segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

Jorge Sousa no Derby.

O futebol português é de ir às lágrimas. Literalmente!!!

Cosme Damião

A homenagem que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica prestou hoje a Cosme Damião é, para todos os efeitos, um acto de justiça e dignifica quem a presta.

Prestou-a em nome de todos os Benfiquistas e homenageou quem, no meio de muito sofrimento e numa época complexa, fundou o Sport Lisboa e Benfica.

Honrar Cosme Damião é honrar o Sport Lisboa e Benfica.
Parabéns!

Parabéns!


B2-1M

Simão | Myspace Video

Parabéns ao Sport Lisboa e Benfica

O Sport Lisboa e Benfica está de parabéns. Mas só isso: a forma que esta direccção teve de festejar o aniversário de um clube centenário é repugnante: como já aqui escrevi, fazer um jantar para "convidados institucionais", dexando de fora quem lá sempre foi, é um feroz ataque à natureza popular do Sport Lisboa e Benfica.
Como tenho muitos amigos que se dizem grandes benfiquistas e que pertencem a esse séquito que se sentará na Gala do Sport Lisboa e Benfica, não me sentia bem se não me demarcasse desde já: o seu caminho não é o mesmo que o meu!

Podem dizer-me o que entenderem. Podem justificar-se como quiserem. Quem se sentar a comer do bom e do melhor, num jantar que foi fechado ao Povo -o verdadeiro fundador do nosso Glorioso Clube -, está a atentar contra a história do Sport Lisboa e Benfica e a envergonhar os nossos Fundadores.

O Benfica não é o clube dos arregimentados, nem de elites serôdias. Pelo Benfica não se fazem fretes, nem se aceitam convites "só porque sim". No Benfica não há sócios de primeira, nem sócios de segunda.

Já pouca coisa me surpreende nesta vida. Pouca ou nenhuma. Mas sei de três ou quatro coisas que me magoam. Uma delas é meterem-se com a origem popular do Benfica: quando recebi um mail a convidar-me a ver a Gala ... pela televisão, emocionei-me e corei de vergonha. Puta que os pariu...

De mim já sabem o que contam: no Benfica não há amizades. Todos aqueles que ali se sentarem estão chamuscados.

O problema é muito simples: em determindado departamento do nosso clube, há pouca gente a saber a nossa história....

1904 É O ANO DA FUNDAÇÃO, NASCEU O CLUBE DO MEU CORAÇÃO...

Parabéns ao Maior Clube de Portugal!

VIVA O BENFICA!

Parabéns Glorioso Sport Lisboa e Benfica!!!!

E muito, muito obrigado!!!

Parafraseando o inespugnabile

Eu sei bem porque é que eles têm medo do Fábio. Oh se sei!!!!!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Uma questão de coerência

- O Benfica não quis deixar os créditos por mãos alheias, e por isso, alcançou a 17ª vitória consecutiva nas diferentes provas em que participa. Foi coerente!

- Vasco Santos conseguiu ver uma mão de Salvio na primeira parte quando este fez uma rotação do corpo. Minutos depois, numa rotação similar, um defesa do Marítimo toca com a mão na bola. Coerência? Claro! Um árbitro do Porto raramente marca penalty a favor do Benfica

- André Villas-Boas e Pinto da Costa ganharam ao Olhanense, ficaram 11 pontos à frente e do que é que falam? Das conferências de imprensa do Benfica e do que diz Jorge Jesus. São coerentes!

- Mas parece que o nervosismo está mais deste lado. No final do jogo, mais uma vez, cenas no meio do campo. Mais uma vez os mesmos intervenientes. Mais uma vez, optámos pela coerência.

Do jogo, o que se pode dizer é que o Benfica acusou cansaço e demonstrou uma coisa que eu não tinha reparado esta época: impaciência. O Marítimo vinha com a lição estudada e o Benfica queria resolver as coisas o mais depressa possível, sem ter tempo para pausar o jogo e pensá-lo. Ia-nos custando caro, mas Coentrão lá decidiu dar o pontapé que pôs milhares a gritar, dentro e fora do estádio.

Do final do jogo, nota-se que continuamos a persistir nos erros. Acaba a partida, agradecer ao público e ficar à espera que o adversário saia. Já sabemos que as coisas estão inquinadas e porque é que continuamos a cair nas esparrelas?

