segunda-feira, 30 de abril de 2012

Números

9 anos de mandato- 2 Ligas; 4 Taças da Liga; 1 Taça de Portugal

3 anos de treino- 1 Liga; 1 Meia final UEFA; 1 Quarto de final UEFA; 1 Quarto de final Champions; 3 Taças da Liga. Jogos decisivos para o Campeonato ganhos: 1(Braga).

Não me fodam...é pouco. É muito pouco.

Um Ano Depois

O Presidente do Benfica volta a ser campeão!
Parabéns pela obra realizada!
Tem sido um mandato desportivo em cheio!

2011/2012

Sai Matic, entra Saviola.
Parabéns, Jesus. Depois do campeonato para o motorista da STCP, agora só falta perder o segundo lugar para o jardineiro do ilhéu.

sábado, 28 de abril de 2012

A Verdadeira Vergonha

A verdadeira vergonha é o que este Governo, Nacional e Regional, estão a fazer ao Desporto Nacional. Pegue-se no caso do CAB.

 Têm os Atletas do CAB alguma culpa de na Madeira lhes terem prometido uma via profissionalizante? Têm culpa de dirigentes sem escrúpulos que lhes prometeram Mundos e Fundos?

O problema é muito mais profundo, assenta numa política de separação entre Continente e Ilhas (regressando aos anos do salazarismo).

O CAB? O CAB é a ponta do Icebergue.

 Na Natação, na Ginástica, no Atletismo- em todas essas modalidades fora da órbita conspiracionista e corrupta em que se tranformou o futebol- sofre-se com a falta de fundos para as deslocações ao Continente.

Esses Atletas- e sim, estes são Atletas- merecem que o seu esforço NÃO REMUNERADO seja premiado com a retirada das Competições Nacionais?

É este o Projecto de Desenvolvimento do Desporto Nacional?

Acredita-se sequer no Desporto de Competição? Ou ficamos apenas pelo Futebol? Se assim for...puta que vos pariu!

 Para os mais economicistas que vêm com a bandeirinha dos subsídios: As maiores mais valias geradas no Desporto Nacional foram à conta de um Madeirense(com quem eu não posso nem à lei da bala, mas a Verdade é a Verdade!)

Retirar a Madeira e os Açores do Panorama Nacional Competitivo é um retrocesso Cultural e Civilizacional, com o qual eu, piazzanuova- nascido e criado em Lisboa- sou frontalmente contra.

Por favor, não deixem que a crise económica traga ao cimo o pior de cada um. Uma coisa é estar miserável, outra é ser miserabilista- e isso meus caros, é a falência de um País enquanto Nação.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vergonha

Interrompo o silêncio auto-imposto por breves instantes. Felizes andávamos com os resultados do hóquei em patins e descobrimos agora que a vergonha apenas trocou de modalidade.

Porque desiste um clube a meio de um play-off?

Porque razão não se realiza a meia-final com o clube anteriormente eliminado?

Quem ganha com estas porcas decisões?

domingo, 22 de abril de 2012

Do jogo de ontem

Várias notas:

- Saviola, Capdevila e Nolito jogaram juntos esta época. O lado esquerdo do Benfica foi o que se viu na primeira parte. Não se percebe como é que a gestão do plantel foi tão bem feita. Não se percebe o que é preciso mais para se ver que Jesus andou a gozar na nossa cara o ano inteiro...

- E esse gozo tem muito a ver com o decorrer do jogo. Ou seja, depois do 2-0, o relaxe habitual que nos custou, por exemplo, em Barcelos, na primeira jornada do campeonato, dois pontos. E mesmo assim, o asno que comanda a equipa, ainda teve a lata de dizer no final do jogo que foi a melhor exibição da época. Realmente, há conceitos diferentes de exigência...

- Antes do jogo, o aquecimento habitual com as frases da ordem pintadas nas imediações do estádio. Estavam lá escritas para quem quiser avaliar os mandatos do Presidente, e mais concretamente, o "mandato desportivo". Só não vê quem não quer...

