segunda-feira, 25 de julho de 2011

O que fazer com Luisão?

34 comentários:

chi dura vince disse...

pô-lo a titular na 4º feira?

xirico disse...

Arranjar de imediato um substituto de qualidade e quanto ao Luizão ala que se faz tarde(em termos económicos não deve ser possível,mas eu punha-o no banco até se arranjar uma venda razoável).

CsA disse...

Confesso que não estava nada à espera destas palavras (segundo a imprensa escrita) de Luisão...

"Aquilo que uso no braço é indiferente para mim. A minha preocupação é sempre dar o melhor dentro se campo."

"O ano passado foi desgastante, perdemos muita coisa... Em oito anos no Benfica ganhei só dois títulos. Para mim, acho pouco"

Parece.me que já não são questões financeiras... e que Luisão já não está com a cabeça no Benfica. Com pena minha, o melhor a ser feito será vende.lo o quanto antes... caso contrário poderá ser um foco de instabilidade.

último! disse...

O Luisão já ficou outras vezes mesmo assediado e nunca se viu outra coisa a não ser muito profissionalismo, pedir para ficar e começar a preparar a sua substituição com a entrada de alguém em Janeiro.

Ir controlando o seu comportamento se não for o correcto tomar a atitude correcta ou seja deixa-lo partir, todos passam o Benfica fica!

João disse...

O Luisão está se cagando para os títulos e para as braçadeiras... como faz todos os anos, está a pedinchar mais um aumento ou um bonus...

Na minha opinião, LFV devia fazer rigorosamente nada: se o Luisão treinar bem joga ao fim de semana, se treinar mal fica no banco.

Quarta feira joga o Garay e o Jardel.

CM disse...

Pois, grande questão!!!Mas uma coisa é certa, de meninos mimados ando eu cheio!?!?!?!

Mas uma coisa é certa...precisamos de renovar a sua camisola...Agora enquanto ele cá estiver tem que suar e 4ª dependente da sua condição fisica ele deverá jogar! Precisamos de confiança no eixo da defesa para podermos jogar à vontade lá na frente!

Giovanni Falcone disse...

Uma pessoa ja começa a ficar farto desta novela Luisão..Arrisco-me a dizer que sem a novela Luisão,a Silly season não é a mesma.
Sempre cumpriu em campo, mas é triste ver o nosso capitão todos os anos com vontade de sair...
Ai que saudades dos tempos em que envergar a camisola encarnada era motivo de orgulho..

P.S. -Mister D, por favor adiciona o meu blog( www.fadoencarnado.blogspot.com) as vossas ligacoes gloriosas.

L. disse...

luisão, por mim fica no Benfica. a braçadeira? ele mereceu usá-la.

se ele sair, mesmo que ganhes 7 ou 8 milhões e os gastes num novo, não recuperas o que perdes com a saída dele. ele foi o verdadeiro líder do benfica nestes últimos anos. dentro e fora do campo. é o "pai" daquela defesa.

acho que estas declarações devem ser relativizadas. e muito mais acho que se devem ler as declarações dele na íntegra e não algumas selecções maliciosas dos jornais, que destacam as partes mais polémicas, e apagam outras coisas que ele disse, como por exemplo, "se ficar não é contrariado".

não se deixem ir nos romances de verão, não sejam marionetas. o ataque ao benfica vem de todos os lados e mesmo que tenhamos que ser críticos com o luisão, não devemos esquecer que essa crítica deve ser só nossa e não uma ferramenta dos jornais ou dos polvos para nos enfraquecer.

não esqueçam também: qualquer homem que disser que no lugar dele faria as coisas de outra forma é hipócrita. ofereceram-lhe o dobro do salário, claro que ficou doido.

retomando o início do meu comentário.

quero que fique. e por mim continua a ser um dos capitães, mesmo que não seja o que usa a braçadeira.

e quem for à luz para o assobiar faça um favor a si próprio e ao benfica, e fique em casa.

Rui disse...

Para já, tirar-lhe a braçadeira. Depois, pò-lo a treinar sozinho no Seixal, fora das horas do treino normal. Daqui a um mês, ver se quer juntar-se ao plantel e jogar normalmente. Se não quer, fica a treinar no Seixal até ao fim do contrato.
Luisão é um "peseteiro". Para mim acabou enquanto jogador que admirava. O tratamento que os corruptos dão a Artures e quejandos é pouco para ele.

MC disse...

Pô-lo no banco na quarta, mandá-lo aquecer aos 5 minutos e pô-lo a jogar aos 89 minutos (lá se vão as equipas da champions). Tirar-lhe a braçadeira, e analisar propostas. Entretanto procurar uma alternativa.

