quinta-feira, 28 de julho de 2011

O assobio é uma coisa que a mim não me assiste

Ontem, durante o jogo, o gang voltou a atacar. Não há dúvida que há gente que se desloca ao Estádio da Luz com o intuito de descarregar as suas frustrações pessoais sobre alguém que supostamente está ali para lhe dar gozo ou prazer, vestindo as camisolas rubras.


Luisão então foi um dos alvos, mas mesmo assim, mostrou porque é o capitão do Benfica e porque é que Jesus lhe dá esse título.


Nunca assobiei nenhum jogador do Benfica, porque simplesmente, nenhum jogador do Benfica é para ser assobiado. Deveria vir inscrito no Cartão de Sócio essa medida. Como todos nós, nos nossos locais de trabalho, de lazer e de vida, existem sempre dias maus. Quem não entender isso, não entende nada. E o futebol, o jogo e os seus intérpretes, não escapam a essa máxima.


Não vou mandar o gang para onde o Nessuno uma vez mandou, mas continuo sem entender porque continuam a fazer.


Quanto ao jogo, o resultado foi bem melhor que a exibição. Se Jesus deixar de ser tão casmurro e optar pelo sistema de jogo em função dos jogadores que tem, se calhar terá ainda melhores resultados. O primeiro passo de quatro em direcção à Champions está feito. Tenhamos a mesma atitude e as coisas começam a encarrilhar...

16 comentários:

Passaralho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Passaralho disse...

1 - Os do assobio são inqualificáveis.
Eu até entendia ou entendo o assobio, embora não pratique, noutras alturas da época e dos jogos.
Agora com tudo a começar e logo desde o início do jogo... É triste.

2- Jorge Jesus pode ser o seu pior inimigo este ano. Se insistir na casmurrice, com o plantel que tem...
Outra coisa é que se depois de ter sido humilde em não querer favoritismo na antevisão do jogo, já ontem voltou a ser um cagão de merda, com aquele discurso despropositado e descabido sobre o Nolito, a querer defender a sua opção de o deixar de fora.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

João Duarte disse...

Acho sinceramente q este ano JJ não tem unhas para o plantel que tem nas mãos.

Alguem me consegue explicar pq é q o Enzo demorou uma eternidade a sair? Ja antes do intervalo o homem estava a coxear, volta do intervalo sempre a coxear, está o tempo inteiro a comunicar ao banco que não está bem e o JJ demora mais de 10 minutos para o trocar!!!

Já agora, ele não é extremo nem nada que se pareça. Nem sequer ala.

L. disse...

varios comentarios disparatados de quem nao sabe dar valor ao treinador que tem, que é o melhor que temos desde eriksson. e os resultados provam-no.

jesus nao tem unhas? que disparate. voces andam a cata de qualquer coisinha para o deitar abaixo. qualquer treta de frustrados que gostavam de ser treinadores mas nao passaram do cm.

agora e porque demorou a tirar o enzo perez. depois sera porque corta o cabelo de maneira estranha. e depois pela marca de perfume que usa.

enzo perez e ala direito de raiz. sim, e ala. nolito apesar de destro jogou sempre na esquerda no barcelona b. e por isso mesmo perez arrancou na frente para a titularidade, ja que nolito titular obriga a deslocar gaitan para a direita. e jesus queria ao maximo, e bem, terno arranque de epoca, a equipa mais proxima do ano passado. com toda a razao, como se comprovou.

mais uma vez ha auqi comentadores a querer alimentar a onda de um jesus cagao como se falsas modestias e discursos de coitadinho nos trouxessem vitorias. a nos ou a qualquer outra equipa. alias, se formos ver os discursos dos campeoes seja ca ou nos grandes clubes europeus o que mais se ve e coitadinhos e humildes,... mourinho, villas boas, ferguson, etc, tudo gente coitadinho e humilde.

casmurrice? mas em que? em manter o esquema de jogo? o esquema que nos deu o titulo? e que o ano passado nos deu 18 vitorias seguidas, interrompidas por xistra e depois pelo colapso fisico e animico naturais depois de todos os ataques que sofremos vindos de toda a parte inclusive do gang do assobio e dos ingratos? o sistema tactico derrubado nao por erros de pre-epoca, mas por escandalos de arbitragem como os de guimaraes, coupana e na luz com academica que nos meteram 9 pontos atras? foi por esse atraso que depois nao se pode tentar descansar mais a equipa.

e certo que roberto tambem teve erros crassos. mas nao foram devido ao esquema tactico.

voces estao mortinhos por correr com jesus, e voces vao ter muitas saudades dele.

L. disse...

mister D quanto ao resultado ser melhor que a exibicao so concordo num ponto de vista de nota artistica. o benfica hoje foi e muito bem resultadista, coisa que o ano passado raramente tentou ser, e mal. e alias mesmo que tentasse nao tnha muitas opcoes para o ser.

este ano com matic, witsel e um pouco mais de realismo do jesus em certos jogos podemos fazer melhor.

e nao e uma questao de mudar o 4132, maS sim de como o interpretar.

MS disse...

Nao e bonito ver criticas feitas a aspectos tacticos do treinador rebatidas por alegados consocios atraves de especulacoes acerca das motivacoes e frustracoes de quem fez a critica ao treinador. Pode-se discordar delas, mas rebater com esses argumentos demonstra falta de nivel.

Irons disse...

