quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Eu, eu, eu

"O futebol,(do inglês association football ou simplesmente football) é um desporto colectivo jogado entre duas equipas de 11 jogadores cada um e um árbitro que se ocupa da correta aplicação das normas."

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Champions ou Liga Europa?

O Benfica tem amanhã, a missão de escolher se ainda quer continuar na Champions League ou se prefere passar para a Liga Europa e assim, repetir (ou tentar) o mesmo feito da época passada.

Com umas contas tão debilitadas como as que estão no nosso clube e com a falta de liquidez que isso acarreta (a não ser que haja já uma venda prometida em Janeiro, delapidando uma vez mais a estrutura da equipa), a escolha do clube devia ter sido clara. É preferível, em termos financeiros, uma presença nos oitavos-de-final da Champions League do que vencer a Liga Europa. Já em termos desportivos, uma coisa não se compara à outra.

Para além disso, uma presença na Liga Europa obriga a mais jogos na competição do que na Champions League, o que faz com que o calendário fique mais sobrecarregado, originando maior cansaço, aos quais se juntam as viagens e logísticas a isso inerentes.

Obviamente, que a escolha está tomada na cabeça de Jesus e da estrutura do Benfica.

O que vale a pena questionar, num grupo da Champions League, com Paris SG, Olympiacos e Anderlecht, é se a estratégia adoptada foi realmente a melhor?

Digam de vossa justiça...

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Coisas de que vou ficar à espera

Que os amantes do Querido Presidente venham argumentar que esta notícia é uma calúnia e que é o Sistema que o quer aniquilar, por causa da Benfica TV, ou por ter colocado o Benfica no bom caminho, ou por qualquer outra razão mais espatafúrdia que queiram arranjar...

terça-feira, 19 de novembro de 2013

É impressão minha...

Ou o Bernardo Silva, se estivesse num qualquer outro clube na Europa que apostasse na formação já jogava regularmente na equipa principal?

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

7 pecados de Jesus

1- Sobrepõe-se à História do Benfica. Alguém ofereça o almanaque do Benfica ao homem.

2- Gestão do grupo. Perguntem a Aimar, Cardozo, Saviola.

3- Fraca preparação táctica.

4- Discurso e acção incoerentes.

5- Pouquíssima aposta nos jogadores portugueses e por consequência inflaccionador de custos.

6- Fraco planeamento de treino que se repercute em finais de época penosos.

7- O maior deles todos: não ganha jogos decisivos.



domingo, 10 de novembro de 2013

From Reboleira with love

Entra em campo opulento e convicto de que não vai errar, puxando sempre para trás aquela crina que tanto admira e passa horas e horas ao espelho a ver.

Rumina, rumina e rumina, grita! Esbraceja, volta a gritar, corre que nem um tonto, como só os tontos e pobres de espírito correm. Na procura da glória, na ânsia da vitória, ele corre, ele grita, ele esbraceja.

E continua a gritar. Mexe incessantemente os braços, preocupa-se com as marcações, grita! Volta a gritar! Volta a repreender. A insultar, a denegrir.

1-0, 1-1, 2-1 e 3-1. E sempre com aquela cagança típica de quem no fim disse que a escolha foi dele, porque no misticismo próprio destas coisas, houve uma situação que há 20 anos deu qualquer coisa e ontem poderia voltar a dar outra vez.

Continua a esbracejar. Continua a gritar. A insultar. A denegrir. Manda este e o outro aquecer. Voltam para o banco. Voltam a aquecer. E nada. 3-2. E de repente, quieto. Mudo e calado. A pensar, a andar, a esbracejar, entrando numa espiral nervosa que em nada privilegia os líderes, antes pelo contrário. Continua quieto, mas a esbracejar, sempre a esbracejar, para ganhar adeptos nas bancadas. E volta a demorar a tomar uma decisão. Uma simples decisão.

3-3. Sofrido da mesma maneira das mesmas maneiras que tem sido esta época. Nervoso, impaciente, inquieto. Esbraceja e grita.

No fim, já com o resultado assegurado, vira-se para trás, para aqueles que certamente lhe exigiam uma decisão e insulta. Tão típico da ralé própria de quem nunca vai ter um pingo de classe ou honra. 
Acaba o jogo e continua a esbracejar, a gritar, a insultar e a denegrir. E não sairá muito deste estilo.

Podem tirar o homem da Porcalhota, mas a Porcalhota não sai do homem...

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Já que vamos falar de munícipes e de municípios...

