quinta-feira, 31 de março de 2011

E eu a pensar que o Futre era o maior!

Meus Caros, isto é "priceless"! http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futcomunicadoclaques_310311_60223.asp Ficamos a saber que atirar bolas de golfe, só a título de exemplo, é um comportamento cívico...

Palhaçadas...

... o Conselho de Arbitragem da Liga devia receber, este ano, uma réplica da Taça de vencedor da Liga, com a chapinha a dizer co-autor...


A recepção aos tripeiros, no domingo, deve ter isso em linha de conta: Vitor Pereira, primeiro, e Fernando Gomes, depois, com a anuência dos árbitros e delegados, muito contribuiram para o campeonato ser ganho por aqueles gajos.


E a nossa equipa, domingo, terá de mostrar em campo que é muito, muito, muito superior...

Duarte Gomes - recordar é viver!

O madeirense de gema, que escolheu a capital para viver, é o árbitro escolhido para o jogo com os tripeiros.


Como conheço bem a sua vida, nada direi até domingo. Sucede, porém, que desconfio que Duarte Gomes fará com que muito se escreva sobre si durante a próxima semana...



Relembro, apenas, que Duarte Gomes e Pedro Proença, dois grandes amigos, foram os responsáveis pela saída prematura de Toni e a entrada de Jesualdo no comando técnico da nossa equipa, precipitando o acordo entre SS e José Moruinho, no dia de aniversário do primeiro.


É que, sublinho, não tivessem sido as desastrosas arbitragens num jogo com os lagartos que terminou empatado a duas bolas e numa derrota no Bessa, logo na semana seguinte, com arbitragens tão hilariantes como a conferência de Futre, a história dessa época teria sido diferente e os tripeiros nunca teriam sido apurados para a Taça UEFA (nunca mais esquecerei, também, a arbitragem de João Ferreira no jogo no covil da corrupção!) que, aliás, acabariam por vencer - duvido, mesmo, que os lagartos tivessem ganho esse campeonato.

Aparentemente...

...vamos jogar com 10.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Zanaki

Desde que me conheço por gente que penso que craque de futebol tem de ter nome de craque.

Não consigo conceber que Maradona fosse o mesmo se não se chamasse Maradona.
Diego Armando Rodriguez seria certamente um jogador banal.

Chalana!!! Chalana é de se assinar com ele no berço. Nome de craque da bola.
Alguém imagina que o Fernando Silva seria o jogador genial que o nosso Chalana foi?

Eu não.

Isto para chegar ao seguinte:
Bruno César nem na China é nome de craque. Bruno César é como Pedro Paulo ou Rui Miguel.

Escusado será dizer que quando ouvi falar do interesse do Benfica no tal Bruno César torci o nariz.
Seria possível alguém gastar 6 milhões num Bruno César???

O comunicado do Benfica à CMVM tranquilizou-me.
Afinal o homem chama-se Bruno César ZANAKI, foda-se!!!!

Zanaki é nome de jogador da bola! Zanaki já poderá valer 6 milhões.

De hoje em diante referir-me-ei ao Zanaki sempre como Zanaki na esperança de que o nome faça o craque!

Força ZANAKI!!!

Viva o Benfica!


o que é que a contratação do Bruno César tem a ver com o David Simão?

Nada, absolutamente nada, a não ser por pessoas que querem lançar confusão... De vez em quando tenho de ter paciência de elefante...

Para evitar mitos urbanos,...

...o Mister D, por inespugnabile pessoa, esclareceu que o Sócio lá em baixo, na fotografia da pega, não é o jovem que escapou de levar um par de tabefes no Pav. Borges Coutinho, enquanto o seu "cameraman" recuava e assobiava para o ar. Aqui fica o meu pedido de desculpas, jovem.

terça-feira, 29 de março de 2011

Desde já e para que me ataquem no futuro (espero que não...)

Bruno César é uma excelente contratação, a excelente preço.

Agências de rating

Se se aplicasse ao futebol, como estariam os lagartos...

Parabéns, Maestro, e obrigado!

PS: Filmado pelos Benfiquistas, como deve ser!

Incendiários

Ainda me vou surpreendendo com estas coisas...
A primeira página d'O Nojo de hoje é, passe a redundância, nojenta!!

é extraordinariamente complicado...

... ou talvez não!


Mas a comunicação social já cobriu o que se passou no clube do visconde com um manto de fumo. A verdade é muito simples: entre os cadernos eleitorais e os votos contados há uma discrepância suficiente para colocar em causa a escassa diferença entre os dois vencedores...


Para mais, não foi permitida a recontagem - pelo que sei, continua por fazer... -, nem, tão pouco, havia um delegado de cada lista por cada mesa de contagem.


Ao contrário do que querem fazer ver, isto não tem nada que ver com o que se passou na Florida em 2000... Isto, meus caros, é um assunto muito mais sério, tem a ver com interesses financeiros e golpadas...


Não escrevo mais porque tenho medo que um ex qualquer coisa entre por aqui e me torture...

O dia seguinte

Estou a acabar de ver a primeira entrevista do presidente? do Sporting.

Uma palavra à nossa Direcção: Cuidado. O passado rocambolesco, aquele jeito de padreco indefeso, juntado ao caldinho duque e freitas, tem na cara outro poderoso alinhamento a norte.

Meus amigos, acabou a risada. É altura de voltar ao trabalho. Eles estão juntinhos como sempre para nos fazer a folha. Ninguém baixe a guarda. Ninguém!

Viva o Benfica!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Pelo menos o preço das bebidas já deve ter disparado...

... à solta em Atenas? Deus os acuda! NB - agora digam que é feio gozar com as doenças dos outros (segundo a OMS, é uma doença...), que não devíamos escrever isto, blá, blá, blá. Aqui mandamos nós e somos claros a afirmar: se a Zulmirinha andar à solta, aquilo vai virar o inferno...

O Sócio agarrado ao microfone!


O novo hino dos lagartos?

Do Regime #2

"Pelas 19h30 o número de associados votantes continuava a crescer. Registavam-se já 13653, o que corresponde a 85611 votos. Este é o maior número de votos de sempre, sendo que já ultrapassou os 72524 que elegeram José Eduardo Bettencourt, nas últimas eleições. Fica ainda o registo de que os sócios mais antigos do Sporting já votaram, bem [como] a família Rocha, à excepção do pai João Rocha". (http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeeleicoesvotosrecorde_260311_73912.asp)

Hóquei em Patins

Há uma pergunta que o responsável máximo pelas modalidades do Sport Lisboa e Benfica devia fazer, em jeito de introspecção:


1 - Face às arbitragens, é possível manter a modalidade competitiva no nosso clube?


O Benfica entra sempre para ganhar, é um facto. Mas no hóquei isso deixou de ser possível, pelo que o nosso clube deve, no meu entendimento, acabar com a equipa sénior. Mantê-la serve, apenas, os interesses comerciais do porto.

Por indicação de um amigo "velho"

sábado, 26 de março de 2011

sexta-feira, 25 de março de 2011

HÁ MAIS! HÁ MAIS!

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=12834

FOI A MÃE! FOI A MÃE!

Divina comédia

Como o tempo é de comédias, cabe dizer que para um bom palerma há sempre um bom meliante.
Eu sei que me disseram para não dar tempo de antena a malucos. Mas como estamos numa de comédia e o campeonato só volta para a semana, não resisti...

"NÃO SOU EU!"


MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHA




EU QUERO VER O CHINÊS!!!

N.B- Quando eu pensava que isto não podia ficar melhor, chega ao nosso conhecimento que o "Sócio" é o Nuno Luz!!! MUHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Pedras, pedrinhas e pedregulhos

Muito se tem dito, escrito e falado sobre as pedras lançadas sobre o autocarro do Benfica e que foram bater ao carro de Luís Filipe Vieira.
Desde vendettas encapuçadas a emboscadas planeadas a determinada distância para não prejudicar o Benfica, propostas para o placard electrónico aquando do jogo com o FC Porto, etc, etc, etc. De tudo se ouviu. Até da boca de Rui Gomes da Silva, usado simbolicamente para ler o comunicado da direcção da SAD a criticar tamanho comportamento na auto-estrada que liga o Porto a Paços de Ferreira.

