quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Luis Filipe OBRAR Vieira



7 comentários:

eagle01 disse...

Penso que vamos ter uma espécie de Capelinha de N.ª Sr.ª de Fátima, nas imediações do estádio da Luz.

O uso da demagogia, do populismo em prol da necessidade de reforçar a centralidade entre os adeptos e sócios incautos, faz de Vieira o mais espectacular farsante que algum dia me lembro de ter visto ...

PS: ainda não li desmentidos à noticia CM que Vieira está a fazer a "folha" de Cardozo, um dos melhores goleadores de sempre da história do Clube....

antoniomaia disse...

também Luis Filipe Vieira, é um eusébio da gestão.
os benfiquistas estão orgulhosos do seu trabalho, pena ele não saber marcar golos ahahahah

Força presidente!
Viva o Benfica
Gloria a Eusébio
e pluribus unum

Mister D disse...

António Maia,
Ao tempo que não aparecia a pulular, com a bandeira do Presidente.

"Eusébio da Gestão"?
Estamos aí com um problema na definição dos termos, não estamos?

antoniomaia disse...

a minha bandeira é só uma, a bandeira do Sport Lisboa e Benfica!

Mister D, tás com problema de vista, eu disse eusébio com minúscula :) faz toda a diferença, quis fazer de um substantivo próprio um comum :) entendes?

quero com isso dizer que depois de ter conhecido, fernando martins (dragão d'ouro) vale e azevedo e o triste vilarinho, voltei a ter orgulho no presidente do Benfica... fiz-te um boneco, mas já tinhas entendido, brincalhão :) embora, diga-se que nunca em algum sítio público me insurgi de forma indigna por considerar símbolo do meu clube qualquer presidente em funções, porque jamais darei pérolas aos porcos dos inimigos do nosso Benfica, queres melhor definição?
Tenho orgulho no presidente do meu clube, sim! se era o que presidente que eu gostava de ter, não, mas isso nem o Benfica é o que eu gostava... sou um associativista, tás a ver, mudaria muita coisa, mas dentro dos parâmetros existentes, tá muito bem! até por falta de alternativas :)
a minha bandeira é única, o Benfica e seus símbolos :) deixa-me magoado ver parvinhos, acho que tu não és, a cuspirem no prato onde comem, mas do nosso povinho pouco me admira...
Viva o Presidente Luis Filipe Vieira!
Viva o Benfica!
e pluribus unum!

Mister D disse...

António Maia,
Faltam-te na lista Jorge de Brito e João Santos, mas caga nisso.

Vieira é que é bom. Vieira é que é o melhor. Vieira isto e aquilo.

Vieira é tão bom, mas tão bom, mas tão bom que conseguiu fazer com que o passivo do clube galopasse a olhos vistos.

Vieira é tão bom, mas tão bom, mas tão bom, que anda há quase 10 anos a dizer que vai ter miúdos da formação e agora esticou o prazo para mais 6 anos.

Vieira é tão bom, mas tão bom, mas tão bom, que diz que não ganha por causa do sistema, mas andou a alimentá-lo durante anos e ainda continua.

Podia fazer uma lista enorme e gigantesca, mas já percebeste a minha ideia. Eu também já percebi a tua e é fácil de reparar que não haverá consenso.

Abraços,

J. disse...

Desculpem, mas acho que não levam a mal por partilhar o texto que escrevi no meu blog sobre o Rei e aquilo que me tem dado a volta aos estômago nos últimos dias; e que não tenho visto ser muito relevado:

"O povo é generoso e, como tal, deu-lhes um dia. E eles, cientes da oportunidade, nas escassas horas que esse dia durou, vieram para as ruas. Misturaram-se com o povo. E por uma vez sem excepção sentiram como nós sentimos; viram como nós vemos. Os rostos iluminaram-se, e os seus olhos brilharam como jamais tinha acontecido – ou como jamais acontecerá. Sentiram o amor e a alegria que está na base da nossa fundação. Trocaram o cinzento frio e vazio dos seus corações, pelo encarnado vivo que nos alimenta a alma e nos comanda a vida.