Viva o Benfica!

Fevereiro - Mês de Benfica - EXPLICAÇÃO

No início do mês, escrevi o seguinte texto:

"Fevereiro é o mês do Benfica. A sua fundação, mesmo no fim do dito, não invalida que o mesmo não seja celebrado com o devido respeito, solidariedade e espírito de equipa com que o clube foi crescendo e se tornou no Maior Clube de Portugal.

Pretendo este mês mostrar algumas das minhas ideias para o Benfica, abrangendo várias áreas do clube, na perspectiva de melhorar ainda mais o orgulho de ser benfiquista. Os pontos serão vários:

- Modalidades
- Política Desportiva da Benfica SAD
- Benfica TV
- Departamento de Marketing e Comercial
- O Futuro?

Ao longo do mês, eles estarão disponíveis no Ndrangheta.

Viva o Benfica!
"

Como devem ter reparado, não houve nenhum texto durante o mês de Fevereiro, e para aqueles que estavam à espera de algo, fica já aqui o meu pedido de desculpas. O tempo pessoal e profissional não me tem dado folga para elaborar os diferentes textos. Não deixo de ter já uma resma de várias ideias para o nosso clube.

Para uns, poderá ser mais um exercício de dizer mal. Para outros, poderá ter a utilidade real: ajudar o Benfica a crescer ainda mais.

Como é óbvio, também pertenço à onda de excitação que nos dá 16 vitórias consecutivas em todas as competições. Mas também sei que as 16 vitórias não justificam tudo e que de um momento para o outro, a crise existencial que existiu entre Agosto e Novembro não pode ser esquecida.

Vou tentar ir colocando os textos aqui. Se bem que tudo será um documento completo com os mais diversos temas. A todos, as minhas desculpas.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Grau de dificuldade: muito elevado!

Marítimo, Sporting, Braga, Paris Saint Germain...

Devo ser eu que sou maluco!

Já repararam que esta semana o Olhanense foi pródigo em notícias que envolvem treinadores (um deles que acabou de assinar com a Académica?), advogados, dirigentes, empresários e jogadores insatisfeitos, tendo, sempre, o mesmo jornalista como "foco" da notícia?

FERPECT!


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um tentáculo a menos,

mas este polvo, o polvo do burgo, é especial: tem demasiados!

Agora não se pode é deixar de celebrar a queda de um deles...

Liga Europa

Amanhã veremos se temos estofo europeu. Passando esta eliminatória temos todas as condições para ir ao sonho. Sem Javi, mas com raça é possível.

TEMOS DE CONSEGUIR! VAMOS CONSEGUIR! BENFICA!!!

A palhaçada continua

Então não é que, depois do que todo o país viu, o Benfica foi multado em 1650 euros por mau comportamento dos seus adeptos contra 1500 pagos pelo Sporting relativamente ao Derby da ultima segunda-feira?

Já não há noção do ridículo?
Ou será que, perante o contínuo fechar de olhos tanto da justiça como do poder político a todas as atrocidades que se cometem há 30 anos no futebol português, perderam toda a vergonha na puta da cara?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pouco sal e muita pimenta

Facto 1 - os lagartos não jogam um caralho.
Facto 2 - nós não jogámos grande coisa.
Facto 3 - só se tivessémos ficado reduzidos a 6 é que perdíamos este jogo.
Facto 4 - o sr. do apito é um grande filho da puta. Sobre ele já escrevi tudo o que tinha a escrever. Agora que escrevam os outros, se ainda por aqui andam.

Derbi

Gosto de derbys, de dias de derbys e de ganhar derbys...

Fazer história...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

AHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

Jesualdo denuncia «ambiente de terror»,

«Jogámos num clima de intimidação permanente, e a festa deles acabou com invasão, perseguição e agressões aos nossos jogadores. As regras básicas não são minimamente respeitadas, os jogos começam sempre 10 minutos mais tarde para o inferno escaldar, e os foguetes caem impunemente na zona de baliza do nosso guarda-redes durante o jogo! Gostava de perceber como tudo seria, com a UEFA ou a FIFA presentes!

"Valeu tudo. Um ambiente de terror determinante para o Olympiakos continuar por cima»,

LEMBRA-TE A CASINHA, NÃO É MINHA BESTA??? KARMA IS A BITCH!

nó górdio ou a alegoria do pote...

