quinta-feira, 28 de julho de 2011

Jesus, pá,...

...minuto 2:58.



15 comentários:

L. disse...

sim, eu vi esse passe, e houve outro quase igual um pouco antes. e jesus tambem viu.

e este post nao contraria em nada o que o jesus disse. o jesus nao disse que o nolito nao sabe fazer passes magicos ou ter rasgos de genio.

e preciso saber ouvir o que ele disse e interpretar. o que ele disse foi que muitas vezes o nolito quando recebe a bola tem como primeira opçao um movimento individual antes de procurar um companheiro e ainda nao conhece muito bem a forma de jogar da equipa, e isto e verdade em absoluto. NOLITO chegou agora. as palavra de jesus dao a entender que o nolito ate ser titular e questao de tempo.

a posicao que o nolito conhece bem e a do gaitan, que conhece bem melhor a movimentacao da equipa. deslocar o gaitan era fazer mais uma mexida numa equipa necessitada de seguranca devido as muitas mexidas na defesa. o perez, embora nao tenha mais conhecimento que o nolito em relacao a equipa, jogou na posicao em que sempre jogou no estudiantes e por isso começa a epoca no onze. so por isso a meu ver.

e nao tenham duvidas de que o perez tambem vai mostrar coisas, alias com o toulouse foi dos melhores.

e por isso o jesus fez muito bem, respeitou o adversario ao entender essa necessidade de seguranca.

Tiago disse...

Se criticam o Jesus quando ganhamos por dá cá aquela palha imagino quando surgir a 1ª derrota...

L. disse...

acrescento so que todas as subistituicoes de jesus foram muito bem conseguidas e nos fizeram melhorar. witsel entao, depois de ele entrar o trabzonspor ja nao saiu da cabine telefonica, e o 2-0 vem dele.

Nessuno Dorma disse...

Mas quem é que está a criticar quem? Calma, jovens...calma.
Quanto a essa lenga-lenga do "primeiro" movimento individual, L., vai lá ver a repetição do jogo e presta atenção ao(s) "primeiro(s)" movimento(s) do Gaitán.
Ambos, são extremos, ambos têm magia nos pés: é óbvio que o "primeiro" movimento é, tendencialmente, individual!
O post, Tiago, é para desanuviar: um passe daqueles até arrepia, caralho!

Alberto disse...

O passe do Aimar para o golo do Nolito também é fantástico.

Ricardo disse...

Não gostei das declarações do Jesus. Achei-as injustas.

É lógico que o Nolito, sendo extremo, tem como uma das opções do seu jogo apostar no um-para-um onde é fortíssimo, diga-se desde já. Mas não é um jogador individualista e nem é preciso recorrer a esses passes de grande qualidade. Basta ver a forma como, quando recebe a bola, procura perceber a melhor opção. Aliás, um dos seus movimentos típicos é flectir para o meio e procurar a triangulação com o avançado.

E acho mais injustas as declarações tendo em conta o que não disse de Gaitán que foi e é um jogador que prejudica muito a construção de jogo do Benfica. Para mim, era pô-lo na frente, junto ao Saviola, em alguns jogos. Nolito à esquerda e Witsel à direita. Javi atrás e Aimar a 10.

Irons disse...

De facto é preciso ser-se parvo para dizer que o Nolito joga sozinho, um jogador que vem de uma equipa, mesmo sendo a B, que joga à imagem da equipa A, cujo o forte é o colectivo, ou seja, o Barcelona é uma equipa e não só individualidades, um jogador que aprenda a jogar em equipa, joga sempre em equipa para o colectivo!O Gaitan apesar do enorme golo, enervou-me e bem, porque mais que o Nolito, este agarra-se demasiado à bola e solta sempre no pior momento e ontem falhou imensos passes!! GARAY sim, que senhor, nem precisa de subir para fazer o que o David Luiz fazia antes, é só meter o passe teleguiado!!

PoucOriginaL disse...

O JJ precisa de voltar para a primária.

Passaralho disse...

