quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Brevitatis causa

. "É claro que o Benfica é uma ponte aérea", quem foi que disse?

. Depois do jogo com o Moreirense, diluviado nos minutos finais, e fazendo fé no aviso laranja para Setúbal, podemos concluir que o clube do freixo criou nova regra: "O Clube do Freixo não pode jogar à chuva". Querem ver que a amarelinha se dissolve com a água?...

. D10S fica, assim parece. Deus é grande!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Anjinhos ou cães de fila?

O sistema que domina o futebol português há 30 anos não gosta do Benfica. Nós já sabemos isso, mas parece que quem anda no Benfica não sabe ou então não quer saber.

Vem a propósito disto as declarações de António Salvador ontem, no final do jogo com o V.Setúbal, num jogo em que o Braga goleou por 4-1. Num jogo onde goleou, o Braga veio-se queixar da arbitragem! É o que o Benfica devia fazer quando o mesmo se passa, quanto mais não seja para ir minando aos poucos este sistema corrupto que faz com que tenhamos de trabalhar mais do o normal nestas situações.

Hoje há jogo em Moreira de Cónegos. O terreno não estará fácil e a motivação dos minhotos será algo com que o Benfica terá que contar. Com isso, e com o 4º amarelo que tem Matic. 

Os cães de fila já começaram o trabalho sujo para o que aí vem, do que resta da semana. Não é preciso recuar muito no tempo para termos bolas de golfe, apagões e águas frias em Braga. Sabemos dos discursos que haverá nesta semana. Caberá ao Benfica manter-se imune, mas ao mesmo tempo "trabalhar" no que poderá daí vir e com isso, preparar a equipa.

Vamos a eles!


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

10 dias decisivos para o resto da época

Começa amanhã, em Coimbra, com o jogo da Taça de Portugal, frente à Académica. Jorge Sousa é o escolhido e não ouvi esta semana ninguém do Benfica questionar a nomeação. Veremos se para a semana, não teremos nenhum vice-Presidente a comentar que sabia o que ia acontecer... 

A fornada segue depois na segunda, com uma deslocação a Moreira de Cónegos. Não é preciso recuar muito para nos lembrarmos como foi o jogo da Taça da Liga para sabermos o que nos espera na próxima segunda. 

 E depois, no fim-de-semana de 26/27 de Janeiro, a ida a Braga, para o início da segunda volta. 10 dias decisivos para uma época que tem tudo para ser memorável. Veremos como a equipa responde...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Insolvência, já!

Finalmente, os lagartos foram hoje condenados a pagar ao Glorioso os estragos causados na Catedral.

Tal decisão, julgo (por não conhecer se a legislação desportiva sobre a matéria encerra alguma excepção), constitui um título executivo, isto é, um instrumento que permite, desde já, agir sobre o devedor que foi condenado a indemnizar.

Ora, é obrigatório que o Benfica, já amanhã, intente a competente acção executiva para cair em cima do património(?) da agremiação lagarta. E, a partir daí, ou estes pagam, ou caucionam o valor (se recorrerem da decisão caso tal seja admissível) ou cabe-nos penhorar o estádio ou a academia ou algo que ainda possa ter algum valor (ex: as moscas do Axiláxia, os lugares cativos atrás dos painéis electrónicos, a urna de votos desaparecida, etc...).

Mais que cobrar, é despoletar que os credores com garantia real ou outra garantia venham reclamar os créditos através desta iniciativa judicial. E havendo dificuldades na identificação de património desonerado, é, sem mais, avançar com o pedido de insolvência!

O fim está próximo! E se fosse às nossas mãos...

Impõe-se é uma atitude!

Maxi!

Com pena o escrevo mas, de facto, o Maxi não anda a jogar nada ao pé do qu enos habitou e pode/deve fazer.

Além de excesso de ímpeto, tem complicado a atacar pois raramente centra quando tem espaço e tenta sempre ir à linha para driblar para dentro (desde a Copa América).

Mas, não obstante, tudo isso agora para mim é secundário.

De Maxi, o que espero e quero é que com o Glorioso já campeão, junto à linha, com a bola a saltar e com a miserável ratazana que treina os porcos à sua frente, puxe a culatra atrás e pontapeie a bola para "virar o boneco" àquele cabrão.

Aí sim, e com menos dentes, engulirá o veneno dos seus grunhos.

"Se as leis fossem cumpridas"

Este senhor que fala aqui em cima, estava preso!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Conselho para a Conferência de Imprensa de amanhã

Responder apenas a perguntas sobre o jogo.
Comentar comentários que o treinador adversário fez, usar a mesma resposta: "Só estou preocupado com o Benfica!".
Perante a insistência dos jornalistas, repetir a resposta.

Vão ver que eles desistem de continuar a dar voz e troco ao dono...