Os lagartos já têm quase tantos candidatos como sócios. Em breve apresentar-se-á Abrantes Mendes.

Está tudo convencido que Godinho Lopes será o grande vencedor. Eu não tenho essa certeza: conhecendo o poder e influência que determinado grupo tem naquelas bandas, a dispersão de votos favorecerá João Rocha, que já lá tem a lebre...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mantorras é um Campeão!

O verdadeiro problema

A propósito de um comentário ao anterior post, há uma coisa que eu queria esclarecer:

- se Braga e o Porto teimarem que só há novos estatutos se ficarem com a arbitragem, nunca haverá novos estatutos... Percebem isto? Têm minoria de veto na aprovação dos novos estatutos e conseguem perpetuar isto.

Assim, tentam derrotar pelo cansaço...

Por isso é que uma decisão enérgica de Laurentino Dias, que obrigasse a FPF a decidir já seria o ideal.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Estatutos da FPF: uma certeza!

Quantas vezes aqui escrevemos que a situação dos estatutos só seria desbloqueada quando o Porto e Braga conseguissem a arbitragem?

Os jornais acordaram agora? Não, não acordaram...

Como aqui se escreveu, já há uma proposta consensual de estatutos. A que preço?

Será que as notícias que vieram a público serviram, apenas, para criar confusão?

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mais um golinho...

... e Estugarda seria um passeio. Assim vamos ter de sofrer para eliminar uma equipa do mais banal que está na Liga Europa...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Benfica (ainda) é do Povo, não é de Moscovo!

Na senda do que se passou na Gala do King, a Gala de aniversário do Sport Lisboa e Benfica será, apenas, para convidados institucionais.
Como é que é possível?
Será que quem organiza a Gala, com o beneplácito presidencial, não percebe que está, aos poucos, a matar a essência do nosso clube?
Isto é uma vergonha!
Sentar-se-ão, é certo, na mesa da frente as elites pífias do nosso país e os políticos de merda que nos encavaram. Mas os sócios anónimos que, com maior ou menor sacríficio, têm aderido à iniciativa e que não são "convidados institucionais", não podem ir!
Dir-me-ão que são poucos os que podem pagar o preço dos bilhetes! Digo-vos, então, que são esses que têm pago a merda que os outros comem...
Sei bem para onde nos querem levar... Sucede que desconfio que nós não vamos por aí...
Sei que isso já não incomoda ninguém, mas eu não meto lá os pés. Quem lá for que se chamusque.

é só rir!

Agora apresenta-se como candidato Dias Ferreira. Isto não podia estar melhor...

Tenho sérias dúvidas sobre o meu preferido...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Desabafo!

Foda-se, Portugal é o pior país do mundo para apostar! Foda-se!

A arbitragem será decisiva e Fernando Gomes

1 - Fernando Gomes foi eleito para a Liga com o voto do Benfica - e apoio!

2 - O Presidente do Benfica, há três semanas, disse que o Benfica tinha orgulho no Presidente da Liga.

3 - Tudo aponta para que o campeão nacional esteja encontrado desde a primeira jornada.

4 - Os árbitros escolheram qual o campeão nacional da presente época.

5 - O Conselho de Arbitragem é um órgão da Liga de Clubes.

6 - Não há aqui qualquer coisa mal explicada?


uma mentira que não se pode tornar verdade universal - à atenção do Mister D!

Pois é, como já muitas vezes aqui escrevi em semanas de derbis, há uma mentira riada por lagartos que de tanto se repetir até parece verdade...
Até o meu amigo Mister D, vejam lá, se deixou embandeirar em arco e publicou aqui um post em que publicou um falso facto: ao se dizer que quem está pior costuma ganhar e que isso é um facto, adultera-se a verdade!
E a prova disso é fácil de fazer: se o Glorioso tem mais vitórias em derbis (muito mais!), mais campeonatos, mais taças de Portugal, não é possível considerar, aplicando princípios lógicos dedutivos, que quem está pior ganha!
Bem pelo contrário, o melhor costuma ganhar, sendo certo que o Melhor é o Maior... O Glorioso!
E não fosse o Sporting o clube do fascismo duro, das falanges e afins, tínhamos muito mais campeonatos, mais taças e mais vitórias!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Relembrar a História

O Benfica está a jogar muito à bola. Facto. O Sporting nem por isso. Facto. Nos derbys, costuma ganhar quem está pior. Facto. O Sporting tem ódio visceral ao Benfica. Facto. Vai tentar com todas as forças e mais algumas ganhar ao rival de sempre. Facto.

