terça-feira, 31 de maio de 2011

Coentrão mais perto / longe de Madrid...

... todas as notícias vindas de Espanha apontam num sentido: Coentrão será jogador do Madrid por 25 milhões de Euros...

Passo os dias a pensar em como é que o departamento de contra-informação vai descalçar a bota...

Falas tu ou falo eu

Várias coisas a reter na entrevista de ontem de Luís Filipe Vieira (LFV) à TVI:
- Entrevista muito curta (15 minutos)
- LFV levou documentos do clube a público, uma coisa rara para os "senhores do futebol"
- Judite de Sousa percebe tanto de futebol, como eu de Pesca Desportiva

O importante da entrevista era esclarecer a "cortina de fumo" que actualmente grassa nos meios de comunicação desportivos.
Cortina de fumo que foi criada desde a derrota com o FC Porto para a Taça e que tomou proporções extremas depois do episódio da newsletter da Sportinveste.

Sejamos claros: O Benfica está a negociar os direitos televisivos com Pais do Amaral e por isso, não é estranho que a entrevista tenha sido dada na TVI.
A grande guerra que está a acontecer prende-se com a eventualidade, repito, eventualidade dos direitos de TV dos jogos do Benfica em casa mudarem de mãos.
Os interesses são muitos e a guerra suja vai continuar a poluir as mentes menos preparadas.

No entanto, o resultado final não me parece que seja surpreendente. As capas dos jornais de hoje já o demonstraram, chegando ao ponto de mostrarem os documentos da transferência de Roberto. As capas d'A Bola e do Record são taxativas: "Investigue-se o FC Porto", escolhendo assim um tema totalmente diferente do que foi o cerne da entrevista. João Gabriel, pelos vistos, continua a dar-se bem com Delgados e Pais.

A principal questão é se a Olivesdesportos vai ganhar mais uma corrida. Não é preciso andar muito para trás para verificar a amizade de Vieira com Oliveira. Igual à que tem com Salvador. Igual à que tem com Fernando Gomes. Os resultados, todos nós conhecemos.

É notório que a política de comunicação do Benfica, não cumpre os requisitos mínimos, para quem tem critérios de excelência, hábito de vencer e uma história a defender, como são os pergaminhos do Benfica.
Para as massas, cumpre o essencial, atiçando quem deve atiçar, nos momentos próprios, desviando-se do essencial. É a tal cortina de fumo que vai emanando da porta 1 do Estádio da Luz.

Para concluir, notamos o verdadeiro imbróglio em que está colocada a SAD neste momento:
- jogadores que são como "melões"
- jogadores que juram amor esta semana e que na próxima pedem compreensão
- discursos falsos e retóricas falaciosas, quanto a valores de cláusulas de rescisão
- esvaziamento de funções das pessoas, adaptando o discurso conforme convém

É necessário uma volta muito grande na SAD do Benfica, nomeadamente na sua estrutura. Com uma estrutura equilibrada, metade dos problemas comunicacionais estavam resolvidos. Queiram eles isso mesmo...

Benfica!

Esta data deve ser bem festejada. 50 anos depois, o Benfica continua vivo e com capacidade de, a cada momento, ser jovem e se regenerar...


A geração que nos deu a melhor década da nossa vida ainda aí está, pronta, como se vê hoje nas páginas dos jornais, a se mostrar e a ser o exemplo de que tanto precisamos.

É de gente com fibra, raça e vontade vencer que o Benfica precisa!


Último dia

Hoje é o último dia para exercer a cláusula de opção sobre Sálvio...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O dilema Roberto

Agora o que se deve fazer a Roberto?

É que, como se vê, os problemas que a "ave negra" trouxe (sim, deve-se ler como se escreve...) são muito maiores que os 8,5 milhões de euros que custou...

Começou mal,...

...continuou catastrófico e acabou para lá das cordas...no meio disto tudo, repetiu a história da cláusula e prometeu mais surpresas para os benfiquistas: ui...

Entrevista de Luís Filipe Vieira, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Visivelmente incomodado e excepcionalmente humilde, o nosso Presidente decidiu falar na TVI sobre os últimos acontecimentos.


Já aqui escrevi que, apesar de não o apoiar e de provavelmente optar por outro candidato em Junho de 2012, acredito na sua inocência, acima do benefício da presunção - que o tem.


Por isso estou à vontade para escrever que esta foi a pior entrevista que me lembro de um Presidente do Benfica a um canal de televisão...


Mas não foi só a pior. Foi, também, a mais desastrada, controversa, errada e enganadora: além de não ter saído de lugares comuns, reforçou a confiança num técnico que, se for constituído arguido, apesar da presunção de inocência, deixa de ter condições de continuar na liderança técnica do nosso clube.


Vieira falhou o modo, o tempo e o espaço. Falhou o modo porque retrocedeu 5 anos no bom português a que deveria estar adstrito (aquela do "truce" fode-me o juízo), o tempo porque não aproveitou a entrevista para dar um murro na mesa, impor respeito, avisar funcionários e retirar o apoio a Fernando Gomes e o espaço porque nunca se deveria ter sentado ao pé de quem passa a vida a fazer broches a SS.


Depois, para gaúdio de qualquer dos seus inimigos, vai buscar aquela choradeira da mulher e da filha, que não podem assistir ao nome do seu "esposo" e pai a ser achincalhado na praça pública: quem não tem família que permita andar na berlinda, ou arranja outra que tenha força, ou sai da praça pública, ou está em silêncio sobre os problemas domésticos! Se a família é um empecilho a um líder, que se arranje outra, caralho! Choraminguices é que não!


Porra, um líder nunca vai a casa buscar exemplos lamechas!


Basta de uma política de comunicação de pacotilha!

Volto a dizer o que tenho dito e escrito desde Novembro



O que Vieira fará, não sei. O que Coentrão está a fazer é perfeitamente normal, quando cumpriu, integralmente, com declarações e juras de amor eterno, o que lhe foi pedido.


Agora cabe-nos saber analisar o que é uma política de comunicação profissional...



Sem medo!

O Presidente do Sport Lisboa e Benfica dará hoje uma entrevista à TVI.


Como passei os últimos dias fora de Portugal, propositadamente sem internet, só me apercebi da verdadeira natureza do que se passa hoje, quando olhei para a capa do Correio da Manhã. Se para mim é evidente que as motivações que estão por detrás desta campanha são políticas, não deixa, também, de ser evidente que se exige uma resposta imediata para a situação.


Por isso mesmo, quando me telefonaram a perguntar se defendia a demissão de Vieira, para que se pudesse defender, respondi, de imediato, NUNCA! O Presidente do Glorioso deve defender-se, com base na sua inocência, mas sem prejudicar o clube.