- Para quem não gostou da atitude dos No Name, bom proveito, porque a razão está aqui. Para os que abandonaram o estádio aos 75 minutos para irem ver o Barcelona x Real Madrid, podem bem ir para o caralho, e já agora, no caminho, lembrem-se na atitude que o número 7 do Real Madrid fez, quando jogava no Manchester Utd, no Estádio da Luz. Não se esqueçam de o idolatrar ainda mais...

- Para os que idolatram Vieira e vêm de vez em quando, colocar aqui umas postas de elogio, lembrem-se de que ele ontem não estava na Luz, para poder tratar dos seus negócios. Repito, o Presidente do Benfica não estava ontem no Estádio da Luz para poder tratar dos seus negócios. Quem sabe, com António Salvador, ou para festejar os 30 anos de presidência de um dos clubes do qual é sócio...

- Quanto ao resto, e em tempo de contestação, não me espanta ver na Tribuna Presidencial Humberto Coelho e Toni. Quando o tempo aperta, nada como chamar as "velhas glórias"...

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Benfica 2012/2013

Vai haver quem goste, e obviamente quem não goste. É apenas uma opinião.

Jorge Jesus não deve continuar. Desperdiça demasiado em função dos recursos que tem à disposição. A sua abordagem a jogos decisivos deixa imenso a desejar. Do ponto de vista da preparação física, é- e digo-o sem assombro- uma lástima.

Então quem? Rui Faria. Passo a explicar:

1- É português.

2- Conhece a estrutura dos porcos de trás para a frente e da frente para trás.

3- É quem faz a preparação física das equipas de Mourinho.

4- Está mais que habituado a jogos decisivos e a ganhá-los. Conhece a fundo o processo de preparação desses jogos.

5- Trabalharia com Rui Costa, ao contrário de JJ que afastou o DD das decisões do Clube no âmbito desportivo.

É a minha opinião. Mesmo vencendo o Campeonato este ano, penso que podemos e devemos almejar a mais.

Viva o Benfica!!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Assobia...

Depois dos mais recentes desenvolvimentos, é caso para dizer que o vice-hooligan tem o presidente-navegador agarrado pelos colhões.

Mais ou menos assim (na versão "pelo cachaço"):

domingo, 15 de abril de 2012

Mais uma!

Esta, meus caros, já ninguém nos tira!

Parabéns aos bravos de Coimbra. No campo e na bancada!

Serviços mínimos

O Benfica conquistou a sua 4ª Taça da Liga consecutiva. Desde a choradeira dos gajos do Lumiar, que a Taça não serve para nada, excepto para quem chega à final e a ganha. Curiosamente, em 5 edições, 4 vão para o Estádio da Luz. No dia em que isso mudar, certamente a Taça da Liga terá uma importância desmensurada. Para um clube como o Benfica, é mais uma a juntar às outras que lá estão e que ficam muito bem.
Parabéns aos rapazes!

P.S.1 - Não gostei da atitude de Jorge Jesus no final do jogo. Fez parecer que o troféu não lhe dá satisfação, tendo em conta a época que tem feito. Tivesse tido dois dedos de testa e a esta hora já estaria a festejar outra taça, que não a conquistada ontem.

P.S.2 - Não gostei também dos 30 mentecaptos que foram ontem à Luz assobiar a equipa. Não percebi o timing nem a lógica, mas não vi a mesma contestação quando jogámos em Guimarães ou Olhão, e aí sim, havia razão para protestar.

P.S.3 - Emerson ontem jogou onde deveria ter jogado a maioria da época. E não é que fez uma óptima exibição?

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Um clube (felizmente) diferente.

Os viscondes gostam de simulações. Se antes era o levezito, agora é vice-hooligan.


Depois de ler esta pérola (e os comentários dos respectivos porcos), apenas se pode concluir: a simulação de corrupção perpetrada pelo vice-hooligan merece os aplausos dos viscondes. Tal e qual os "penaltis" do levezito.


PS: importa reter que, para os viscondes, é já claro que o vice-hooligan é culpado...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Um clube diferente.

Estou, como o meu querido amigo inespugnabile, calmamente à espera:

Não me aquece, nem me arrefece.