Por isso, muito cuidado com os comentários durante a semana. Podem-nos sair caro...

Se a lógica imperar, não há dúvidas que o Benfica ganha. É mais equipa e está a jogar mais, mas um derby é sempre um derby...

Pablo Aimar



"Pablo, Pablito Aimar
Y la gloria volverá
Como Kempes y Piojo,
Otro Pibe imortal"

GANHAR!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ainda a entrevista de Carlos Pereira ao pasquim e a aprovação de estatutos na FPF

Carlos Pereira enuncia uma coisa que muitas vezes tenho repetido: enquanto a questão da arbitragem não estiver resolvida, não há novos estatutos na FPF.
O nosso blog está em condições de avançar com uma notícia: a negociação entre os vários intervenientes está fechada e haverá novos estatutos em breve.
Quem será, assim, o novo Presidente do Conselho de Arbitragem unificado? Paulo Costa, Coroado ou Paulo Paraty?
Dizsseram-me, em surdina, que SS tem um nome em carteira que não gerará grandes confusões e que está longe da opinião pública...
Eu já tenho uma certeza: vem aí mais do mesmo...

Entrevista de Carlos Pereira à Bola

Que esta entrevista faça pelo futebol português o que a Tunísia fez pelas Democracias no Médio Oriente!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Roménia? Um bom princípio...

o senhor que se segue, se faz favor...

Mingos e os Samurais

É o título da melhor obra de Rui Veloso, relata as desventuras de um jovem chamado Domingos e as atribulações de vida para fazer singrar a sua banda.

Dificilmente o bardo portuense saberia que o álbum inteiro se aplica a esta desgarrada e desgraçada personagem do nosso futebol, que partilha o nome com o herói daquela narrativa.

Este Mingos é um ser servil, que vive na eterna esperança que a "Editora" o chame para com ele fazer "contrato". Já foi preterido uma vez e de modo bastante humilhante. Aliás, avb ainda se deu ao desplante de o considerar ídolo."Ehehehe, és ídolo, mas quem treina o porco sou eu..."

Para colorir o comentário, aqui fica a banda sonora dos dias deste trági-cómico Mingos e o que fará para finalmente singrar...A SÉRIO, OUÇAM A LETRA!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PARABÉNS!

Entrevista de pré-época

Na semana a seguir à vitória na supertaça, SS decidiu dar uma entrevista ao Expresso que, infelizmente, não foi bem analisada pelo nosso departamento de comunicação.
Em suma, SS disse duas coisas que são eticamente reprováveis e que deviam - e mereciam! - ter sido denunciadas em toda a comunicação social.
Disse que também sofria pelos lagartos porque um homem é do seu clube e do clube onde estão os seus amigos (quais, pergunto eu?). E disse, mais importante, que não tinha contratado o Choramingas ao Sporting de Braga porque não queria "desfalcar um clube amigo" (sic).
Precisam que eu explique porque é que foi um erro do tamanho do mundo não denunciarmos isto?

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dois homens, dois pares de cornos, duas medidas...

Sem querer tirar protagonismo ao post que antecede, convém um esclarecimento prévio: na sequência de todo o mal que o Pedro Henriques fez ao Glorioso na temporada de Quique Flores, sendo responsável, na minha humilde opinião, por não termos sido campeões, a mulher do Major, talvez farta de aturar uma besta daquele quilate, meteu-lhe um par de cornos do tamanho de dois boeings 747, com um conhecido observador de jogos... benfiquista! E mais não digo...
Daí a solidariedade com o treinador dos corruptos...
PS - agora ataquem-me à vontade como me atacaram quando vos avisei que o outro não se limitava a ter feitio de corno, era mesmo corno...

Pedro Henriques e TVI: Melhor que o OMO. Impossível branquear melhor!

Carlos Martins

Parece que Carlos Martins, que tem estado muito apagado esta época, vai ser titular no jogo de hoje.