Sei que outros podem ter uma visão contrária. Mas para mim - que, como muitos sabem, retirei o apoio a Vieira assim que apoiou Fernando Gomes para a Liga -, o Presidente está a ser vítima de um ataque sem precedentes.


Por isso, hoje exige-se calma, confiança e ponderação.



Diferente, muito diferente, é a posição de Jorge Jesus, que, também beneficiando da presunção de inocência (até vos digo mais: conhecendo-o e achando-o um pedante fanfarrão, tenho a certeza que não desviou um Euro), terá de gerir um plantel praticamente obrigado a ganhar, com jogadores que podem duvidar do seu carácter... Não sei como é que o homem se irá aguentar...

Às 20 horas, na TVI

Luís Filipe Vieira vai dar uma entrevista. É mesmo necessário?

domingo, 29 de maio de 2011

Não compreendo!

O que se está a passar com a investigação a Jorge Jesus. Exige-se, imediatamente, um esclarecimento.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ora bem...

«O Real Madrid é um grande clube. Sempre disse que quero ficar no Benfica, mas acho que os adeptos entendem perfeitamente a minha situação. Fiz duas épocas fantásticas e acho que os adeptos do Benfica também vão ficar contentes se eu sair para o Real», disse Fábio Coentrão, garantindo: «Só troco o Benfica pelo Real Madrid.»

Há várias coisas a reter desta afirmação:

- Ndrangheta mais uma vez antecipou-se ao que aí há-de vir
- Porque é que o Benfica não tem capacidade para segurar os melhores jogadores?
- Duas épocas é sinónimo de que a cultura do clube está no pântano por aqueles lados
- Coentrão não sairá pela cláusula

Obrigado e vai à tua vida.

Credibilidade. Tua, minha, nossa.

Durante os dois últimos dias, voltei a ver o regresso do Benfica às parangonas dos jornais.

Minto. Vi o Benfica a ser instrumentalizado, mais uma vez, para servir interesses alheios.

A Presunção de Inocência é um Pilar Básico do Estado de Direito.

O direito ao bom nome é outro.

Temos portanto valores conflituais. Jorge Jesus tem direito à presunção de Inocência.

O Sport Lisboa e Benfica tem direito ao seu bom nome.

Neste enquadramento, JJ não tem condições para ser Treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Deve lutar pela sua ilibação. Mas não o pode fazer enquanto Funcionário do Benfica, na justa medida que essa luta arrastará o Clube para uma luta com que nada tem a ver.

Daqui o meu apelo: Sr. Jorge Jesus, demita-se. Hoje, se possível.

P.S- Endeusar um treinador que foi Campeão Nacional com uma equipa montada pelo Director Desportivo, é cuspir na cara daqueles que- como eu- ainda acreditam que perante um bom conjunto de jogadores é OBRIGAÇÃO desse treinador ser Campeão.

Sócios...por favor...O JJ já provou que não sabe gerir plantéis, acaba as épocas com as equipas de rastos e nunca tem continuidade no ano seguinte. Ah, jogos decisivos, aqueles que dão títulos: Poucos...muito poucos...aliás, foram apenas dois: Braga na Luz,e porcos na Luz.
Quanto ao resto, estamos conversados. Abram lá os olhos e vejam quem carregou o Benfica de Júlios Césares, Peixotos, Menezes, Kardec, Éder Luís, Fernandéz.

O director Desportivo trouxe: Saviola, Aimar, Amorim, Coentrão(sim, foi uma imposição do Rui), Javi, Sálvio e com ajuda, Gaitán. Não me lixem!

Precisamos de um avançado, é?

"27-year-old striker Filip Sebo has been on fire in the Slovakian league, scoring 11 goals in his last seven appearances for Slovan Bratislava .

Sebo is also the Super Liga's top scorer with 22 league goals in 23 appearances, leading Slovan Bratislava to secure the domestic double this season, winning their eighteenth title.
It was a close race for the championship this year after losing to Zilina last season by only 3 points. Slovan recorded an undefeated streak of 25 matches and by doing so secured and also extended their lead over Senica and Zilina.
Sebo had begun his career playing for FC Koln, not make a first team appearance, but scoring 25 goals in 50 appearances for Koln's second team.
Throughout his career the Slovakian target striker has already took part in some impressive transfers inside Europe, bought by Austria Vienna for €500,000 after scoring 22 goals in 33 appearances for Artmedia Bratislava in 2005.
Sebo then continued his traveling after being sold to the Rangers for €2.5M a year later, playing 24 matches for the Gers, but not finding his place in the team and he was sent on a loan spell at French side Valeciennes, who later then also bought him for €1.2M.
The Slovakian international returned this season to Slovakia as a free agent after 3 years with Valeciennes and made an immediate impact on the league.", in IM Scouting

O vídeo está aqui:

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Linha editorial de Grupo...no caso, "do Grupo".




Portanto, "um dos jornais" que fez capa diz que "alguns jornais" o fizeram...



No mais, percebe-se o recurso ao diário generalista, em detrimento do diário desportivo: a notícia é tão ridícula, que nem o pasquim a quis publicar...

Inespugnabile, estou a tentar não pensar nisso!!!

Cosimo, não te parece que há notícias muito mais preocupantes?

Não faço a mínima ideia se é verdade ou não mas...

Fica a minha opinião:

Metam o Rodriguez no cu!!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Coentrão e Garay

É o Benfica que quer Garay? É o Madrid que quer dar Garay? 22 Milhões? 25 milhões? 30 milhões?




Vieira já se apercebeu que muito do ânimo da pré-época se joga na venda de Coentrão. Sucede que, como aqui escrevi ontem, já há um compromisso de venda ao Madrid por valores abaixo da cláusula.




Vieira não falhará o compromisso e já joga em mesas de valor elevado: a ilusão será fazer não parecer o que efectivamente é...




Sobre esta matéria estou muito à vontade: Coentrão pode ser vendido pela cláusula. O que quer dizer que se o jogador que entrar no negócio for bom e for adquirido ao preço justo (o que não sucedeu com Rodrigo, Alipio e Matic!), não fico incomodado!






NB - o que alguns adeptos do Benfica estão a fazer a Oscar Cardozo é soez.

Se é preciso dinheiro...

... venda-se o Cardozo e aumente-se o ordenado ao Fábio.

Treinador

A figura que aquelas criaturas que habitam na margem norte da 2.ª circular fizeram, ao apresentarem o treinador com o cachecol de uma claque ao pescoço, acompanhado pelo presidente, foi triste, patética e constrangedora.

Para baixo, dizem na Beira, há sempre caminho...

