terça-feira, 5 de julho de 2011

Sobre Garay

E sobre a preocupação em torno do que o Benfica possa gastar na aquisição do argentino.

Ezequiel Garay chegou a Santander em Janeiro de 2006. Os números variam ligeiramente segundo os vários sites disponíveis na net, mas em duas épocas e meia terá disputado perto de 70 jogos. De salientar que perdeu os últimos dois meses da temporada 07/08 por lesão.
No Verão de 2008 o Real pagou 10 milhões de euros pelo seu passe. O central permaneceu em Santander durante mais um ano contabilizando 29/30 jogos oficiais.
Em duas épocas no Bernabéu o argentino somou 31 jogos oficiais, sendo que disputou apenas 8 com Mourinho.
O central conta apenas com 3 internacionalizações, sempre em jogos particulares, Duas delas foram já este ano. A estreia fora em Agosto de 2007.

Tudo somado, quanto valerá o passe deste argentino? Sem projecção na selecção, em queda no número de presenças pelo clube, não poderá valer o mesmo que por ele o Real pagou há 3 anos. No entanto, essa contratação foi feita em baixa, porque o jogador se encontrava a recuperar da lesão no joelho direito, porque o Racing assegurou o empréstimo por um ano. E assim sendo, serão 5 milhões pouco? Seguramente.

19 comentários:

eagle01 disse...

Desculpe lá. Mas porque pensa que há tempos atrás a nossa comunicação social dizia que o Lyon dava 10 milhões pelo Garay? Vou aguardar para tirar mais conclusões ...

L. disse...

o garay vale a vontade 7/8 milhoes.

o real pagou 10 milhoes por ele, e ele fez 31 jogos em 2 anos e esta na copa america. e ingenuidade pensarem que se desvalorizou. ele joga no real, que é o maior clube do mundo, meus amigos (goste-se ou nao...)

o real consegue vende-lo a outro clube por 8 milhoes com a maior facilidade, provavelmente ate por 10. basta ver o dinheiro que hoje ha nos shaktar, kiev, anzhi, zenith, alem dos clubes habituais, um tottenham por exemplo paga 10 milhoes sem pestanejar.

o mais importante nao e discutir o preço dele, mas sim o seu valor em campo, nao e por ser mais 1 ou 2 milhoes que o negocio da venda de fabio e mau negocio.

JediVermelho disse...

É mau negócio! Há que contabilizar o ordenado do jogador! Quanto irá receber ele por ano? Que desequilíbrios trará ao balneario?

Abdul Abdullah disse...

Passe do jogador + ordenadão como no real + duas lesoes no joelho = sai sempre caro.

Ainda mais caro se aquele Mangala for mesmo bom como se diz por ai.

Pedro disse...

Proponho ao autor do post que faça trabalho semelhante para o Javi Garcia e compare com os 7k que ele custou.

Garay vale aquilo que quiserem dar por ele, como tudo e como todos. Na minha opinião Garay não vale 10k, no entanto, deve ser esse valor que vai constar na aquisição para "acomodar" salários.
Ver a aquisição do Javi e do Roberto.

Cumps

luis disse...

Uma sugestão:
Vamos acarinhar e fazer evoluir os 2 jovens centrais da NOSSA FORMAÇÃO que são mais baratos e dão a pele em campo de certeza.

anexo : na pré época que nos deu o 1ºcampeonato do Jorge, já começaram juntos, agora com mais 2anos e o "escadote" Luisão a comandar eles crescem... mas este ano,o Guarda Redes tem que dar mais confiança.

...tempo.

RP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Passaralho disse...

Ora vamos lá fazer mais umas continhas...

Se descontarmos aos 30M os 20% do fundo (6M), 10% do Mendes (3M) e o do Rio Ave por formação (1.5M), temos 19.5M. Somamos o que o fundo já pagou (3M) e as mais valias realizadas agora pelo fundo de que o Benfica faz parte (~1M) e obtemos um total de 23.5M ou 24M de retorno efectivo.

Nada contra, o fundo e o Mendes chegaram à frente porque também interessava ao Benfica na altura. Creio não haver grandes dúvidas em relação a isso.

Agora... Se lhe sacamos 10M do Garay... :) 13 ou 14M...

Não está mal, a sério.
Se Garay der jogador e justificar esses valores (que para mim não justifica, a sério, ele é tão internacional como o Castro ou o Manuel Costa), se evoluir e se valorizar, melhor ainda.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Henrique disse...