Mas: Rui, era mesmo necessário ir fazer festinhas aos italianos?


"«Witsel è un giocatore pronto per qualsiasi campionato. Stiamo parlando di un ragazzo con grandissime potenzialità, del quale andiamo molto fieri visto il suo rendimento con la maglia del Benfica». Manuel Rui Costa, direttore sportivo del Benfica, a calciomercato.it risponde così alle domande sul futuro di Alex Witsel.
Il centrocampista belga, approdato in Portogallo nell'estate 2011, è stato accostato alla Juventus. «Lui fa parte di diritto dei pochissimi giovani di grande livello già pronti per misurarsi in un top club, anche se spero che possa continuare a fare ancora a lungo le fortune della nostra squadra. In caso di una sua cessione spero possa approdare in un club che gli permetta di proseguire il suo percorso di crescita», dice Rui Costa.
«Noi siamo orgogliosi di esser arrivati su di lui prima di altre società di grande livello e chi vorrà portarlo via dal Benfica dovrà sicuramente metter in atto un grande investimento. Vederlo in Italia? Tutto è possibile. Se dovessi auspicargli un futuro in Serie A però, per ragioni di cuore, mi piacerebbe che questo maturasse nella Fiorentina o nel Milan», aggiunge."

Parvoíce, fé inabalável ou outra coisa qualquer...

Meus Caros Colegas de Blogue, Amigos, Leitores e por aí fora:


De há uns tempos a esta parte tenho feito um exercício de auto-contenção na escrita como na forma de viver antecipadamente cada jogo deste época (designadamente, desde o início do ano quando as coisas realmente começam a contar) mais como defesa psicológica e até superstição do que outra coisa.

Vejo-me confrontado - como tantos senão todos - com a antecipação de sofrimento e mentalização de não sermos campeões e, olhando mais à frente, com tudo o que isso acarreta.

Tenho muitas e prolongadas reflexões sobre tudo isto mas não é a hora nem o local de as explanar. Novamente, por defesa psicológica e fezada. Com a raiva pós-jogo lá vomito algo aos que me estão mais próximos e por aí fico.

Só que o Benfica ainda não perdeu nada! Agora em grande, é defesa psicológica e superstição!

Mas, atente-se:

- qual o sentir dos adeptos do Depor quando o Djukic perde o campeonato no último minuto?

- e os do Bayern contra o Man. United na baiúca catalã?

- e tantos outros exemplos?

É queo s porcos, têm a roubalheira mas não jogam nada:

- bem podem perder com o Marítimo;

- bem podem empatar com os lagartos (e importante o Paços ganhar ao Braga para a lagartada espreitar o terceiro lugar e poder chegar a algum balão de oxigénio que evite a insolvência);

- bem podem cair em Vila do Conde na última jornada (sendo fundamental que o Benfica ganhe ao Rio Ave, um dos poucos clubes submissos, e beneficie destes ainda estarem na luta pela manutenção;

Difícil? Claro! Impossível, claro que não!

Não tenho falado presencialmente com o meu querido amigo inespugnabile mas sei que ele tem a mesma fé que eu. É por que algo está no ar.

Aos mais reticentes: na Nova Catedral, sempre que, no calor da emoção em festejos de golo parto a cadeira do meu também querido amigo que vê a bola à minha frente, somos campeões!...

Fé nisso!

Força Benfica! Que em Coimbra se cumpra o mais que devido. Tónico emocional para todos até ao fim. E é necessária a presença da onda vermelha!

P.S.: Apesar dos contactos tidos para o efeito, nunca foram atendidos os pedidos de substituição da cadeira partida e responsabilização pelos respectivos custos...

P.S. 2: Se o Glorioso almejar o 33.º, estão convidados a ver, a meio do Parque Eduardo VII, 33 tochas a arder!

Sobre o futuro do Benfica

Apenas isto: O Marquês de Pombal nunca tolerou jesuítas.

Tenho dito.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Olhando o ruído

O que é que os sócios e os adeptos do Benfica querem?

Vender jogadores ou ganhar campeonatos?

Simples, muito simples.