Nolito

Não escrevi nada sobre Nolito porque ainda não o vi com o Manto Sagrado. Mas posso dizer-vos que tenho as melhores referências... e tem, felizmente, sido esquecido!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Fábio Coentrão

No jantar de Natal do Ndrangheta anunciei que Fábio Coentrão tinha sido prometido ao Real Madrid por um valor um pouco inferior a 25 milhões de euros, estando, ainda, o passe de Sarabia a ser discutido por um valor perto dos 5 milhões (que serviria para vender Coentrão por um valor inferior a 20 milhões, mais Sarabia).






Vieira tem, agora, um problema complicado nas mãos: perante o desastroso fim de época do Glorioso, os sócios estão atentos e não deixarão de se pronunciar violentamente caso Coentrão seja vendido por um valor inferior a 30 milhões...




O que fará Vieira? Melhor, como será cozinhado o negócio Coentrão?

Portugal e o Botswana

Se o grau de civilização de um povo se medisse pelo método de subida às ligas profissionais, Portugal estava bem atrás do Botswana!

Como é que é possível? Sábado, na Tapadinha, tive oportunidade de discutir isto com muita gente. E todos estavam de acordo: é uma vergonha!

O Fim

SS prometera, na década de 80, assistir ao fim do Portimonense. Apesar de ter assistido às sucessivas descidas de divisão, nunca conseguiu que esse grande culbe algarvio desaparecesse.


Como o homem nunca se esquece de uma promessa, o que fez?


Contaram-me uma coisa evidente: colocou um ex-funcionário do seu clube à frente dos destinos do Portimonense, que se encarregou de o deixar numa situação que não tem remédio.


Ontem, em Portimão vi gente, que foi enganada, de lágrimas nos olhos. Vi gente que ama o seu Portimonense, de rastos e à beira de um ataque de nervos.


Esta é a forma de actuar de SS: com visão de longo alcance...


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sr. Presidente,

visto estar a negociar o Fábio por 25M€, recordo-o, a si e à capa da Marca, que a cláusula de rescisão (aquele por si abordada e sublinhada em recente entrevista) do Coentrão é de 30M€.

Compreendo todos

Só não compreendo várias coisas:

- O Benfica ficou sem quatro jogadores titulares da época em que foi Campeão Nacional (Quim, Di Maria, Ramires e David Luiz).

- Foi buscar substitutos efectivos para todos, menos para Ramires, já que Salvio não pertence aos quadros do clube.

- Gaitán é uma alternativa válida a Di Maria (o tempo o dirá, certamente), Jardel não compromete tanto como David Luiz comprometia, Salvio tem outra forma de jogar que não tem Ramires e Roberto já se disse tudo o que havia para dizer.

- Sendo assim, o Benfica precisa de se reforçar em pouquíssimos lugares para a próxima época, porque parte do esqueleto está lá (Maxi, Luisão, Coentrão, Javi Garcia, Aimar, Saviola e Cardozo)

- Então porque é que já contratámos 12 jogadores?

Compreendo o inespugnabile

Estou tão farto da mediocridade de Vieira que dou por mim a pensar que qualquer coisa é preferível a isto.

E isso é de facto muito perigoso.

Entretanto adivinha-se mais um camião de jogadores contratados com critérios duvidosos e para mim é claro como água que se o nosso plantel jogasse de azul-e-branco teria ganho tudo na mesma.

Por estes dias a minha fé tem um nome: Roman Abramovich.

NB: Para que não existam dúvidas. Não quero que o Benfica tenha um dono.
Mais. O ataque à alma do Benfica começou com a constituição da SAD. Ainda espero vê-la um dia dissolvida.
A minha fé é que o referido russo leve o "ruivo"!


sábado, 21 de maio de 2011

Artur Moraes

Vou repetir aqui o que disse a um amgo meu, defensor do Roberto, há dois meses (dois!): contratar o Artur Moraes e empandeirar, seja de que forma for, o Roberto "ave negra", é um acto de bom senso.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ser Aimar

Quando NÓS( notem bem, NÓS)soubermos ser Aimar, só temos a ganhar com isso.

Ou haverá quem de tão cego ódio carregado, consiga criticar as palavras do Mago?

Entendam, o grande combustível dos porcos é o ódio e a falta de respeito. Tirem-lhes isso e verão.

A grande questão

Pensei que nunca mais voltaria a escrever sobre o Benfica. Pensei, na verdade, que o mal que podia fazer ao Benfica, com a escrita, era superior à dedicação e amor que lhe tenho.




Na verdade, desde miúdo que sinto o meu ateísmo como uma mentira, encenada com receio de afirmar que o Benfica é a minha verdadeira religião.




Condicionei todas as grandes decisões da minha vida ao Benfica e até tive o cuidado de escolher para partilhar a vida uma mulher que compreende o que é esta coisa que se sente.






É por isso que estou de volta, encarando esta minha participação neste blog, que está, infelizmente, no mau caminho, como uma arma.






Por circunstâncias que ora não discuto, fui convidado de António Salvador para o jogo da segunda mão, em Braga. Assim que o árbitro apitou para o final, fui de imediato confortado por uma série de bracarenses, que nada têm que ver com os criminosos que habitam nas tribunas de honra de outro estádio mais a sul. Saí, com mais dois amigos benfiquistas, perdi-me, propositadamente, e fiquei à porta da nossa bancada, sozinho e a chorar, à espera que o resto dos meus amigos fosse libertado da agonia em que, por certo, estavam. Foi a hora mais dura da minha vida. Muito mais porque, na verdade, houve centenas de adeptos do Braga que, vendo o estado em que me encontrava, me confortaram e tentaram amenizar a dor, quando o que eu queria era insultá-los... Isto durou o tempo que a polícia quis, considerando que fui expulso daquele local para que pudessem preparar o trabalho americano que se seguiu. Com a nossa rapaziada dentro da bancada e os telefonemas que me faziam de Lisboa, apercebi-me que a coisa, lá dentro, estava negra...




O que se seguiu a isto?




Um chorrilho de telefonemas, sms, mails, mensagem do facebook e, desconfio, tentativas de enviarem pombos correio na minha direcção, todas com um sentido: vinguemo-nos nos jogadores, treinadores e dirigentes. Não sabiam, mas estavam a pedir para nos vingarmos no Benfica...




Fiquei em, como disse António Guterres, confrontado com a maioria absoluta do Cavaco em 91, estado de choque.




Os mesmos que há um ano idolatravam o treinador e lambiam a peida ao director desportivo, andando com os jogadores ao colo, pediam, agora e depois de uma época decepcionante, mas a terceira melhor das últimas 17, sangue imediato, sem darem direito a que um gajo vivesse o seu luto em sossego?




Este é o meu Benfica?




A saga continuou. Os nossos adeptos e sócios cometeram um erro terrível: em vez de se recolherem num profundo silêncio, de reflexão e meditação, analisando, cada um, o que poderá fazer para que melhoremos, decidiram passar duas semanas a atirar postas de pescada para a opinião pública.