"Centro de Treino e Formação Desportiva Olival/Crestuma
Este grande empreendimento desportivo, situado entre as freguesias de Olival / Crestuma, constitui uma grande aposta da autarquia para o desenvolvimento de uma zona, por muitos considerada, condenada ao subdesenvolvimento.

Através desta infra-estrutura, estão criadas todas as condições para dotar toda a área circundante num pólo dinamizador de desenvolvimento.

O Centro de Estágio é constituído por 6 zonas de espaços de treino, dispostos da seguinte forma: Um campo de relva natural com bancada para 3800 pessoas, que cumpre todos os requisitos exigidos pela FIFA, incluindo iluminação nocturna; Um campo de relva sintética, mas de última geração aprovada pela FIFA o que permite todo o tipo de jogos de futebol, incluindo iluminação nocturna; Um mini campo de relva sintética para trabalho intensivo e treino de guarda-redes com as medidas de 40 metros de comprimento por 30 metros de largura; 3 campos com as medidas regulamentares para a prática do futebol, em relva natural.

Existem ainda edifícios de apoio administrativo, que contemplam infra-estruturas de apoio à prática desportiva.

São ao todo 3 e tem como funções as seguintes: Edifício portaria, que contempla instalações para conferências de imprensa, um auditório e uma sala de trabalho; Edifício de apoio ao futebol juvenil, que contém 3 balneários para equipas, 1 balneário para árbitros, 1 balneário para treinadores, departamento médico e sala de hidroterapia; Edifício de apoio ao futebol sénior, sendo constituído por 2 balneários para equipas, 2 balneários para treinadores, 2 salas de apoio médico, 1 sala de hidroterapia e massagens e um ginásio.

Em todo este complexo está ainda prevista a construção de uma unidade hoteleira, direccionada para equipas futebol em estágios.

Este centro de estágio é propriedade desta autarquia, existindo um contrato programa por parte do Futebol Clube do Porto, muito embora hajam actividades desenvolvidas pela própria câmara direccionadas essencialmente à formação das camadas jovens. Acreditamos que possa vir a ser um grande centro inovador, impulsionando o desporto e atraindo investimento de forma a elevar o nome de Vila Nova de Gaia como uma referência em politica desportiva".

Naturalmente, com em tudo nesta vida, o Papa tratou de alterar (não oficialmente) o nome do dito centro para "Centro de Treino e Formação Desportiva Porto/Gaia".

Formas de estar na vida...

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sr. Presidente,...

...acabo de saber que o projecto de construção da estátua de Cosme Damião, inserido no orçamento participativo de Lisboa, foi um dos "vencedores". Serve tão grandioso feito para o relembrar do seguinte: o Benfica, fundado por Cosme Damião, é do Povo, dos Benfiquistas! 

Foda-se! Ca ganda categoria, JJ...

«O Benfica demonstrou que sair daqui com empate seria uma derrota face ao que jogou. Fizemos um jogo com grande qualidade».

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Benfica x Sporting (2)

No Facebook do Benfica está isto:


Qual seria o teu 11 para este grande dérbi?


Ganha 2 Bilhetes para o jogo SL Benfica vs Sporting no dia 9!

LIGA O 760 205 520!!


------------------------------

Eu avanço já com o 11:

Oblak
André Almeida
Luisão
Garay
Siqueira
Ruben Amorim
Enzo Perez
Matic
Ola John
Markovic
Lima

Já posso ganhar o bilhete? Ou é preciso ligar mais???

------------------------------

Isto que o Benfica faz (ou melhor, o que a Direcção de Multimédia faz, em consonância com o resto das direcções do clube / SAD) é um completo desrespeito pelos sócios do clube. Os sócios, aqueles que todos os meses, contribuem com dinheiro para ajudar o clube e que gostavam, de vez em quando, de serem respeitados.

Mas esse respeito há muito que deixou de existir. Deixámos de ser sócios e passámos a ser clientes.
E nestes pequenos pormenores se vai vendo a geral incompetência que grassa e pulula pelos corredores do Estádio da Luz, onde a dose mínima necessária de benfiquismo anda um pouco afastada daquelas zonas.

O meu repúdio prende-se com este tipo de acções. Com este tipo de atitudes. Com esta falta de respeito.

Benfica x Sporting

Quando é que o Sport Lisboa e Benfica coloca os bilhetes para o jogo da Taça à venda?
Ou está à espera de oferecê-los todos com telefonemas e sorteios???