segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mais do mesmo...


Confesso que escrevo estas linhas a quente e triste. A tristeza deve ser a mesma que um pai sente quando um filho se faz à vida. Já se sabia que seria assim mas custa na mesma.


Já doeu com Mozer, Ricardo e Gamarra. Não dou com Aldair. Nem doeu com Paulão ou Paulo Pereira.


O preço é bom para o actual mercado. O negócio é bom do ponto de vista do ganho desportivo e do ganho financeiro (preço de compra e de venda).
Perdemos, porém, um dos jogadores que mesmo sendo estrangeiro melhor percebeu e interpretou a simbiose entre jogadores e adeptos. Sempre com um sorriso, disponibilidade total para autógrafos, um beijinho, um aceno. Tudo o que uma verdadeira estrela deve ser: uma anti-vedeta. Essa postura e a influência e espírito de balneário é que mais dificilmente se substituirão.
Custa-me igualmente ter que ver de azul dois dos nosso meninos. Nunca gostei do Chelsea e agora muito menos. Clube de merda rendido à máfia russa.
Mas o que me custa mesmo mais é a sempre presente bazófia de mercador: "Não sai ninguém", "o Benfica está no mercado é para comprar", "David Luiz só pela cláusula", enfim. O que qualquer clube atento sabe é que será fácil fazer um forcing para levar Coentrão. Basta atentar no precedente Di Maria e David Luiz.
E é o Presidente referido com um génio da negociação? Vende por metade do que se pedia e ainda gramamos com um melão que só depois de aberto se verá o que é.
E a cláusula do Fábio é bem menor, como é sabido...
Mais, estando nós nas quatro frentes não seria possível fazer o negócio já - ainda que se recebsse, por exemplo, um sinal significativo - e o jogador sair no final da época?! O Chelsea, felizmente, já não vai a lado nenhum no campeonato e na Liga dos Campeões não o pode utilizar. Seria assim tão difícil?!
Não! Mas, enfim, é mais do mesmo...
Estou a ficar tão farto, hum, na realidade, estou a ficar tão farto...

"Redículo"...

Sobre a fantochada de Janeiro, já escrevi vai para 1 de Setembro.

No resto, mais um que sai pela cláusula...em mais um negócio absolutamente "redículo"...tão "redículo", que um dos melhores centrais do Mundo sai a um preço inferior ao do assassino que foi para o frio...Para os que gostam de fazer contas, retirem a verba para o fundo e as verbas pela formação e...

Resta agradecer ao David o futebol com que nos brindou.

Obrigado, Campeão!

Nemanja Matic

Não sei se será a próxima contratação do Glorioso, mas pelo menos na Wikipedia já o anunciam como jogador do Benfica...
Dizem que a Wikipedia, muitas vezes, está errada. Veremos se, pelo contrário, desta vez não está adiantada...
Entretanto, o mergulhador foi para o Brasil, levezinho, tão levezinho, que nem um título de campeão levou para o outro lado do Atlântico... nem um...

Que novela

David Luiz e Chelsea as in Simão Sabrosa e Liverpool?

A Sky desmente o Mais Futebol e diz que o brasileiro aterra em Londres dentro de meia hora. Ou será o inverso?

Sinto-me confortável com qualquer desfecho.

A transferência compreende-se, agora um defesa-central no troco?

Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa

Se ganhássemos as três competições... as três...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Laurentino Dias

No braço de ferro entre as Associações e o Governo, o Estado de Direito não pode sair a perder: apesar de os clubes serem, de facto, os principais prejudicados, o estatuto de utilidade pública tem de cair!
Caso assim não aconteça, como penso, é a autoridade do estado que está em causa...
PS - ninguém, mas mesmo ninguém, me convence que o presidente do porto não está por detrás disto: considerando que a justiça desportiva, em sede de recurso, vai transitar para o Tribunal Arbitral, na pendência do Comité Olímpico e presidido, por ora, por Miguel Galvão Telles, pinto da costa não permitirá que haja alteração de estatutos sem ver o lacaio Paulo Costa a presidir à comissão de arbitragem unificada. Por isso não percebo a dúvida: os estatutos, enquanto o homem tiver poder, não serão alterados tão depressa...

sábado, 29 de janeiro de 2011

Non sense

- Luís filipe Vieira disse que tinha orgulho no Presidente da Liga, que noutros tempos foi dirigente do porto e um dos principais administradores da sad corrupta. Vieira já não pode dizer que foi enganado: se agora mantém apoio e orgulho em ter apoiado aquela gentalha, devia dizer em que condição o faz e se está refém de alguma coisa. Aconselho, no entanto, a um trabalho de pesquisa sobre a vida desse cão que dirige a Liga...

- Tal como disse a um dirigente federativo, a Associação de Futebol de Braga votou ao lado da Associação de Futebol do Porto e os estatutos da Federação não foram alterados. É verdade que manteria sérias dúvidas sobre a constitucionalidade de um regime jurídico que obrigasse a Federação a adequar os seus estatutos, considerando-a como uma entidade privada. Sucede, porém, que não mantenho nenhuma dúvida sobre a constitucionalidade uma Lei que só permite ao Governo reconhecer a utilidade pública a Federações que respeitem determinadas normativas. A diferença é enorme e aquela besta que dirige a Associação do Porto sabe disso... Tanto assim é que, para a representação de Portugal, terão de ter reconhecimento público! Laurentino Dias é, no entanto, o principal responsável: sendo Portugal um estado de Direito, o governo devia comunicar a situação à UEFA e à FIFA e os clubes portugueses deviam, de imediato, ser expulsos das provas europeias e a selecção do grupo de apuramento para o Europeu. Doía? E qual é o problema da dor, se for dor do crescimento?

NB - quem pensar que a Associação do porto algum dia vai votar desfasada do porto anda a dormir.

NB 2 - o meu amigo piazza tem um coração do tamanho do mundo. Eu não. o meu amigo piazza acredita que David Luiz sempre deu tudo pelo Benfica. Eu sei que ele só voltou a jogar depois do apertão que a rapaziada deu no Centro de Estágio. Para bem do Benfica, que seja o piazza a ter razão.

David Luiz: O paradigma da indefinição

Toma-se o DL como referência, como se poderia ter tomado- fosse caso disso- o Fábio, o Carlos Martins, o Luisão, para ilustrar um facto indesmentível: a política Desportiva do Benfica necessita de encontrar um ponto de equilíbrio.

Os adeptos querem uma Equipa capaz de ganhar non-stop.

Os adeptos querem que os jogadores SINTAM o Benfica como eles.

Os dirigentes querem o Estádio cheio, e uma perspectiva de rentabilização de jogadores para manter o Clube sustentável.

Isto é o que se quer. Agora vamos ao que se tem:

Uma estrutura de jogadores altamente profissionais, a maior parte deles nem sequer nascidos no Continente Europeu. Daí decorre que tendencialmente o Benfica seja sempre encarado não como um fim em si próprio, mas como um local de emprego em tudo similar a qualquer empresa.

DOIS jogadores da Formação no plantel Sénior( Moreira e Roderick. Rúben fica obviamente de fora porque acho que a hipocrisia tem limites,e dispensá-lo em júnior para o ir buscar com 23 anos não se enquadra no perfil de progressão de carreira no Clube). Daqui temos que pouquíssimos jogadores do Benfica têm aquilo que se chama de ADN Benfiquista.

Avancemos, há casos de jogadores estrangeiros que fizeram do Benfica a sua Pátria e o sentiram tão fortemente como Nós. São felizmente bastantes, por isso não vou enumerá-los(mas ver o Mats inchar ainda mais quando fala do Benfica é algo que aquece o coração mais empedernido.)

Pegando no caso do DL, está aqui escarrapachada a incongruência de valores na política Desportiva do GLORIOSO: o puto sente o Clube e disso faz alarde. Que fez o Clube? Promete-lhe uma renovação que nunca cumpriu. Contratou Rodrigo por 6M, Roberto por 8,5M e disseram a DL, agora não temos dinheiro para a renovação, além disso não podes sair.

Sinceramente, isto é gestão? Para depois ventilar pelos respiradouros do futebol que o DL está descontente? QUEM NÃO FICARIA DESMOTIVADO? Responderão os Benfiquistas mais ortodoxos: Se o gajo é Benfiquista isso deve bastar-lhe. E aí chegamos ao cerne da falta de equilíbrio.

