sábado, 15 de setembro de 2012

O argumento está aí e pronto para ser usado

Como se esperava, Luisão foi castigado com 2 meses pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Até aqui, nada de novo, já que até se estava à espera de mais.

Não vou voltar a bater na tecla de que o comportamento do jogador não foi o mais indicado para quem enverga a braçadeira de capitão do Sport Lisboa e Benfica.
Não vou voltar a bater na tecla daqueles que riram a bom rir com o teatro do árbitro alemão na altura e que agora querem vir clamar por justiça.
Não vou voltar a bater na tecla de que se deveria ter ido buscar um defesa central que colmatasse este "eventual castigo" (só na cabeça dos Manuéis e dos que minam os corredores da Luz), uma vez que nem Jardel nem Miguel Vítor têm a qualidade necessária para substituir o capitão, conforme se viu em épocas anteriores.

No que eu vou falar é que a Direcção do Benfica ficou com o alibi perfeito, para, a um mês das eleições, ter aquilo que faltava: a notícia que os leve à renovação do mandato.

Vamos explicar isto como deve ser...

O Benfica apoiou Fernando Gomes à presidência da FPF, através de Luís Filipe Vieira, que aconselhado por Domingos Soares Oliveira, optou pelo candidato da Liga, em detrimento de Seara. 
Depois de ter visto a cagada que fez, com o consequente prejuízo para o Benfica, Luis Filipe Vieira anda a ver de uma "situação" que lhe permita de uma vez por todas, cortar o apoio que deu a um ex-vice-presidente do FC Porto, para a presidência da instituição que manda no futebol em Portugal.

Já mais do que uma vez, o seu peão avançado, de nome Rui Gomes da Silva, naquela espécie de programa sobre futebol que dá à segunda-feira na SIC Notícias, falou de Tiago Craveiro. Tiago Craveiro, agora director-geral da FPF, tinha sido Sec. Geral da Liga e é um conhecido adepto do FC Porto. Rui Gomes da Silva, do alto da sua enorme sapiência digna de um primata, revoltou-se mais do que uma vez com a nomeação de Tiago Craveiro para a FPF. Curiosamente, não tinha feito o mesmo, quando Craveiro tinha ido para a Liga. Enfim, prioridades...

Ora bem. Voltando ao que nos interessa. Com este caso Luisão, a Direcção do Benfica tem uma chance de ouro para insinuar que a FPF não defende os interesses do clube que apoiou a actual direcção. 
Aproveitando a "azia" que as vendas de Javi Garcia e Witsel provocaram no clube, aliado a alguma contestação que existe, a Direcção do Benfica pode embalar e apresentar este argumento para cortar o apoio à FPF e assim ganhar a franja dos sócios, que vivem das mentiras, incongruências e incompetências que levaram o Benfica a ganhar, em 10 anos, 2 campeonatos.

Junta-se o Museu Cosme Damião, prometido desde 2003 e o Benfica fica com um património como nunca teve, excepto nos anos antes de Vale e Azevedo, onde só faltava o campo de treinos, mas que para compensar tinha 5 campos à volta do velhinho Estádio da Luz. E também tinha piscina, dois pavilhões, courts de ténis e um museu...

Luisão será sempre um caso win-win neste Benfica. O próprio comunicado que foi hoje colocado no site aponta para isso mesmo que está explicado aqui em cima.  Só não perceberá quem não quiser. Só não perceberá quem ainda pensa que no actual Benfica, ainda há quem goste do clube. Haver, há, mas são muito poucos e sem poder nenhum...

6 comentários:

71460_5/8 disse...

"SEXTA-FEIRA, 14 DE SETEMBRO DE 2012

Então?
Ainda estão a rir?"

agora é que estou a rir LOL nada melhor que uma teoria da conspiração para dar umas boas gargalhadas...

João Oiveira disse...

Mister D. Essa erva deve ser da boa.

Tenho de dar-te os parabéns. Não só não defendes o Benfica de mais um ataque como ainda conseguis-te elaborar uma teoria do arco da velha.

Se existe coisa com que Vieira não está preocupado é nas eleições. Não sei se tens olhado para o calendário mas hoje é dia 15 de Setembro e o único que ainda mostrou interesse em arranjar alguém para ser candidato anda a gabar os corruptos por serem um clube democrático... Espera aí!!! Se calhar a erva é da mesma.

Anti anti-Benfica disse...

Já experimentaste pomada ms dondoka?

Pedro disse...

É tão evidente...mas tão evidente...

Enfim.

Um dia D, falaremos sobre os verdadeiros "demos" do SLB.

artnis disse...

Ao ponto a que chegou o meu Benfica, os benfiquistas ...

e o Benfiquismo!

É verdade, a tradição já não é o que era.

Phoda-se...!

Mister D disse...

Comecemos por partes:

71460_5/8, pensa que é teoria da conspiração, como tantas que nós temos aqui colocado. Pode ser que te enganes...

João Oliveira, a erva é boa. Mas mesmo boa. Mas a tua deve ser melhor. O ataque a que o Benfica foi exposto foi qual? Só me faltas dizer que foi do Pinto da Costa, para a tua erva ser melhor que a minha.

Anti-anti tripa, é mesmo esse o único argumento que consegues arranjar?

Pedro, há uns quantos há...e a lista é fácil de fazer...

artins, Que ponto? E que tradição?