Defendo que muito do que se joga esta época passa pelo meio-campo benfiquista, nomeadamente daquilo que Martins e Airton jogarem sempre que forem chamados a competir...

Suspiro, assim, pelo jogo de hoje! Espero que sirva para moralizar...

Até dói!

A época de transferências acabou e o que fazem os jornais? Encarregam-se de vender e contratar jogadores para o Glorioso...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Entre Fevereio e Maio

Nestes quatro meses joga-se uma época, sendo certo que nos dois jogos com o Estugarda e com os lagartos joga-se muito daquilo que pode ser o jogo da época...
É por isso que a mantermos a forma actual (se for possível reforçarmos a forma actual, tanto melhor...), tudo é possível!
E o campeonato, perguntam-me os mais afoitos? O campeonato, meus caros, o campeonato joga-se este fim-de-semana, em Braga!
Por isso, meus bons amigos, é essencial estarmos em cima dos jogos de bastidores. Lanço, por isso, um desafio a todos os benfiquistas que por aqui andam, escrevam ou não noutros blogs: contestem e especulem, porque têm esse direito! Pressionem, porque têm esse direito; questionem, porque têm esse direito!
Se os espicaçarmos, mostrando que estamos alerta, talvez se envergonhem...

En passant

Lima, cogitado pelo freixo não joga Domingo.

Ukra, recém-lesionado corre para ficar de fora. Ah! Foi emprestado pelos corruptos...

Afinal...em Portugal nada está mal...

Que grandessíssimos...(completem se quiserem, sabe bem e é terapêutico)

Evaristo, tens cá disto?

Villas Boas biaxou a garimpa. E tem razões para isso: o clube que treina não joga um chavo e, não fossem as arbitragens, já devia estar a ver o Benfica a encomendar a Taça de Campeão.
Sucede, porém, que está com 11 pontos de avanço do Glorioso, com mais um jogo disputado, e no fim da época, se for campeão, nada do que os árbitros fizeram será referido pela comunicação social.
Isto não é mais do que motivo para não perceber porque é que Vieira não encostou, publicamente, Gomes e Vitor Pereira à parede?

(des) Liga!

Há uma pergunta que deve ser respondida o quanto antes: está a Liga Profissional de Futebol disponível para formar, com rapidez, novos árbitros, com competência para apitar jogos de uma liga que se quer profissional?

A resposta a esta pergunta vale a bicicleta. É que, na verdade, se a profissionalização vai avante com estes árbitros, o melhor é não fazer nada....

Cosmes Machados? Olegários? Ruis Costas? Santa Paciência...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tenho duas teorias da ciência poltica para a troca: a do chapéu de chuva e a da bicicleta

Neste momento temos dois candidatos institucionais para presidirem a lagartagem: um esteve detido em Angola nos anos 90, o outro foi arguido no processo dos submarinos, absolvido por aplicação do princípio (sagrado) in dubio pro reu. Como desafiador do sistema correrá Bruno Carvalho (por favor, digam-me que é o mesmo para isto ser ainda mais hilariante...)...
Foda-se, a folia que nos espera!
Entretanto, para apimentar o extraordinário cenário que aí anda, temos um ex-inspector da Polícia Judiciária (que também foi absolvido de um crime de tortura) a apoiar um dos candidatos...
Acho que, para o pagode ser total, o Rogério devia mesmo ser candidato...

Violência

Os relatos que recebo sobre o que se passou em Setúbal são assombrosos. O que se passa com a polícia portuguesa?

Ainda vivemos num Estado de Direito?

Conversa de café - às vezes o povo sabe muito (ou será sempre)!

- Agora já se percebe porque é que se esforçaram tanto nas primeiras jornadas do campeonato...

- Mas quem, caralho?

- Os árbitros...

O fazedor de centrais

Já aqui escrevi que Luisão é o melhor estrangeiro da história do Benfica. Não sou, por isso, isento na análise das declarações de Jorge Jesus, quando afirma que "jogar ao lado de Luisão é fácil".

Não posso, no entanto, deixar de sublinhar o que disse o nosso treinador.

Ao lado de Luisão jogaram Argel, Alcides, Anderson, Miguel Vítor, Sidnei e David Luiz, se não me falha a memória, e descontando Argel, que não era bem um jogador de futebol, todos com alto rendimento.

