quinta-feira, 7 de julho de 2011

Um apelo à nação Benfiquista - com correcção, verificando-se que não houve aumento no Red Pass

Hoje é o último dia para exercer o direito de opção sobre o Red Pass.




Muitos amigos Benfiquistas manifestaram-me a intenção de, por esta ou aquela razão, não o adquirirem.




Nota-se, nos adeptos, descrença, desconfiança e, por absurdo, um certo alheamento da nossa equipa. As causas têm sido debatidas por todos os blogues e eu não vou perder mais tempo. Estamos, é evidente, num fim de ciclo, que só pode culminar de uma de duas formas: ou Vieira varre o lixo que por ali anda, ou os sócios varrerão Vieira...




Sucede, porém, que o mais grave ilícito para um Benfiquista é virar as costas a quem, dentro de campo, melhor ou pior, nos representa. Esse virar de costas permite tudo e permite que o Benfica se deturpe (sim, em si mesmo).




Os sócios do Benfica, até mais ver, são os donos do clube e da sua identidade, da sua história e da sua glória. Os sócios são a alma e a razão de ser da coragem da sua fundação. Os sócios, na vida e no Clube, representam os valores do Benfica!




Por isso mesmo, renovar Red Pass ou adquirir um de novo, para quem não possui, não é só um direito; é, sobretudo, uma manifestação de confiança na capacidade que o Benfica tem de se regenerar em todo e qualquer momento. Comprar, descontente, um red pass, é assumir, para todos e, essencialmente, para cada um de nós, que ser do Benfica é a grande conquista da nossa vida.




Nos não abandonamos quem nos representa.




Não deixem de adquirir o vosso Red Pass!

20 comentários:

CM disse...

Infelizmente não posso usufruir do meu RedPass...ou melhor já nem a época passada o renovei...estou em terras da SS e nem sempre é fácil ir à nossa casa ver as papoilas espalhar magia pelo relvado.

Uma coisa é certa...aumentar o valor do RP da forma como o fazem constantemente, é um atentado a retirar os adeptos do estadio. E este acho que é um bom, senão grande motivo, para muita gente não renovar!

L. disse...

é isso mesmo.

mas isso de varrer vieira é algo que só pode ser assunto depois do último jogo oficial do Benfica 2011-12. nunca, nunca antes.

continua muita gente a confundir defender vieira com defender o melhor para o Benfica. eu faço a segunda. outros, cegos pela sanha anti-vieira, nem percebem o quanto contribuem para atirar esta época abaixo.

mas digo-vos já, que não é nenhum guerra madaleno ou bruno carvalho a la alvalade que me conquista. se só tivermos disso, acabo por votar branco. os searas, os humbertos, os tadeus, etc, etc, etc, que sejam corajosos e digam no dia depois do nosso último jogo, que avançam. as eleições são só em outubro e é tempo mais que suficiente para estruturar uma candidatura. não é ficarem à espera de sinais de que ganham ou perdem. ou, no caso do Benfica ser campeão, como espero, desistirem por acharem que perdem. ou querem ou não querem, ou acham que são mais valias ou não acham. ir para a frente só em cenário de vitória garantida para mim é muito mau sinal.

João Duarte disse...

Eu já comprei.

DEsconfiado em relação ao que aí vem, mas nunca descontente.

Aliás, estou ansioso que comece para me reunir com a minha malta nas roulotes e verificar se o "Anti-Cardoso" ainda está atrás de mim, ou se os cativos "com mais pinta de lagartos do estádio inteiro" ainda estão ao meu lado.

BENFICA É FESTA MALTA! É ALEGRIA!

M disse...

renovado...

em 7 anos apenas uma vez aumentou (ano passado, eventualmente, hype do campeonato, 10 aereos), este ano, mesmo valor...

eu gosto de ir à bola, ver o meu Benfica, faço esforço e vou, independentemente de plantéis, reforços, treinadores, falta de confianças e afins...

alem disso, as papoilas saltitantes são mais bonitas ao vivo...

:)

Pedro disse...