Vou ao futebol há cerca de 25 anos. Tempo suficiente para saber como as coisas funcionam, porque a génese está em cada um. Vi apedrejamentos de um e do outro lado. De todos os lados até. E ninguém sai inocente no meio disto tudo. Nem um é mau, nem o outro é bom.

Todos nós sabemos como as coisas funcionam, e por terras do Freixo, a ganância de ganhar a qualquer custo não é novidade para ninguém. A intimidação, o medo, a ameaça, a violência, a agressão fácil e barata são esquemas e estratagemas usados em prol de um único objectivo: ganhar! Mas o Benfica é diferente. E é diferente, porque basta ler os textos do piazzanuova e do astutillo para nos apercebermos de que molde somos feitos e porque é que somos o "Maior de Portugal".

Olhando para o preço dos bilhetes do jogo, divulgados hoje pelo Benfica, é notório e desejável que a Luz esteja repleta de benfiquistas. O bilhete mais barato é de 7,5 Euros para as bancadas Sagres e Coca-Cola. Não será por falta deste incentivo que faltará público a fazer barulho para levar o Benfica à vitória e manter o grande título que tem que é o de ser campeão sem derrotas.

Das várias propostas que saltitaram por aí, há duas que me agradaram imenso:
- não ceder bilhetes à equipa adversária. E a compra que se fará nas Casas do Benfica espalhadas pelo país só será feita a sócios.
- sempre que os jogadores do FC Porto tocassem na bola era chamá-los "corruptos". Não é mentira que representam um clube batoteiro e com 65000 a gritarem, é sempre diferente

VIVA O BENFICA!

Estatutos da FPF

O que se passou sábado foi uma vergonha, digna de um país terceiro mundista...
Isso é um facto indiscutível.
E confirma-se, cada vez mais, o que tenho escrito: só se aprovarão os estatutos com cedências aos tripeiros. Ontem, para quem esteve atento, já apareceu o primeiro dos traidores: Rui Oliveira e Costa a defender o método de Hondt na eleição para o Conselho de Justiça da Federação...
Estejam atentos.

Cavalheirismo

Os nossos adeptos portaram-se, durante e após o jogo de ontem, com galhardia e cavalheirismo. Duas coisas que nunca sucederão no Porto.

E depois do adeus?

Tendo tido a oportunidade de, hoje, trocar impressões (ou seja, "mines") com alguns dos meus habituais amigos e consócios praticantes devotos, confessei-me quanto ao real alcance daquilo que pretendia com um dos meus textos que, infelizmente, se revelou profético.
Não sou apologista da violência. Nem da mariquice.
E como fui ver hoje (ontem) o Glorioso em basket - até para me preparar emocionalmente para o que aí vem, verifiquei:
- um dos meus amigos foi revistado durante um minuto(!) e até os tomates lhe apalparam (quiça por conter galinhas pretas);
- os excelentes profissionais (e, sobretudo, com bom senso) "Spotters" vigiaram com a maior proximidade, isto é, com a devida distância e sobriedade, qualquer inflamação de ânimo;
- três habituais anões cabrões árbitros, fizeram o que quiseram nas alturas cirúrgicas do jogo (falta técnica ao Henrique Vieira - que pode começar a descer à terra...) e não se passou nada;
- também não se passou nada em relação ás provocações e gestos ostensivos do banco dos cabrões;
Posto isto, e sendo quase mais do mesmo, como é que sente um benfiquista nos dias de hoje: mato ou morro?
E quando as merdas azuis festejarem o título, o meu conforto é qual? Estar do lado da razão, da sagez, da temperança? Obrigado, Paulo Coelho!
Confesso que não sei, realmente, o que fazer perante um sentir que sei colectivo. Sei, isso sim, é que há algo a fazer. Mais ideias:
- recusa de venda de bilhetes aos porcos por manifesto perigo para a ordem e tranquilidade públicas;
- entrada dos porcos para o aquecimento colocando a música de "O Padrinho";
- colocação nos painéis electrónicos, durante todo o aquecimento, das imagnes dos últimos 20/30 anos com os roubos de arbitragem, agressões no campo e fora dele;
- colocação, em simultâneo, da gravação das escutas telefónicas com os momentos mais ilustrativos do que aquela merda e como funciona;
Por último, e personalizando, Meu Querido Amigo Piazzanuova:
Nós queremos é uma puta duma taça em cima da cabeça, não uma auréola!
P.S.: Quiz Show: O próximo clube em Portugal será:
a) Dínamo do Campo Grande;
b) Spartak de Alvalade;
c)Lokomtiv do Lumiar;
d9 Massa Insolvente de ...;

quarta-feira, 23 de março de 2011

Falhei o alvo

Hoje encontrei dois benfiquistas, por quem nutro estima e consideração pessoal, que se sentiram ofendidos com o texto que aqui escrevi sobre a Gala de Aniversário do Sport Lisboa e Benfica.
Sucede que lido o texto - e relido -, assumo que têm razão. Apesar de não ter sido essa a minha intenção (espero que acreditem), considerei-os chamuscados, numa atitude que poderá ser considerada persecutória e que vai ao arrepio dos meus princípios - e dos daqueles que me educaram.
Na dialéctica permanente que mantenho com amigos da velha guarda e que conhecem o meu estilo, o assunto pode ter passado como um mero episódio de uma frequente guerra de hipérboles.
Perante amizades de tenra idade, mas que merecem a rega que só o Benfiquismo reconhece, aquele texto pode ser visto como um ataque sem desculpa possível.
Não foi essa a minha intenção.
Na casa de onde venho, que é casa de boa gente, não se admitem perseguições, nem faltas perante a amizade.
Por isso e por não ter tido a vossa amizade em conta quando escrevi o texto, traindo as vossas melhores expectativas na nossa relação, penitencio-me perante a vossa honra, curvo-me perante o vosso benfiquismo e peço que considerem o assunto encerrado.

Aos que clamam por sangue

Eis a diferença entre a democracia e a frutaria.

Por momentos, breves, pensei abordar o comunicado da fruta. Depois, porém, ficou a certeza de que o mesmo fala por si só: o plano está em marcha e só cai na armadilha quem quer.

Começou no viaduto, passou pelo comunicado, continua hoje, pelas 21h00, em nossa casa, e só termina dia 3 de Abril. Tudo com um duplo objectivo: branqueamento dos comportamentos dos filhos de pinto da costa e interdição da Catedral para o que resta da temporada, com especial enfoque no jogo da meia-final da Taça de Portugal (que, se alguns deixarem, passa certamente para Coimbra - que coincidência...).

Agora, exige-se a todos os Benfiquistas uma resposta democrática, civilizada e gloriosamente exemplar.

Não caiam na armadilha...
É por isto que nós somos grandes. Sem fruta, apitos ou pedras...

Mensagem de um simples Benfiquista

Sou do Benfica desde que me conheço. Da voz do meu Avô contando a História do Nosso Clube, retiro as primeiras emoções. Fui crescendo, fui vendo, fui estudando a nossa História. Aprendi.

Houve um HOMEM que sonhou o Benfica. Cosme Damião. Fê-lo com elevação de Valores.
Houve outro que fez o Estádio. Ferreira Bogalho. Fê-lo com os Sócios.
Outro houve que foi Campeão Europeu. Vieira de Brito. Levou à Europa a Chama Imensa.

Sempre me apercebi que o que me tornava diferente dos porcos era a maneira como sofria pelo Benfica e me estava completamente a cagar para o resto.

Sempre me custou ver jogos serem ganhos com erros a nosso favor(nos últimos 30 anos devem ter sido para cima de três).

Sempre soube que o clube do Norte era uma associação crápula.

Eu sou de um Clube que luta para ganhar. Limpo.