Com David Luiz fez a dupla de maior sucesso, desfeita, agora, com a transferência do aprendiz para o Chelsea. Veremos que sucesso terá David sem o seu "pai". Da minha parte desejo as maiores felicidades, embora tenha gostado, ontem e por esquisito que pareça, de ver o golo de Meireles...

Suceder-se-á a dupla com Sidnei, um moço que custou ao Glorioso mais de 10 milhões de euros e que tem tudo para ser um grande jogador - físico, sentido táctico e leitura de jogo -.

Da relação que o Glorioso tem com Luisão espero uma coisa: que fique por cá até ao fim da carreira e que transmita a todos os seus compatriotas o amor pelo Glorioso!


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Que mal fizeram os jogadores do Benfica para levarem um amarelo por falta, foda-se?

Boa Mr. President!

Vieira falou ontem sobre a situação da FPF e falou bem!

De facto, a manter-se o impasse, o Governo, se quiser manter a autoridade do Estado e a susceptibilidade de sancionar em caso de infracção de norma - coercibilidade -, tem de retirar, na totalidade, o estatuto de utilidade pública à FPF.

Condicionar-se-á a participação dos clubes portugueses em provas internacionais? Condicionar-se-á a participação da selecção portuguesa no Europeu? É evidente que sim! Mas é a única forma da autoridade do Estado prevalecer sobre a autoridade dos chitos e afins...

Bem sei que para a maior parte dos que aqui passam o mais importante é discutir resultados, transferências e exibições, a essência, é certo, do futebol. Não critico. Mas não podemos abandonar esta discussão: o que está em causa é um jogo de poder, disputado no bas found tripeiro.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

26-0

Raça!

Mostrar a raça... a raça Benfiquista!
Amanhã, em Setúbal, exactamente no mesmo fim-de-semana do jogo da época passada, que podia ter custado o título, temos uma oportunidade de ouro para mostrarmos a nossa raça, o nosso querer, a nossa ambição!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Aquilo em terras do visconde está de gritos e apitos...

O Falcão Maltês

É um bom filme, cheio de intriga e mistério com um Humphrey Bogart em grande forma.

Nós por cá temos direito a outra intriga e mistério envolvendo outro Falcao...

Lesionou-se sem que ninguém tivesse dado por isso, foi convocado para ver de camarote o BANHO DE BOLA QUE O NOJO LEVOU NO FREIXO, e de seguida abandona a convocatória, prometendo voltar com o braguinha.

Isto não cheira...digamos...bem...ou melhor, cheira a qualquer coisa...que será?

Confesso-me!

Sei que, de todos os benfiquistas que conheço, sou o que tem mais paciência para o César Peixoto. Mas também sei que sou o que menos tem para Jorge Jesus...

Ou seja, vivo num dualismo constante, numa dúvida permanente, num equilibrismo perene...

Nas antas - é assim que aquele antro se deve chamar - gostei do que vi: César Peixoto a fazer o melhor jogo desde que está no Glorioso (como gostam os nossos Césares de jogar naquele ambiente!) e Jorge Jesus a mostrar porque é o melhor treinador português da actualidade!

E é evidente que se ganharmos as três taças, estaremos perante uma das melhores épocas dos últimos 30 anos!

Tão amigos que nós fomos....

Ou não fomos?

Nos EUA já te estavam a oferecer imunidade para contares tudo o que sabes... Aqui, o máximo que podemos fazes é uma vaquinha.

Pela minha parte avanço com 100 euros. Mister D, não queres meter aí um contador de guita para oferecermos como recompensa?

Já viram o que este homem podia contar?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A divertir Portugal desde 1906

Ainda não escrevi aqui nada, mas não me esqueço que o clube do Campo Grande vendeu Liedson por meia dúzia de tostões e quando participou à CMVM encavalitou aquilo que lhe deixou de pagar, afirmando que o encaixe financeiro foi de 4, 5 milhões de euros....

Várias coisas sobre o jogo de ontem

- César Peixoto jogou outra vez contra o FC Porto e o Benfica não perdeu. Como falei com o Cosimo durante o jogo, o celeuma que existe com o jogador só pode ser inveja da mulher...

- Sidnei fez um jogo extraordinário e é bom para um activo de 10 milhões como ele é. Parece que não se deu pela falta do "melhor defesa-central do Mundo"...