O pior ainda estava, no entanto, para vir: entre terça e quarta-feira, não houve alma que não se lembrasse que gostava de estar comigo em Dublin a beber um copo.




O que é mau, muito mau: depois do comportamento lamechas e choramingas de 90 % dos meus amigos, durante mais de 15 dias, quem não queria estar em Dublin com eles, era eu! E isto de ser amado, sem amar, não tem piada nenhuma.




Lá está: uma tempestade e uma crise, depuram o sistema...




Sempre pensei que estava amarrado a uma série de amigos, no que diz respeito ao Benfica. Mas não estou. Estou, isso sim, amarrado ao Benfica...






Tenho tentado passar uma mensagem, nas relações pessoais, que passará a ser a imagem do que aqui escreverei: o nosso inimigo ganhou muita coisa e ultrapassou-nos em importância internacional. Por isso mesmo, não estou com pachorra para aturar quem se quer lamentar. Dei início a um novo método de trabalho: a nossa função é ultrapassá-los. Só o conseguiremos com união, força, pensamento estratégico, capacidade de luta e sofrimento, visão a longo prazo e, sobretudo, se recuperarmos os valores que presidiram a nossa actuação nos primeiros 50 anos da nossa vida.




Não sei, no entanto, se estes sócios têm essa capacidade.




E quando aqui chego e me dirijo aos sócios, deixando de parte os dirigentes, tenho o objectivo bem estruturado: se fomos nós que elegemos Damásio e Azevedo, ainda somos capazes de fazer pior, muito pior. É disso que tenho medo...

Factos


2002/2003 - FC Porto ganha Taça UEFA. Benfica é 2º classificado.

2003/2004 - FC Porto ganha Champions League. Benfica é 2º classificado. É eliminado da Champions League na Fase de Qualificação pela Lazio. Vai para a UEFA, onde é eliminado pelo Inter.

2004/2005 - Sporting vai à final da Taça UEFA. Benfica é Campeão Nacional. É eliminado da Champions na Fase de Qualificação pelo Anderlecht. Vai para a Uefa, onde é eliminado pelo CSKA Moscovo nos oitavos-de-final.

2005/2006
- Benfica chega aos quartos-de-final da Champions League. É 3º classificado no campeonato.

2006/2007
- Benfica é eliminado da Fase de Grupos (Manchester United, FC Copenhaga e Celtic) da Champions League, indo para a Taça UEFA, onde é eliminado nos quartos-de-final pelo Espanhol. É 3º classificado no campeonato.

2007/2008
- Benfica é eliminado da Fase de Grupos (AC Milan, Shakthar Donetsk e Celtic) da Champions League, indo para a Taça UEFA, onde é eliminado nos oitavos-de-final pelo Getafe. É 4º classificado no campeonato.

2008/2009
- Benfica é eliminado da Fase de Grupos da Taça UEFA (Olympiakos, Galatasaray, Metalist e Hertha Berlim). É 3º classificado no campeonato.

2009/2010
- Benfica é eliminado nos quartos-de-final da Liga Europa pelo Liverpool. É Campeão Nacional.

2010/2011
- Benfica é eliminado da Fase de Grupos (Lyon, Schalke e Maccabi Tel-Aviv) da Champions League, indo para a Liga Europa, onde é eliminado nas meias-finais pelo Sp.Braga. É 2º classificado no campeonato. FC Porto vence a Liga Europa.

Do silêncio e do Ruído.

Parte considerável da blogosfera benfiquista anda silenciosa. A imprensa desportiva, por seu turno, anda por aí a gastar decibéis e decibéis de tinta.
Eu, por princípio, desconfio sempre da imprensa. Mas não posso deixar de estar preocupado com duas coisas:
1. O desejado, por muitos, desmantelamento de parte da Armada Argentina.
2. A desejada, por outros tantos, expulsão do Maestro.
Eu compreendo que seja irritante ver Aimar e Saviola jogar juntos, mas só compreendo que seja irritante para os nossos adversários. Não para o nosso treinador.
Por outro lado, também percebo que seja irritante que o nosso Maestro assegure a contratação de jogadores sem encher (como desejado) bolsos alheios, mas só compreendo que seja irritante para quem se quer servir do clube. Não para quem tem o dever de o servir.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Valores da Fundação

Humildade- Não dar nada por ganho.

Trabalho- fuçar até conseguir.

Chama Imensa- Lutar até não dar mais. Não deixar nunca a sensação que podia ter sido melhor.

Respeito- Por quem não nos respeita. Mas essencialmente, respeito por nós e pelos feitos de outrora.

Unidade- Não unanimismo. Somos todos Benfiquistas.

Querer- Ganhar um Campeonato não pode ser motivo de festas de arromba. 10 seguidos, sim.

Almejar- Crer que é possível. Falhando, tentar outra vez.

Portugal- Somos um Clube português. Essa tem de ser a nossa matriz.

Na blogosfera e na rua, NÓS TODOS com as nossas curvas de euforia/disforia estamos JÁ a matar a próxima época. Fechemo-nos. Reagrupemo-nos.

Lembremo-nos: O Benfica é o nosso MAIOR AMOR!

Desalinhado

Não! Não estou deprimido.


Estou fodido! Fodido da vida!


Levantem lá a cabeça!


Caso contrário, está dada a carta branca para mais um rol de disparates na pré-época que se avizinha. Aliás, parece os disparates já andam por aí...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Por fim terminou

Um dos dias mais deprimentes da minha vida. Passado em Lisboa apesar de uma viagem paga para Dublin. Consegui escapar a quase tudo o que envolveu o evento de hoje, fosse na televisão ou na rádio. Do pouco que apanhei, registei dois momentos que me proporcionaram os raros sorrisos das últimas horas. Ambos na Antena 1. Hoje à tarde, um emigrado por terras irlandesas em resposta ao lagarto Macedo: “Vejo o jogo pela televisão sem qualquer preferência relativamente ao vencedor. Nem o meu filho de 11 anos o permitiria” E assim fiquei fã do Sebastião, o puto Benfiquista que não compreende que se possa torcer por qualquer outro clube. Nem pelo adversário de um dos rivais do Benfica. O outro momento deu-se pela manhã. De hoje ou de ontem, já não sei. Por entre a neura regista-se alguma dificuldade em conservar a noção temporal exacta. Disse assim o representante da Ryanair em Portugal: “Ganha o Benfica 2-0”

Viragem

Ando, como muitos Benfiquistas, acabrunhado e revoltado. Há uns quantos minutos essa malaise espiritual aumentou exponencialmente.

Mas, tão depressa como subiu, veio dar lugar a uma raiva fria. Raiva é um termo forte. A sensação também o é.

