segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O medo

Durante a semana que passou, a nomeação de Carlos Xistra para o jogo de hoje foi alvo dos maiores medos e dos maiores sintomas de perigo para nós defrontarmos o V.Guimarães.
Como eu tenho dito noutros posts, basta o Benfica estar a jogar como está, que não há Xistra que lhes valha. Nem Xistras, nem Sousas, nem Gomes, nem Proenças...

O Benfica, a jogar assim, está muito difícil de ser mandado abaixo, venham eles de onde vierem. E a confiança é meio caminho andado para o sucesso.

CARREGA BENFICA!

6 comentários:

Pedro disse...

Mister, acho que nunca disse tal coisa mas, tenho que a dizer: está tão enganado.

É um pouco mais difícil nos deitarem abaixo mas basta não marcares nos primeiros 15 minutos que eles começam a ter margem de manobra para influenciar uma partida de forma relativamente fácil.

A época passada fizeste 18 jogos seguidos sempre a vencer(várias competições) estavas a jogar muito e com a moral em alta. Foste a Braga e arrumaram com o SLB de forma fácil e simples.

O estarmos a jogar bem apenas faz com que os actos deles sejam mais visíveis (coisa que já não se importam) pq de resto, não duvides, não lhes custa muito nos deitarem abaixo. Teremos q ser super homens e não somos, somos humanos e temos dias menos bons. Q esse dia não seja hoje...

Mister D disse...

Caro Pedro,

Acho que não. Na época em que fomos campeões, jogámos também muito à bola e também fomos prejudicados em jogos e isso não contava para nada, porque a qualidade da equipa dava para isso. E mesmo assim, teve de ser na última jornada, porque o Braga também estava a jogar muito à bola (com algumas ajudas, é certo), mas jogava à bola.

Eu continuo crente que o Benfica a jogar assim, muito dificilmente vai ser parado no Campeonato Nacional, apesar de todas as tramas que por cá existem.

João Oiveira disse...

Quanto a mim basta que Xistra repita a gracinha de Braga ou de Guimarães de 2008/2009 e teremos logo muitas dificuldades. Jogar com 10 mais do que uma parte não é fácil em lado nenhum ainda por cima contra uma equipa que tem qualidade. Esta época é mais dificil derrotarem-nos porque não basta uma arbitragem inteligente. Esta época precisam de ser descarados e hoje estão reunidas as condições para ser o caso de hoje.

Pedro disse...

"E mesmo assim, teve de ser na última jornada"

Mister, lá está, o melhor SLB dos últimos 20 anos, um futebol avassalador e só foste campeão na última jornada.

O meu receio é que não há equipa nenhuma no mundo que consiga jogar as jornadas todas do seu campeonato ao nível q estamos a jogar, é impossível. É quebras de forma, jogos menos conseguidos, etc...e nesses jogos somos mais vulneráveis. O Guimarães é uma equipa jeitosa, com um empurrão xistrense pode-se tornar muito complicada de vencer...

L. disse...

têm ambos razão. mas o guimarães está forte, e o xistra provavelmente ainda nos causa mais problemas, historicamente, que olegarios e jorge sousas...

é que mesmo os olegario e o sousa ja tiveram, pasme-se, erros a nosso favor. o xistra, zero, é sempre a roubar, seja penalties, cartoes, offsides...

com xistra nao basta ser melhor. é preciso ser muitissimo melhor, e isto num dia escolhido a dedo, em que estamos desgastados de um jogo terrivel a 15 graus negativos na russia, e sem javi, e com rodrigo em dificuldades.

dezazucr disse...

Ai param param... basta querer e é tão simples, como se viu o ano passado em braga.