- Jorge Jesus deu uma lição táctica ao aprendiz de Special One. Basta ouvir 5 minutos de uma conferência de imprensa do treinador do Benfica para se aperceber disso...

- Parece que alguém andou a ler o Ndrangheta. Ao intervalo e no final do jogo, sair só depois da outra equipa, para evitar confusões...

- Paulo Baptista fez bem o trabalho depois do intervalo. Porque terá sido?

- O Benfica venceu ontem no Dragão, com o "amigo" Oliveira a ver. Este tipo de demonstração de força é o que eu quero ver no meu Benfica...

- Os Rapazes Sem Nome foram extraordinários. Tomara todos olharam para aquele exemplo...

"Nem contra 10?"




Visitado 0 Sport Lisboa e Benfica 2

Dedicado a todos os que se puderam deslocar ao antro da corrupção.

Viva o Benfica!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PEDRO, AMIGO,VENHAM DE LÁ ESSAS BEJECAS!!!

QUEM É QUE SABE? QUEM É?

BEEEEENNNNFFFFIIIIIIIIIIIICCCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

regra de ouro

Quem não se prepara para uma batalha, jamais ganhará a guerra.

O fim do Marítimo?

Ora se o porto negociou um jogador que tinha contrato com o Marítimo sem o informar, ainda que o passe seja de outro clube, há aplicação de sanção ou não há?

De todo o modo aqui fica a ética negocial destes senhores, que pensam serem impunes...

Palpite

Hoje ganhamos!

Sem medo

Recuamos três meses e recordarmos críticas a Jorge Jesus devido ao 11 escolhido para enfrentar a agremiação andrade.
Recuamos dois anos e recordamos críticas a Proença, o homem que nos impediu de vencer e ali conquistar a liderança do campeonato.
Olhamos para atrás e constatamos que também Quique colocou Aimar nas costas do ponta de lança e que Quim teve à sua frente o mesmo quarteto que Roberto.
Cada benfiquista terá na sua cabeça um 11 e uma estratégia. Javi sozinho ou um duplo pivot, ir para cima deles ou apostar no contra-ataque. Jogar com Roberto ou manter a rotação de guarda-redes. E se calhar, voltando à comparação inicial, todas e nenhumas opções servem.
O que o Benfica precisa é de ser assertivo, de jogar olhos nos olhos independentemente de adoptar uma estratégia mais ou menos ofensiva, de mostrar o músculo e o piton se for preciso. Os jogadores só precisam de se lembrar do que ouviram após a hecatombe de Novembro. “Não tenham medo! Nós vamos lá sem medo, vocês também têm que lá ir jogar sem medo!”

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sondagens para que vos quero

A sondagem foi colocada ali ao lado sobre a eventualidade de se contratar alguém, devido à lesão de Ruben Amorim. Os leitores de Ndrangheta foram claros: 75% a favor e 25 contra.

Entretanto, o mercado já fechou e o Benfica contratou um defesa-central, um defesa-esquerdo e um médio-esquerdo. Não contratou um defesa-direito ou um médio-direito de contenção. As razões para essa compra estão aqui.

Continuamos mancos, pelo menos naquele ponto da equipa. Esperemos que não se note a falta...

Fevereiro - Mês de Benfica

Fevereiro é o mês do Benfica. A sua fundação, mesmo no fim do dito, não invalida que o mesmo não seja celebrado com o devido respeito, solidariedade e espírito de equipa com que o clube foi crescendo e se tornou no Maior Clube de Portugal.

Pretendo este mês mostrar algumas das minhas ideias para o Benfica, abrangendo várias áreas do clube, na perspectiva de melhorar ainda mais o orgulho de ser benfiquista. Os pontos serão vários:

- Modalidades
- Política Desportiva da Benfica SAD
- Benfica TV
- Departamento de Marketing e Comercial
- O Futuro?

Ao longo do mês, eles estarão disponíveis no Ndrangheta.

Viva o Benfica!

Agora a sério!

Amanhã defrontaremos o porto, naquilo que se desenha como o terceiro episódio de uma guerra suja, que começou em Maio, que já teve como feridos jogadores do Sport Lisboa e Benfica.
Se aqueles animais voltarem a partir algum vidro, eu, se fosse o nosso Presidente, cagava de alto para os moralistas do sistema e voltava para Lisboa. Sem mais.
É que antevejo um fim muito complicado...