Assistimos hoje a um ponto de viragem que a nossa Geração de Benfiquistas tem de saber aproveitar. Há 60 anos, o clube dominante era o sporting e fomos NÓS que lhes roubámos a supremacia do futebol estabelecendo à data resultados e recordes que pareciam inigualáveis.

Hoje foram relegados para 2º plano.

O Benfica já não é o primeiro clube português. Fomos ultrapassados.

É o fim? Só se quisermos que o seja. Só se cuspirmos na memória de gerações que fizeram do Benfica o ENORME. Só se nos esquecermos que é ET PLURIBUS UNUM o lema do Clube.

No meio de algo que parece uma desgraça, há efectivamente um raio de Luz.

Deixaremos de ser burgueses e viver à custa dos feitos de outrora. AGORA É A NOSSA VEZ!!!

AGORA SOMOS NÓS QUE TEMOS DE VOLTAR A FAZER DO SPORT LISBOA E BENFICA O MAIOR DE PORTUGAL

É AGORA QUE O BENFICA PRECISA DE NÓS!

É AGORA QUE NOS VAMOS UNIR!

É AGORA QUE GRITO: BENFICA! BENFICA! BENFICA!

VIVA O BENFICA!!!

Snatch!

Entre reprodutoras e varrascos, isto dá uma vara de respeito.

O Presidente Perfeito

Deve ter a postura de Borges Coutinho.

Deve ter a fortuna e altruísmo de Jorge de Brito, ou de Maurício Vieira de Brito.

Deve ter a truculência de Fernando Martins.

Deve ter o sentido estratégico de Borges Coutinho.

Deve ter a abdicação do centro das atenções de Jorge de Brito.

Deve ter o sentido desportivo de Maurício Vieira de Brito.

Foda-se! É impossível, não é? Foda-se!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Tanta gente sem casa,...

...e tanta casa sem gente... Diz que Dublin está minada de bombas.

Eu acrescento: e de putas e de chulos.

Já que o Departamento de Comunicação do SLB parece também ter ido de férias...

... Respondo eu ao Papa!

Quinta final europeia sem quê???

Perguntem ao Ferguson como é que o Aberdeen foi eliminado.
Ou como foi eliminado o Man Utd!
Em Viena, por que motivo iam tão pesados os forros dos casacos?

Eu sei que é pedir muito ao personagem mas um pouco de vergonha fica sempre bem!

Pablo Aimar

Confesso que das contratações feitas por Rui Costa, esta foi sem sombra de dúvida AQUELA que eu quis mesmo que resultasse.

Foi até preciso usar o Coentrão(soubesse o saragoça o que perdeu...), mas veio.

Chegou, viu e convenceu. Pelo futebol que tem nos pés e na cabeça( então na cabeça, meu Deus...o que este Homem pensa o futebol!).

Mas sobretudo pela sua dimensão Humana e Cultural. É um prazer ouvir uma entrevista de Aimar, porque é pensada. Não discorre os chavões futebolísticos do costume, e lança quase sempre temas que provocam reflexão mais profunda que o habitual.

Terá o Benfica actual espaço para um Pensador? Do Presidente ao Treinador não vemos ali grande sumo no que à Intelectualidade e ao Pensamento diz respeito.

Nalguns adeptos(mais do que aqueles que quero admitir) também não.

O Benfica está a começar a ficar refém de uma lógica totalitária, e pior, totalitarista, em que invariavelmente sobressaem os vulgos "grunhos".

Este não é o Clube de Duarte Borges Coutinho, João Santos, Jorge de Brito, só para citar alguns.

Está diferente.

Haverá no futuro condições para retomarmos alguns traços de Elevação? Não sei.

Mas alienar um Homem como Pablo Aimar, é meio caminho andado para que tal não aconteça.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

«Não houve qualquer agressão, é tudo mentira» - Aimar

Apesar da imbecilidade do adepto em questão, ninguém tocou no Mago.
Ainda bem!!!

Quem cala... será que consente?

Se os 11 jogadores já contratados para a próxima época...

... tiverem todos juntos metade do talento que Aimar tem no dedo mindinho do pé esquerdo, prometo dar duas voltas ao estádio da Luz todo nu !!!!

NB: Para que conste os 11 são:

Artur, Wass, Léo, os 3 rapazes do Varzim, o Coelho da Académica, o jovem do Belenenses, Zanaki, Mora e Nolito (deixo o Derlis Gonzalez de fora porque ainda nem pode conduzir).

PALHAÇOS!

Os Senhores que foram eleitos para defender o Glorioso vão demorar muito mais tempo a:

1. Pôr cá fora um comunicado a desmentir a notícia daquele pasquim;

2. Pôr cá fora um comunicado no qual identificam o atrasado mental que agrediu o Aimar, comunicando que o mesmo atrasado mental foi corrido do clube.

INADMISSÍVEL...CAMBADA DE AMADORES!

Mensagem

Se Aimar foi efectivamente agredido, as bestas que o fizeram não merecem nem o Clube, nem alguns jogadores que têm.

Se algum deles está- porventura- a ler este post, cá vai: Vai para a puta que te pariu!

domingo, 15 de maio de 2011

A tradição já não é o que era

Desloquei-me hoje ao Seixal para ver o jogo dos juvenis frente ao FC Porto. Fi-lo por duas razões muito claras: ver o Benfica ganhar o campeonato e ao mesmo tempo, verificar que existe uma união em torno do Benfica na sua estrutura profissional de futebol, que faça ver aos jovens com quem podem contar.

Se a primeira razão foi amplamente correspondida, a segunda confesso que me deixou muito abalado.

Pude confirmar (outra vez) que o Benfica tem jovens que deve aproveitar, em vez de andar a nadar noutros mercados. Bruno Varela, Fábio Cardoso, Helder Costa e Diego Lopes são valores a seguir com atenção.

Quando esperava ver alguém com alguma responsabilidade (nomeadamente da SAD), eis que o que vi foi a estrutura da formação em peso e um Paulo Gonçalves, que tenta de alguma forma justificar o elevado salário que aufere na SAD, sem o desejado retorno.

É inconcebível que nenhum jogador da equipa principal tenha tido a decência de se deslocar ao Seixal para ver o jogo dos juvenis, cumprimentar e felicitar os jogadores no final do jogo e ao mesmo tempo, incutir de certa forma, a vontade, o brio e a honra de vestir o manto sagrado e sagrar-se ao mesmo tempo, campeão nacional.

É triste, porque a casa estava cheia, minorava algumas emoções que tinham sido trazidas de ontem e mostrava-se que ainda existia algum respeito pela história e tradição do clube. Infelizmente, isso não aconteceu e mostra bem como está a organização daquele departamento.

sábado, 14 de maio de 2011

Perguntas de algibeira

Pagar 8,5 M mais salários por um jogador não é mais caro do que ter 5 jogadores a ganhar vencimentos de top europeu, mantendo-os assim no Clube?