Isto é muito simples (aliás, já o era desde Fevereiro, mas...enfim). Temos 5 jogos até ao final da presente época cujo resultado não pode ser outro que não a vitória. Mais do que isso, não há qualquer desculpa para não vencer os próximos 5 jogos.

Como digo: simples, muito simples.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Sr. Presidente,...

...peço-lhe, apenas, que não use o dinheiro das minhas quotas e do meu cativo para pagar o espumante dos seus amigos.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A pergunte que urge fazer...

Onde é que andou esta atitude de hoje durante o resto da época?

Não, não é o mesmo post de quarta-feira. É a constatação de um facto.
E as desculpas com os árbitros servem, única e exclusivamente, para desviar as atenções da incompetência.

Creio que o ciclo acabou. Um plantel como o do Benfica desta época, a sua delapidação no mercado de Janeiro e respectiva ausência de reforços (sem ser para a equipa B) e a provável vitória do campeonato de um outro incompetente como Vítor Pereira mostra isso tudo...

Os seguidores do Rei Sol podem vir insultar...

domingo, 8 de abril de 2012

Da Páscoa

Vagueei ontem pela internet à procura de reacções sobre o jogo treino que tinha havido no Estádio Axa, em Braga e as reacções, todas elas, versaram o teatro e os actores.
Mas nós não sabíamos que já ia ser assim? Mesmo assim, ainda há quem pensa que Viana irá para o FC Porto para o ano que vem, porque falhou um passe a meio-campo e deu o golo a Hulk. Eu acho que quem deu o golo a Hulk foi Quim. A defesa que faz na primeira parte tinha de ser compensada de alguma forma, e a maneira como não defendeu o remate do super-herói de pé direito é bastante mais grave do que um passe mal medido. Aliás, só mesmo para quem não tenha visto o jogo, é que pode acreditar que Viana fez de propósito e não foi dos pés dele que saíram as melhores oportunidades. Só acredita neste tipo de discurso quem quer.

Por falar em acreditar e em peças de teatro, ainda ontem e já hoje se falou de que o autocarro do FC Porto foi atingido na A3 por uma pedra e que o vidro ficou partido. Não há ainda nada de imagens, vídeos ou afins que comprovem a notícia ou o relato que fizeram a quem, por iniciativa própria, escreveu o que escreveu. A teoria da areia atirada para os olhos das pessoas continua.

Ou seja, do dia de ontem, as novidades são pouco mais do que nenhumas. O FC Porto cumpriu, vencendo em Braga e continua à frente do campeonato, deixando a pressão para nós irmos amanhã a Alvalade fazer aquilo que tão bem sabemos fazer, ou seja, ganhar. E esperar por uma escorregadela dos principais rivais. Tivéssemos tido cabeça e não estaríamos agora assim...

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Estatísticas UEFA no somatório das duas mãos

SLB-Chelsea

Posse de Bola: 50-50
Ataques: 56-50
Total de Remates: 55-26
Remates enquadrados com a baliza: 16-7
Remates Interceptados: 8-3
Grandes Ocasiões: 9-13
Golos: 1-3
Cantos: 12-8
Foras de Jogo: 1-9
Faltas Cometidas: 20-34
Cartões Amarelos: 8-4


A pergunta que urge fazer...

Onde é que andou esta atitude de hoje durante o resto da época?

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Para os ateus cá do burgo

Mais um brilhante texto do Ricardo.

Haja quem pense em sentido contrário...

Eu sei, tu sabes, eles sabem...

Eu já sei quem é o árbitro de segunda-feira.
O inespugnabile também sabe.
A direcção do Benfica também o sabe.

No sábado, em Braga, depois do amigável, muitas chamadas serão feitas. Saibamos nos precaver para o que aí vem...

Diz-me com quem andas

João Gobern foi dispensado dos seus serviços enquanto comentador do Zona Mista, na RTP Informação.
Antes de ter sido dispensado, o comentador tinha colocado o lugar em aberto, devido aos protestos de que tinha sido alvo depois de ter sido apanhado a festejar um golo do Benfica, no passado sábado.