Esse género de crédito moral só pode ser assacado a quem faça parte do Clube desde sempre, que entenda a sua dimensão e repercussão a nível global. Exigir a jogadores que vêm do outro lado do Mundo que entendam e sintam o Benfica como deles em curto espaço de tempo é uma utopia.

Logo, que fazer? Promover mais jovens das camadas jovens, dar um sentido de IDENTIDADE ao plantel. Contratar muito menos jogadores. MUITO MENOS JOGADORES. Alguém ficará a arder com milhões em comissões, mas...COMO DIRIA UM ANTIGO PRESIDENTE: ESTOU-ME CAGANDO!

No caso concreto, renovar-lhe o contrato JÁ.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

David Luiz

A confirmar-se que David Luiz não sai agora, sou um homem feliz!

Outra pergunta simples

Achei estranho a AdoP não ter feito uma visita ao Olival ontem. Se não fizeram nada, veremos como os meninos do Freixo irão correr na próxima quarta-feira...

Pergunta simples

O Departamento de Comunicação do Benfica ganha à comissão de cada vez que tem de fazer um comunicado a desmentir o Funes Mori?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Apoio a gomes na Liga

Será por isto? "Liga vai votar favoravelmente alterações dos estatutos da Federação",in A Bola.

Ou por isto? "O Nacional, através de comunicado, diz estar contra a revisão estatutária da Federação Portuguesa de Futebol, a ser votada este sábado em Assembleia Geral do organismo.", in A bola.

Ou então por isto?"FC Porto, Nacional, Sp. Braga e Olhanense não marcaram presença nesta reunião do Conselho de Presidentes, enquanto que Benfica e Sporting fizeram-se representar.

Do lado "encarnado", Luís Filipe Vieira esteve no arranque do encontro mas já se retirou, deixando Paulo Gonçalves a representar o clube.


Veremos...

N.B- Há 2 associações que estão formalmente contra a aprovação dos novos estatutos. A AF Porto e a AF Braga. Resta então saber o real alcance dos mesmos e não cair no facilitismo de pensar "se eles não querem, queremos nós." É um modo perigoso e negligente de pensar. Mas onde há fumo, há fogo...

O Benfica está na final do Australian Open

Uma questão de favores

E de favor em favor, na próxima semana teremos um FC Porto - Benfica.
Todos queriam este desfecho. Todos querem mais sangue. Todos querem mais guerra. E pelos vistos, é assim que tem de ser.
João Ferreira, criticado aqui pela sua escolha, é um mau árbitro. Aliás, não há árbitro nenhum que seja bom, pela simples razão de se guiarem pelos livros e não pelo jogo em si. Os árbitros não tem a noção do jogo jogado e isso é explícito nos seus julgamentos. E é assim que muitas vezes se arbitra na lógica da compensação.
E por favor, João Ferreira, depois do penalty assinalado contra o Benfica, passou a apitar tudo o que mexia. Era por uma questão de favores.
David Luiz está de abalada. Quatro anos depois de ter chegado à Luz, o "Xerife" vai-se embora. E como marcou poucos golos de águia ao peito, ontem, em Vila do Conde, decidiu-se dar-lhe a hipótese de marcar de penalty. David Luiz fez o favor de falhar, só para deixar os sócios com tiques de sadomasoquismo durante mais um tempo. É assim que se agradece tanto carinho.
Jesus empurrou Luís Alberto. Foi-lhe instaurado um inquérito. Coisa normal e favor do Presidente do Conselho de Disciplina da Liga, que era Presidente do Conselho de Justiça da FPF que decidiu o arquivamento das escutas a Pinto da Costa. É, portanto, gente séria. E deveria ter sido objecto de mais um comunicado do Benfica sobre o assunto. Em termos de favor, o Benfica poderia fazer como fez o ano passado, depois da rábula de Braga. Sair depois de toda a equipa adversária, quer ao intervalo, quer no final do jogo. Era um favor que faziam e que dava resultado, como se viu o ano passado.

Sem vacilar!!!!

Como eu vejo o princípio do resto da época é simples: três rounds contra os cabrões!

O primeiro round pode repor o murro nos queixos - então K.O. - que o estúpido puto betinho chefe dos lobitos dos freixo devia ter levado. E as consequências far-se-ão sentir nos outros dois rounds.

Primeiro, porque temos que voltar ao Jamor. Pela festa, claro, mas para ganhar (sirva de lição a última final contra o Vitória)!

Depois porque tem influência anímica directa no que se passará no jogo do campeonato. E por este andar, de uma maneira ou de outra, está difícil eles escorregarem porque os porcos escorregam sozinhos e é penalty.

Portanto, olhos nos olhos e sem medo: está na hora do puto otário e irritante, que copia e ainda é ajudado pelos professores, ser espancado pelo escáfias mais velho e que chumba a português.

Na vida real é assim.

VAMOS!!!!!!!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ganhar!

Hoje é ganhar e o resto é conversa!

Alguém acredita ainda?

No Amor à Camisola?

Na Idoniedade das Direcções?

Na Justiça? Desportiva ou Outra?

Já acreditei mais, mas ainda não estou pronto para mandar a toalha ao chão. Mas está a ficar difícil...

belicismo

Vitor Pereira é um traste. Já o era enquanto árbitro e, enquanto dirigente, tem-no revelado à saciedade.

O Sport Lisboa e Benfica, então, tem sido uma das suas vítimas: sempre que pode, Pereira tenta encostar-nos às cordas.

Sucede que, sem eu me aperceber porquê, o Benfica sempre o defendeu. Se como o árbitro nunca o atacou, apesar de ser um dos tentáculos do polvo, enquanto dirigente tem-no apoiado, chegando, mesmo, a votar nele para Presidente do Conselho de Arbitragem.

A coisa é tão ou mais séria que há 15 dias fomos ameaçados directamente pelo meliante e não reagimos como nos competia: pela voz autorizada do nosso Presidente!

É, assim, com muita calma que observarei a actuação de Paulo Baptista na noite de hoje, esperando pela grande penalidade da prache e pelo golo de Hulk sem pressão...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Gala de todos

Enquanto espreito a televisão (sintonizada no Nosso Canal), leio e oiço o descontentamento de alguns amigos pela Gala de hoje, nomeadamente pela presença de figuras que não partilham o nosso afecto Clubístico. Mais a frio perceberão que estão errados. A Gala do Sport Lisboa e Benfica é em Fevereiro. Esta é a de Eusébio. E sendo também nossa é a de todos os portugueses, especialmente dos que em Eusébio viam alguma cor em tempos demasiado cinzentos. 90% da minha família é Benfiquista. Curiosamente tive dois avós rivais: um transmontano portista e um beirão sportinguista. Do último nunca ouvi qualquer referência à sua presença no estádio do seu clube, mas desde puto que sei que as suas vindas a Lisboa incluíam muitas vezes a passagem pela Luz. Para ver Eusébio. A reverência dos rivais a um Símbolo do nosso Clube só nos deveria orgulhar. Deixemos o sectarismo para aqueles que andam há décadas a destruir o nosso desporto.
Se a Gala deveria ser aberta ao Povo? Isso são outros quinhentos.

ps- delicioso momento o de Mário Coluna: "fartos de levar barretes".

Jesus pelo Benfica

"(...) Mas o foco não foi aquilo que se passou no jogo com o Nacional e sim o que aconteceu no Beira-Mar-FC Porto, no qual o FC Porto, mais uma vez, ganhou com uma grande penalidade inexistente. Este é o foco da questão"

Comentar a agenda criada e assim ajudar a branquear o roubo de Aveiro é jogar pelos andrades. Não tenham dúvidas!

um grande filho da puta!

o homem que nomeou João Ferreira para amanhã!

69 anos: o início da hitória de um amor eterno!