@Passaralho

"Se Garay der jogador" Orá ele faz parte do plantel para onde o Fábio Coentrão agora vai. De certeza que não é nenhum "arrocho". Eu do que vi dele gosto, mas são opiniões.
E avaliar um jogador pelas internacionalizações (por uma selecção com uma base de recrutamento enorme) não é sério: quantas vezes foi internacional o Rúben Amorim? E o próprio Coentrão? E o Hulk? Isso não invalida que sejam óptimos jogadores.

Passaralho disse...

@Henrique:

A questão das internacionalizações é só para contrapor a quem apregoa que 'é internacional argentino e tal!'.
Uma coisa é ser internacional (argentino ou doutro lado) de pedra e cal, consistentemente. Outra coisa é ir lá ver o que dá umas vezes.

Mas compreendo o que dizes e não discordo.
Inclusive até gosto do jogador. Só acho que 10M ou 12M como já se comenta um exagero.
Salvo se nesses 10M estiver incluído algum valor para compensação salarial como se comenta e é costume nos negócios por Madrid.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Ricardo disse...

Para quem diz que ele só se pode ter desvalorizado, então foi um escandalo o saviola ter vindo por 5milhoes?
é que foi para o madrid a custo zero e raras vezes saltou do banco.

Acho que 7/8 milhoes era um negocio mto bom. 10 Milhoes é um bom negócio. É o valor dele. Nós até podiamos ir buscar o Dédé ou o Mangala, mas não há as mesmas certezas do que iam render.

Mais, se o negocio foi feito assim, em duas partes separadas é porque os adeptos obrigaram que assim fosse.
Os adeptos é que quiseram ver a clausula batida.

E os que criticam, acho que valorizam o Garay em 0 Euros

Mr. Shankly disse...

Concordo basicamente com o Ricardo, o Pedro e o Passaralho. 10 M pelo Garay parece muito, e 30 pelo Fábio também.
Parece estranho, mas estou aliviado com o fim deste "culebrón". Venha o Ansaldi e a minha confiança fica finalmente onde deve estar (no máximo, como de costume na pré-epoca).

Bruno F. disse...

Andamos a discutir a guerra dos Sexos, o valor do Garay já está mais que acordado mas possivelmente só para a semana será anunciado ou pior das hipoteses quando acabar a participação da Argentina na Copa America. Preocupante sim, foi vêr o Benfica, pela pessoa LFV, ter investido ou "doado" dinheiro (400 Mil €) pelos 3 ou 4 melhores jogadores do varzim para ter direito de preferência sobre os mesmos e agora é vê-los assinar contratos pelos clubes satelite do FCP!

Caça Gatos disse...

Uma pergunta só a quem me souber responder:

- Se o SLB compra 50% do passe irá ou não participar unicamente em 50% dos ordenados do jogador?

Se for o caso, não vejo essas guerras de balneário, e até acho que essa historia do Luisão já tem um "Record" de anos!! Sempre o mesmo... para encher chouriços!!

Astutillo Malgioglio disse...

7/8 milhões seria o meu preço tendo em conta o "curriculum" do jogador. (não era suposto que o post terminasse com a interrogação, foi acrescentada a palavra em falta)

A confirmar-se a especulação dos jornais, fica avaliado em 10, o que me parece excessivo mas acabará por ser aliviado se for verdade que o Benfica fica apenas com metade dos direitos económicos. E com essa repartição parece-me que existirá, por parte de ambos os clubes, uma expectativa de valorização e rápida rentabilização do investimento. A ver vamos.

Pedro disse...

o Saviola foi um negócio diferente pq o jogador acabou por sair a "custo zero" do Real. Os 5 milhões que o SLB pagou por ele ao real foram direitinhos para o jogador para aceitar rescindir contrato com o Real e vir para o SLB ganhar metade do que ganhava.

Se com Garay o negócio for parecido não me oponho. Ou seja, se os 5 milhões que o SLB vai dar ao Real forem para amortizar o ordenado que ele irá receber do SLB, tudo bem.

Só espero q ele seja um central à altura dos pergaminhos do SLB e que ao lado de Luisão façam uma dupla de betão!!!!

luis disse...

@pedro O Saviola foi sem duvida diferente, não teve NOVELAs e veio comer "batatas fritas" com o Aimar.

As percentagens %%%% servem para diluir a "guita"...São os "tempos modernos" das SAD´s e seus agentes desportivos.

anexo:Esse que falam e o muorinho não o quer.
...se vem com 1 perna ou com 2 pernas, não sei. Só sei que estão na suíça Jogadores a preparar o 1º Jogo oficial e já falta pouco.

...tempo.

DeVante disse...

Concordo com o Ricardo...

Henrique disse...

@Passaralho

Agora concordo completamente :D

Abraços Benfiquistas!