sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dez perguntas que eu faria

1- Garante categoricamente a permanência do Treinador até ao fim da época?

2- Quem vai ser vendido?

3- Há obrigatoriedade em lançar na Equipa Principal jovens das Formação? Se não, porquê tê-la?

4- Cardozo.

5 - Recandidata-se?

6 - Roberto.

7 - Fernando Gomes. Mantém confiança?

8 - Explique a política de contratações e empréstimos.

9- Assume que não tem avais pessoais nas contratações de jogadores?

10- Mandato Desportivo? Sucesso, ou fiasco?

Calculo que hoje as perguntas sejam mais ou menos isto...

8 comentários:

Galaad disse...

Evidentemente que as perguntas não vão ser essas. Gostava que fossem, mas não vão ser. Neste momento, já as perguntas estão feitas, e as respostas memorizadas, apenas porque a entrevista vai ser na Benfica TV. Se fosse noutro orgão de CS, a minha expectativa era maior. Mas, veremos o que dali vai sair... Cumps

piazzanuova disse...

Óbvio, mas é pena que assim seja.

Porém, fazendo esse mis-en-scéne a Direcção abdica de unir os benfiquistas. É pena e não era preciso.

Influência Arbitral disse...

Para se ter sucesso é necessário ter condições de equidade.
Se querem saber quantos penaltis e expulsões o Pedro Proença já marcou a favor ao Porto ou Benfica e a sua influência na alteração da pontuação final, consultem o resumo de arbitragens por clubes nos últimos 5 anos no blog:
http://influenciaarbitral.blogspot.pt

o critério utilizado neste blog para determinar de uma forma objetiva a influência das decisões arbitrais relevantes (penalti ou expulsão) na repartição final dos pontos, classificou-se todos os pontos acrescentados diretamente por um último golo de penalti ou após uma expulsão, como pontos acrescentados com influência arbitral.
Nos últimos 5 anos o Porto já beneficiou de 12 decisões arbitrais favoráveis nos 13 jogos arbitrados pelo Pedro Proença, aproveitando para melhorar o seu desempenho desportivo em 7 pontos acrescentados através de um último golo de penalti ou após uma expulsão do adversário. Pelo contrário nos 11 jogos do Benfica que o Pedro Proença arbitrou nas últimas 5 épocas, em consequência de penaltis e expulsões contra o Benfica acabou por sofrer golos que o obrigaram diminuir o seu rendimento desportivo em (-3) pontos. Aliás com o Pedro Proença, o Benfica só tem 39% de aproveitamento dos pontos em disputa nesses 11 jogos, quando em média nos últimos 150 jogos arbitrados por todos os árbitros teve um aproveitamento de 76,4% dos pontos em disputa.

http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/Resumo%20de%20arbitragens%20por%20clube%20%285%20%C3%A9pocas%29

Unknown disse...

Influência
Faz as contas ao Duarte Gomes em relação ao Benfica.

MS disse...

1 - Nao perguntaria. Ninguem pode garantir categoricamente coisa nenhuma. Apenas traria uma resposta vaga e cheia de lugares comuns. Usaria o tempo para outras perguntas.

2 - Nao faria esta pergunta, porque nao depende do Benfica. So sera vendido quem tiver comprador, e isso nao depende do Benfica. Perguntaria se consideraria vender Matic ou Salvio. Se a resposta falasse na clausula de rescisao, pedia clarificacao, ou seja, seria uma recusa em vender e o comprador activando a clausula de rescisao? Ou seria vender pelo valor da clausula de rescisao (ou seja, sem esta ser activada e sem pagamento a pronto)?

3 - Evitaria a primeira parte. Perguntaria a segunda, porque ter formacao.

4 - Explique o caso Cardozo, e porque nao houve definicao celere, perdendo toda a gente.

5 - Nao e relevante a tanta distancia de eleicoes. "Demite-seem caso de falhanco desportivo esta epoca?" faz mais sentido, dado que nao ser campeao determina que o objectivo estabelecido por LFV para o numero de campeonatos nao seja cumprido.

6 - Clarificacao exige-se, com perguntas assertivas sobre a (falta de) informacao. Enganamos a CMVM? Usamos a CMVM para enganar os socios? Roberto mente ao dizer que sempre esteve ligado ao Benfica?

