terça-feira, 26 de julho de 2011

Os comentários do dia são:

Blogger "CM disse...

Realmente...

Será que disseram o mesmo quando tivemos Argel, JMPinto, Zahovic, Drulovic e outros certamente que não me recordo?

Se ele vier, será de certeza absoluta para defender a camisola que lhe paga o ordenado...

3:17 PM

Blogger Mister D disse...

Curiosamente, quem é que foi que trouxe Argel, João M. Pinto, Zahovic e Drulovic???

3:21 PM


Blogger CM disse...

Pois não me lembro, diz-me tu!"


Pois bem, é fácil: Luís Filipe Vieira. E curiosamente, continuamos a tentar existir a esta guerra Benfica - FC Porto histericamente, sem vermos o cerne da questão. Para além do Bruno Alves, ainda se fala em Ricardo Costa e Hugo Almeida, como se falou em Paulo Machado. Parece que tudo o que vem ou esteve no FC Porto fosse a melhor coisa do Mundo e contribuísse também para a melhoria colectiva que o Benfica necessita. Esta teoria aparvalhada de querer comprar ou adquirir quem tenha estado no FC Porto será apenas mais um episódio na história longa em que se tornou esta "guerra". Teve epílogos bastante diferentes, especialmente no ano passado, em que a honra e a história do Benfica desceram tão baixo (por ex. o apagar das luzes e o banho) que nem é preciso comentar.
O Benfica não precisa destas guerras para se alimentar. Os outros é que precisam do Benfica para se alimentarem, e portanto, quantas mais histerias tivermos, pior.

Para além disso, a memória é sempre curta, e quando as pessoas não se lembram de quem trouxe Argel, João M. Pinto e os "ic", também não se lembram de que foi Luisão que esteve nos principais momentos do Benfica da última década. Só para relembrar os mais distraídos:
- Golo frente ao Sporting em 2004 / 2005
- Golo frente ao Liverpool em 2005 / 2006
- Golo frente ao Braga em 2009/ 2010
- Golo frente ao PSV Eindhoven em 2010 / 2011

Quando se fala em "amor à camisola" e "outros vôos", é bom que se saiba do que se fala...

7 comentários:

pv disse...

Uma questão simples: Esse interesse todos nos ex-jogadores do Porto é real ou é conversa dos jornais???
Se é conversa dos jornais, que aqui tão criticados são, então porque é que se está a dar valor???

CM disse...

Oh Mister D...

O facto do jogador ter no palmarés uma passagem no FCP não o coloca como um mau jogador e um profissional de que nunca poderá ser contratado pelo Benfica. A partir do momento em que é profissional e o demonstra em campo...até podia ter sido uma contratação directa de uma equipa da distrital!

Eu quando coloquei esses jogadores, tirando o JMP e o Drulovic a meu ver, os outros até foram boas contratações, ou pelo menos jogaram pelo Benfica! O Luisão enquanto jogou pelo Benfica fez coisas boas e também fez coisas más, mas por estes factos todos não o invalida de não poder ser mau profissional como o foi quando chegou a Lisboa. Não é por esses 4 golos importantes que fez que pode ser desculpado!!! O amor que tu lhe estás a dar à camisola, ele quebrou-o todo com as palavras que passou!

À pouco tempo atrás eu disse aqui que tinha escutado alguém em LX de que o Benfica estaria interessado em Quaresma, na falta de melhor, seria sim uma boa contratação!

O Benfica só tem que ir comprar quem quer e quem pode servir o clube. Ou estás-me agora a dizer que se o Benfica pudesse ir comprar o Falcao e que ele viria, teriamos um sério problema????

SOU BENFIQUISTA ACIMA DE TUDO...E NÃO SOU DEFENSOR DE NENHUMA PESSOA, SOU SIM, DEFENSOR DO CLUBE!

Mister D disse...

Meu caro CM,

O problema com esta guerra toda é que nós sabemos quem fica a perder, sempre! E há sempre alguém que fica a ganhar (por natural exclusão de partes).

O que a mim me incomoda é que uma guerra pessoal seja transformada em guerra institucional e que por isso, o Benfica seja o principal lesado, como tem sido nos últimos anos.

Ninguém disse também que estás a favor desta ou daquela pessoa, nem que o Luisão esteve bem ou mal à chegada a Lisboa.

Já agora, e fazendo aqui um off-topic, toda a gente (incluíndo o Benfica) sabia que o Luisão chegava a Lisboa naquele dia, aquela hora. Porque raio o Benfica não enviou ninguém ao aeroporto para ir buscar o Luisão e assim evitar todo este chinfrim que houve? Os clubes profissionais, com gente dita profissional, deveriam saber estas coisas. Mas como sou eu que vejo mal em tudo o que o Benfica faz, o problema sou eu.

Era muito simples: funcionário do Benfica à espera do jogador no aeroporto, avisava previamente os jornalistas de que o jogador não falava e estava resolvido o assunto. FODA-SE, é assim tão difícil????

A não ser que alguém do Benfica quisesse que Luisão ficasse com o ónus de ser "o mau da fita"...

luis disse...

@CM, o luis disse, desses e mais alguns como a família moura por exemplo. Alias com 24 anos de filiado fiz uma segunda pausa no associativismo.

anexo:
1ª pausa nov97/março2000(período azedo).
2ªpausa com a entrada do 1º "bandido" de jogadores, o tal, na sombra do VERÃO QUENTE a trabalhar pro "sistema", que o Karlos não mencionou o nome ,mas o luis volta a lembrar.jose veiga,dos "outros" que é viciado na "guita" e entrou pela mão do actual presidente(argumento uma divida de 900mil).

nota final: o jorge mendes foi quem substituiu o veiga na coordenação do "sistema", no que respeita á "guita" das mercadorias.

...tempo.

luis disse...

Pelo "Amor À Camisola ",os meus amigos Benfiquistas ficam já a saber, que "fala-se" que os lagartos "arranjaram" uma divida com o jorge mendes de 2 Milhões.

anexo:..."outros vôos" do "sistema" que persiste desde os Anos 90.

...tempo.

luis disse...

Pedia a algum Benfiquista Desportivo,que faculta-se a ultima parte, do programa da sic, com os "3 cromos da bola" ,sem lhes dar carinho...25 Julho 2011 da sicNoticias.

anexo:
houve umas BOMBAS do lagarto,a dias,ex.presidente da assembleia rival.

...tempo.

Alberto disse...

Desde quando é que o Bruno Alves vai para o Benfica? É que pelo post e pelos julgamentos que se fazem parece que foi apresentado hoje e eu nem reparei.