quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Otelul x Benfica

Tive a possibilidade de ver ontem 70 minutos do jogo do Benfica, e pelo que vi e ouvi hoje, até parece que faltou atitude à equipa.
Eu creio que a atitude esteve lá. Bem personalizados, com rigor táctico e vontade de ganhar o jogo, o Benfica fez uma boa exibição, que pecou por escassa no que ao número de golos diz respeito. Aliás, existe uma equipa do outro lado, que por acaso também tem um guarda-redes e que também serve para defender.
Creio que o Benfica de ontem teve receio de repetir recentes prestações na Champions. Não é preciso relembrar Israel e Gelsenkirschen, em que na ânsia da vitória, se hipotecou a hipótese de se seguir em frente na Champions do ano passado.
Ao menos, este tipo de comportamento, tantas vezes criticado aqui, está a mudar, e ainda bem, já que mostra maturidade na gestão do jogo e na avaliãção dos mesmos.

Obviamente que o empate do Basileia em Manchester não foi o desejável para as conta do grupo e a vitória que se pretende na Suíça pode muito bem tornar-se num empate.
Depois do resultado do sorteio, olhei atentamente para o grupo e para os jogos, e descontando a previsível derrota em Old Trafford e o empate na Suíça e em casa com o Man Utd, as restantes vitórias servirão para o Benfica passar à 2ª Fase da Champions. Espero estar certo em Dezembro.

P.S. O Benfica divulgou no seu site que haverá uma Assembleia-Geral no dia 30 (sexta-feira) para se discutir o Relatório de Contas da época passada. Também divulgou que as contas estariam disponíveis a partir de dia 22 no site. Só ontem (a 27), as contas estavam disponíveis, o que dá 2 dias para as analisar. Soube agora, que não vou poder estar presente na Assembleia-Geral devido a questões de trabalho (ao contrário da anterior AG), mas até dia 30, estará aqui a minha opinião.
Era bom que o clube respeitasse os sócios, de vez em quando e cumprisse com a palavra, para estimular o diálogo e a discussão sobre o clube, poruqe não são só as bolas que entram que contam para o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

1 comentário:

MS disse...

O PS e importante, talvez mais que o resto.