Pode a história da maior instituição de um país confundir-se com a história de um homem nascido num bairro pobre, no Bairro da Mafalala?
Pode e o Benfica, maior instituição portuguesa, é disso prova.
O Bairro da Mafalala estava destinado a ser grande. Primeiro nasceu Craveirinha, expoente máximo da poesia africana, depois nasceu Eusébio, o King de um mundo inteiro. Há 69 anos...
Há 50 anos, quando desembarcou em Lisboa, Eusébio entrou como uma flecha numa grande equipa, consituída por jogadores de excepção e capitaneada por uma lenda - José Águas!
A essa equipa faltava, porém, um génio. Um génio do Bem.
Eusébio, esse génio, entrou e provou: não se limitou a aterrorizar adversários em Portugal. Por todo o lado, visou balizas, enfrentou chuteiras afiadas, adversários prontos a lesioná-lo, equipas inteiras preparadas para o enfrentarem e a todos derrotou. Derrotou uma, duas, três, várias vezes...
Derrotou de tal forma que perdeu três finais de taças dos campeões europeus. Perdeu, ganhando: numa lesionaram Coluna, em Londres contra o Milan, para que pudessem derrotar o Glorioso, nas outras duas marcaram-nas na terra do adversário, para que pudessem jogar como queriam. Hoje, meus caros, hoje a história seria diferente...
Aqui há uns tempos, quando passaram os 50 anos da chegada do King a Portugal, escrevi aqui um texto que levou com alguns comentários que reforçam a minha ideia sobre a má formação benfiquista de muita gente. Uns, para elevarem Coluna (outra das lendas), afirmam que Eusébio era só mais uma peça, numa máquina já oleada (FALSO!); outros, numa ultrajante análise deturpada de factos, referem que Eusébio não é bom benfiquista por se fazer cobrar nas visitas que faz às casas do Glorioso (entre outras afirmações que nem pretendo referir)!
Se Eusébio não se cobra, devia fazê-lo! E devia fazê-lo ao próprio Benfica: se o Glorioso é o que é, se o Glorioso tem a história gloriosa que tem, se o Glorioso é conhecido em todo o mundo, à fama de Eusébio (também) o deve!
São os próprios colegas de Eusébio que reconhecem este facto: entre todos, Eusébio era o génio!
É por isso que vos deixo este texto, da autoria de um grande amigo, que foi colocado numa das várias janelas que já se abriram sobre o King:
"Tivesse o Eusébio ido para o clube dos viscondes e hoje o Glorioso seria outro. Seria outro clube, seria outra dimensão de clube. Tivesse o Benfica (e as autoridades salazarentas que mandavam) permitido a sua saída para Itália e o Glorioso seria outro. O Eusébio também pois teria muitíssimo mais património e não necessitaria de andar a vender prestígio passado. Tivesse o Eusébio recusado jogar inúmeras vezes com o joelho infiltrado em inúmeros jogos de exibição e o Benfica nunca teria podido cobrar os elevados cachets que cobrou e cimentar o seu estatuto mundial. Não tivesse o Eusébio pedido para ser infiltrado para poder jogar em partidas decisivas e não decisivas porque "tinha de ajudar os colegas" e o Glorioso não teria ganhos tantos títulos como ganhou. Tivesse o Eusébio poupado pelo menos o seu joelho coxo e teria tido uma carreira mais longa e o seu andar seria hoje normal, como o da maioria dos cidadãos. Não tivesse o Eusébio tomado posição pelo Manuel Vilarinho (pondo em risco o seu parco rendimento de representação) e hoje o Glorioso seria uma saudade.Portanto, o Eusébio tem crédito ilimitado de asneiras e parvoíces para o resto da, sua vida. E ainda sobraria para mais 6 vidas se fosse gato.Portanto, PUTA QUE PARIIU OS IGNORANTES, OS ESQUECIDOS, OS MAL AGRADECIDOS E TODOS OS ANÕES FILHOS DE PUTA QUE SE ESQUECEM DE DOBRAR A COLUNA E FAZER VÉNIAS QUANDO O SEU NOME É EVOCADO.Acima do Eusébio só o Glorioso clube que representou!"

Parabéns, Eusébio!

Dia de História

25 de Janeiro é um dia que, passem os anos que passarem, ficará sempre na história do Sport Lisboa e Benfica.

É o dia do nascimento de Eusébio da Silva Ferreira, ícone maior da história do clube e dia do falecimento de Miklos Féher, que defendendo o clube, tombou em pleno campo de "batalha".

É um dia importante para o clube e por isso, deve ser lembrado.

Parabéns ao King!

Adeus

Parece que David Luiz irá mesmo para Londres.

Agora não será hora de acertar contas, é certo. Mas caso David Luiz tivesse saído no fim da época passada, como eu defendi, talvez tivéssemos tido tempo de contratar um defesa central que se enquadrasse, durante a desastrosa pré-época, no Benfica. Agora teremos Sidnei - que é um grande jogador - e Jardel como suplente - Roderick estará pronto?

por outro lado, caso a opção tivesse sido essa, talvez o Benfica ainda estivesse na Liga dos Campeões e não visse o porto a 8 pontos. A imagem de David Luiz, esta época, ficará para sempre na minha cabeça: de gatas, com hulk a passar a alta velocidade.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vão c'a Gala!

Amanhã é dia de Gala do Rei! Será a minha primeira manifestação monárquica excepto se contar com alguns beija-mãos ao Rei dos Frangos de Moscavide ou ao Rei das Farturas da saudosa Feira Popular.
O problema é que nem todos os benfiquistas se podem associar a tal homenagem. É que o povo benfiquista - quem coroou Eusébio, rei - não poderá ir ao Coliseu se quiser. Primeiro, tem que ter convite. Depois, tem que ter fatiota de ocaisão...
Duvido que o Rei, se pudesse escolher, quereria "dress code" e já agora com porteiros da Prosegur a pedir consumos exagerados e deixar entrar as gajas... Isso parece-me bem mais de ministro.
Naturalmente que percebo que possa haver alguma preocupação de elegância numa noite de gala e onde se pretende transpor magia para uma audiência. Mas essa audiência deveria ser aquela que vibrou com a magia do Pantera Negra: a desdentada, a dos fios de ouro, a das camisas de alças, do fato-treino e meia branca.
É que começam a ser tantos e inquietantes os sinais de clivagem entre sócios...
O Benfica é - e terá sempre que ser, para ser o Benfica - o convívio entre o juiz e o bandido, o engenheiro e o trolha, o taxista e o actor, o proxeneta e uma ex-namorada do Bimbo, e por aí fora.
Qualquer dia a rapaziada sem nome tem que usar os cacehcóis com nó windsor duplo...
Vá lá a ver!

Ainda a propósito do assunto do momento

O porto joga uma bela merda!!!

Uma pergunta ao Mister D (atento o trocadilho, só prova que sou um génio!)

Porque é que queres ser mais papista que o Papa?

(digam lá que não sou um génio?)

Castiguem, castiguem...

Jorge Jesus merece ser castigado?

Se se prova a agressão ou tentativa de agressão e os regulamentos punirem o que não está relatado pelo árbitro. Caso contrário, meus amigos, não merece.

Numa guerra, quem entra com munições de pólvora seca, morre! E morre depressa...

Então, pronto...

Como sempre, estamos presentes sobre uma cabala. Luís Alberto veio de propósito com o intuito de enervar Jorge Jesus e este caíu na esparrela.

Já ouvi desculpas melhores. E ao contrário do caso do menino que queria o dedo no cú, no passado sábado as imagens estiveram à disposição de todos aqueles que as quiseram ver. E o que se vê, é nítido.

Aliás, já hoje, aqueles que vivem para falar mal do Benfica (como é o caso do fedelho-mor) já hoje veio a terreno mandar as suas larachas.

Obviamente que o penalty sobre o Salvio existe. Obviamente, que como foi golo, o assunto passou. Obviamente, que o departamento de comunicação do Benfica, em vez de fazer comunicados que nem os estagiários de comunicação fazem, deveria preocupar-se com estes assuntos.
ADENDA: Eusébio faz anos amanhã! A RTP vai-lhe dedicar uma Gala, por causa dos 50 anos de chegada a Portugal. A RTP escolheu a dupla de apresentadores: Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato. Não querendo menosprezar a qualidade dos apresentadores, a RTP não tinha dois apresentadores que fossem do Benfica para apresentar a gala?

Resposta ao Mister D

Estar a dar conversa à estratégia do inimigo é jogar do lado deles.