Benfica acima de tudo!

Por um Benfica melhor!

Cumprimentos Gloriosos!

Alberto disse...

Qualquer coisa que se faça será mal feito de certeza!

Gonfen disse...

Nem para o banco devia ir...

Comigo não jogava mais no Benfica. Vender se possivel, se não treinar, treinar, treinar...

João disse...

Vender ou não, neste momento não sei o que será melhor. O que sei é que, ficando, ou não, o capitão do Benfica só pode ser Aimar, ou Javi Garcia. Luisão muito dificilmente voltará a jogar na Luz tendo os adeptos do seu lado, ninguém lhe vai perdoar um passe errado, uma intercepção falhada, nada!

Tex disse...

Mas não precisamos de centrais para a equipa B que se irá formar??? Ou pra liga intercalar???

Que o ponham lá, o ordenado que se lixe, é mais dinheiro para aqui ou pra acolá... o que importa não é o dinheiro mas sim começar a ensinar que com o Glorioso não se brinca.

Estou cansado que jogadores ordinários estejam sempre a fazer estas jogadinhas. Não queres meu, mas ficas... Fodido??? azar o teu. Levas o teu ordenado e quando acabar o teu contrato já ninguém se lembrará de ti... acabas cedo e esquecido. Parabéns.

Tiago disse...

O mesmo que com os outros profissionais. Se aparecer uma oferta interessante é analisada. Se não aparecer continua tudo na mesma.

GM disse...

Isto nem é assunto.

Basta estarmos atentos a todo o desenrolar da polémica e aquilo que foi o enquadramento dado pela CS às declaraçoes do Luisão...
...os frames sao fraquinhos. Assim como à capacidade de comunicaçao dum qualquer jogador de futebol. Fácil de aproveitar, portanto.

pedro disse...

Luisão é uma parte considerável do benfica dos últimos anos, é o capitão e merece-o, o lugar dele é em campo na quarta feira.
Na minha opinião depois da saída do Nuno Gomes é o único para já que consegue organizar aquele balneário.
O benfica precisa muito dele, e se for o caso merece um aumento.

bancada16 disse...

http://benficasomosnos.blogspot.com/2011/07/estas-mal-eu-tratava-de-ti.html

Antichiqueespertice disse...

É uma boa pergunta...para nós bloggers e adeptos. Para a direcção do benfica não deveria ser novidade. A questão da sucessão do luisão não foi preparada. O David luiz sai do benfica por 22k, o garay entra por 11k. O que é que ficámos a ganhar???

karlos disse...

Vamos aguardar e ver como irão soprar os ventos e se o Benfica terá capacidade para manter inalteráveis o seu lema de ET PLURIBUS UNUM ! ..

eu acredito no presidente vieira contra tudo e contra todos ...


eu acredito no S.L.Benfica sempre ..

mikos disse...

Xau Luisão, vai prá puta k t pariu ingrato... Já nos anos anteriores tinha ameaçado em circunstancias algo semelhantes! Na final da Taça da Liga frente ao Paços em Coimbra também teve uma postura vergonhosa sendo o 1º a sair do campo, n fosse o Moreira e o Martins a pegar na Taça e a transportá-la em torno do Estádio eu até hoje nunca teria visto um título ganho pelo Glorioso num jogo que presenciei! Esta postura é inadmissível para um capitão de um clube como o nosso! Comigo ia ao ar mas também não o vendia, nem que desse prejuizo ia treinar po Seixal sozinho! Para servir de exemplo aos colegas, assim perceberiam que a Instituição Benfica é maior que qualquer valor material, talento ou ego... Super Maxi a capitão, é experiente, raçudo, tem alguns anos de Benfica e sempre pautou por uma postura digna quer dentro ou fora de campo! Tá na hora de comprar um central a sério pó lugar de suplente do Miguel Vítor! Jovem da cantera benfiquista que sempre mostrou grande capacidade psicológica quer na Champions quer no Campeonato, este ano está mais forte fisicamente e com outra confiança, fruto da rotina de jogo que ganhou em Inglaterra! Vejo este episódio do Luisão como uma grande oportunidade quer para a Capitania do Glorioso quer para reforçar a tradição de grandes centrais Portugueses no nosso clube!

Antichiqueespertice disse...

Karlos


És familiar do Vieira?

Só vejo duas hipoteses, ou és familiar ou....bom, vou acreditar que és familiar...

CM disse...

