um golo claro por fora de jogo contra um Académica qualquer na Luz!!! Todos irão aplaudir e concordar com uns Ruis Santos desta vida que culpe a "programação" da pré-época!

Estou certo que esta pré-época, com a complacência e concordância de muitos benfiquistas, virá branquear vários roubos perpetrados contra nós...

luis disse...

@MF, ET PLURIBUS UNUM

anexo: nao tem.

CÓDIGO: Mais de 10Anos é muito tempo.

luis disse...

@DeVante, temos que estar alerta com o duque lagarto, investiram muito, e esse bolinha tambem é perigoso.

anexo: Os árbitros,já nos estão a roubar... O Pedro Proença como diz que é benfiquista(já nos entalou, varias vezes,o penalty do yebda na casa dos "outros"só por ex.)veio com uma entrevista desabafar um bocadinho do mundo da arbitragem e "outros" nem piaram.

anexo:após 10Anos de liderança do nosso presidente , repara bem quem esta a frente da federação ,liga e árbitros, só para falar nos lugares mais cobiçados.

...tempo.

Pedro disse...

Uma pergunta directa: como resolveriam a questão da defesa?
Lembrem-se temos três titulares na Copa América e o quarto foi vendido recentemente ao Real Madrid. Como vocês resolveriam a situação e como a geriam no futuro?

luis disse...

@Pedro perguntas a quem?? ao DeVante ??

Irons disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Irons disse...

oh L. , diz-me quantas dessas ditas equipas que enumeraste vão jogar uma Pré-Eliminatória? Não nos tomes por parvos pah!
Pedro, podiam ser todos o que estão lá agora, mas não seria preciso chamar Miguel Vitor e Roderick à última da hora, isso não cabe na cabeça de ninguém!

GM disse...

Se o Dijon nos marcar um golo, este será o 22º, repito, o 22º jogo consecutivo que sofremos golos.

Desde 27 Fevereiro que a culpa não é só do Roberto ou da defesa...

luis disse...

@GM,já me sujas-te a camisola com mostarda de dijon :)

anexo: e com a saída do quim aranha,david e coentrao lá se desfez a defesa dos campeões...sem contar com o melhor box to box dos últimos 10anos(ramirez).

...tempo.

karlos disse...

Que novidade!

Se, o Gil Vicente marcar mais um golo que o Benfica ganha, lógico.


Obs.: E com a saída de muitos comedores que se dizem " BENFIQUISTAS " então o S.L.Benfica ainda vai ficar muito melhor, e só ver a escumalha que de fora grunhe sempre em desfavor desta direcção e deste clube que se chama S.L.Benfica,

Força Sr. luís Filipe vieira contra tudo e contra todos mesmo os do Contra Benfica.


Viva o glorioso Benficaaaaaa.

karlos disse...

onde estavam estas amelias[que hoje querem poleiro é não só ] , que fizeram pelo benfica ,nestes tempos de seca e meca , meteram a cabeça na areia ou andavam a estudar o clima e o tempo no estoril.
Leões também tentam Rui Costa e Isaías

Abílio Fernandes foi o homem que atacou o ‘ninho da águia’. Garantiu as contratações de Pacheco e Paulo Sousa. Mas quis ir mais longe, como revela ao Correio Sport: "Ainda tentámos Rui Costa e Isaías mas não foi possível."

ps: começo a ver, onde, estas almas penadas, querem chegar , mas tem pouca roupa e muita treta

força vieira, força jorge jesus
contra tudo e contra todos

Viva o Benficaaaaaaa

luis disse...

@Menino Karlos anda a ler o pasquim "cm".

...e lá voltou a por no poleiro pessoas.

No Benfica o poleiro é só para a águia.
E sem ler tal artigo desse pasquim:

- sabe o sr. que quem assinou com os jogadores nesse verão quente, bem junto ao rio tejo, os contratos???

anexo:
uma ajuda:
- já entrou e saiu do BenficaSad pela mão do nosso actual presidente.

...tempo.