Depois de Ruben Micael e o dedo no nariz (ele queria-o no cú), temos agora isto.
Coincidência?

Quem deveria ser punido era o João Ferreira.

A questão que devias colocar era:

"Perante o penalty flagrante sobre Salvio que Rui Costa fingiu não ver, dever-lhe-á ser permitido continuar a apitar"?

Pergunta simples

Jesus deve ser castigado?

A grande questão!

David Luiz não foi ao Mundial. Teve, por isso, tempo para se preparar para uma grande época, que o levaria, no fim, ao topo do futebol mundial.

Ao invés, não fez um único jogo em condições na Liga dos Campeões e é um dos principais responsáveis pelo descalabro do início de época.

A minha questão é esta: se não o vendermos agora, quando o conseguiremos vender?

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Look! But don't touch!

O piazza, que é um gajo que sabe muito, não tanto como o pai do inespugnabile, mas sabe muito, está a ver se eu mordo o isco: já vi o isco e não vou morder...Não vou morder, mas vou trincar.

Já gastei muito do meu latim a tentar explicar a muito boa gente (o "boa" é, em alguns casos, uma presunção relativa) a importância do nosso Capitão. Conclusão, não vale a pena.

Quem fica a perder? Os "filhos da puta do assobio" e as restantes alimárias que por aí pululam.

Mas não faz mal. Prometo que, no Natal de 2011, ofereço a essa gentalha coletes da Prosegur para que se possam divertir a barrar a entrada aos sócios do Benfica.

Até lá, fico à espera do jogo 400 do nosso Capitão com o manto sagrado.

Está trincado.

Nuno Gomes vs. J. Jesus

Quem acompanha o Ndrangheta sabe bem que nesta época JJ tem estado sob ponto de mira deste vosso escriba. Pela petulância, pela arrogância com que abordou a pré-época, pela impotência revelada no freixo, pelas afrontas a diversos jogadores importantes do plantel.

Deste modo é-me difícil ter uma opinião formada acerca do feudo que separa o Capitão de Equipa do Treinador. Vejo duas abordagens possíveis: A primeira na óptica do Alto Rendimento, a segunda na óptica do respeito. Serão conciliáveis?

Na óptica do Alto Rendimento, Nuno já não tem as capacidades de outrora, mas é por isso que nem 1 minuto joga desde que marcou à Naval?
Não está ao nível nem de Saviola, nem de Cardozo. Penso ser um argumento pacífico. Mas não terão havido jogos em que a ENORME experiência que tem poderia pelo menos ser útil?
A política de longo prazo de valorização de Kardec e Jara é assim tão incompatível com a titularidade do Nuno, por exemplo, na Taça da Liga? Há aqui qualquer coisa que não sabemos.
O que sabemos acerca da postura PÚBLICA do Capitão é apenas a de ser imaculada.

O que nos conduz à segunda óptica de análise, a do Respeito. Não deverá JJ ceder ao seu enorme Ego e dar minutos ao Capitão?
Que quer conseguir JJ com este mal disfarçado antagonismo? Proteger a imagem de Nuno Gomes, ou a sua, não admitindo que desaproveita um enorme capital de experiência?

Nuno Gomes está numa galeria de notáveis polémicos. Jogadores mal-amados na sua contemporaniedade, mas que se veio a constatar estarem 10 anos à frente do jogo. É ilustre a companhia de Nuno: Néné, Toni, Isaías, são o exemplo acabado de jogadores que exasperavam o Terceiro Anel, e finda a respectiva carreira viram o seu nome ser suspirado com indisfarçada nostalgia.

Não há inocentes nesta situação, mas há que encontrar um ponto de equilíbrio, sob pena de se criarem demonizações artificiais.

Por mim, Nuno tinha jogado muito mais do que lhe tem sido permitido fazer. Mas...não sabemos a história toda. O tempo joga a favor do Capitão, saiba ele não ceder à tentação de "rasgar" o Treinador mal saia do Benfica.

Para mim, Nuno Gomes é sinónimo de Classe e Elevação. Jogando ou não.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Juntem-se os dois (antes que seja tarde...)!

Tenho feito aos meus amigos lagartos uma pergunta sincera: agora, que o fim já se aproxima, qual o vosso futuro clube?

Quase todos responderam da mesma forma: porto!

Porque é que os lagartos, então, não se juntam já, em vez de esperarem pelo fim?

Agora ainda podiam impor, sei lá, uma risca verde na camisola. No futuro, bem sabemos, serão os escravos de SS...

Que vergonha...

Adeus

Tendo o inespugnabile toda a razão, tenho de fazer um pequeno parentesis.

Faleceu Vítor Vasques. Um dos NOSSOS. Grande Abraço, até sempre.

Viva o Benfica.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O meu coração sangra!

Apesar da vitória de hoje, a noite ficará marcada, na minha memória, pela maior afronta que vi ao Benfiquismo, ao meu benfiquismo.

Bem sei que a história que aqui vou contar, de que tenho testemunhas, me identificará como o inespugnabile. Sei, também, que muitos dos que a lerão considerarão que o assunto não é importante e que se deva a uma birra minha.

Nada mais errado! Se já me estou a cagar que me chamem, em público, de inespugnabile, mais me cagarei para aqueles que não considerarem a importância da questão.

Cá vai.

Há já muitos anos, quando, menino, me fiz sócio do Sport Lisboa e Benfica, na Rua do Jardim do Regedor, esperei mais de um ano pela entrega do cartão. Esse ano foi de longa espera, tendo, apenas, para mostrar uma pequena declaração que avalizava a minha inscrição - foi o ano do desespero.

Nunca, no entanto, me deixei de sentir mal perante todos aqueles homens de 6, 7, 8 e 9 anos que já o tinham e o exibiam, com orgulho, dizendo: o meu cartão de sócio! Estava, em todo o caso, junto dos meus!

Quando mo entregaram jurei nunca mais o tirar da carteira. Assim tenho feito - ou tentado fazer!

O meu Pai, que, como já vos disse, sabe muito, cedo me alertou para um acto de cidadania e responsabilidade: nunca ter medo de exibir o cartão de sócio de um clube que fora perseguido pelo início do salazarismo, como prova a censura ao hino do Sport Lisboa e Benfica! Nunca, mas nunca, ter medo de exibir aquela que é a nossa identificação suprema!

Assim o tenho feito, colocando-o à frente da minha identificação profissional, obrigando todos aqueles que, por dever de ofício, têm de a observar a verem, em primeiro lugar, a águia e o símbolo do Glorioso!

Assim foi ao longo dos tempos.

Por exemplo, tenho um amigo que nunca anda com outra identificação, tendo passado por algumas amarguras... não hesita, no entanto: para si, o bilhete de identidade, o cartão do cidadão, é o cartão do GLORIOSO!

Até que hoje, depois de comprar o meu bilhete, após exibição do meu cartão de sócio, cheguei à porta de entrada e fiquei pendurado. Perguntei ao primeiro segurança, que me perguntou pelo red pass. Respondi-lhe, serenamente, que estava em casa, a descansar - este jogo era da Taça da Liga. Disse-me o meliante: "nada feito, aqui só entra com o Red Pass!"

"Foda-se", disse-lhe alto!

"O meu cartão de entrada, no meu estádio, meu caro amigo, é o meu cartão de sócio" afirmei-lhe.

Nada feito, o homem não abria a puta da porta!

Um polícia que lá estava e conhece o meu feitio, comandado para guardar as nossas almas, interveio, puxou-me e disse-me que a coisa já se resolvia. Acto reflexo, levou-me para falar com um segurança com pinta de otário, com um colete de outra cor, e explicou-lhe a situação.

Sabem o que me disse o palhaço?

"Aqui, com esse cartão (esse, meus caros, esse!), não entras!"

Como gosto tanto que me tratem por tu, como gosto de merda, disse-lhe: "meu palhaço, tu não percebes nada disto e, se quiseres, eu explico-te."

Ao que o palhaço respondeu: " ou vais tirar um red pass novo, ou aqui não entras, nem explicas nada!" Virou-me as costas...

Como eu queria ver mesmo a bola e percebi que não valia a pena tentar, lá fui tirar o meu red pass de novo. Vi a bola e vim relatar-vos isto.