Isto tem uma certa piada. Enquadremos as coisas. A RTP, através dessa "avestruz" que dá pelo nome de Miguel Relvas, será privatizada e um dos possíveis interessados dá pelo nome de Porto Media, a empresa gerida pelo FC Porto e que detém o Porto Canal. Canal esse que tem como Director um antigo pivot da TVI, que nunca escondeu a sua preferência clubística. No mesmo canal, o Director de Conteúdos também foi pivot e repórter da RTP. Terá sido contratado para o FC Porto pelas suas inegáveis e inimputáveis narrações que fazia quando acompanhava o FC Porto ao estrangeiro ou quando jogava cá.

E isto é bom que seja um sinal muito claro do que teremos para ver e para seguir. N'A Bola, Ricardo Araújo Pereira foi também ele dispensado das suas crónicas semanais porque melindrou o meliante do Miguel Sousa Tavares.

Com conhecimento próprio, é bom que saibamos que jornalistas como Hugo Gilberto, Manuel Fernandes Silva, Rui Martins, António José Leite, João Martins, jornalistas da RTP, são do mesmo clube de Rui Cerqueira e Júlio Magalhães, que por acaso também são do mesmo clube de Bruno Prata, o mesmo que partilhava o programa com João Gobern.

E convém que se diga que Nuno Santos, "lagarto inverterado", como Director de Informação do canal público pago por todos nós, agiu em conformidade com os protestos irados de alguém que não gostava dos comentários de Gobern e que não perdoaram o gesto próprio de um adepto de um clube. Que fique assente que da próxima vez que alguém, pago pelo dinheiro dos contribuintes, não satisfizer a opinião dos benfiquistas, a medida seja tomada de forma recíproca.

É sempre bom saber com o que se conta. E neste caso concreto, ele está bem à vista de todos.

Sem centrais e sem medos

É certo que a ausência de centrais afecta a estabilidade da equipa, mas pior seria que não tivéssemos atacantes disponíveis. O Benfica não precisa de ganhar? Não é verdade que o número de golos sofridos é irrelevante? Se tantas vezes criticamos JJ por arriscar em demasia, hoje é o dia em que deve colocar todas as fichas na mesa de jogo. Assumir o jogo, partir para cima do adversário.

Em vantagem na eliminatória contra uma equipa desfalcada? A pressão e a obrigação de vencer a eliminatória está do lado deles! Eles que tremam.


CARREGA BENFICA!!!


Arsenal-1 Benfica-3 de 1991 por

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Posso sonhar?

Posso! Eu, que ainda sou do tempo em que os milagres eram possíveis, em que o Isaías destroçou uma equipa do Arsenal e nos colocou como a primeira equipa portuguesa na Liga dos Campeões, em que vi jogos memoráveis como os de Liverpool ou Leverkusen, posso sonhar!

E posso sonhar, porque mesmo nessas equipas havia sempre alguém a quem o défice de qualidade assentava que nem uma luva. O mesmo que se poderá passar na quarta-feira.

Irmos para cima de uma equipa, de uma eliminatória, de um jogo onde não somos minimamente favoritos e onde nos demos bem, muito bem.

E por isso, sonho. Com uma exibição quase perfeita, dirigida para aqueles momentos em que o orgulho de ser do Benfica se eleva mais alto do que qualquer coisa. E se não for pedir muito, que seja um jogo que nos permita depois ir na segunda-feira ganhar, como temos costumado ganhar.

Eu posso sonhar... Assim espero...

VIVA O BENFICA!

PARABÉNS


A falência dos valores do Sport Lisboa e Benfica?

Percebe-se que algo está mal quando se perde tempo a discutir os aplausos a antigos atletas. Duas vezes no espaço de uma semana. E como sempre acaba tudo em torno do "bom Benfiquista" vs "mau benfiquista".

Antes de partir para Londres

Começo por dedicar o golo do Zanaki a todos os que sairam com o golo do Braga. Como já disse, vocês não fazem falta...fiquem por casa.

De seguida, apetece-me sublinhar a alegria que tenho em jogar com 11 jogadores.

Quarta, para terminar, estarei por Londres:

CARREGA BENFICA!