Para um Clube, a maior fonte de receitas é a performance desportiva sustentada, ou as mais valias?

Realizando receitas na UEFA na ordem dos 15M em prémios, mais transmissões televisivas, isto em três/quatro épocas seguidas, não elimina a necessidade de vender os melhores?

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Já que se fala nos filhos-de-pinto-da-costa...

...reparo no primeiro parágrafo do auto de notícia enviado a alguns dos nossos. Escusado será dizer que a celebração havida no palácio da bolsa (diz que até o próprio Baco - Dionísio para os amigos - se escondeu...) contou com a presença do Emissário Fernando Gomes.
Pois bem, aqui fica parte da banda sonora das festividades:

"Perdemos o Salvio e tivemos logo problemas"



O rapaz que fabrica o primeiro golo era capaz de ter dado jeito!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Uma questão de gestão

"El Real Madrid echará el cierre de la temporada en Angola, con la celebración de un partido amistoso, que se jugará el día 25 de este mes, ante la selección de este país, que ocupa el puesto 108º del ranking FIFA. Es la vigésimoquinta vez que el equipo blanco juega en tierras africanas. La última visita fue a El Cairo, donde Zidane se estrenó como nuevo fichaje madridista."

Realmente, isto não se faz.

Para ir a Angola jogar com a Selecção, tem de ser a MEIO DA ÉPOCA e depois de levar 5-0 em casa do maior rival. Assim é que é. Estes gajos do Real Madrid continuam sem aprender...

Rescaldo

No seguimento da entrevista presidencial de segunda-feira, impõe-se que haja acção.

Na minha óptica, muitos dos males de que o SLB padece relacionam-se com a estrutura da SAD.

Há pelo menos dois elementos com ligações ao nojo. Esta gente tem de ser corrida de lá para fora.

Sr. Presidente, quer convecer-me de que vai- efectivamente- fazer alguma coisa?
Destitua IMEDIATAMENTE Jorge Gomes e Paulo Gonçalves. Só a partir daí poderá ter alguma bolsa de credibilidade. LIMPE A SAD, SR. PRESIDENTE!

P.S- Se por acaso quiser colocar Couceiro no Benfica, os seus dias como Presidente acabaram. Assim, sem mais.

terça-feira, 10 de maio de 2011

CAMBADA DE FILHOS-DA-PUTA.

Oliveirinha fora do Benfica já!!!!!!!!!!!

Quem recebeu um mail do Benfica com newsletter do CRAC, ponha o braço no ar!

Para os mais esquecidos (e eles são tantos).

Não deixa de ser curioso (alguns dirão coriáceo, outros, ainda, vaidoso) que as frases chave do Sr. Presidente coincidam, bastas vezes, com outras tantas frases que aqui, neste mesmo blog, foram sendo escritas e, por vezes, enxovalhadas.

O Discurso do Rei

Ao contrário do que já li por aí, acho que a entrevista do presidente teve aspectos muito positivos.

Não sei honestamente o que esperavam.
Que se demitisse?
Que o entrevistador não fosse dócil?

Eu, que vivo neste mundo, não esperava nada disso e esperava até um discurso muito mais vazio do que aquele que acabou por revelar.

Como já disse achei que o presidente esteve bem. Nomeadamente em tudo o que não teve a ver com futebol.
Teve um discurso à Benfica e, a espaços, com uma humildade que poucas vezes lhe tinha visto.

Quanto ao futebol, apesar de ter tentado sacudir a água do capote, realço duas coisas:

1- O assumir de que esta época foi preparada em festa e com desleixo (algo que só os L's desta vida se recusavam a aceitar) revela bem o tipo de "profissionalismo" de que o presidente sempre se vangloriou de ter implantado no Benfica.
O mesmo é válido quando diz que "para o ano o grau de exigência vai ser mais elevado".

2- "Os outros às vezes são mais competentes"

Esta para mim é a frase da entrevista.

É claro que não é "às vezes" e sim "quase sempre". Mas caso o presidente esteja a ser sincero e tenha mesmo compreendido isso, então pode estar aberto o caminho a uma gestão desportiva de sucesso.

Só o tempo dirá se o presidente decidiu finalmente ficar na história como o homem que devolveu o Benfica à glória desportiva ou como o presidente do Benfica que mais vezes viu o CRAC ser campeão!

Entrevista Presidencial

"Por mim, Fábio Coentrão não sai";

"Deslumbrámo-nos com o título";

"Vender Di maria, Ramires e David Luiz foi um acto de gestão. Os jogadores quando ganham, deslumbram-se e querem ganhar mais e mais e mais.";

"Estamos muito longe do acordo com a Olivedesportos";

"Vamos fazer um sacrifício por Sálvio.";

Cinco ideias chave. Por um lado é reconfortante ver Vieira a arcar com a culpa. Por outro, a assumpção dessa culpa deixa transparecer algo mais profundo e grave...

Quando um Presidente do Sport Lisboa e Benfica fica deslumbrado por ser Campeão Nacional, apenas me diz que não tem noção do Clube que dirige.

Quando um Presidente do Sport Lisboa e Benfica diz que por ele, o melhor jogador do Benfica não sai, está a colocar o ónus da inevitável saída nas costas de outrém.

Quando um Presidente do Sport Lisboa e Benfica diz que vai delegar menos, espero que os actos consubstanciem as palavras. Limpe a SAD, por favor!

Quando a entrevista se cifra em temas tão gerais, sem ir à essência das coisas, perdem força as palavras.

Venham os actos.

domingo, 8 de maio de 2011

Mensagem( com mil desculpas aos Benfiquistas do Centro e Norte),Não vos toca esta missiva! Nunca!

De: Lisboa, Capital.

Para: Bimbolândia(a.k.a zona metropolitana portuense)

Tentarei falar num dialecto compreensível aos vossos seixos e ténues tentativas de descobrir como se dá calor e luz a uma caverna...

Ganham. E têm ganho muito. Muito têm gasto também...

Parabéns! Sinceros parabéns.

Cá "em baixo", nós gostamos da vida, gostamos de nós, gostamos do SOL, gostamos duma energia colectiva que faz de Lisboa um sítio(nas vossas palavras): "tótil" ,para viver.

Temos coisas giras, "cá em baixo". Temos Teatros, temos pelo menos 5 salas de espectáculos onde as bandas nacionais mostram o que valem. Temos mais cinemas-modernos e outros, mais comerciais, que não apresentam películas que duram uma geração.

Temos um "bas-fond". Não temos uma "riveira"...

Temos a "Porta da Europa", no Paço. O Terreiro, para os de Mafamude não ficarem confundidos...

Gostamos, ó se gostamos dde receber as boas gentes do Porto( e aqui uma grande HOMENAGEM AOS HERÓIS QUE SOBREVIVEM EM PALERMO).