Algum dos meus amigos se apercebeu do que se passa no nosso clube?

Eu explico: aquilo que era um acto de orgulho, um acto de cidadania, um acto de responsabilidade, transformou-se num acto de marketing, de publicidade, de obtenção de descontos!

Para irmos encher o depósito, precisamos do nosso cartão de sócio. Para entrarmos no nosso estádio, o cartão é espúrio!

Puta que os pariu a todos. Puta que pariu a mãezinha deles e toda a família feminina até ao 10.º grau! Puta que os pariu...

O meu cartão de sócio tem as minhas lágrimas, tem os amuos, tem as minhas tristezas. Mas tem o meu sangue, a minha alma e a minha ilusão.

Tornarem-no a mais, no meu estádio, na minha casa, entre a minha gente, permitindo que filhos de cabazes de putas o tratem com tamanho desrespeito, é eclodirem com a minha memória, com o meu saber, com a minha vida.

Passam por aqui loucos a darem gozo com fartura. Agora percebo porque têm tanto tempo!

Ficam aqui com um video que, segundo creio, o Mister D já publicou uma vez:





Alertas Vermelhos

- Ruben Amorim vai ficar quatro meses parado. Operação aos dois joelhos, que vem na consequência de jogar sempre nos limites! Os limites de Ruben Amorim no Benfica são justificados. É o sócio mais antigo do plantel e só por isso, justifica-se que possa ficar quatro meses de baixa e não haja uma palavra dita em vão sobre o seu profissionalismo, associado ao seu benfiquismo, o que é bem mais importante.
No entanto, cria-se um problema no plantel do Benfica que até final de Fevereiro (pelo menos), vai jogar quase sempre ao fim-de-semana e à quarta/quinta-feira. Urge reforçar aquele lado direito do meio-campo porque Salvio não dá para tudo, Filipe Menezes não é solução e Carlos Martins tem de se desdobrar a jogar na posição de Aimar e na do lado direito. O regresso de Miguel Rosa poderia ser uma solução. A fazer uma época extraordinária no Belenenses, vem com ritmo competitivo e poderia encaixar no lado direito do meio-campo. Dessem-lhe essa oportunidade. Para além de profissional, também é sócio.

- Fala-se com alguma insistência e a lebre foi levantada pelo Expresso no fim-de-semana sobre os direitos televisivos do Benfica. Antes das pessoas começarem a espumar pela boca sobre Sport TV e Oliveiras e afins, convém relembrar que o assunto era para ter sido discutido até final do ano que acabou há 19 dias. Não o foi.
Depois, é necessário ver que a renovação dos direitos televisivos do Benfica diz respeito APENAS aos jogos em casa e aos da Liga. Todas as outras competições são negociadas em pacotes e com as instituições (neste caso, FPF e UEFA). Calma com a histeria provocada pela "Alta Definição", pelos espanhóis e pelo raio que os parta...

Taça da Liga

A Taça da Liga acrescentou dois troféus ao nosso Glorioso palmarés. São duas taças, mas não são só mais duas: uma a uma, construímos o nosso passado.

Por isso, meus amigos, hoje é para vencer!

Árbitro para o Rio Ave - Benfica!

Preparem-se: Jorge Sousa está no prelo.

Abriu a época de caça

Os jornais começam hoje a fazer a campanha típica dos andrades: o porto está interessado em Salvio.

Nada que nos admire muito.

Sucede que todos nós sabemos como é que isto começa, independentemente de como acaba (com Salvio no Benfica, Atlético ou porto): durante seis meses sairão notícias orquestradas, referindo o interesse dos andrades em Salvio.

A responsabilidade até é nossa: emprestados com cláusulas de compra proibitivas dão nisto...

E o bimbo (assim está bem?) dos bimbos é especialista em terrorismo...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Uma correcção

Alguns comentadores e, provavlemente, leitores que não comentam pensam que a guerra com a Olivedesportos se disputa apenas em gabinetes. Nada mais errado: como poderão ver todos os fins-de-semana, também se disputa dentro do campo.

E deixo-vos um aviso: Joaquim Oliveira é o homem mais poderoso do futebol português!

Pois é...

... a guerra entre o Benfica e a sport tv está ao rubro, com SS sentada no cadeirão.
A grande questão que deve ser dirimida é esta: se existe mesmo uma cláusula no contrato entre a Olivedesportos e o porto que eleva os valores pagos à agremiação andradre (é melhor que bimbos?) aos mesmos que nos pagar a nós, de que vale esta guerra?
Não é melhor assumirmos que à Olivedesportos, enquanto essa cláusula se mantiver, não vendemos nada?

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Caso Jardel!

Chegou a hora do Benfica reagir a uma campanha nojenta, sem rosto à mostra, mas conhecido, que a comunicação social lançou sobre a contratação de Jardel.

Hoje, num programa de debate, um senhor que se diz músico e jurista, mentiu descaradamente, praticando um crime de injúrias, a que deve ser dada resposta adequada, com participação, inclusive, a Ordem dos Advogados: o Dr. Miguel Guedes foi buscar um penalti falhado por Makukula contra o Benfica, para nos retirar legitimidade para, por exemplo, criticarmos o facto de Kleber nunca jogar contra o porto (entre muitos outros!).

Isto é inqualificável! O Benfica deve responder a este merdas, dando o exemplo e metendo os pontos nos is!

Coveiros!

"Não quero que o Sporting desapareça!" Frase proferida por um grande amigo, Benfiquista da velha guarda, hoje ao almoço.

O estado a que os lags chegaram: nós a termos pena da sua infeliz existência...

A mensagem e o mensageiro

A guerra do Benfica com a Sport Tv é muito mais importante do que aquilo que parece.
Se o nosso Presidente levar, como espero, a guerra até ao fim, há aqui uma questão de dignidade de tratamento que deve ser assegurada.
O Benfica não tem só o direito a que lhe paguem o que merece: tem o direito a ser tratado com a dignidade de que é credor. E isso não lhe tem sido assegurado!
Entretanto o novo canal de televisão que se encontra a negociar com o Benfica (o de Rui Pedro Soares, tripeiro, e de Emídio Rangel) já assegurou, anunica o Record, os direitos de televisão da Liga espanhola...

É agora que se deve falar!

O Benfica ganhou hoje o jogo com um golo marcado em fora-de-jogo. Há que admiti-lo.

Mas também é verdade que Elmano Santos, mais uma vez, escamoteou dois penaltys ao nosso clube, sendo que num deles ainda se deu ao trabalho de amarelar Coentrão por pretensa simulação.

Mais uma vez, fomos prejudicados. E apesar do golo em fora-de-jogo nos ter sido favorável, é inegável que as faltas que existiram na grande área da Académica e que não foram assinaladas mostram e bem que as "mordaças" continuam.

É nestas alturas que o Benfica tem de protestar: quando ganha! E mostrá-lo com factos.

Mostrá-lo com factos, porque a comunicação social avençada vai fazer o seu trabalho sujo já a partir de hoje e por consequência, intoxicar as mentes menos brilhantes.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Derrotámos dois treinadores

O telecomandado treinador da Académica assumiu, hoje e em entrevista a um jornal que me recuso mencionar, que telefonaria a Villas Boas a pedir conselhos.
O telecomandado treinador da Académica perdeu o jogo de Coimbra. Não foi o único que perdeu: o dono do telecomando tinha assumido, em Dezembro, que esperava ver o Benfica perder pontos nestes dois jogos fora!
Não só não perdemos, como reforçámos o segundo lugar e mantemos a pressão. Agora resta-nos esperar que os tripeiros tropecem, sendo certo que terão jogos muito complicados, começando já na próxima semana...

Grande Vitória do basquetebol do Glorioso

Quando um dia se fizer justiça sobre a história do consulado Vieira, o regresso da mentalidade vencedora às modalidades amadoras será uma das grandes vitórias do actual Presidente do nosso clube.
Hoje, na final da Taça Hugo dos Santos, a nossa equipa de basquetebol, numa manifestação de garra, determinação, espirito de conquista e capacidade de sofrimento, ganhou mais um troféu.
Já assisti a muitas vitótias do Benfica (felizmente, na maior parte delas, no local, ao contrário de muitos papagaios que conheço!). Mas estas que vêm de dentro da alma, engrandecendo o nosso palmarés de sofrimento, dão-me um gozo especial!
Os parabéns aos nossos atletas, treinadores e dirigentes!