7 - Falava nas facturas das escutas. E perguntava se esse apoio era reiterado, e como se pode apoiar quem demonstrou nas tais escutas nao ter estatura etica suficiente para ocupar um lugar de relevo no futebol nacional (nao clubistico)

8 - Ha politica de contratacoes? Qual e? A quem e alocada a responsabilidade?

9 - Mantinha

10 - Nao me parece uma boa pergunta nesta altura. Ja aflorado na pergunta 5.

11- Promessa de precos de bilhetes e quotas

12 - Defina o organigrama das responsabilidades no futebol do Benfica

13 - Comunicacao: elquem faz o que? Quem e responsav pelo que dali sai - comunicado das substancias proibidas, conferencia de imprensa de JG a 3 jornadas do fim etc

14 - O que pensa do abandono do relvado no Jamor?

15 -O que pensa da dispensa de Carlos Martins um ano apos ter renovado por varias epocas?

16 - Admite uma auditoria externa as nossas contas?

piazzanuova disse...

Obrigado, MS. Foi porreiro da tua parte entrares no "espírito" da coisa.

Apenas tenho um reparo no ponto 1 e 2.

No primeiro queria que o entrevistador( e nesta altura não pode ser doutra forma) vinculasse o futuro de LFV ao de JJ, no Benfica.

No ponto 2 , tem de haver uma quota, variável entre gerações de futebolistas, mas tem de haver jovens com minutos nas pernas. Ponto. Se não, não vale a pena(mas sei que neste ponto concordamos.)

Abraço.

luis disse...

Será o moniz ou o lemos... na expectativa que o principal parceiro do oliveirinha, enquanto esteve na rtp publica ou mesmo na divisão do bolo já mais recentemente na tvi privada. Enfim espremendo o negocio, agitam-se mais uma vez a bandeira da melhor marca do país.

A bandeira abana, com o sopro dos 2 virados pro o negócio televisivo, com coisas tipo,
« estamos a enfrentar o monopólio, estamos a ganhar a aposta, somos únicos, somos profissionais»

...na outra mão firme o museu, pau bem ao alto, aqui não precisa de ajuda... Alcino ou da arte do amigo do papa (Francisco por causa dos enganos

« concretizamos, ficaremos na historia , é o orgulho »

... o estandarte passará pelo «trabalho, amor , dedicação, antes de ... o Benfica estava reduzido a pó, juntamos cimento solidificando... temos que cumprir, pagaremos a tempo.»

...passará,também pelo desporto,

«ganhamos algumas amadoras, na profissional estivemos lá até ao fim... as areias movem-se, os melões, a estrutura profissional, os gajos que apoiamos... fizemos tudo e estamos a fazer tudo. Até o proença vai nos ensinar ao seixal... assobia a rola»

Bandeiras e mais bandeiras , muita confiança em jesus... lá em casa a religião é outra e levemente estamos a 1 hora da tão esperada e adiada ( bandeira da ética politica) ... já estão dados 3 de avanço.
Neste jogo arrisco:

Vamos ao produto futebol com um ramo de cheiros. Com agua oxigenada desinfecta as feridas. Categoricamente um imperador quer escrever a historia a sua maneira e nada melhor que um parceiro sistemático desta industria.

-E meu caro Mister as perguntas que tu gostavas... essas respostas na mente do "super agente" estarão mais defendias por números e a aquisição de mais bandeiras.

luis disse...

... no entrevistador tivemos conduto... projecto da memoria curta, estamos mais perto, quase..., não podem ter medo , estamos com uma tempestade num copo de agua , e por vezes a estrada tem buracos, sem protagonismos nem vaidades na praça publica.
-Temos que ter respeito, "nunca mais ninguém vai ser dono deste clube".
-Não dá pontapés na bola, oiçam "estamos a trabalhar para um sonho", e cuidado com os impulsos.
-Consensual, jesus é de todos...
-Momento alto, é o facto de referir-se ao veiga...oportunismo... a galinha dos ovos oiro é o mendes.
-A ancora,o administrador,os responsáveis...
-...coelho na cartola, a cmva (gafe)...
-Cantona..., baloteli..., o cardozo tem um preço, fica cá... fantasma, mas qual fantasma??
-Os casos dos "outros", há interesses...
-Mercado está aberto, a janela está sempre aberta...

... historia,a Cultura Benfiquista está a sair à muito tempo.