Eu sou de Lisboa-como podia ser de outro qualquer lado- não sou bimbo.

Eu não vou ser como eles. Porque quando o for, eles ganharam. Tiraram-me tudo aquilo que defendi e acreditei a Vida inteira.
Se retaliarmos, eles ganharam, tranformaram um Clube digno numa putaria.

Lembremo-nos de quem somos: BENFIQUISTAS! E isso pedra alguma pode matar!

Viva o Sport Lisboa e Benfica! Sempre!

terça-feira, 22 de março de 2011

o que toda a gente vê

Toda a gente vê o que aí vem. Toda a gente sabe quem são os provocadores e quem são os provocados. Toda a gente sabe quem são os criminosos, os cúmplices, os co-autores, os instigadores e as vítimas. Ninguém faz nada.
Só que eu não contribuirei para isto, não farei a apologia da violência, não publicarei apelos a agressões, nem deturparei os espírito dos nossos fundadores.
O que nos separa é um mundo inteiro.

Não esqueçamos que entretanto houve futebol

Saber (re)agir

A primeira resposta ao incidente de ontem tem que ser dada, como bem recorda o Nessuno, já amanhã, enchendo o pavilhão e criando, dentro dos limites da razoabilidade, um verdadeiro Inferno para os andrades. Lá estarei.

Qualquer Benfiquista que se sinta acordou revoltado. É, se não erro as contas, o 5º ataque ao autocarro do Benfica em 10 meses. E a devolução com pagamento de juros é naturalmente a primeira coisa que nos passa pela cabeça. O problema, como já muitos hoje disseram, é que nós temos sempre mais a perder.

Não significa isto que estejamos obrigados a manter a apatia. Pelo contrário! E há muitas formas de os atingir sem perdermos a razão. Podemos com alguma inteligência virar o feitiço. Quem sabe se não acabam eles por perder a cabeça novamente?

Nota Bem:

As palavras do Presidente do Benfica são para ter em linha de conta: não podemos actuar como eles. Não podemos cometer crimes, nem devemos alinhar em merdas idênticas ao daqueles merdas.
Tudo o que fugir disto é actuar como eles. E isso nós não queremos.

Amanhã

Amanhã, pelas 21h00m, em nossa casa, recebemos os filhos de pinto da costa.

Não se esqueçam.

Nice try

Ontem fizeram-nos a cama, o Presidente já veio apelar à calma, dizendo e bem, que somos diferentes daquelas bestas.

Querem que a Luz seja interditada para o jogo da Taça. Não vai acontecer.

Cuore Rosso, meu grande amigo, tu e nós todos vamos ter de aguentar, até como bem frisaste, Gandhi conseguiu expulsar o ingleses da Índia. O tempo joga a nosso favor.

Mas que custa resistir...lá isso custa. Mas temos mais a perder do que a ganhar.

Viva o Benfica!

Mais depressa falasse...

A SIC Notícias acaba de informar, como notícia de última hora, que o nosso autocarro foi, mais uma vez, alvo de uma emboscada cujo apedrejamento até feriu a mão do nosso Presidente.

E isto estão os porcos a três pontos de ganhar o campeonato com uma mão cheia de "match points". Quem é que ainda quer dar a outra face? Quem é que ainda não percebeu que isto não é uma brincadeira de brincar á razão diplomática?

Enquanto nos armamos em "Ghandi's" os filhso da puta dos tripeiros fazem sangue!

Até quando?

segunda-feira, 21 de março de 2011

NUNO GOMES


O UNDERTAKER DO GLORIOSO!

SMS recebido no fim do jogo:

"Se as estastísticas sempre serviram para atacar o Nuno Gomes (mal, digo eu!), será que agora não podem servir para que o ponham a jogar?"

Uma questão de honra!

Não é a primeira vez que o Glorioso tem que gramar com a recepção aos porcos tripeiros e lidar com a auto-pressão de manter nosso o único título imaculado da história.

Pior, muito pior, é ter a pressão de jogar para jamais permitir que a festa doutros se faça na nossa casa.

Tenho para comigo que o facto de termos sido incapazes de o fazer a época passada (com 1-1 e contra dez) ditou algo da sorte deste campeonato. A ferida aberta seria demasiado grande para cicatrizar tão rapidamente. E depois do resultado da primeira volta, não alcanço, ainda que com esforço de imaginaç«ao, pior ultraje.

Portanto, há muito mais em jogo contra os porcos do que habitualmente. Este jogo será mesmo uma questão de honra.

Aproveito para dar o meu contributo às belíssimas ideias lançadas quanto ao que fazer para receber os porcos. Mas sem esquecer o que já nos foi feito. Sugestões:

- clima de terror e apitos durante toda a noite junto ao Hotel Altis (só Mourinho disse que era uma vergonha que o SLB tivesse que mudar de hotel - então, estagiava lá - quando os porcos cá vinham, ainda mais pertencendo a um ex-presidente;

- clima de terror e postos fornteiriços nos acessos ao estádio; espancamentos a tudo o que for azul e bolas de golfe ao que mexer e for azul (pior para a PSP);

- faixa gigante a dizer corrupotos;

- a ideia dos apitos douraos era excelente mas, sendo eventualmente inexequível (ou haja vontade) gritos de "corruptos" sempre que tocarem na bola;

- arremesso de bolas de golfe sempre que algum porco jogador aparecer junto à linha; pontuação extra para quem acertar nos cornos do cebola; a peida do Hulk vale metade dos pontos, por razões óbvvias;


Se cumpríssemos isto à risca será que se faltava ao desportivismo, ao cavalheirismo no desporto e à tolerância mais basilar? Certamente. Mas foi assim que se perdeu tres a um e cinco a zero nas antas; e a mesma receita foi seguida na cidade que tem hoje mais paneleiros e putas que padres.

E a merda é que os santinhos do costume estão a x pontos e os jornais fazem a apologia do puto estúpido e das suas tácticas, olvidando tudo isto e a merda da arbitragem.

Não me apetece mesmo nada ficar quieto!

Com a mão, como o treinador ensinou

Só uma ideia

Era bonito que a direcção, no próximo dia 3 de Abril, oferecesse aos adeptos que se desloquem ao Estádio da Luz uns apitos dourados para que brindássemos cada jogada do nosso adversário com um sonora apitadela dourada.
Seria uma justa homenagem a todos os quantos tanto se esforçaram para que o nosso rival fosse campeão.

sábado, 19 de março de 2011

Duas perguntas tramadas

1- Que fazer na semana do jogo com o psv? Impedir que os porcos nos igualem como campeões invictos, ou ir para cima dos holandeses bem fresquinhos?

2- Se o empresário de Maxi se anda a oferecer aos porcos, que fazer com o lateral?

Bom fim de semana!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Vingar Estugarda 88!!!

E seguir rumo a Dublin!! Que me perdoem o excesso de confiança, mas acredito que a nossa viagem só termina por terras irlandesas. O sorteio deu-me o que queria, uma equipa holandesa, com uma filosofia de jogo que encaixa perfeitamente na forma de jogar do Benfica. E por isso comprei a minha passagem assim que o sorteio terminou.

Houve muita coisa que não gostei no jogo de ontem, mas não faltou entrega e solidariedade. Nota-se o cansaço, mas haverá tempo para Jesus fazer a necessária gestão. E o problema do cansaço, excepção feita às equipas anterirmente ditas soviéticas, será comum a todos os que chegam a esta fase das competições europeias.

Parace estar tudo feito para uma final com a agremiação do Papa. Assim seja. Nada melhor que vencê-los diante de toda a Europa.

E mais uma vez, perdoem o excesso de confiança.

UEFA

É um bom sorteio. É um belo sorteio. Agora que se vislumbra como palpável a possibilidade de estar em Dublin, comecei a ficar MESMO nervoso!

FORÇA BENFICA! FORÇA BENFICA! FORÇA BENFICA!
PSV

quinta-feira, 17 de março de 2011

Eu quero o Braga!