Leiam!

O livro "Manobras de Pinto da Costa" deve ser lido, relido e bem absorvido por todos aqueles que gostam de pensar sobre as estuturas tentaculares do futebol português.
Apesar de nem sempre bem escrito, o livro é uma referência de investigação sobre a personagem mais perigosa de sempre do futebol português.
PS - Mister D, para quando um link para o site Mentira Desportiva? Os rapazes estão a ter um trabalho descomunal, não merecerão uma referência?
PS 2 - Este blog nunca foi uma referência pelo humor que aqui se pratica. Bem pelo contrário, os escribas que por aqui andam nunca tiveram o humor como uma arma de arremeso. Sucede, porém, que nos últimos tempos têm aparecido como comentadores alguns loucos (não me estou a referir ás encomendas...) que me têm começado a divertir. Ora quando me divirto ganho forças. E quando ganho forças, sinto-me bem e forte. Se estou bem e forte, os meus inimigos têm menos hipóteses de ir onde querem... Não posso, por isso, deixar de vos pedir que continuem, que nos insultem, que nos divirtam! Nós também cá estamos por vossa causa...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Qual é a dúvida?

Ainda lá está?

Jorge Gomes, responsável pelo pelouro de prospecção Benfiquista na América do Sul, foi colaborador da tripanagem, ao lado de SS e do "tio" reinaldo. Trabalhou com veiga e é familiar de antónio araújo.

Foda-se! E ninguém abre os olhos???

Esta SAD e quem a dirige está mesmo em fim de ciclo...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Da azia...

Não discordando do Mister D, porque efectivamente não discordo, recomendo às carpideiras do costume a audição da flash-interview do guarda-redes do Olhanense e, em especial, a resposta que o miúdo (lagartixa, por sinal) deu ao repórter da TSF. A pergunta, como é óbvio, centrava-se na pessoa do Jardel. A resposta foi simples, curta e grossa. Oiçam!

Depois de ouvirem, expliquem ao treinador do freixo que a grandeza do feito que ele busca, só é grande lá na bimbolândia.

Em Lisboa, é coisa vista e (re)vista.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Coentrão em Madrid?

No jantar de Natal do ndrangheta avisei os mais idealistas: Coentrão já é do Madrid, esqueçam a braçadeira de capitão!

Os meus camaradas de blog acreditaram no que lhes disse e assumiram a ideia: se pagarem a cláusula de rescisão, o nosso menino fica melhor nas mãos de Mourinho (que eu detesto, mas que tenho como o melhor potenciador de talentos do mundo) do que nas mãos de outro qualquer.

Outra vantagem deste negócio é a manutenção de Coentrão até ao fim da presente temporada!

Espero, no entanto, que a cláusula de rescisão seja mesmo paga e não apareçam Sarabias pelo caminho...

Taça de Portugal

A Taça de Portugal começa, verdadeiraqmente, agora!

Dia 26 exige-se concentração máxima. Se jogarmos como temos feito, duvido que alguém nos pare...

11 anos depois

Temos um novo Jardel. Ou melhor, já o tínhamos tido, mas chamava-se George, e era uma valente merda! Foi o que se conseguiu arranjar, porque o irmão (Mário) acabou por não vir.

Agora fomos buscar um para evitar os golos dos adversários, ou então para emprestar, como tem sido prática corrente.

Uma coisa é certa: David Luiz está de abalada. Seja agora, seja no final da época, o ciclo do miúdo que veio do Vitória da Bahia está a acabar na Luz.

E a política de contratações continua a ser uma coisa sem sentido. Temos no plantel Sidnei, Fábio Faria e Roderick. Emprestados ainda temos Miguel Vítor e João Pereira. Ou seja, o Benfica tem nos seus quadros 6 defesas-centrais e portanto, como acha pouco, ainda tem de contratar mais um.

E contrata mais um, precisamente no mesmo dia em que joga contra o ex-clube do jogador no próprio dia. A fazer lembrar outras condutas de casas menos inpolutas que por aí andam.

Atenção, que não estou a pôr em causa a qualidade do jogador. O que estou a pôr em causa é o timing da acção e da atitude tomada. Apenas isso. O que mostra mais uma vez, a nossa tendência para os tiros nos pés.

E para quem falava em algum reajustamento, já vamos com dois.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Janeiro!

A 10 de Janeiro de 2011 este blog chegou a um total de visitas de 665,435, com uma média diária de 1,413, e a um total de 812,143 page views, com uma média diária de 1,834.


Analisando os números do blogómetro, somos o 89.º blog português, muito à frente da maior parte dos blogs que se dedicam ao desporto.
Podemos, aliás, considerar-nos um dos blogs de referência do universo benfiquista, estando em pleno crescimento.


É evidente que para um blog que nasceu num pátio, enquanto esperávamos pela nossa partida semanal de futebol de 7, chegámos a um ponto com que nunca sonhámos.


Mas hoje, no início de uma nova década, tenho de pedir mais, muito mais!

Um blog pode ser um veículo único de divulgação, de opinião e de comentário, onde a liberdade de expressão dificilmente é atacada.


Num momento em que se sente que o nosso clube voltou, num acesso de autismo, a tempos que se julgavam enterrados, em que se sente que os nossos dirigentes vivem numa redoma e que pensam que podem fazer tudo, à revelia dos sócios, um blog como o nosso ganha relevo na blogosfera benfiquista, não só porque a opinião, aqui, é livre, mas, sobretudo, porque não estamos condicionados por qualquer vínculo, nem nos movemos por outro interesse que não seja o Benfica.


Por isso, e ao contrário do que muitos pensam, este blog crescerá dia a dia, com o suor e a imaginação dos escribas que aqui gravitam. Sempre com o mesmo princípio: o que nos move é o amor ao BENFICA!
O

brigado a todos os que aqui passam. Sem o vosso contributo, este blog nunca teria chegado a este dia.


VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!



A história faz-se cantando...

É verdade: Simão tem sido considerado, por quase toda a gente com quem tenho falado e pela "sondagem" que aqui fizémos, como o´melhor futebolista da primeira década do século XXI.
Para muitos pode ser pouco. Para mim é muito: Simão, Luisão e Nuno Gomes foram os grandes futebolistas da década do renascimento!
É evidente que muitos outros se destacaram. Mas nenhum com a mesma capacidade de liderança destes três...

Messi e Xavi

O mundo do futebol decidiu, está decidido. Mas não entregarem a bola de ouro a Xavi é uma injustiça.

Muito mais quando Sneijder, um dos melhores jogadores do ano passado, tendo ganho tudo o que havia para ganhar com o Inter, ficou fora do pódio.

Mas o futebol tem destas coisas...

Antes era a tacado pela oposição. Agora sou atacado pela oposição e pelos que lá estão!

Não percebo porquê: ou as pessoas não percebem o que leio, ou eu escrevo muito mal, ou não querem perceber...


De uma forma ou de outra, aqui fica para treinarem:



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O maior goleador estrangeiro na História do Benfica


l0-3b

Simão | Myspace Video

Diferenças

Mourinho utilizou a sua Pátria, como diria Pessoa. Há 10 anos alguém se desculpou por não dominar o francês e optou pelo castelhano. Um detalhe que marca a diferença, mesmo junto de quem, como eu, não vai muito à bola com o carácter do treinador.

O casino da Póvoa

Entre todos os casinos do país, só há três onde nunca perdi dinheiro: o de Chaves, o de Tróia e o da Póvoa do Varzim.

Se nos dois primeiros nunca lá meti os pés, já quanto ao último posso garantir-vos uma coisa: joguei meia dúzia de vezes e ganhei sempre!

Parece, no entanto, que sou dos poucos que pode dizer isto.

Pepa, por exemplo, pode assumir a verdade, retratada, aliás, numa assembleia geral do Varzim que mereceu honras de publicação na internet: o Varzim, em 2006, devia-lhe dinheiro!

E se lhe devia dinheiro em 2006, pergunto eu inocentemente, quando é que liquidou o montante em dívida?