Gostamos de saber que Rui Veloso seria sempre um cantor de baile na Areosa antes de se estrear em Lisboa.Gostamos de saber que, até um grupo suplicar por gente que ouvisse a sério, não haveria "Efectivamente", nada acerca dessa bela banda que teve o seu apogeu em Alvalade na ida noite de 1997...

Temos o berço do 25 de Abril, aqui, nas nossas ruas, nos nossos mortos, o sangue disparado pela PIDE, que vos legitimou a todos como portugueses livres, à nossa custa...Temos o Sport Lisboa e Benfica.

(e querem saber, bimbos? Nunca serão maiores que nós! NUNCA! Ganhem 10 taças dos Campeões, trinta por uma linha...indiferente...nós ganhámos o que ganhámos no campo.

Vocês conseguiram levar o Campeonato à cama...

Tudo bem, para o ano ESTAMOS CÁ PARA VOS FODER!

sábado, 7 de maio de 2011

Nunca antes visto

Depois da ressaca de quinta-feira, o mesmo tema comum: a continuidade de Jesus à frente da equipa. Procura-se sempre um responsável, sem se saber que é o mesmo há um bom par de anos que desmantela tudo o que de bom se vai fazendo. Foi assim em 2005. Foi assim em 2010.

E pelo meio das tempestades comuns que o Benfica vai tendo nos últimos tempos, Vieira foge sempre entre os pingos que caem. Ou anunciando Rui Costa, ou anunciando jogadores, ou anunciando acordos. Sempre em prol da sua lavagem da culpa.

Hoje, para além de Jesus, aparece o nome de Humberto Coelho. Quer queiramos ou não, Coelho é uma ameaça directa a uma liderança de Vieira no clube, e sendo assim, poderia-se matar dois pássaros (para não repetir Coelho) de uma só vez.

Eliminava-se um potencial candidato, dando-lhe uma pérola na estrutura do futebol. Veremos se o Coelho se transforma em Porco.

Sendo assim, esvazia-se o papel de Rui Costa. Aquele que foi eleito como o mais apto para a tarefa em 2008, já não o é, porque Vieira apenas precisou dele naquela altura, para mais uma vez, se safar.

P.S. João Gabriel trabalha bem na comunicação do Benfica, mas em prol de Vieira. O tempo adquirido na Presidência da República permitiu-lhe adicionar os contactos necessários para colocar as notícias nas capas, conforme lhes servia. Mas nisto tudo, há sempre um senão. A Presidência da República não é o Benfica e o mundo da política não é o mundo do futebol. As emoções são bem diferentes e o modo de operação também. Basta ver como a comunicação do Benfica funciona com o sucesso e como funciona com a crise. As capas da semana do jogo contra o FCP e as de hoje são bem essa sintonia. Já só é enganado quem quiser...

Benfica

Muito se tem escrito e falado nestes últimos dias. O descontentamento é uma realidade, a atracção pelo abismo é ainda maior.
Sou Português, mas felizmente não penso como tal, ou seja, se um projecto revela falhas não abandono o projecto, faço o mais difícil, que é: detectar as falhas e corrigi-las.

Esta Direcção iniciou a época a fazer asneira atrás de asneira, mas foi legitimada nas urnas por mais de 90% dos votos dos benfiquistas, logo, deve levar o Mandato até ao fim.

Aqui lanço propostas, apenas isso, mas vão por ordem de prioridades:

- Fábio Coentrão, não só não sai, como deve ser o elemento mais bem pago do plantel.

- Contratar um PREPARADOR FÍSICO DE REPUTAÇÃO INTERNACIONAL, esta medida é de valor igual à acima descrita.

- As contratações são feitas por Rui Costa, E MAIS NINGUÉM!É altura de haver definição de funções.

- Contratar Sálvio.

- Salvo tratar-se de um novo Messi, com todos os critérios e padrões de excelência que tal implique, nao se contratam estrangeiros com idade de juniores.

- Doravante, a política de comunicação do Clube deixa de passar por JJ( quer ele goste ou não). Ou seja, diz publicamente e em nome do Benfica o que lhe for transmitido. A bravata tem de acabar. Isso é para nós, os adeptos.

- Integração no Plantel com efeitos imediatos de Urreta, David Simão e Nélson Oliveira.

- Maxi, Javi e Roderick têm de ficar no Plantel. Custe o que custar (e custa bem menos que o Roberto)!

- Venda imediata de: Felipe Menezes, Roberto, Kardec e Cardozo( não porque não seja um grande ponta de lança- para mim é- mas porque a sua ética e comportamento em campo este ano foram absolutamente deploráveis).

Há mais, bem mais, mas vamos fazer do post uma boa troca de ideias, sugestões construtivas. Isto de mandar abaixo e fazer de novo levou o Benfica e o País a um estado de constante adiamento. Não são dias para isso.

Abraços Benfiquistas!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Compromisso e glosa fácil

Ontem quando cheguei a casa enviei um mail a um grupo de benfiquistas que muito prezo. Para que compreendam o que escreverei, cá vai o seu conteúdo:




"Meus bons e pacientes amigos,




Acabo de chegar de Braga e sinto-me absolutamente desfeito, como se estivesse, de novo, a enfrentar uma tempestade sem fim à vista.




Nestes momentos de profunda mágoa e sofrimento, é bom ter-vos como amigos: sei que nunca estou sozinho e que o Benfica, mais que uma nação, é um estado de alma, de uma alma infinita.




Sobretudo por isso e por saber que convosco partilhei os bons e os maus momentos, peço-vos que se lembrem que o Benfica somos nós...Não há dois clubes, o deles e o nosso! Há, como sempre houve, o Benfica, que tem sido tão fácil de derrubar e que, no seu gigantismo, acaba por ser tão frágil.




Desta forma, assim como vos disse, há uns dias, que teria dificuldade em comentar o que os jogadores faziam, digo-vos que o que me apetece fazer e dizer pode ser de tal forma lesivo, que nada farei! Nada farei, nada direi, nada escreverei...




Espero que compreendam o silêncio a que me remeto e que durará uns dias.




É por uma causa que considero justa e superior à minha liberdade de expressão!






Viva o Sport Lisboa e Benfica!"




Em face do que escrevi, a minha participação neste blog, considerando as alarvidades que já aqui vi escritas - por comentadores e bloggers - e que demonstram, na sua economia, o que é a decadência ética da nação benfiquista, suspendo a minha participação neste blog.




Esta suspensão durará o tempo que eu bem entender e tem uma consequência fácil: aqueles que estiveram à espera deste momento para se dedicarem a atirar pedras a um clube que está frágil, demasiado frágil, ficam a falar sozinhos. Os outros, os que sabem o que é o Benfica e que neste momento, em minha opinião, saliento, estão um pouco perdidos e não percebem a necessidade de nos fecharmos em casa, voltarão a ter a minha companhia quando perceberem o mal que estão a fazer ao nosso clube.