Ainda sobre a novela David Luiz

25 milhões de euros é bom. Ponto final. 30 milhões seria fantástico, mas difícil. Só lunáticos despesistas pagariam esse valor. O City chegou a estar disponível mas há que contar com a ambição do jogador. David Luiz é a terceira maior transferência deste período de mercado, a mais alta entre diferentes Ligas. A lógica do futebol diz que os avançados são mais caros e que se paga mais quando se tira um jogador a um competidor directo.

É inegável que este negócio, sendo bom, perturba os benfiquistas. E a culpa é, mais uma vez, da deficiente gestão de comunicação do Benfica. É evidente que ninguém compra pela cláusula de rescisão e será bom que Vieira adapte o seu discurso a esta realidade. A cláusula deve ser sempre referida e serve obviamente como factor de valorização, mas para que isso aconteça não é necessário fazer afirmações categóricas que mais tarde se provam naturalmente falsas.

Sobre a valorização de Matic prefiro esperar. Se o dinheiro saísse de facto do Benfica estaria obviamente preocupado. Como fiquei por altura da contratação de Roberto. Neste caso serve apenas para valorizar o negócio e tenho sérias dúvidas que, sem jogadores envolvidos, o Chelsea subisse a parada. E prefiro esperar porque o Benfica retirará benefício da sobrevalorização do jogador caso decida alienar parte do passe ao Fundo.

Estou longe de considerar Vieira um génio negocial e muito me desagradam algumas decisões na política de aquisições do Benfica. Relativamente a vendas, este ano, acho que o Benfica esteve bem. Não fez nenhum negócio extraordinário mas também não sinto que se tenha lesado o clube, como continuo a achar que aconteceu no caso da venda de Simão Sabrosa.

Fecha o mercado e termina assim a rábula do David marcador de livres, numa tentativa desesperada de garantir uma valorizaçãozita extra no passe. Agora, se faz favor, permitam que o Óscar volte a tirar medidas às balizas deste País.

Grande negócio - saem os meus parabéns a Luís Filipe Vieira!

A venda de David Luiz ao Chelsea por um valor perto dos 30 milhões de euros, configura um excelente negócio e só prova uma coisa: o nosso Presidente negoceia bem em todo o lado, tirando em Madrid!
Ontem, em jeito de brincadeira, disse a um amigo que se Vieira fosse impedido de passar da M - 30 para dentro, sabendo que Florentino e Cerezo só negoceiam no Lucio ou no Jose Luis, o Benfica sairia a ganhar!
É que, meus caros, estamos em crise acentuada, as taxas de juro vão subir e o nosso clube tem um passivo acumulado de algumas centenas de milhões de Euros.
Para mais, David Luiz ficaria contrariado ( a tese do salário é mesquinha, considerando que se admite que um profissional que ganha 70 mil por mês pode não jogar o que deve para mostrar insatisfação!) e o seu passe desvalorizaria até valores impensáveis!
Agora segue-se a explosão de Sidnei, que nos custou, se bem se lembram, 5 milhões de euros, mais 3 milhões de euros, mais ... 20 % do passe de Di Maria!
NB - todos os argumentos que tenho ouvido não revelam apenas que os nossos sócios continuam a viver na mesma loucura que levou Damásio e Azevedo ao poleiro, considerando que o Benfica não deve vender anéis. Revelam, para meu lamento, que os sócios do Benfica são loucos e pensam que a eternidade é assegurada pelo nome! Lamento.

Em adenda à exclamação do Cuore Rosso:

"The deal will also take midfielder Nemanja Matic to Benfica in the summer, though the Serbian will remain a Chelsea player until his loan deal with Dutch club Vitesse Arnhem is completed at the end of the season" (site do clube de azul de Londres).

BRUTAL!

Negócios

Expliquem-me lá como é que um jogador é contratado no início de época pelo Chelsea por 1,3 M de euros, NÃO JOGA e é emprestado ao Vitesse, e acaba por ser avaliado em 5M no âmbito da transferência do D.Luiz???

VÃO GOZAR COM OUTRO!!!


P.S- à luz da posição em que matic joga, e sabendo como esta direcção "negoceia" já me começo a despedir de Javi...