Um funcionário do Sport Lisboa e Benfica deve ser respeitado por todos os clubes! Daí ser necessário saber se o Benfica ajuda clubes que devem dinheiro a funcionários, ou se só negoceia depois das dívidas se encontrarem saldadas...

É que como o Benfica acabou de "salvar o Varzim", nas palavras do Presidente da filial n.º do porto, convinha que soubéssemos se os nossos funcionários estão protegidos!


domingo, 9 de janeiro de 2011

Fim da Primeira Volta

No fim da primeira volta, estamos em 2.º lugar, com oito pontos de desvantagem para o primeiro e cinco de vantagem para o segundo.
Será necessário, considerando a diferença de golos, que os tripeiros percam 3 jogos e que nós ganhemos todos. É evidente que com a vitória na Catedral, basta que os corruptos percam mais dois jogos...
A tarefa é complicada? É, mas nós somos os responsáveis pela situação em que estamos: não nos soubémos proteger das arbitragens, quando já se sabia que o poder do polvo estava de volta à Liga - se é que algum dia a largou...!
Chegou a hora de mostrarmos que com o Benfica não se brinca e encostarmos o Presidente da Liga à parede: ou demonstra que o organismo que preside é isento e as arbitragens voltam à normalidade, ou o Benfica meterá em causa, enquanto for Presidente da Liga, qualquer competição que a Liga organize.
Este apelo não é isento: avisei que isto se ia passar, avisei que o Benfica, como Roma, não pode pagar aos assassinos dos seus Generais e saltei do barco quando me apercebi que para ter sucesso, na estrutura benfiquista, era necessário ser traidor. Agora chegou a hora de ver quem são os verdadeiros líderes: o prazo para a Liga terminou!
PS - prometi hoje a um grande benfiquista que ia conseguir tirar Pepa da estrutura do Benfica. Desconfio que não acreditou. Sei que muitos dos senhores não acreditam. Mas eu dou-vos a minha palavra: Pepa sairá do Benfica! E sairá mais cedo do que tarde... Este fim de ciclo em que vivemos é lamentável: não há lugar para o Nuno Gomes, porque, como ouvi recentemente, o Benfica não pode "alojar" todas as suas glórias. Mas há lugar para Pepas e afins... Parece um tesourinho deprimente...

Cuidado!

Ontem tive uma longa conversa com o piazzanuova que terminou, às tantas e por sms, com uma pequena discussão. O assunto final foi simples: eu acho que o Sporting vai ser levao ao colo e há um acordo para ficar em segundo lugar!

O piazza não tem medo e faz muito bem. Eu tenho receio...

sábado, 8 de janeiro de 2011

Muita, muita, muita atenção! (rectificada)

Hoje confirmei a ideia que já tinha: a cláusula secreta do negócio Moutinho está à vista de todos... de todos!

A primeira reunião já teve lugar...

... seguir-se-ão muitas mais!

Mister D, para a semana temos muito que conversar!

Entretanto, meus caros, este fim-de-semana é para ganharmos... e se for possível, o Marítimo ganhar no reino da Bimbolândia!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Uma das boas coisas nos bimbos...

...é o facto de serem um excelente tema de conversa...do ponto de vista humorístico.

A mentira desportiva...

... cá vai um link para um site que merece referência e visita diária!

A Mentira Desportiva é um site que, com muito esforço por parte dos seus autores, tem como missão enunciar os escândalos do papado de SS bimbo da costa, perdão, pinto da costa.

Embora nada tenha a ver como que lá se escreve, o nosso dever é ajudar os nossos correlegionários e adensar o conteúdo do site.

Porque se os nossos dirigentes nem sempre dirigem na direcção que pretendemos (o que muitas vezes acontece por falta de participação nossa), a verdade é que se o futebol português fosse um sítio limpo, honesto e vivesse dentro do Estado de Direito, a história hoje seria outra.

Não denunciar também é crime!

Viragem?

Se Vieira abortou o negócio Funes Mori, por se ter sentido apertado devido a mão tripeira que inflaccionava o passe, estaremos perante uma nova forma de proteger o Benfica?

Será que o apertão começa a funcionar?

Que pensa a malta?

Diferença de Tratamento ou o reino da Bimbolândia!

Villas Boas vive a pensar no Benfica. Como bom tripeiro da geração de SS, que não sabe, portanto, que há outras possibilidades de poder, além do jogo sujo do seu presidente, Villas Boas crê na infabilidade papal e vive a pensar na guerra contra o Glorioso.


Isso é tão sintomático que qualquer coisa que diga, mal lhe ponham o microfone à frente, tem o nosso clube como referência...
Sucede, porém, que o braço n.º 1 do regime, a comunicação social, está na linha da frente, como sempre, para defender o sistema: daí o silêncio sobre esta situação!


O que, em meu entender, é bom... na verdade, quanto mais pensarem em nós, quanto mais aquelas criaturas tentarem fazer humor com a nossa existência, quanto mais dependerem de nós, melhor nós estamos... muito mais quando têm um treinador a fazer o papel de palhaço!
Chamem-lhe boa política de comunicação, se quiserem.

Em minha casa ensinaram-me que entre os Carvalhos e a saída para a Auto-Estrada do Minho estávamos na Bimbolândia
. Já assim era na década de 50 do século XX, na terra dos andrades. Assim continuará a ser na segunda década do século XXI...
Nuno Gomes é Benfica.

O resto...o resto é conversa de merda.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Presidente do Benfica garante 250 milhões junto da banca para projectos imobiliários

O link da notícia está aqui.

No entanto, queria apenas destacar um parágrafo, directamente relacionado com o clube:
"Junto do sector financeiro apurou que a construção dos empreendimentos em Lisboa e Algarve foi adjudicada nas últimas semanas a um grupo de empreiteiros, onde se encontra uma empresa de um outro dirigente desportivo, António Salvador, que é presidente do Sporting de Braga desde 2003."

Negócios pessoais?

Provocação pura...

Agora mesmo só para embirrar:

Que prenda de dia dos Reis terá LFV oferecido ao Atlético de Madrid?

a) 12,58% do passe do Reyes;

b) 50% dos direitos de preferência sobre os promissores jogadores poveiros;

c) uma canã e uma tapa de boquerons;

d) comprar 38,54% do passe do Perea por 8,7 milhões de euros;

P.S.: A realidade é mais fértil do que a imaginação. Basta pensar em substituir as alíneas por negócios recentes e verídicos que pareceria bizarro a quem distante e alheadamente analisasse as alternativas.

Uma questão de princípios

O Record optou por colocar na capa de hoje, o Sporting e o Paulo Sérgio. Não sei se influenciados pelo post do BNRB sobre a questão dos títulos do Sporting, ou se pela velha questão de Couceiro estar agora no clube e querer algum tipo de promoção.

Mas também optaram por colocar uma notícia no topo sobre a eventual insatisfação de Nuno Gomes no plantel sobre as escolhas de Jorge Jesus. Um tal de Miguel Belo assina (?) uma peça jornalística (?) sobre o momento do Capitão do Benfica no clube.

Entre tantas e tantas pérolas de como não se deve escrever, o jornalista (?) escreve que apesar de querer continuar no clube, as "circunstâncias actuais" fazem com que Nuno Gomes equacione a saída do clube já em Janeiro. Fala também em vários clubes interessados, mas o único nome que aparece é o Al-Sharjah, de Manuel Cajuda. E escreve ainda que a "gota de água" foi ter ficado fora da convocatória.

Uma coisa é certa: nunca ouviram Nuno Gomes queixar-se do que quer que seja do actual treinador. Manifestou o seu desagrado por não jogar, mas salientou que é normal isso acontecer a quem não joga. Uma resposta democrática, simples e de fácil entendimento para quem tem dois dedos de testa. Nuno Gomes prefere responder em campo, e contra a Naval, foi o que se viu. Já o ano passado, se passava o mesmo com o Capitão, e pelo que me lembre, em Olhão, parece que foi ele que empatou o jogo e na altura não havia tanto celeuma com isso.