Um bom amigo e colega aqui do blog acaba de me enviar a seguinte sms:

Estamos nos quartos (1 a 1)! "Uma exibicao monstruosa do Fabio, do Luisao e do Roberto (...) o Nene e um jogador do caralho."

Para mim esta tudo dito...

Ando por fora... (rectificado com um tou-me a cagar para o algarviu...)

... em computadores de rua, sem acentuacao....

Mas queria dizer-vos que tenho tanta, tanta, tanta confianca na vitoria de hoje, que vou apostar forte. Vitoria com Tacuara "any time scorer"...

Entretanto, se estivesse com dificuldades e pretendesse enviar um telegrama ao piazza, teria o seguinte conteudo: "direitos televisivos stop Oliveira stop rules."

quarta-feira, 16 de março de 2011

No seguimento do post anterior

Vamos lá então reter as ideias de base:

O FC Porto e a Olivedesportos terão acordado, durante a renegociação do acordo para transmissões televisivas, um ajuste posterior de valores a pelo menos oitenta por cento do que o Benfica consiga a partir de 2013.

O acordo é mais abrangente, não só na passagem de 70 para 80 por cento, mas também no caso de os encarnados negociarem com outro parceiro. Esclareça-se que as SAD têm de comunicar os negócios à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, pelo que todos os valores serão públicos.

Ok, a tripanagem (como sempre) anda a reboque do Sport Lisboa e Benfica. 2 ideias:

1ª- contratualizar outro parceiro e ver se a Olivedesportos tem caparro para pagar os valores ao porco durante 5 anos com menos 50-60% de receitas.

2ª- contratualizar com a Olivedesportos a anulação da claúsula tripeira. Estabelecer mesmo como "deal-breaker" verbas pagas aos tripeiros que superem 45% das nossas.


É aqui que se vai jogar o futuro do futebol português. Quero ver afinal a reputação negocial de Vieira a brilhar, tudo o que seja menos que isto é contribuir para que a tripanagem subsista como cancro do Benfica. É matar ou morrer.

Quero ver se a Direcção faz o que deve ser feito. Quero ver...

Quando a Bola acorda para a vida

Meus amigos, isto já escrevemos vai para 6 meses...keep up!

"Acordo televisivo do FCP com ligação ao do Benfica
Dragões terão acordado com Olivedesportos em função do futuro proveito das águias Mesmo que SLB negoceie com outro operador.

O FC Porto e a Olivedesportos terão acordado, segundo fontes de A BOLA, durante a renegociação do acordo para transmissões televisivas, um ajuste posterior de valores a pelo menos oitenta por cento do que o Benfica consiga a partir de 2013, mesmo que os encarnados o façam com um operador que não a Olivedesportos.

Notícia recente, adiantada pelo Correio da Manhã, deu conta de que o entendimento entre dragões e Olivedesportos, válido de 2013 a 2017 num valor global de 70 milhões de euros (17,5 por época), consideraria sempre um futuro negócio da empresa com o Benfica,com os dragões a receberem pelo menos 70 por cento do valor a auferir pelas águias.

No entanto, as últimas informações recolhidas por A BOLA indicam que o acordo é mais abrangente, não só na passagem de 70 para 80 por cento, mas também no caso de os encarnados negociarem com outro parceiro. Esclareça-se que as SAD têm de comunicar os negócios à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, pelo que todos os valores serão públicos.

O Benfica termina a ligação à Olivedesportos em 2013 e têm sido públicas as manifestações de descontentamento dos encarnados, sobretudo por sentirem que os 8,8 milhões de euros que recebem anualmente estão muito aquém do expectável.

Leia mais na edição impressa de A BOLA"
06:30 - 16-03-2011

terça-feira, 15 de março de 2011

Agressão? Não me lixem!

http://www.youtube.com/watch?v=JSdCYgYXsiU

Por falar em "simular agressões a qualquer palhaço",...

...na modalidade em que o próprio palhaço simula a agressão:





Ontem como hoje

A 13 de Setembro "postei" o seguinte aqui no blog:

"Amigos,

A Liga dos Campeões este ano é mais do que uma competição. É a forma de mostrarmos ao Mundo o que se passa neste pobre país à beira-mar plantado.
A começar já amanhã, em todos os jogos da CL não bastará ganhar. Será preciso demonstrar a nossa imensa superioridade em relação a qualquer outra equipa portuguesa.
Será preciso deixar bem claro que a única explicação para o facto de estarmos a 9 pontos dos corruptos com 4 jornadas decorridas se deve ao facto de o futebol português ser um antro de corrupção!!!

Assim, peço-vos que joguem todos os jogos como se da final se tratasse, que lutem por cada bola como se dela dependesse a vossa vida, que deixem a Europa de boca aberta com o vosso talento, garra e ambição.

A Liga dos Campeões este ano é mais do que uma competição. É o nosso grito de revolta!!!

Eu acredito em vocês. Peço-vos que acreditem, pelo menos, tanto quanto eu.

VIVA O BENFICA!!!
! "

Hoje, 6 meses e 2 dias depois, o post poderia ser o mesmo, trocando somente a Liga dos Campeões pela Liga Europa.
Com uma grande diferença: O Benfica é MESMO um grande candidato à vitória na prova!

Por isso, não há volta a dar. Vamos ganha-la!!!

"ACARDITEM"!!!!!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Sinceridade

Dói-me não renovar o título de campeão. Dói-me mais do que nunca. Dói-me e não me esquecerei rapidamente (quando não ganhámos o bi com Koeman, andava concentrado na Liga dos Campeões).
Como sei que não sou o único, espero que os nossos jogadores transformem esta dor colectivo em esforço e conquistem uma prova europeia, o que não sucede há 49 anos.

o fim...

...ao virar da esquina...

Receio não é medo...

O inespugnabile está com receio - e não medo. Pois eu não...

Tirando o chapéu aos dois jogadores que ontem vestiram com orgulho apaixonado o manto sagrado: Pablo Aimar e Nuno Gomes - e fazendo menção honrosa ao Moreira, ao Roderick (coitado do Jardel...), ao Jara e ao Airton, partilho com todos vós o momento do jogo:

- Início da segunda parte, César Peixoto a apertar (pela quinta vez...) uma das chuteiras, com o jogo a decorrer e a bola no nosso meio campo defensivo (zona de actuação do César Peixoto na segunda parte), e ouve-se na bancada - duas filas acima da minha - "Ó César! Olha que o jogo já começou e já houve intervalo!".

Quem diz "Ó César!", podia ter dito "Ó Filipe!", "Ó Felipe!", "Ó Kardec" e por aí adiante...

Eu até percebo a ideia do Jorge Jesus, acho é que a mesma peca por tardia. Tivesse ele começado a rodar os jogadores (aos poucos e não todos de uma vez) antes e, vai na volta, a coisa teria corrido melhor.

Agora, Rapaziada, é esmagá-los em Paris! Temos três taças para ganhar! E eu, ao contrário de algumas vozes que por aí andam, "acardito" que temos estofo para a mais importante delas todas.

Lembrem-se, apenas, que a ideia é jogar com o orgulho e a paixão do Pablito e do Capitão.

Nada é normal

1 - o empate de ontem contra o último classificado não é normal, mas é aceitável: nos últimos minutos do jogo contra o PSG, a equipa estava, literamente, de rastos.
2 - Depois do que me disseram, não vou fazer apreciações osbre nenhum dos jogadores que entraram em campo. Nenhum. Mas que me apetecia, apetecia...
3 - Os tripeiros serão campeões com quinze pontos de avanço? Se deixarmos que isso aconteça, como deixámos com Quique, deixamos que atirem poeira para os olhos e que seja branqueado o que se passou na arbitragem. Será que cairemos no mesmo erro?

Back in black

O delegado ao jogo de Braga deu razão ao Benfica, Javi foi mal expulso. Xistra na jarra.

A Liga havia dado razão ao Benfica aquando do jogo em guimarães. olarápio na jarra.