E depois, no Domingo, é ir para cima deles!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Já compraste bilhete?



Vídeo: SL Benfica

Leitura obrigatória

Nunca o apreciei enquanto jogador, mas Pedro Henriques revelou-se uma agradável surpresa no comentário aos jogos. Ontem o Sol publicou uma entrevista muito interessante sobre a sua passagem pelo Benfica, com descrições deliciosas do título de 94. Pena não ter aprofundado a terrível passagem de Manuel José pela Luz.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Está quase, génios, está quase...





Eu sei que isto parece uma conversa de doidos, mas o Marketing do Benfica ainda não aprendeu a fazer newsletters electrónicas.

Depois de ter enviado durante o fim-de-semana um ficheiro de imagem .jpeg a dizer "clique aqui" e a não conseguir ligar a lado nenhum, hoje voltaram à carga, outra vez com o Cardozo e com duas opções de links (bilhetes e loja online). Até aí, tudo bem. Os links já lá estão e dão caminho a tudo, mas não é preciso dividir a imagem em duas partes (ou campos, como preferirem) para colocar lá os links. 

Quando se faz um .jpeg e se quer linkar qualquer coisa, basta criar campos dentro da própria imagem onde se inserem os links. Não é preciso é dividir a imagem em dois. Em 2005, já se conseguia fazer isso, portanto...  Está quase, génios, está quase...

P.S. Entretanto, sigam o punho direito do Cardozo e vão ao Estádio, às Casas do Benfica ou à internet comprar os bilhetes para Domingo. É mais do que necessário e fundamental...






comprar bilhetes


pack estádio

E no Domingo, chegamos aos 60 000?

Assistências no SL Benfica x FC Porto nos últimos 3 anos:

2009/2010 - 58 659
2010/2011 - 40 433
2011/2012 - 50 222

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A pressão está do outro lado

O Benfica venceu ontem o Estoril, com classe, grandes golos e tremenda eficácia. As oportunidades não foram muitas, mas ao menos, servem para compensar aqueles jogos, onde o ataque é tão grande que se perdem o número de oportunidades criadas e respectiva correspondência em golos.

Gaitán está a jogar aquilo que sabe, talvez por ser Janeiro, mas Garay tem vindo a confirmar que foi uma excelente contratação o ano passado e que vai ficar por cá não muito mais tempo. 

O próximo jogo que aí vem já começou a ser jogado nos comunicados. O que se passou na Luz, como o que se passou a época passada no Dragão Caixa é a prova de que em Portugal a justiça não serve para nada. Se servisse, já muito boa gente (adeptos, treinadores, jogadores e dirigentes) teria tido a vergonha necessária para não aparecer em mais nenhum recinto desportivo de seu nome, mas como a passividade das autoridades é total, podemos dizer que vivemos no reino das bananas e que cada macaco pode fazer o que bem lhe apetecer.

A pressão está do lado do FC Porto. Depois de terem adiado o jogo do Bonfim, estão com atrasado relativo ao Benfica de três pontos. Se perderem na Luz e ganharem ao Setúbal, ficarão com a mesma distância, mas com a diferença de que estão com os mesmos jogos disputados. Se perderem pontos na cidade do Sado, a diferença será sempre maior do que 3. Além disso, e tirando o facto de ainda ser segunda-feira, correm as notícias de que James Rodriguez não jogará na Luz. E isso é mais uma óptima notícia para o Benfica. O FC Porto actual depende muito do que o jovem colombiano faz no relvado e no sistema de jogo da equipa. Se se comprovar a ausência de James, a pressão aumenta para os lados do Dragão.

Mas também sabemos que deste lado, sempre que se defronta equipas de azul e branco trememos um pouco. E eles jogam com isso a favor. Não é preciso ir muito atrás na história, para se ver como é que os homens do Porto acabam os jogos na Luz e como é que encaram os jogos contra o Benfica.

Faço minhas as palavras de um sueco, que sabe bem o que é a mística e sabe bem o que é o Benfica: "Na Luz manda o Benfica!". O Stefan sabe bem o que isso significa. O Schwarz entrava em campo com a mesma missão. Entremos todos assim, no próximo domingo!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Força, puto!

Génios do Marketing do SL Benfica

Quando se enviam e-mails para os sócios, a pedir que estes venham ao Estádio, e quando se pede que os mesmos acedam ao site do clube, convém que coloquem o link respectivo. Dá sempre um certo jeito colocar os links para encaminhar os sócios no que o Marketing do Benfica realmente se preocupa: vender.
Esqueçam aquele "clique aqui" que está ali em baixo, no lado direito. Não serve para nada.

Para a próxima vez, façam as coisas como deve ser, ou seja, profissionalmente. É que não custa mesmo nada...