Nuno Gomes nunca foi muito bem entendido na Luz. É normal, porque antes de haver Nuno Gomes, houve Pringle, houve Hassan, houve Marcelo, houve Mauro Airez, houve Akwá e portanto o nível de qualidade era nivelado por baixo.
Mas no caso de Nuno Gomes, nem é só a qualidade futebolística que está em causa no Benfica. É o que ele representa. E do que aprendeu a gostar. Abdicou de várias coisas para ficar no Benfica e veio quando viu que era para vir, e não andou a adiar um regresso sebastiânico.

O que os pasquins (porque não podem ser considerados jornais) andam a fazer a um jogador que deu muito ao futebol português (em clubes e selecções) deveria ter um reparo do Sport Lisboa e Benfica. Se o departamento de comunicação é tão lesto a fazer comunicados sobre decisões dos Órgãos Sociais ou sobre notícias do Correio da Manhã, neste caso, também o deveria fazer nesta "guerra suja" que andam a fazer ao Capitão do Benfica. Porque é o Capitão do Benfica, não é um jogador qualquer.

E assim vai o meu dia a dia, no dia de Reis

Enquanto Simão Sabrosa, para gáudio dos nosso dirigentes, é apresentado no Besiktas, recebido em delirio pelos seus torcedores, o Benfica, o nosso Benfica, apresenta Pepa para inspirar as crianças que vivem no Centro de Estágio.
Como parece que há pessoas satisfeitas com os dois acontecimentos - e suspeito que, sobretudo, há egos aliviados -, também deve andar por aí alguém que ache bem Nuno Gomes não ter jogado na Taça da Liga. Ou então não é só alguém e são muitos...
Ora, meus amigos, todos sabemos o que transporta o fim de uma era... E neste autocarro, que já anda a alta velocidade, há muitos que são transportados sem saberem...

Salt 'n Pepa?

Santa Paciência...

O que eu li assustou-me. O que eu vi - e confirmei depois - deitou-me abaixo.

MAS O QUE É ESTA MERDA?????????????

Pepa? Ainda no outro dia, por força de outro argumento, veio-me à memória um ser inferior que se tivesse categoria chamava-se pipa e agora tenho que gramar com isto de águia ao peito? Logo a que ele enxovalhou?! Peço a quem nos lê que ponhma um link das imagens daquele porco a festejar, digo, a rosnar à mão que lhe deu de comer.

O QUE É ISTO??????????

O caso é muito mais grave do que eu pensava.

Jurei a mim mesmo que não punha os pés na Catedral se algum dia o Paulo Sousa tivesse algo a ver com o Benfica. Já não digo nada...

P.S.: Pode dar um bom "Director de Moral e Bons Costumes Benfiquistas"...

Mais grave que não ter ADN Benfiquista é não ter Coluna vertebral.

NÓS TEMOS COLUNA!!!!!!!!

A partir de agora, vai ser a doer. Não pensem que brincam com esta merda. Isto não é o Alverca, uma firma de pneus (diz que...) ou um entretém para marido de Jeová!


NÃO BRINQUEM COM O NOSSO BENFICA!!!!!!!!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Declaração de Intenções para 2011

Antes de mais, um Bom Ano de 2011 para todos os leitores do Ndrangheta.

Depois, queria agradecer aos que me endereçaram os parabéns por mais uma etapa na minha vida. Uma em muitas pelas que já passei e que será cumprida como todas as outras que cumpri.

Relativamente ao Benfica, o sentimento é díspar. Se nos últimos jogos vemos evolução na maneira de jogar, na maneira de abordar o jogo, o que é certo é que as nuvens continuam a pairar sobre o Seixal, sobre a Luz e sobre tudo o que tenha a águia ao peito.

Não é de agora que a minha posição face ao Presidente e ao que faz em termos de gestão (e atenção que gestão engloba mesmo tudo) é de "pé atrás". Não tenho memória curta, e por isso mesmo, a gestão do extinto Alverca é um bom exemplo para o futuro.

Em 2010, tivémos de tudo: Campeões Nacionais, quartos-de-final da Liga Europa com cheirinho a desilusão, Taça da Liga e 6 meses de sonho. Depois, e adormecendo à sombra de um título conquistado em 5 anos, a soberba tomou conta do clube e é o que se vê actualmente.

O Benfica não se pode dar ao luxo de perder mais tempo. Na Europa, já não temos o mesmo prestígio que tínhamos há uns anos atrás. Em Portugal, apesar de sermos os maiores e os que movimentamos as competições, ainda não soubemos aproveitar o potencial humano e desportivo do clube. E o futebol é um grande exemplo.

O recente apoio a esta Liga de Clubes tem tido os seus resultados e o Benfica tem de se preparar para se opor a este quadro comum em que FC Porto e Sporting, nomeadamente os seus adeptos, se juntam com um intuito: denegrir a imagem do Benfica.

O Benfica tem de ser forte. E para ser forte, não é preciso vir com discursos de união entre adeptos. O Benfica tem de delinear uma estratégia para ser efectivamente o mais poderoso clube, como o é na realidade.

Este blog estará atento, como sempre esteve. A favor do Benfica e não a favor deste ou daquele. A favor do clube e do que é melhor para ele.

2011 começa com a apresentação de Pepa. Que raio, não havia ninguém melhor para explicar aos miúdos da formação o que é o Benfica?

Bom Ano...

Cá está, que isto hoje está cheio de alçapões... primeiro a merda do Pepa, depois isto...



E foi um ex-dirigente deste clube - por mais de 20 anos! - que nós metemos à frente dos destinos da Liga... Quem continuar calado será atacado, no futuro, com legitimidade!



Eu estou à vossa espera no futuro do nosso clube... Por mim, meus caros, o vosso silêncio impedir-vos-á de estarem no futuro do nosso clube!

Socorro, tirem-me deste filme!

Até os mais ortodoxos do regime vão assumir que há aqui qualquer coisa de errado... Ou então estou enganado e quero desparecer!

Pepa como exemplo, no nosso Centro de Estágio? Mas que merda é esta?

O Sacristão

Olho para as nomeações do Sr. Vitor Pereira e para as suas declarações, penso em Fernando Gomes como Presidente da Liga e na Sra. Andreia Couto como secretária-geral, penso no teatro burlesco que foi a parte criminal do apito dourado e na cadeira em que SS está sentado e só me apetece gritar, gritar, gritar bem alto e tentar acordar os dirigentes do Benfica da soneca que dormem desde Maio do ano passado...
E quando penso no sacristão...

Novo ano

A entrevista de Vitor Pereira ao Trio de Ataque foi, mais uma vez e como sempre, um exercício de vaidade inqualificável.

Sempre considerei Vitor Pereira um árbitro FIFA, dentro de tudo o que isso tem de mau. E agora vejo que Vitor Pereira, enquanto dirigente, mantém todos os defeitos que tinha enquanto árbitro, juntando-lhe mais dois ou três vícios de quem convive, diariamente, com a podridão da Liga.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Di Maria

Di Maria vale, para o Real Madrid, o seu peso em ouro. Além das boas exibições, distribui passes para golos como os pasteleiros distribuem creme de ovos em croissants.
Para o Benfica valeu mais de 30 milhões de euros, naquele que terá sido o maior negócio (em volume) da história do Benfica.

Fica, no entanto, uma pergunta: se o Bolton quer comprar o Rodrigo, que terá servido apenas para baixar o preço de Di Maria (digo isto, sem mais, porque não acredito que o Benfica possa pagar 6 milhões por um jogador que não fica, de imediato, no seu plantel...), porque é que não o rentabilizamos já?

Vergonha, tenham Vergonha!

É impressão minha ou Vitor Pereira ameaçou directamente o Benfica?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Grandeza...

Meus Caros,


Calhou-me esta pérola no email. Em 2001, com alguns amigos e dois cappos, passou-se algo parecido (e ainda mais mágico) em Cuba, em Cayo Largo...

É mesmo muito grande! Tenham paciência!


http://tertuliaafricana.blogspot.com/2010/12/socio-correspondente.html

Bom Ano!

Embora queira que muitos dos que pululam no futebol português se fodam, desejo um bom ano a todos.

E depois que se fodam!

Bom Ano

Afastado que estou do computador, e finalizadas todas as festas e cerimónias, desejo aos capos e leitores um 2011 estelar.

Sobretudo ao Mister D, que agora tem muito que fazer com poucas horas de sono para fazê-lo.

Um abraço e viva o Benfica!