Nolito é, a par de Aimar e Saviola, o jogador mais inteligente do setor atacante do Benfica. Com a vantagem de estar na plena posse de todas as capacidades físicas.

No sentido inverso, temos Jara e Gaita. Fazem coisas maravilhosas por vezes, mas não menos vezes, têm decisões que colocam TODA A EQUIPA em risco.

Quem não perceber isto, percebe pouco de futebol.
Acusar Nolito de ser um 'jogador individual' é ou incompetência, ou soberba, ou orgulho a mais, ou falta de humildade ou todos juntos.

E nem estou a pedir a titularidade automática de Nolito. Compreendo e aceito, bem, as opções CORRECTAS tomadas.
Mas que certas declarações eram escusadas e são disparatadas, despropositadas e falsas, ai isso são.
Por muitos Ls que continuem a carneirar, comer, calar, baixar as calcinhas e gostar de ser enr"#%#$%"#$&"!

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

DeVante disse...

Apatece-me partir para a ignorância sempre que oiço alguém falar mal do Gaitán...fodas!
O que me anima é que são os mesmíssimos que falavam mal do Di Maria...

Caramba páh, o Gaitán é o jogador mais valioso do Benfica...

Passaralho disse...

Não estou a falar mal do Gaitan.
Gosto muito dele, sempre gostei.

Só constatei um facto por demais evidente: toma demasiadas vezes opções incorretas que não privilegiam a posse de bola, mormente em situações em que a sua perda colocam toda a equipa em perigo, em situações de desvantagem numérica e em contra-pé.

Se conseguir ser mais inteligente nessas tomadas de decisão ou se jogar a segundo ponta onde é mais difícil desequilibrar a equipa por ter mais gente atrás dele, nada, mas mesmo nada, contra.

O 'jogador mais valioso' de uma equipa não pode NUNCA ser o que mais vezes coloca a equipa em perigo.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Passaralho disse...

E sim, Di Maria era igualmente desastrado em muitas decisões e inconsequente noutras.
Havia era outros equilíbrios na equipa, que não existem (ainda) agora, de forma que não se notava tanto nem tantas vezes esses erros.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Alberto disse...

Eu não estou a perceber esta indignação toda sinceramente. O JJ apenas se referiu ao facto de às vezes ser preciso temporizar o jogo e ele tentar sempre o 1 para 1, e referiu que se devia ao facto de ele ainda não ter o entrosamento com a equipa, o que não é de estranhar. Só isso...agora pelos vistos querem fazer disso uma novela. É o resultado de não termos tido um resultado negativo, tem que se arranjar por onde...

João"Bo0geyman"Silva disse...

Serei o unico a achar que de acordo com os jogadores que temos o potencial da nossa equipa seria melhor aproveitado através de um 433 com um meio campo de javi, witsel e gaitan , e digo gaitan porque é o ultimo ano de aimar no Benfica e actualmente seria melhor aproveitado ao entrar na equipa numa altura em que os adversários mesmo que tentem já não conseguem fechar bem todos os espaços, e para alem disso estou muito curioso em relação a um trio nolito, enzo e jara , três jogadores rápidos e explosivos que suportam bem o choque.

Serei o único a acreditar no potencial, poderio ofensivo e estabilidade defensiva que tal forma de jogo poderia trazer?

Alberto disse...

João, tenho de concordar consigo. Gostava muito de ver a equipa num 4-3-3 (4-5-1?), principalmente em jogos como o que temos para a semana, onde partimos em vantagem.
A única coisa que achei preocupante no jogo de ontem, foi a certas alturas do jogo, o Benfica não apresentava muita coesão no meio campo. Pode também ser resultado de estarmos ainda numa fase precoce da época, o tempo o dirá.

Quanto ao Aimar também considero que não terá capacidade de fazer uma época toda a titular e a jogar mais do que 60-70 minutos por jogo. Lembro-me sempre do Everton-Benfica, quando ele entrou lá para os 60-70 minutos e a partir daí dominamos o jogo até ao final.