terça-feira, 19 de julho de 2011

Guerras do Alecrim e Manjerona

Parece que o tal brasileiro que há-de ser a nova coqueluche do futebol mundial assinou pelo FC Porto. A imprensa "especializada" rapidamente foi pegar nas achas que alimentam as suas mãos para as colocar na lenha com que coze diariamente os bacocos que os lêem, assumindo que o FC Porto "ganhou" a corrida ao Benfica na aquisição de Danilo.

Para as posições em que Danilo joga, o Benfica tem Maxi Pereira, Daniel Wass, Ruben Amorim, Axel Witsel e ainda pode colocar Carlos Martins ou André Almeida. Creio que a vinda deste jogador, ainda por cima por 10 milhões de euros era um tiro no escuro, como muitos os que já se fizeram nestes últimos tempos.

O FC Porto consegue assim o seu objectivo de "roubar" (segundo os especialistas) mais um jogador ao Benfica. Veremos em quanto tempo Danilo dirá os minutos que demorou a assinar e a escolher o FC Porto. Começam a restar poucos, depois dos 5 de Rodriguéz e dos 4 de Pereira.

E nós, lá iremos vociferar mais uma vez contra a Direcção. Que não soube negociar, que não sabe escolher os alvos, que tem os espiões dentro do clube, etc, etc, dando azo a que mais uma vez o nome do BENFICA seja lavado e lavado e lavado.

Ao Benfica e à sua direcção compete-lhe fazer o melhor que sabe. Identificar as fragilidades, colmatá-las e empreender um caminho que o leve ao sucesso. E para isso, antes de ter os jogadores, precisa de ter uma estrutura competente. Coisa que lhe falta, em comparação com os senhores com quem gostamos muito de nos comparar.

Amanhã, a meio da tarde e não pela boca do Director de Marketing, já se saberá que deverá haver mais reforços. Eduardo, Emerson e Capdevilla, só assim de rajada, para saberem que não é um Danilo qualquer que leva a melhor sobre o Maior Clube do Mundo.

E iremos continuar nisto, até pelo menos final de Agosto. Circo após circo, notícia após notícia, Benfica e FC Porto mais as suas acções serão o alimento para a silly season e para a imprensa "especializada" em olhar só para quem lhe dá de comer. E aí, nenhum dos clubes pode ter queixas de razão...

17 comentários:

MC disse...

Viva.

Sinceramente acho que neste caso do Danilo não passa de uma forma que os Corruptos tem de ganhar moral. Com uns contactos põe os jornalistas a dizer que o Benfica está interessado nesse jogador e depois "roubam-no". Os portistas ganham moral e a maior parte dos benfiquistas perde... No caso do Alex Sandro parece-me a mesma coisa... 9 milhões pelo suplente do antigo lateral esquerdo do Benfica...

Por um Benfica melhor,
Cumprimentos Gloriosos!

PS- Adicionem o nosso blog às vossas ligações

http://adnbenfica.blogspot.com/

Joel disse...

Danilo ao contrario de muitos que por cá moram, tipo Fernandez e companhia, este apesar de ser caro vai dar muitos euros ao porto à semelhança que aconteceu com o nosso Ramires. No final desta epoca ou da proxima la irá o Porto fazer mais um grande negocio com este jogador. Sei bem das potencialidades deste jogador.

Passaralho disse...

Não duvido que Danilo fosse uma boa aquisição. Principalmente se fosse para 'fazer de Ramires'. Ou para dar um lateral direito de nível mundial, de topo.

Pelo monte de dinheiro que os corruptos pagaram (mais as luvas do costume e subornos), não me chateio nada que não tenha vindo.

Preocupa-me sim, e de que maneira, que haja dinheiro para se apostar nisto e Maxi ainda não tenha renovado.

Com o que não se gasta neste, se renovarmos com Maxi e comprarmos um lateral direito jeitoso, com futuro ou presente, outro central (Mangala?) e o puto do Barcelona (Soriano), fico mais que satisfeito.

Com a ressalva de achar que tudo continua a ser planeado em cima do joelho, mas é o que temos. É que falta uma semana para o jogo que vai definir muito do que vai ser a nossa época, em todos os aspectos, e andamos nisto...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Master disse...

sinceramente não entendo esta histeria toda à volta deste gajo!!

estou-me completamente a borrifar para o assunto!

Tiago disse...

13 milhões + 10% futura venda e só vem em Janeiro!

Nunca o quis no Benfica, ao contrário do Witsel, e com este negocio eles que fiquem com ele e se quiserem ainda o embrulho ;)

Edson Arantes do Nascimento disse...

Não sei se será "a nova coqueluche do futebol mundial" mas basta vê-lo jogar uma ou duas vezes para perceber o potencial do Danilo. É um excelente jogador. E também é mais do que evidente que o Benfica estava realmente decidido a contratá-lo (ao contrário do Alex Sandro, digo eu!).

Apesar de não o ter conseguido, pelo menos obtivemos uma singela vitória: o FC Porco acabou por comprá-lo pelo dobro do valor de mercado (6,6 milhões de euros era a clausula - justa, diga-se - original). A luta inflacionou claramente o preço final.

Também acho que seria um investimento de valor (desportivo e financeiro), mas é um facto que as posições em que o jovem actua estão relativamente bem cobertas. Não era uma peça fundamental, em princípio.

Penso ser mais importante trazer um jovem central de qualidade indiscutível e com capacidade para crescer no clube. Exactamente porque Jardel e Miguel Vítor não podem ser apostas sérias. Ficam de quarto central - e já estão com muita sorte.

Alberto disse...

"Roubou" por 13M? Para roubo ficou caro!