Há já 5 penalties cirúrgicos a favor dos porcos que resultaram em 8 pontos ganhos por eles.

Há até um penalty repetido porque o primeiro entrou. Não houve jarra.

De jarra em jarra se enche o caneco que mais uma vez vão levar para casa. Novo ciclo?Ná! Apenas back in black!

Bem jogado o apoio a Gomes e a anuência ao afastamento de Ricardo Costa.

Foda-se, afinal quem vela pelos interesses do Sport Lisboa e Benfica?

domingo, 13 de março de 2011

Afinal há mais palhaçada

Um vice-Presidente do Sport Lisboa e Benfica, antigo Ministro e antigo Deputado da República, ex-parlamentar na NATO, é agredido, à porta de um restaurante, na segunda cidade mais importante do país, por dois homens que não tiveram a dignidade de mostrar a cara, tendo como testemunha duas mulheres e um amigo, e ainda há quem duvide da pertinência de publicar a história em todos os meios de comunicação, só porque agressões há muitas?

No seguimento da agressão vem SS dizer que qualquer palhaço pode simular uma agressão, colocando o ónus sobre o agredido, como se tudo tivesse sido uma maquinação, lançando, como se isso fosse possível, mais lenha para a fogueira. Este comportamento, aliás, sugere um alto grau de comparticipação no sucedido...

Não gosto nada do que se está a passar. Não gosto nada do que desconfio que se vai passar. E temo por todos aqueles que têm sofrido ameaças - como nós!

É por isso que não compreendo o nosso companheiro de blog, que sabe bem aquilo que eles podem fazer e o tipo de ameaças que fazem. Quanto mais forem denunciados, melhor.


Gosto muito do mister D,

mas no último post só escreveu asneiras. Amanhã explico. Até lá leiam o que ele escreveu...

sábado, 12 de março de 2011

Há coisas extraordinárias, não há?

O país acordou em sobressalto: o Vice-Presidente do Benfica foi agredido num restaurante da Foz, por dois indivíduos encapuçados, por causa dos comentários que faz às segundas-feiras no programa da SIC Notícias.

Estava acompanhado por mais três pessoas, uma das quais Presidente de Câmara, que sendo testemunha, ao jornal diz que lhe disseram que havia mais uma pessoa, supostamente a controlar a situação.

Quando, pela manhã disse que não contribuía para este jornalismo de pacotilha, tenho na mente mais exemplos de agressões que se passaram noutros locais e com outros intervenientes. O jornalismo e a comunicação social não servem para serem porta-voz deste ou daquele.

Obviamente que não aprovo uma agressão que tenha havido, quanto mais a um Vice-Presidente do Benfica. É grave, e creio que Rui Gomes da Silva, sendo advogado, saberá usar os termos mais convenientes para agir judicialmente.

Até às 21.19, ainda dava de barato A Bola ser veículo de transmissão de notícias, consoante o interesse, mas a partir daí, tudo muda.

O astrólogo desta semana, que está em serviço permanente, diz que tudo o que A Bola escreveu poderá ser inventado. Até poderá ser, mas escusava de o dizer. Indirectamente, pôs a carapuça onde não lhe deveria servir, e sendo assim, parece que o FC Porto esteve directamente relacionado com o caso.

Se assim foi, é muito grave. E é grave, porque as proporções tomam dimensões que roçam a violência gratuita. Abril está já aí, e o sorteio da Liga Europa da próxima semana até poderá escaldar ainda mais um ambiente por si só quente.

Ou o Benfica toma efectivamente medidas concretas relativamente à segurança dos seus corpos dirigentes e das várias equipas (porque já deu para perceber que nalguns locais essa preocupação não existe) ou alguma tragédia poderá acontecer nos próximos tempos.

P.S. Quanto aos que bravamente me acusaram logo de encetar uma guerra contra a Direcção e afins, tendo em conta os outros posts, a explicação é simples. A ligação entre Gomes da Silva e Hermínio Loureiro tem a ver com o facto de ter começado a mexer com aquilo que supostamente, não deveria ser mexido. A lógica está bem presente nesta época... Só não vê quem não quer, e aí, acho que temos casos por demais bem evidentes e bem explicados neste blog. Basta fazerem uma pesquisa...

Palhaços!

O Mister D publica aqui um post em que vai um pouco mais longe, demonstrando que o ódio das gentes do porto a Rui Gomes da Silva já vem do tempo em que era chefe de Hermínio Loureiro.

E o que sucede? Aparece logo por aqui um palhaço a atacá-lo. E aseguir virão mais. Uns de encomenda, outros porque são mesmo estúpidos.

Não há pachorra...

Os Colhões de Navarone

A agressão a um vice-Presidente do Benfica não pode passar impune.

Só para as mentes mais esquecidas...

Rui Gomes da Silva foi Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro no XVI Governo Constitucional de Santana Lopes. Tinha a seu cargo os seguintes Secretários de Estado:
- Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro (Feliciano Barreiras Duarte)
- Secretário de Estado da Juventude (Pedro Duarte)
- Secretário de Estado do Desporto (Hermínio Loureiro)

Toda a informação aqui. Oficialmente...

Não contem comigo para o jornalismo de pacotilha

Rui Gomes da Silva alvo de emboscada no Porto

sexta-feira, 11 de março de 2011

És mesmo estúpido!

Portugal de Benfica!

O post do meu amigo Nessuno relembrou-me uma viagem de taxi entre Manhattan e o aeroporto JFK, a ... 3 de Setembro de 2001, e em que tive uma conversa lapidar com o motorista, nascido no Paquistão:

- Venho de Portugal!

- Portugal? O país de Eusébio e do Benfica?

- Sim, disse-lhe!

- E onde fica?


Enquanto a fruta vai sendo descascada,...

...DEIXEM PASSAR O MAIOR DE PORTUGAL!

>"Con un penalti y un tanto de falta puso un inalcanzable 5-3. Especialmente curioso fue ese gol de golpe franco, en el que Eusebio hizo gala de su famosa timidez y conocido respeto por los compañeros. La Pantera pidió, con su amabilidad habitual, a Coluna que le dejara lanzar la falta. "Senhor Mario, ¡déjeme lanzar este tiro de falta para que pueda marcar". Y marcó, ¡vaya que si lo hizo!. Fue la sentencia y la guinda a la segunda Copa de Europa consecutiva".


CARREGA BENFICA!

Vitória Justa

A vitória desta noite contra o PSG teve tanto de difícil como de justa. É verdade que se o árbitro não fizesse vista grossa a um penalti do tamanho do mundo, a eliminatória estaria, provavelmente, mais próxima de estar resolvida....

Ainda assim este é um bom resultado que carecerá de confirmação em Paris.

NB - Como eu estava à espera, fui a maior vítima de ter confessado o que acho de Roberto. Os meus amigos mais chegados encontraram-me no estádio e vieram com uma evidência: no Benfica não se fala mal de jogadores!
Ora hoje não é o dia da resposta. Hoje é o dia de festejar a vitória sobre uma equipa guerreira, feita à imagem, utilizando a feliz expressão de Valdo (com quem, curiosamente, me cruzei), guerreira de Kombouaré, um homem que, enquanto jogador, sempre me impressionou.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Dos Direitos Televisivos