Admito que este ano me custou, financeiramente, renovar o REDPASS mas pelo Benfica tudo.

Agora não me lixem, ok?

Leão Eça Cana disse...

inespugnabile,

a questão, como a pões, não é só esta:

"Nos não abandonamos quem nos representa."

a questão tb passa pela sua negação que é

nós abandonamos quem não nos representa

e é assim, que eu me sinto após anos do antigo bilhete de época e anos de cativo (ou red pass, ou o que o marketing quiser)

este ano já não sou capaz de compactuar com isto (e faço-o conscientemente, acima das maiores ou menores dificuldades financeiras)

sei que será um até breve (q, espero, seja muito breve), mas esta é a minha forma de não alimentar mais este devorar do que é o Benfica como eu o vejo

fil disse...

Assim está bem,começamos a falar a mesma linguagem,eu sei que 90% das pessoas que frequentam este blog são benfiquistas,temos que dizer isso ao sr vieira.
Aqui no norte,bem perto da escumalha sei do que esta gente é capaz e não tenho duvidas que principalmente aquele jorge gomes sempre que nos puder enterrar,enterra.
Enquanto ele lá estiver ,NÂO PAGO COTAS....
cumprimentos slb

luis disse...

@fil,... esse sr.a que te referes não é o único.

anexo:Podes não pagar cotas, por causa dele,mas para ele lá estar ,alguém contratou esse e "outros" profissionais.

...tempo.

bancada16 disse...

Renovar o RED PASS ?

Renovar ou não renovar o Red Pass?

Após muito pensar e debater esta questão com o meu amigo Chumbi, o amigo de todas as horas, cheguei à conclusão que a resposta só pode ser uma:

RENOVAR!!!

Quem lê o blog e acompanha os meus desabafos pode achar estranho que estando eu CONTRA o actual modus operandi desta direcção ache por bem RENOVAR o Red Pass.

Mas a questão é mesmo essa:
EU NÃO SOU DO BENFICA DO VIEIRA, assim como não fui do Benfica do Damásio nem do Benfica do Vale e Azevedo.

EU SOU DO BENFICA, ponto.

Por mais que eu possa estar contra esta ou aquela direcção, o AMOR que eu tenho pelo BENFICA sobrepõe-se a qualquer direcção.

Sou contra aqueles que SÓ aparecem quando o Benfica ganha.
Sou contra aqueles que ASSOBIAM os jogadores do Benfica.

Não pertenço a qualquer grupo organizado, gosto de ir à bola, gosto do Benfica e gosto de estar presente.
Já levei 3 em casa do Sporting e na 4a feira a seguir fui a Leiria comprar bilhetes para ir ver o Benfica a Leiria, empatamos 3-3.

Dito isto só posso fazer uma coisa:
RENOVAR O RED PASS!!!

http://benficasomosnos.blogspot.com/2011/06/renovar-o-red-pass.html

luis disse...

@bancada16, que grande GOLO acabaste de escrever.

"SOU DO BENFICA".ponto final paragrafo.

anexo: para quem gosta desta PAIXÃO, o RED PASS, será uma solução mais barata.

CM disse...

Pois e a unica maneira de combater o Benfica do X ou o Benfica do Y é sermos sócios com poder de voto para o fazer...

Sei que muitos custa dar dinheiro ao X ou ao Y...mas se assim não for, não o podemos tirar de lá!!!

Continuo sócio e continuarei...como já li aqui uma vez, ser sócio do Benfica não é um part-time...é uma mais valia, é um privilégio, é um orgulho...

luis disse...

@CM , só acrescentaria, e BEM representado nos VALORES DESPORTIVOS,na figura eleita pelos SÓCIOS da instituição.

anexo: o futuro não deve excluir quem nos construiu a NOVA LUZ, e para isso, o Presidente devia abrir a porta devagarinho(por causa dos azedos),á HISTORIA DO SLBENFICA.

anexo:mais de 10ANOS é muito tempo.

VIVAS AO BENFICA, porque esta época não vai ser fácil ganhar os jogos todos,com ou sem RED PASS.

...tempo.