O Danilo poderá vir a ser um grande jogador, mas eu seria um dos que criticaria comprar um jogador de 20 anos por 13M para posições que estão bem cobertas. Ia o Maxi ou o Witsel para o banco?

nunomaf disse...

Benfica até debaixo de água!

Isto é pasquinada para entreter os fracos de espírito.

Deixemo-nos de tretas e passemos a apoair quem está. Quem não está nem nunca esteve não faz nem nunca fará falta!

Conversas da treta.

luis disse...

O Danilo que jogava nos Nossos juniores e foi-se embora, fez os 2 golos do empate a "2"da selecção do ilídio vale contra o México. Esteve a selecção a perder 2-0.

anexo: "se o pau não voltar a bater nas costas", na ASA direita temos o MINI
PEREIRA,Amorim,Enzo"Ferrari",Urreta.
Pro lugar que ocupou o airton quando recebemos os "outros", até estamos reforçados com o Miguel Vítor,tapará melhor o buraco.Mas se mesmo assim estiverem descontentes, sempre sugiro, o Nelson que partiu-se,mas já está colado.É mais barato e poderá tapar o 4º buraco, quando Mini for para a selecção.Mas a extremo fez-me este cruzamento:

http://www.youtube.com/watch?v=AKGpNzOBQIo&NR=1

...tempo.

luis disse...

Nome completo Danilo Luís Hélio Pereira
Data de nascimento,09 de setembro de 1991 (19 anos)
Naturalidade Bissau ,Guiné-Bissau
Altura 1,87 m
Jogando na posição Médio,é titular da selecção do ilidio vale.

"Carreira" nos jovens:
2002-2005 Arsenal 72
2005-2008 Estoril-Praia
2008-2010 SLBENFICA
*****Sênior :
2010 - Parma
2011 - Aris FC (empréstimo)...

Uma carreira via ...estoril,BENFICA...e com "passe social" pro estrangeiro, ai,ai... "o carrinho era lindo".

anexo: não me cheira nada a alecrim nem a manjerona.Mas que há guerras...,não tenho duvidas,e nem este seguraram com melhores "condições de vida".

E PLURIBUS UNUM.

...tempo.

luis disse...

@Passaralho,é "quase" isso tudo. Só não concordo completamente com a 4ª linha do teu comentário.
-Basta... só um POSTE eléctrico, mas que se mova em velocidade e que não atrapalhe a BOLA.
Sem marcar "penaltis de cabeça" convinha saber saltar e marcar presença(etc,GOLOS,etc) como o "tosco" José Torres ou a Família Aguas,só por ex.

anexo:a melhor equipe da actualidade, não tem avançados altos. "Espanha" ou "espalha" arte e posse de bola,na pressão alta.

aquele abraço,
Benfica sempre!

...tempo.

luis disse...

@Edson Arantes do Nascimento, a tua 6ª linha é um "espectaculoso" comentário da "situação" actual...da SLBenficaSad, eu coloquei SAD.

anexo:"trazer um jovem central de qualidade indiscutível e com capacidade para crescer no clube",

-Acrescento mais um estrangeiro a milhões, e o "melão"... que ficam os formados no SLBenfica.
Pelé, defendeu o Jan Oblak o 7º guarda redes doutra historia.

...tempo.

Cantanhede disse...

O Luís disse algo que há muito me vinha intrigando, o despachar do Danilo ex-junior! Não sei se ele irá vingar no Parma, mas uma coisa é certa, vi-o jogar várias vezes, o miúdo tem um potencial incrível, para além de uma estampa física impressionante, qual a razão de não se apostar nele? Nunca o considerei pior do que o Filipe Bastos ou o Aírton e atrevo-me até a dizer deste Matic! Igualmente não entendo a razão de não se apostar nos laterais da formação, que já passaram por lá miúdos bem talentosos (veja-se o caso do sílvio)... Mas as guerras das comissões falam mais alto e continua-se a encomendar paletes de jogadores, haja venda de red pass!

CM disse...

Bem...ao que parece este negócio foi feito pelo Santos, ou melhor, pelo seu patrocinador! Dizem as vozes do Norte (terras por onde luto diariamente) que o presidente da empresa que patrocina o Santos vai construir um Museu no Porto...

Juntando 1+1=2!!! Acredito que o Benfica tenha tentado negócio...e alguém alertou o FCP...

Agora só o tempo dirá se foi bom ou não o negócio, esperamos todos fortemente que tenha sido um negócio de dois M...de Merda e de Museu!!!

FORÇA BENFICAAAAA

GM disse...

O "circo" é o "circo". Faz parte.

E depois existe a realidade...

L. disse...

a questão é simples. o porto paga mais.

22,5 milhões por um lateral esquerdo e um interior direito, ambos de 20 anos do brasil? um deles que não é titular absoluto no santos? seria de loucos. espero que tal como em 2004-05, o porto continue a gastar.

nós vamos nos 32 milhões. eles também já gastaram 32, mas a isso somam-se mais 18 milhões em percentagens do passe de james, sapunaru e hulk. 50 milhões, um clube português... e ainda não acabou.

neste momento só desejo que o cardozo fique, e que se clarifiquem as 2 ou 3 dúvidas do plantel, tais como

- quem fica como suplente do maxi.
- quem é o 4º central
- carlos martins fica?

L. disse...

resta dizer que os jornais continuam, aparentemente, proibidos de falar em jogadores que o benfica desviou do porto.

é que no caso do bruno césar, um director do corinthians chegou a dizer que tinha tudo certo com o porto. os jornais? silêncio.

o nolito e o eduardo foram também assediados.

e o witsel, também li num jornal que o porto dava 12 milhões... mas acabou no benfica por 6,5. jornais? silêncio...