"Lê-se nos jornais que há gente com responsabilidades no Benfica que quer pôr fim ao contrato com a Olivedesportos.
Eis um tema que já poderia estar resolvido há dez anos quando o Benfica desistiu da sua justa causa depois de o Tribunal da Relação lhe ter dado razão naquele histórico litígio que marcou o consulado de Vale e Azevedo.
Foi, de facto, uma pena esse reatar de relações comerciais com a Olivedesportos depois de uma decisão judicial favorável às pretensões do Benfica. A Olivedesportos, esse "FMI do futebol português", como tão bem e tão inteligentemente António Oliveira, numa entrevista recente, definiu a empresa do irmão.
Acontece, muito simplesmente, que o Benfica, muito antes de a Olivedesportos ser "o FMI do futebol português", detinha precisamente o mesmo estatuto porque era e é o Benfica, com a sua força incomparável em número de adeptos, quem sustentava e sustenta todos os mercados: o mercado da comunicação social desportiva, o mercado das transferências, o mercado das bilheteiras dos demais clubes, o mercado das transmissões televisivas e por aí fora...
E se ainda hoje é o Benfica que continua a sustentar todos estes edifícios não se compreende, à luz da razão e da aritmética simples, como foi possível entregar a terceiros essa posição invejável.
É, na verdade, incrível como é que o Benfica, que não perdeu o número dos seus adeptos e que, em linguagem modernaça e objectivamente comprovada, é a marca comercial mais forte do país, declinou a sua posição ímpar em favor dos interesses financeiros e desportivos da Olivedesportos ou de quem quer que fosse.
Ciclicamente, melhor dizendo, sempre que o Benfica sofre um desaire significativo - como o último de Braga que marca a entrega do título ao FC Porto -, os benfiquistas são informados através dos jornais de que as altas estruturas da SAD estão a equacionar o rompimento desta ligação contra-natura com a empresa de Joaquim Oliveira.
É evidente que no dia em que a Olivedesportos não tiver o Benfica na sua lista de famintos e agradecidos, deixará de ser aquilo que é. E que, nesse mesmo dia, o Benfica também deixará de ser aquilo em que, ao demitir-se voluntariamente do seu estatuto, se deixou transfigurar.
Que esse dia chegue em breve. E, de preferência, de surpresa."

Leonor Pinhão, na edição de hoje do Jornal A Bola

Vencer a Liga Europa!

Parabéns!

Hoje, um dos nossos faz anos: Parabéns, Piazza!

Eu bem sei qual é o presente que ele quer: queremos todos!

Abraço,

quarta-feira, 9 de março de 2011

Hóquei

é evidente que retiro o que escrevi sobre o facto de não termos sido roubados. Fomos e muito.

Jornalismo de qualidade mais que duvidosa...

... ou então é ali que sabem como ler nas estrelas. De uma forma ou de outra, dons desta natureza não são dispiciendos. Adivinhar os convocados com uma semana de antecedência? Valente...

Vê-se logo que o maluco da estrela polar está em Moscovo... caso contrário já estavas contratado!

no meio da tua gente

Cosme Machado é o primeiro convidado para os festejos do título.

Recebi uma mensagem engraçada, que partilho com V. Exas. (só para perceberem que tenho sentido de humor...)

"Já que responsabilizas (errado, junto-o aos responsáveis) Roberto por não conquistarmos o bi, espero que quando ganhares a Liga Europa o saúdes como um dos responsáveis"

O autor da mensagem é um gajo com piada e que me conhece há muitos e muitos anos. Sabe que apoio os jogadores do Glorioso em todas as circunstâncias. Mas também sabe que não deixo que fujam a responsabilidades, nem fujo às minhas.

Por isso mesmo, saudarei Roberto sempre que for caso disso e calar-me-ei sempre que entender (como o fiz várias vezes...). Só que o tempo é meu...

Entretanto tenho uma fé inabalável para amanhã. Tanta, tanta, tanta, que já meti demasiado em jogo...

Uma comparação que até o próprio percebe

Ouvir SS (alguns não sabem, pelo que passo a informar que é o presidente dos tripeiros) dizer que o "Benfica pensa estar acima da Lei", é como ouvir um falsificador de notas dizer que o Banco Central Europeu pratica concorrência desleal.

O último convidado da casa da madalena...

...deve estar algures na praia...

Sugestão #2

Podem juntar este, também:

terça-feira, 8 de março de 2011

Lá como cá...

... se a coisa aperta, o árbitro resolve.

Busacca poderia bem apitar cá no burgo.

P.S: Isto não invalida que deseje ardentemente encontrar a agremiação corrupta andrade na Liga Europa. É um sonho antigo jogar contra a ladroagem em dois jogos apitados por estrangeiros.

Sugestão

Os filhos de pinto da costa, viscondes e restantes alimárias, podem usar este vídeo nas comemorações com os xistras, os sousas e a fruta:




O ORGULHO QUE EU TENHO DE SER BENFIQUISTA!

Burlesco

Estou farto, farto, farto, farto de pensar e só encontro um motivo para esta criatura burlesca (SS) ter defendido Roberto.



Cagar a rir

Por favor, digam-me que é verdade e que este senhor vai ganhar... Digam-me!

Lagartos, votem contra, votem Bruno, votem Carvalho. Porra, votem!

Reduzir as coisas à sua expressão mais simples:

Não há nenhum blog que tenha denunciado a arbitragem tantas vezes como o Ndrangheta.
Não há nenhum blog que tenha atacado a Liga de Clubes, responsabilizando o seu presidente, como o nosso.
Não há nenhum blog que tenha denunciado as manobras de SS, quanto à questão dos Estatutos da FPF, como este.
Por isso, caros talibans, temos legitimidade para dizermos que esta época foi mal planeada e que Roberto foi uma contratação disparatada.
Sem corrigirmos esses erros, nada feito...
Agora podem aparecer pela caixa de cometários, podem debitar o que quiserem. O mérito de antevermos as coisas, quer na arbitragem, quer na Liga, quer na má preparação da época, que nos custou uns impensáveis 25% de derrotas em jogos oficiais, foi nosso.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Para os de fraca memória...

No dia 1 de Setembro de 2010, escrevi o seguinte:

"Depois de 18 dias de chinelos...
...aqui vai:
1. Abriu a época do Apito Platina (se isto já está ao fim da 3.ª jornada...);
2. Roberto custou 8 milhões a mais (resta saber quem os meteu no bolso...);
3. Não se compreende o fracasso do planeamento da nossa pré-época (que, aliado à lesão do Gaitán e à incompreensível cedência do Urreta, levou a que a ala esquerda só tenha sido definida à 3.ª jornada - a ala direita encontra-se ausente em parte incerta...);
4. Não só não fechámos o plantel, como o deixámos aberto até Janeiro (não sendo seguro que não venham a ocorrer outras saídas por essa mesma altura...).

Agora: vamos a eles, rapazes!"

Enterrados que estão os pontos 3 e 4, mantenho, na íntegra, os pontos 1 e 2.

Alguns dos nossos leitores esquecem-se que o blog não foi criado ontem, é pena...


PS: Uma palavra aos viscondes: sejam bem aparecidos, já estava com saudades vossas!

