quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Planeamento? (2)

Como é que ao ver o título desta notícia: "Equipa B vai deixar a Luz", eu me lembrei logo do Estádio do Alverca ou do E.Amadora? E não é que, de facto, mais para o meio da notícia, existe esta pérola: 

"A escolha não é fácil e qualquer que seja a decisão implicará custos: os estádios de Alverca e Estrela da Amadora enquadram-se, mas necessitam de um novo relvado e melhoramento nas restantes infraestruturas."

E é assim que se pensa o futebol do Benfica. No imediato, no próximo mês, ou no próximo mercado de transferências, sem a lógica principal de pensar para colher os frutos, sempre na ânsia do sucesso imediato, do lucro e do narcisismo necessário para poder dizer: "fui eu que criei isto".

Depois de comprar o Estádio do Bravo, no Seixal, o Benfica iria ter um lugar bom para a sua equipa B poder evoluir ainda mais, poupando assim o relvado da Luz a um esforço desnecessário. Mas não, o local onde se encontra o Estádio do Bravo é tão bom para o mesmo poder ser mandado abaixo e se fazer uma urbanização com vista para o Tejo e para Lisboa, que se tornou tão apetecível para uns e tão pouco útil para outros, como neste caso, a equipa B.

Se tivesse havido um planeamento para as próximas três épocas (limite legal sem custos adicionais para a presença das equipas B na 2ª liga), não estaríamos agora a ouvir queixas de sobrecarga de relvado principal da Luz, nem a história da mudança do local para jogar. 

Planeamento no Benfica é isto...

8 comentários:

PP disse...

Realmente... bom ponto de vista!

Capo Rosso disse...

Oh Mr. D, por favor, candidata-te a Presidente. Eu votava em ti, só para te ver caír desse poleiro de onde cagas de tão alto.
És ridículo. E deves ter a mania que eras o mais esperto lá do prédio...

Capo Rosso disse...

Oh Mr. D, por favor, candidata-te a Presidente. Eu votava em ti, só para te ver caír desse poleiro de onde cagas de tão alto.
És ridículo. E deves ter a mania que eras o mais esperto lá do prédio...

Mister D disse...

Oh Capo Rosso, precisas que alguém te dê atenção, é isso?
É porque um gajo quando vem comentar só por comentar a um blog, deve ser por isso... Ou é outra coisa qualquer?

Get a life! Se não gostas, não comas!

Capo Rosso disse...

Mr. D.
Um gajo que tem uma vida, vem de vez em quando ler o que o génio escreveu.
Um gajo que não tem uma vida, escreve diariamente a dizer mal de quem trabalha.
És, assim, uma espécie de paineleiro. Falas, falas, falas... Mas, bem espremido, não sai nada.
Acima de tudo, gosto de te ver irritado. Nem parece teu. Ao vivo és mais calmo.
Carrega Benfica!

Mister D disse...

Não, Capoi Rosso. O que me irrita é que há pessoas pagas, e bem pagas, que deviam fazer melhor do que estão a fazer. Se o teu indíce de exigência sobre o Benfica é diferente do meu, é lá contigo. Se queres falar sobre o Benfica, vamos a isso. Comenta como deve ser, em vez de partires para as apreciações individuais de quem escreve. É tão simples como isso.
E acredita que sim, também tenho uma vida. E que nela, o Benfica tem uma importância desmedida. Daí, a minha maneira de ser e ver o Benfica com outros olhos, que seguramente, não agradam a todos. Mas também é assim. Sempre foi, e nada vai mudar...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Olha o Mister D vai para o caralho. Assim é mais diplomático.

Mister D disse...

Oh Pélé,

Mete a diplomacia no cú. Sempre te deve dar mais jeito!