Apesar do Luisão já ter referido por várias vezes que queria dar um salto...(para a piscina só pode, com esta idade)...fiquei a pensar no que a girafa diz e "É tempo de deixar jogar os mais novos" não poderá ser um comentário referente à selecção Brasileira. É que o jogador não foi convocado para a selecção!!! :D

Continuo a achar que não, foi mera coincidência, mas....

luis disse...

@karlos, deves estar a constatar o teu "contra todos", sendo esses Benfiquistas.

O exemplo, de mais esta novela é a prova mais recente que o nosso presidente não é líder pro E PLURIBUS UNUM.

anexo:Lembra-te que o presidente afirmou após o desastre de braga. Até falava de um esforço pelo salvio,blá blá ,blá ... 6ª ou 8ª reestruturação e a instabilidade é o que se observa.

Nota:
-Já não bastava o descalabro desportivo do SLBenfica!!!
-Temos agora o descalabro dos "recursos humanos"... até já se questiona quem é mais ou menos Benfica.
-Coitado do Jorge Jesus...vai ter que fazer uns milagres, no meio de tanta novela.

mais de 10Anos é muito tempo.

luis disse...

Com o Luisão, a capitão e mais 10 guerreiros de cada vez que jogarmos, tem que ser para GANHAR!!!

"QUEM VAI PRO MAR AVIA-SE EM TERRA".

-Não se "segura" primeiro as nossas referencias,activos e avança-se pro mercado de jogadores no defeso...a "guita" e seu "pau de 2 bicos" fazem o resto.

anexo:
-JÁ que estamos prestes a começar mais uma tormenta desportiva.
-Esta época prevê-se muita tempestade feita pelos "outros"(para além do "papa"andar com as taças, o sistema reforçou-se do freitas e duque).
-Do nosso lado sopram rajadas de ventos quentes("VERÃO QUENTE"do Karlos),instáveis que queimam "A ALMA" só dividem quem tem o "coração na boca" e sofre no meio destas tempestades que persistem desde os ANOS 90.

...tempo.

João disse...

e que tal não fazer nada?!

Luisão (nem ninguém) pode pensar que tem toda esta importância.

Se Luisão treinar bem e mostrar atitude competitiva, joga. Se fizer birra, não joga.

Simples, não é?

www.eusebiomais10.blogspot,com

CM disse...

Oh João o problema não é se ele joga ou não, pois todos nós conhecemos a sua capacidade!

O grande problema é termos de dar um exemplo e acabar de uma vez por todas que os funcionários desrespeitem a instituição para o qual trabalham! Um funcionário vir dizer na rua de que quer sair da sua empresa, quando sabe que é uma peça importante, sabe que irá prejudicar o bom funcionamento da instituição!

Este sim é o grande problema...Esta sim é a questão que se tem que resolver!

CM

GM disse...

..quanto a uma resposta concreta, e sempre de acordo com aquela margem...está a treinar, é o capitão, vai jogar amanhã. Assim espero.

"ah, mas e tal.." ...se pagarem a cláusula poderá sair.

luis disse...

Vou deixar aqui mais uma vez a entrevista, após o "desastre de braga":

http://www.youtube.com/watch?v=rsKB_AjFc_4

anexo: aos 7 minutose 17 segundos..."distraídos"...a partir dos 8º minuto..."vendas"...aos 9 minutos..."erros de arbitragem"... "quero acreditar"...
(continua)

anexo:
Vocês Benfiquistas, querem acreditar????
Ou vamos andar sempre em suspense!!!
...aos 11 minutos 46 segundos..."PODEM ESPERAR"

...tempo.

CM disse...

E que queres fazer tu Luis? Que fazes tu Luis?

João disse...

Fazer do Luisão um exemplo e criar uma situação de conflito insustentável é dar todos os trunfos ao Luisão.

luis disse...

@CM, o luis quer um Benfica que não se compare aos últimos 4 presidentes...mas quer um que respeite os mais de 100ANOS de Historia.

anexo: o luis esta a tentar, que não "azede" mais a relação dos adeptos Benfiquistas com a Instituição Desportiva, SPORT LISBOA e BENFICA.

mais de 10Anos é muito tempo.

luis disse...

Mas meus amigos Benfiquistas verdade seja dita, o actual presidente está a fazer "obra" pro Museu.
Que são as memorias de TODOS os BENFIQUISTAS.
Não quero ser ingrato para quem construiu o NOSSO ESTÁDIO DA LUZ, mas está na hora de se abrir devagarinho(por causa dos azedos,monizes,carvalhos) a porta aos BENFIQUISTAS com VERDADE DESPORTIVA.

anexo: o poder da "guita" tem o tal "pau de 2 bicos".

mais de 10Anos é muito tempo.

Antichiqueespertice disse...

Toda a razão do mundo luis...