Arbitragens e a disputa do poder

É evidente que as arbitragens condicionaram o actual campeonato, tendo o campeão sido escolhido pelo núcleo de árbitros "Francisco Guerra", como, oportunamente, aqui divulgámos.
Sucede, porém, que a ida de Fernando Gomes para a Liga com o apoio do Benfica, ao mesmo tempo que deixámos cair Ricardo Costa, transmitiu uma mensagem ao prevaricador: matando-se o justiceiro, mata-se a justiça!
Luís Filipe Vieira foi avisado e quando Laurentino Dias chumbou Ricardo Costa, proposto por João Correia, para a Comissão instaladora do Tribunal Arbitral do Desporto, presidida por Miguel Galvão Telles, não reagiu energicamente, como devia ter feito.
Ao reagir agora, mas mantendo Fernando Gomes de parte, reage tarde e não acerta no alvo.
Cá vai então, em primeira mão, aquilo que eu penso que aconteceu:
SS convenceu Fernando Gomes a avançar para a Liga e a falhada contratação de Kleber, no ano passado, serviu de mote para uma ruptura falsa.
A partir daí convenceram Vieira que Fernando Gomes já não pertencia ao núcleo duro de poder da SAD tripeira e que era de confiança. Vieira acredita, convencido que Roma paga a traidores.
De que serve isto ao polvo?
Simples.
Fernando Gomes finge que está interessado na alteração de Estatutos da FPF, fingindo pressionar os congéneres a actuarem. Enquanto isso, SS trabalha na penumbra e consegue protelar, através das Associações regionais, a aprovação dos estatutos.
Entretanto faz saber, à sua maneira, que a aprovação dos estatutos é fácil: se apoiarem Paulo Costa para o Conselho de Arbitragem (entretanto, como avançámos em primeira mão, surgiu outro nome, embora não possamos garantir, ainda, qual) e escolherem um lagarto para o Tribunal Arbitral do Desporto (Miguel Galvão Telles estava na reunião do Conselho Leonino que aprovou tudo ser feito para a extinção do Benfica?), os estatutos da FPF seriam aprovados...
É por isso que esta pressão da FIFA e da UEFA não é tão benéfica como parece: se a solução é esta, podem pensar as rolhas, então que se adopte!
Temos de estar atentos e não cometermos o mesmo erro que cometemos com Fernando Gomes! Há pressões vindas de todo o lado para que se aprovem os estatutos com cedências de parte a parte. Mas se as pessoas se convencerem que a única solução é ceder a Lourenço Pinto e se se efectivar essa cedência, o futebol português morreu e nessa morte estará a assinatura do nosso Presidente.
É que com Fernando Gomes a dominar a Liga, com Andreia Couto os delegados e observadores, e com os fantoches do polvo na arbitragem unificada, estamos fodidos para os próximos 10 anos.
E isto acontece por duas ordens de razão: Portugal não tem mercado para mais do que um clube grande e a falência está à porta dos tripeiros e lagartos.
Se não formos inteligentes e não percebermos que a ameaça paira, perderemos.

A razão evidente



Já quanto ao Xistra, meu bom amigo, deves começar por te queixar à nossa Direcção...

Mandem pedras, que eu apanho

Se ganharmos as taças, será uma excelente época - ao nível das melhores que tivémos.

Se ganharmos duas das taças, será uma boa época.

Se ganharmos uma taça, será uma época frustrante.


Isso não invalida que não apontemos erros a uma época em que o nosso clube perdeu 25 % dos jogos oficiais que disputou.

Isso não me impede de dizer que um bom guarda-redes tem de ser bom em tudo: como me dizia o desaparecido (para o blog) manini, um bom guarda-redes não é bom se a média de todas as skills for boa; é, isso sim, um bom guarda-redes se for bom em todas as skills. E Roberto, que até é um bom guarda-redes entre os postes, é uma grande merda em bolas aéreas. Logo, é um barrete do tamanho do mundo.


domingo, 6 de março de 2011

Já agora...

Podem pedir a alguém da SAD do Benfica que explique isto aos sócios do Benfica, sendo os sócios do Benfica o principal accionista da SAD?


Convocatória para Assembleia-Geral de 24 de Março:

"De acordo com o disposto no artigo 8o, no 2, dos Estatutos, o Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, propõe que a Assembleia Geral delibere autorizar a emissão de papel comercial, ou de instrumento de dívida equiparado, até ao montante máximo de 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros), para reestruturação da sua dívida.
Mais se propõe que o Conselho de Administração seja mandatado pela Assembleia para executar a deliberação de autorização (se aprovada), nos termos mais convenientes para a sociedade.
"

Sr. Presidente,

O País viu a forma como o Benfica e os benfiquistas foram recebidos hoje em Braga.
O País ouviu a música com que fomos brindados pelo sistema sonoro no final do jogo.

Vir dizer que não estão em causa as relações institucionais entre Benfica e Braga é aceitar o achincalho da gloriosa instituição a que o senhor preside e é absolutamente intolerável.

Ver o presidente do Sport Lisboa e Benfica culpar "jagunços", limpando assim uma acção orquestrada por parte da estrutura bracarense, é um ataque mais violento à alma do Benfica que uma eternidade de arbitragens de um qualquer xistra.

Ver o Presidente do Sport Lisboa e Benfica convidar inimigos viscerais do clube para nele trabalharem (Veiga, Jorge Gomes, etc) ataca mais a dignidade do Benfica do que 100 anos sem ganhar um campeonato.

Ver um Presidente do Sport Lisboa e Benfica convidar inimigos viscerais do clube para a gala do seu aniversário e senta-los na mesa do símbolo maior da nossa gloriosa História magoa mais do que toneladas de bolas de golfe que nos possam atirar.


Sr. Presidente, o tempo urge para que defina qual o papel que quer ter na História.

Ou deseja ser o Presidente que libertou o Benfica das amarras da mafia que domina o futebol português tornando-o, não tenhamos dúvidas, imparável ou como o Presidente que deu a mão aos inimigos do Benfica.

A escolha é sua.

Os benfiquistas são milhões e saber-lhe-ão dar tudo o que deseja caso escolha a primeira opção.

Assim o queira.

Viva o Sport Lisboa e Benfica.

«Há alturas em que não nos deixam ganhar» - Luís Filipe Vieira

O presidente do Benfica passou pela zona mista do Estádio Axa e teceu duras críticas à actuação de Carlos Xistra. Luís Filipe Vieira diz que «estava escrito nas estrelas desde o início o que se iria passar» no campeonato, argumentando que os encarnados foram «constantemente empurrados».
«Todos os benfiquistas devem sentir um orgulho muito grande neste grupo de trabalho, nos jogadores e na equipa técnica. Se dúvidas houvesse, ficou provado que seria muito difícil ao Benfica chegar lá acima. Fomos constantemente empurrados», acusou Luís Filipe Vieira, apontado a mira a Carlos Xistra.
«O protagonista do jogo de hoje já havia tido o protagonismo no jogo em Guimarães, no qual anulou um golo a Cardozo e não assinalou um penalty descarado sobre o Carlos Martins. É pena, mas é este o futebol que temos», notou.
O líder máximo dos encarnados lamentou ainda o clima hostil que marcou a deslocação das águias à cidade dos arcebispos.
«O Benfica quando recebe, recebe bem. Não compreendo o porquê de a cidade de Braga hostilizar o Benfica. E isto não tem que ver com o Braga ou a sua direcção, todos sabem a relação que mantenho com o presidente do SC Braga [António Salvador]», salvaguardou, apontando o dedo a «alguns jagunços que andam por aí». «Vai sendo tempo de a Liga estar atenta e agir», desafiou.
«Há alturas em que não nos deixam ganhar. Estava escrito nas estrelas desde o início o que se iria passar», atirou.


Se estava escrito nas estrelas, não foi com o apoio inequívoco que se deu à Liga e ao seu Presidente?

Se existem jagunços na cidade de Braga, porque é que às vezes aparecem nos aeroportos de Lisboa a agredir pessoas?

Se já se sabia o árbitro, o fiscal de linha e afins, porque é que não se tomaram as medidas necessárias?

Porque é que quando Carlos Martins e Fábio Coentrão são agredidos da bancada, a equipa não fez meia-volta e saíu?

Realmente, há mesmo alturas em que não nos deixam ganhar...

Os três grandes responsáveis por não sermos campeões:

Roberto, o pior guarda-redes a defender bolas aéres que me lembro de ver jogar!


Vitor Pereira, o homem que construiu uma carreira a beneficiar os corruptos!





Fernando Gomes, o homem que SS decidiu pôr na Liga e que foi impingido ao nosso Presidente por Domingos Soares Oliveira, seu grande amigo.

Vitor Paneira é um filho da puta

Pensar que foi um dos meus ídolos... Que vergonha!

Terras do Demo

Hoje jogamos em túneis perigosos...

Directamente de Lameiras, Pinhel, resta-me gritar: Carrega Benfica!

Cá como lá...

... por isso é que Sir Alex Ferguson tem tanta inveja de SS: se o Arsenal não tivesse sido escandalosamente roubado, estaria, neste preciso momento, em primeiro lugar. Se lá fosse como cá, o Man United teria mais oito pontos de vantagem. Assim, limita-se a ter três...

Ganhar em Braga

Embora as contas do título estejam arrumadas desde a 5.ª jornada, temos de ganhar em Braga!

sábado, 5 de março de 2011

Daqui a pouco começa a batalha do Hóquei em Patins.