Mister D, de acordo em tudo, na parte de ser contra o Gang do Assobio, querem assobiar, sentam-se no sofá e assobiem na janela!Quanto ao sistema táctivo, deveria ser o 4-3-3 porque o plantel está formatado para isso, quando digo formatado, digo que têm os jogadores adequados para esse sistema e com esse, nem imagino o que seria!!Mesmo a exibição tendo sido fraquinha, gostei!1º jogo com a defesa completa, muito bom, não sofremos e marcamos 2, isso é o que mais interessa, agora é treinar e treinar para quarta ganhar!

Irons disse...

L. já todos sabemos que tu é que sabes e os outros não sabem de nada! E vou dizer mesmo, o JJ não é esse treinador que tanto pintas, e um dia olharás para trás e verás que com os jogadores que teve, só nas equipas de meio da tabela fez algo e o Benfica, não é uma equipa do meio da tabela, oxalá que me engane, mas quando chegar aqueles momentos chaves, em que tem que ultrapassar equipas como aquela lá do norte, com arbitros ou sem arbitros, ele não saberá o que fazer, como tem sempre feito até aqui, mesmo no ano em que vencemos o campeonato e não foi capaz de ir dar uma estocada no Cotumil FC na sua própria casa!

paixaovermelha disse...

Tal como disse no outro post, em relação aos assobios este post é também um golo de bandeira!! GOOOOLLLLLOOOOO!!!

ad.eternum SLB disse...

Convém também não "assobiares" no blog,senão cais em descrédito....

Cantanhede disse...

Irons,
Consegues-me dizer o nome de outro treinador que tenha ganho mais títulos e ao mesmo tempo tenha colocado a equipa a praticar um futebol magnífico? Nos últimos 15 anos é claro... A memória dos Benfiquistas é muito curta! Quanto ao Gang do assobio, neste assunto não tenho a mesma educação que o Mister D, portanto vão todos para a Real PQP!

João Duarte disse...

Meu caro L,

Melhor treinador desde oSueco? Trappatoni. E nem sequer há discussão. Fez Papos de anjo, omeletes, gemadas, oq ue tu quiseres, sem ovos.

Sim, o JJ não tem unhas para o plantel.

Agradeço-lhe imenso o titulo. A equipa jogava que era uma maravilha, cilindramos o campeonato.

Mas isso já foi.

Sim, pq demorou a tirar o Enzo que se queixava para o banco desde antes do intervalo e coxeava notoriamente?

Pq para JJ o Aimar não pode fazer 90', mas o SAviola já pode?

Tem coragem para ir para o 4-3-3, o que obrigará, ou não, a ida do Cardoso para o banco e a aposta num avançado como o Rodrigo?

Como vamos manter o mesmo sistema sem extremos puros e sem laterais que subam (Maix nao dá para tudo e o Capdevilla tem 33 anos)?

Sobre o discurso da confiança e da determinação dos grandes treinadores, há uma diferença em relação à basófia. JJ já passou por cima disso há muito, e o discurso de hoje já só cheira a basófia e a um medo profundo.

Sobre a derrota ou não do seu sistema de jogo...hummm...Liverpool há 2 anos? Porto várias vezes o ano passado? Todos os jogos da Champions?

Ao contrário do que pensas, gosto muito do JJ, e acredito que o homem dá o melhor que sabe. Mas precisamos de algo mais. Precisamos de outras competências e de outro perfil.

O meu idolo Toni tb nos deu titulos, levou-nos a uma final da Taça dos Campeões Europeus, mas nunca mais foi feliz no Benfica.

Há um tempo para tudo.

Irons disse...

Faço das palavras do João Duarte, as minhas! Aí tens a resposta Cantanhede! Bom o JJ seria, se tivesse embalado para a 2ª época com a mesma filosofia do 1º ano e sem invenções e a história do Mundial é para dormir!! Por muito que goste do JJ e veja competência nele, não o vejo como "O Treinador" para o Benfica!! Fernando Santos com um plantel destes, não duvido que fizesse pior!

Vasco disse...

Tem que ser como na Turquia, Grécia e Argentina.
Quem não se sabe controlar e não sabe apoiar tem de ser corrido ao pontapé. Sou contra a violência, mas já ando farto de ouvir adeptos do meu clube a assobiar jogadores do MEU CLUBE. Será que esses otários não percebem que os jogadores ainda ficam mais nervosos e consequentemente jogam pior?

Filipe disse...

Eu acho o Jesus mediano e os melhores resultados não querem dizer muito, o Jesus teve as melhores equipas do Benfica desde o tempo em que o Futre jogou com as nossas cores. A nossa equipa da época passada era melhor que a dos corruptos e mesmo assim foi o que se viu no confronto directo. Para já não falar da vergonha da CL.

Mas é o treinador que temos, e as tareias que levou na época passada foram tantas que pode ter aprendido alguma coisa.

Tiago disse...

Concordo com a primeira ideia do post...

É só pena o treinador não merecer o mesmo respeito.

"Se Jesus deixar de ser tão casmurro e optar pelo sistema de jogo em função dos jogadores que tem"

Curioso. Não é o que o Jesus está a fazer? Eu pensava que o Jesus tinha colocado em campo o esquema táctico que está mais trabalhado e os jogadores que vem do ano passado. Se calhar era melhor andar a inventar nesta fase, e sem necessidade nenhuma como o resultado o demonstra.

Chamar casmurro ao treinador do Benfica só porque não concordamos com as suas opções não será o mesmo que assobiar um jogador?