Nos dois piores momentos da minha vida - e os que me conhecem, sabem-no - encontrei no Benfica as forças necessárias para me manter, literalmente, vivo. Se assim foi, devo a minha vida ao Benfica - pelo menos assim o creio, embora os excelentes Médicos que me trataram tenham parte de responsabilidade...




Como poderia, assim, num momento em que o Benfica está a ser chacinado, quer por aqueles que lá estão, quer por aqueles que cobardemente se dedicarão a atacar uma instituição que está ferida - neste momento, meus caros, é o que estão a fazer... -, abandonar o meu Benfica?


Não abandonar, por ora, é guardar o prudente silêncio.




Até já.




Viva o Sport Lisboa e Benfica!




Porque não gosto de ficar calado.

Sr. Presidente,

pode pegar no seu pedido de desculpas e enfiá-lo pelo cú acima.

Entretanto, espero que esteja a comemorar o acesso à final com os seus amigos Salvador, Oliveira e Gomes: os meus sinceros parabéns.

Agora, já sabe, é só vender o Fábio Coentrão, por tuta e meio de passes e objectivos, e o trabalho fica feito.

Assim, fica com mais tempo para as suas férias no Brasil, Varzim e Madrid.

Querido Fábio

Comoveu-me ver o teu desespero no final do jogo, Fábio.
Ontem, como sempre, foste um de nós.

Mereces tudo, amigo (permite-me que te trate por amigo ainda que não te conheça).

Por isso, ainda que me custe mais do que as palavras possam exprimir, tenho que te dizer para seguires a tua vida.
Gostas mais do Benfica do que o Presidente e és bom demais para aquela gente.
Eles não te merecem!
Pensa em ti e na tua família e procura a felicidade noutro lado porque este Benfica não te a pode dar.

Que tenhas todo o sucesso do mundo.

P.S: Pede desculpa por nós ao Luisão. Ele merecia outra carreira.

Guerra Santa

A partir de hoje, este escriba está em guerra.
Está em guerra contra uma cambada de incompetentes que gere determinadas áreas do nosso clube.
Está em guerra com gente que vive à conta do Benfica e não sabe sequer um quinto da nossa história e do que ela foi feita.
Está em guerra com gente que está no Benfica e que é de outros clubes. Que não sabe sentir o vermelho da camisola e o suor que é gasto em prol do clube que se tornou enorme.

Quando eu e o inespugnabile decidimos formar o Ndrangheta, combinámos que não contaríamos nem metade daquilo que sabemos de dentro do clube e da sua estrutura, mas a paciência esgota-se e estou farto de ser gozado vezes e vezes e vezes sem conta, do Norte ao Sul do país. E tudo porque as pessoas que estão em determinados cargos do clube nada fazem para o honrar ou evitar.

A partir de hoje, não terão descanso, custe a quem custar, doa a quem doer...

Cronologia

Antes de uma análise a fundo, um pequeno arrazoado de momentos que marcaram esta época:

1- Falha nos pagamentos de prémios ao plantel Campeão.

2- Contratação de Roberto por 8,5M e de Rodrigo por 6M, com a consequente nega a David Luiz no que concernia a renovação contratual do melhor central do Plantel.

3- Eusébio Cup disputada 3! dias antes da final da Supertaça.

4- Derrota caseira com a Académica, e posteriores derrotas em Guimarães e na Madeira. Só em Guimarães fomos roubados.

5- Humilhação no freixo. Jogadores e JJ de costas voltadas.

6- Série brutal de vitórias consecutivas, com um pico de forma tal e tamanho que deixa antever um final de época não a correr, mas a gatinhar...

7- Vitória no Ladrão.

8- Lugar de primeira categoria para assistir às bestas comemorando o Campeonato. Em nossa casa!

9- Eliminação da Taça de Portugal com uma vantagem de DOIS golos marcados FORA!

10- Vitória sofrida numa 1ª mão das meias finais da Taça UEFA. Contra o Braga. O Braga!

11- Eliminação da Taça UEFA às mãos do Braga. DO BRAGA!!!

12- Treinador atribui à sorte a passagem do BRAGA! à final...

13- A Equipa gatinha em campo...

14- O rebuliço habitual, vai tudo abaixo! E no fim culpa-se a arbitragem.

O único!


linear

a quente diz-se e escreve-se muito, muito disparate. reservo-me, por isso para outro dia. gostava, apenas, de partilhar o meu profundo desgosto pela pior derrota a que assisti ao vivo.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Torino Football Club



Constato com agrado que muitos bloggers hoje se recordaram da tragédia que atingiu a famosa equipa de Mazzola e Rigamonti. Infelizmente, o nosso Clube teima em esquecer-se que está associado a esse triste acontecimento. Há cerca de dois anos enderecei uma carta ao Sport Lisboa e Benfica a este propósito. A resposta nunca veio. Deixo aqui o link para um grupo que foi criado no Facebook. Quem tiver conta que se associe a ele.
Queremos um amigável entre o Sport Lisboa e Benfica e o Torino Football Club

Os vários tentáculos do polvo

Aqui. Aceitam-se apostas para o novo director de "O Jogo"...

Cada um acredita no que quer...

... mas eu acredito tanto na UEFA como na Liga Portuguesa... e mais não digo.

Enganas-te Choramingos

Diz o palhaço que há benfiquistas que desejam ver o Braga na final de Dublin.
Engana-se.

Os benfiquistas EXIGEM O BRAGA NA LIGA ORANGINA!!!!!

Em Espanhol o som é diferente...mais certeiro.



Diz a Marca que o Reinaldo Teles foi arguido no caso "Pito Dorado".

Com os devidos agradecimentos ao RED PASS, a quem "furtei" a fotografia.

Perante a falta de interesse dos media...

Pergunto eu:

O Braga já está na Orangina?

O pai deste jovem anda com problemas...



terça-feira, 3 de maio de 2011

Escolhido!

Eis que a UEFA escolheu o árbitro. E eu, meus caros, tenho muito medo que a UEFA queria evitar uma final entre Benfica e Porto, que pode transformar Dublin num campo de batalha...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

9 anos e meio...

... demoraram os Estados Unidos a apanhar Bin Laden.

Se tivessem encomendado o trabalho a Luís Filípe Vieira...


Palpitem à vontade!!!

'Tá-se bem!!!

Credibilidade

Ontem levei um amigo de Huelva, adepto do Benfica, a ver o jogo. Quantas mais vezes quererá ver o Benfica?

Muito mais quando me disse, antes, que pagar 17,5€ para ver o Glorioso era muito ... barato!

Espero que volte...