Não devemos perder pitada e gravar o jogo. Se querem ver o que é ser roubado, vejam o que se vai passar na terra dos andrades...

adenda: não fomos roubados.

Domingo

Domingo, estejamos cansados, estejamos exaustos, estejamos de rastos, TEMOS DE VINGAR ESTA FILHA DA PUTICE!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Parabéns!

19 anos

Não nasceram para ser consensuais, raramente o foram. Mas andam por ali há 19 anos (na verdade há mais que isso, pois não são mais que a natural evolução de outros grupos) sempre com o mesmo intuito. Parabéns à malta da Sul!

O Sporting vai acabar?

Pode parecer estranho que fale do Sporting após tão longa ausência, mas apetece-me sublinhar o empenho daquelas 1000 almas que se deslocaram até ao nosso Estádio para apoiar a agremiação deles. Numa meia-final de uma competição, disputada na mesma cidade, apenas 1000 adeptos tiveram força para ir apoiar o seu clube. Impressiona. Por pior que seja o momento, esta manifestação de abandono de um símbolo dá que pensar. Acabei por recordar imagens recolhidas nas minhas férias. Se há símbolo português que persiste por terras moçambicanas, esse é o antigo símbolo do nosso rival (igualmente feio mas mais respeitável que o substituto ditado por questionáveis opções de marketing). E também por isso Moçambique ilustra o declínio lagarto. Seria de esperar uma maior implementação sportinguista por aquelas terras, pois rara é a cidade em que não tenha sido criada uma filial daquela gente, onde não sobreviva um velho relvado, um velho pavilhão ou uma velha sede. Mas fora desses espaços, que alguns ainda mantêm alguma actividade, lagartos nem vê-los. Encontrei dois no Tofo, na noite do derby, um deles dono do boteco onde uma pequena televisão sintonizada na TVM permitia a cerca de dezena e meia de locais acompanhar o jogo. E estes dois senhores, que além dos vizinhos Benfiquistas ainda tiveram que gramar com 4 branquelas equipados a preceito, representam dois terços dos sportinguistas que reconheci em Moçambique. Dois terços! Isto enquanto as camisolas do Benfica, principalmente, e daquela outra associação com sede na Invicta se passeavam diante dos meus olhos quase diariamente.

No meio disto tudo quase não vibrei com o jogo de ontem. Foi, sem qualquer dúvida, o derby que acompanhei com maior desinteresse, a vitória sobre o rival que menos festejei, e só o facto da decisão se ter arrastado até aos últimos segundos me conseguiu ligeiramente empolgar. Isto também me dá que pensar. Se os momentos negativos do rival sempre nos proporcionam algum jubilo, a sua perpetuação acaba por tornar-se um pouco deprimente. Há uma banalidade nestas vitórias que assusta. Como se por instantes nos víssemos numa ilha deserta, sem ninguém com quem interagir. E isso tem alguma graça?

quinta-feira, 3 de março de 2011

um milhão

Quando refizemos a imagem do Ndrangheta tínhamos um total de 275.000 visitas, com uma média diária de 100. Hoje temos mais 748.000, com uma média de 1695.

Se lhe acrescentarmos um total de 915,895 page views, com uma média diária de 2168, atingimos um número que eu e o mister D, quando decidimos criar este blog, num meio de um jogo de futebol de sete, numa chuvosa noite de Abril, nunca pensámos.

Por isso e por muito mais, chegou a hora de crescermos para além daquilo que pensamos, hoje, ser possível.

Desafio, por isso, todos os escribas que convidámos e que aderiram a este projecto que se envolvam um bocadinho mais. Que apareçam mais vezes e que debitem, com a qualidade a que nos habituaram, tudo o que entenderem. Sempre com um objectivo: o bem do Benfica!

Se todos dermos parte do que valemos, este blog, que já começa a incomodar muita gente, chegará ao ponto a que nos propusemos.

É por isso que repito, aqui e face à vergonha que se passa no nosso futebol, com a Presidência da Liga entregue, mais uma vez, a um dos tentáculos do polvo e a arbitragem totalmente dominada pelos senhores do norte, o que escrevi no segundo post que publiquei:

´ndràngheta

´ndràngheta - sf. l´organizzazione criminale calabrese di carattere mafioso.

Será no 94º minuto...

...da 30ª jornada...

Eu "acardito"!!!!!

Tinha que ser assim!

Meus Caros Consócios de blogue e leitores:


Após a nossa vitória sobre a turma lagarta, recebi(emos) a notícia que um GRANDE BENFIQUISTA, pai de um amigo meu, Amigo de um amigo meu, nos deixou.


Aproveito a oportunidade de poder aqui escrever não só para me curvar à sua vida, assim prestando a devida homenagem, como - esobretudo por ser de inteira justiça - dar eco ao sentir benfiquista deste Senhor que ainda comigo partilhou lugar cativo na Nova Catredal.


E tinha a particularidade de falar muito baixo sempre respondendo a um "Então hoje, ganhamos aos lagartos?" com "Claro, é ir para cima desses filhos de uma granda puta". E assim voltou a ser.


Sr. Fernando, hoje não o ouvi. Muitas vez, também não. Mas antes como hoje, o seu murmúrio, ecoa: "Ganharíamos?", perguntaria ainda - "Claro, é ir para cima desses filhos de uma granda puta".


Podia lá ser de outra forma.


Para quem acredita noutra vida, há que acreditar noutro Terceiro Anel. Se assim for, por lá nos voltaremos a ver.


VIVA O BENFICA!!!!!!!!!

Ganhar, ganhar sempre!

terça-feira, 1 de março de 2011

Senhor Presidente,...

...como muitos, também eu recebi o "e-mail" que me convidava para a Gala...via Benfica TV.

Pois bem, Senhor Presidente, não vi...e agora percebo que foi a decisão mais acertada.

Tivesse eu cedido a tão generoso convite, Senhor Presidente, e teria que assistir a dois dos maiores filhos-da-puta que este país já conheceu a jantar ao lado do nosso King.

Para a próxima, Senhor Presidente, convide os benfiquistas que enchem a luz, jogo após jogo, quer faça sol, quer faça chuva, para aplaudir as camisolas berrantes. Os benfiquistas que colocam o Glorioso no top 20 mundial de receitas obtidas na bilheteira. Os benfiquistas que, com um orgulho muito seu, não têm medo nem vergonha de gritar: Eu sou Benfica!

Para a próxima, Senhor Presidente, seja BENFICA!

Indignação

Pois que parece que o Marítimo está indignado com o Jesus e o Rui Costa.
Está no seu direito.

Já eu sinto-me indignado há anos por ver um clube na primeira divisão, única e exclusivamente, devido a um escandaloso financiamento por parte de um governo regional utilizando o dinheiro do erário público, numa clara violação das mais elementares regras de equidade!

Tal como eu, o Clube Sport Marítimo ter-se-á de aguentar à bomboca.

Já que o tópico versa sobre Palhaços...

...este palhacinho assume-se como corrompido.

(via BnR'B)

Jorge de Sousa, o Palhaço!

Para não variar muito, a Liga de Clubes, presidida pela pessoa de quem o nosso Presidente se orgulha, decidiu nomear Jorge Sousa para o derbi.
É evidente que o sr. que preside a Liga de Clube não tem nada a ver com isso (ou terá?). Mas é estranho apanharmos com Vasco Santos, Soares Dias e Jorge Sousa, assim de enfiada e sem respirar... é muito, muito, muito estranho!
Por isso defendo que devemos, desde já, tomar posição, exigindo explicações por parte do homem que prometeu "vingança". Custe o que custar.

Lamentável

Para vergonha deste blog, um dos escribas alinhou na Gala.
Embora já pouca coisa me surpreenda, como aqui escrevi, há coisas que me chocam. Essa é uma delas: um dos nossos participar naquela vergonha é algo de verdadeiramente angustiante!
Espero que perceba que atentou contra o Benfica.