De cachecóis em punho, de todas as cores, misturaram-se com o povo. E subiram até ele, por uma única vez, agradecendo ao Rei que, por escassas horas, com eles partilhámos. Mas aquelas horas passaram e o dia terminou. Já noite escura, no regresso a casa, de corpo e olhos molhados, com as mentes confusas, compreenderam – tiveram de compreender – aquilo que nós sabemos há muito. À porta das suas casas, ficara um sentimento desconhecido e único, retido por duas realidades: a nossa e a deles. Todos vimos, nesse dia, mais claro que nunca.

O dia seguinte não tardou: os cachecóis retirados; o valor de CR7; a transladação para o Panteão; o clássico de domingo. Tudo lhes importa. É desta a forma – tentem percebe-los –, recorrendo aos seus ódios viscerais, o esverdeado e o azulado, que eles tentam apagar aquele dia, para sempre gravado nas suas memórias. Um dia inolvidável, como só o povo pode protagonizar. E é por isso, por saberem que aquele dia não lhes pertence, por saberem que o que sentiram e viram naquelas escassas horas lhes estará vedado para sempre, que eles não nos perdoam.

Eles agora sabem, tal como nós sempre soubemos, que o amor é mais grande – e que o ódio, por muito que tentem (com receitas mais ou menos disparatadas), nunca o poderá vencer. Eles agora sabem que “Eusébio”, a nossa mais dourada palavra, é incomensuravelmente maior que qualquer realidade enciclopédica da deles. Eles agora sabem que o Benfica é nosso, do povo; que é de Portugal e do Mundo inteiro. Eles agora sabem que, mais cedo ou mais tarde, a nossa realidade terá de engolir a deles.

Como um peixe que moribundo fora de água esbraceja em desespero, desencadearam uma dança de gestos e palavras sem sentido: nas redes sociais, em blogs, nas caixas de comentários de todos os jornais e revistas. Mas isso nada importa, simplesmente, porque nada muda. Nem a nossa realidade e nem a deles. Escrevo este texto numa noite chuvosa – e juntando as minhas às lágrimas do céu grito alto e fundo no meu peito: Obrigado, Rei Eusébio! Cá estaremos, todos juntos, para continuarmos o nosso Benfica.

Viva o Benfica!"

luis disse...

@antóniodamaia nem foi preciso lupa, para ver que és uma pérola ;)

Na gestão dos Golos... queres mais golos na própria baliza :) Hahahahahahahahahaha aos Milhões...

Devido à gestão, vai um Gloria ao Eusébio da Silva Ferreira só para ti,personagem esquecida do tempo.

A gestão do tempo... os cemitérios fecham ás 17 horas...o relógio na 2ª feira andava com pressa... Até podia chover mais na 3ª... ao são pedro não tiras essa gestão do tempo.

Na gestão dos presimentes deste um salto enorme... a ignição damasiana também, não foi mencionada. Tens ar de quem fuma charutos ;)

És o prototipo daquele zé povinho que "come e consente"... És guarda redes da gestão, mas defendes mal aquilo que se chama, Instituição Sport Lisboa e Benfica, tás a ver...mudarias, mas gostas dos parâmetros. O consolidado passivo sadicamente é para se pagar com tempo..."quase" 500 Milhões ou "quase" 700 pouco importa não é, oh pretenso associativista tómaia. Tómaia é por causa da gestão;)

Tómaia achas que posso mandar o presidente que habita o palácio de belém, pró caralho ou com gestão, manda-lo à merda ???
O outro Povo sem alternativa, acho que não se importa...

Profissional tómaia, o Sport Lisboa e Benfica ganha este domingo só com o Espírito Desportivo do King Eusébio, entranhado na mente do Povo...

...nota com gestão ;) Tómaia se vires por ai, o manel... é melhor gerir, aquele abraço do Nuno Salvação Barreto...

Benfica Todos Tempos