Mr. Shankly disse...

Estou com o bancada 16, e com o inespugnabile. Nem com JVA deixei de ir à bola. E que orgulho me deu ver na 2ª mão contra o Celta de Vigo um grande benfiquista com uma camisola que dizia "Nem que fossem 14".
Quem é do Benfica é sempre, não só quando ganha, não só quando joga bem, nem só quando concorda com os dirigentes.
Dito isto, só faz falta quem lá está. Adivinho que quem está na dúvida se renova ou não, renovando será para assobiar à mínima contrariedade. Fiquem em casa e batam na mulher, a sério.

luis disse...

@Mr. Shankly, Já ninguém tem duvidas ou compra ou não compra.Somos tantos que assobios haverá sempre.
Mas para os que ficam em casa,epá!!! ganhando é só AMOR e quando não se ganha, vá lá, um carinho só.

anexo:È LINDO VER MULHERES NOS ESTÁDIOS e CRIANÇAS devia haver MAIS(devia fazer-se bilhetes/filhos/afilhados/irmãos/sobrinhos de socios) a preços mais acessíveis.

Pedro Alves Pereira disse...

O meu já está renovado, no entanto um assunto me está a incomodar, a lei que prevê a interdição dos estádios, sempre que existir interrupção superior a 5 minutos, seja por invasões de campo, arremesso de objectos, etc...
Que fará a direcção do SLB para proteger todos aqueles que têm o seu lugar e que pagam para poder ver os jogos em casa?! Caso esta direcção proteja os marginais e vândalos que apenas se deslocam aos estádios para criar confusão, NUNCA MAIS RENOVO O MEU RED PASS.

luis disse...

@Pedro Alves Pereira, cá está, és Pereira ,dás frutos!!!!

UM ASSUNTO PREOCUPANTE,sr. PRESIDENTE.

anexo:
Com os problemas sociais desta crise,fácil é prever o que os intrusos e os "outros", vão fazer.

NOTA: Meus amigos, as Pré Épocas também servem para os adeptos Benfiquistas.

L. disse...

pessoal, um pequeno off topic.

agora descobriram isto dos estrangeiros do benfica, que sao 19 e nao sei que. porque temos que ter 8 portugueses e 4 jogadores formados no clube. os jornais bradam que o benfica é so estrangeiros.

fui contar os do porto. sao 21, por enquanto. portugueses com hipotese de estar no plantel sao so 9. e jogadores formados no clube ... sao 2, o castro e o ventura, sendo que nenhum deles tem lugar garantido no plantel.

nao sei quantos anos abaixo dos 23 e preciso para ser considerado formado no clube, mas o james so chegou ha um ano. o rolando fez la 3 anos ate aos 23, nao sei se conta... e mesmo assim falta gente...

Riba disse...

Acho que deviam deixar adquirir o Red Pass em pagamentos faseados (2 ou 3) pois nem toda a gente consegue retirar do orçamento familiar 170€ de 1 vez. A mim da-me mais jeito retirar 40€ mensalemente e ver os 2 jogos (campeonato), é o que faço sempre, mas ha mta gente que assim nao o pode fazer. Tem que haver soluçoes para Benfiquistas com menos poder financeiro.
Benfica sempre

Astutillo Malgioglio disse...

L, penso que a questão só se coloca verdadeiramente nas competições europeias. Em Portugal existe uma limitação de 30 jogadores séniores (com 3 de 1º ano e que sejam oriundos da formação) mas pode-se recorrer à inscrição de juniores até o plantel perfazer 50 jogadores.

CM disse...

Na minha opiniao o RED PASS deve ser pensado para o verdadeiro inferno que é a LUZ....e numa primeira fase...esse valor deveria ser mais baixo, assim teriamos 90% do estadio com RED PASS e com garantias sempre de casa cheia...

Temos mais apoio dos adeptos e uma maior empatia com os jogadores...depois sim...se podem subir os valores quando a procura é em demasia!

A politica actual é de que temos cerca de 40% de RED PASS...ou seja...nem meia casa "garantida" por jogo!!!