segunda-feira, 18 de abril de 2011

O porquê das coisas

Ninguém tem duvidas que, se em vez do Rolando, fosse o Luisão a tocar a bola com a mão aos 92 minutos Artur Soares Dias teria marcado penalty.

Ninguém duvida que, se em vez de Aimar, fosse Hulk a marcar um livre indirecto em que a bola tocasse num adversário antes de entrar na baliza, Elmano Santos validaria o golo.

E porquê?

Porque nos últimos 30 anos o Papa apenas e só se preocupou com uma coisa. Que o porto ganhasse.
Nos últimos 30 anos, todas as 24 horas de cada dia foram dedicadas a que o Porto ganhasse.
Tem por isso um sistema montado há décadas que tem como finalidade única que o porto ganhe.

Nunca ninguém viu o papa preocupado em visitar o futuro anfitrião de Jogos Olímpicos ou Campeonatos do Mundo ou até de CAN.

Não!

O único pensamento de SS é fazer TUDO para que o porto ganhe.

Na semana mais importante dos últimos 20 anos do Benfica, enquanto SS andou ocupado a pensar na forma de dar a volta a meia final da Taça, o nosso presidente andou a "passear" por terras de Vera Cruz.

Depois podemo-nos queixar dos árbitros, da malta do assobio, do tempo ou do que bem entendermos.
Mas tenhamos presentes uma coisa. Eles trabalharam para nos foder.

E nós?

15 comentários:

Dores disse...

e é isto. Parece complicado mas até nem é

Pedro disse...

Tens toda a razão. Podemos e devemos criticar e não deixar q se ignore estas arbitragens nojentas q nos deitam abaixo enquanto os elevam a eles mas temos q reconhecer q falta muito benfiquisto a Vieira (e outros) para q possamos dizer de peito cheio q temos quem defenda os nossos interesses e pense Benfica 24 horas por dia.

Não sei q raio ele foi fazer ao Brasil mas não me lembro se alguma vez o corrupto mor deixou de estar ao lado da equipa num jogo oficial (se calhar nem em jogos a brincar).

Vieira já repetiu isto várias vezes, já falhou jogos do clube por andar a "passear". Mas, volto a dizer, que a mim não me espanta, eu tenho sérias dúvidas do benfiquismo de Vieira pelo que não espero nada dele. Apenas sei q enquanto não tivermos benfiquistas a sério no clube dificilmente teremos uma política interna de trabalhar e pensar Benfica 24 horas por dia.

José Costa disse...

Cosimo, tu, infelizmente só de vez em quado, transcendes-te e escreves os melhores textos da blogosfera. Este é um desses exemplos.

Tomás Pizarro disse...

E nós comememos e calamos; até quando não sei? Mas já começo a estar farto de ser roubado todas as semanas no futebol e nas outras modalidades onde os corruptos estão metidos, ex: andebol e a última de despenalizar os jogadores do fcp expulsos contra o SL BENFICA. Hoquei em patins o gil dos corruptos deveria ficar entre 3 e 5 jogos sem jogar pela agressão no último jogo connosco e apenas apanhou 2 jogos. Se formos ver nas várias modalidades até agora, nem temos aqui espaço para dizer tudo.
Até quando vamos estar calados???

Anónimo disse...

Inespugnabilie, tem de ser só de vez em quando.
O meu génio é limitado.

Constantino disse...

Eles trabalham para nos foder e a nossa direcção segue o exemplo. Apoiar o gomes SÒ pode ser para nos foder. É a unica explicação que encontro.

Anónimo disse...

Criticar Vieira e dizer que se dúvida do seu benfiquismo é uma ingratidão. Em 10 anos um clube sem nada passou a ter todas as condições para discutir títulos internos e europeus (em todas as modalidades). Por muitos defeitos que Vieira tenha colocou o Benfica novamente em alta. E ainda não parámos de crescer. Em relação à corrupção que se pode fazer contra um sistema como o que está montado? Mais provas de que eles são corruptos é impossível de existirem. Se não os condenam que pode fazer ele? É claro que não é no Brasil que vai conseguir. mas sendo apenas o Benfica a continuar a denunciar o sistema, enquanto todos os outros idolatram o que se passa actualmente como terá sucesso? Com uma comunicação social que já conseguiu dividir o futebol nacional em Benfica e Anti-Benfica, como nos vamos conseguir impor? Sinceramente à pouca esperança para o futebol português. E nem Vieira nem nenhum Messias vai conseguir fazer algo. Vieira pelo menos tem o mérito de nos últimos 2 anos ter uma equipa tão forte que os obriga a roubarem descaradamente para ganhar. E ainda criou a BenficaTV que é a nossa maior arma contra a comunicação social. Se está a ser atacada constantemente pela malta da agremiação é porque eles sabem que ela é importante e que lhes coloca muitos problemas. Basta ver o sem número de escutas transmitidas na nossa TV que nem faladas foram na CS.

Seismilhoesum disse...

O grande problema do Benfica, nestes últimos 30 anos, foi ter sempre quem, por causa de estar em part-time no clube (por trabalhar) não possa passar 24 horas (mesmo 24 horas) a pensar no inimigo!
Não querendo imitar os métodos mais sujos, há formas de contrariar, pelo menos parcialmente, tal situação!

disse...

e o que dizer de adeptos que atacam a direcção numa semana de classico?

pois...

JNF disse...

Excelente post, Cosimo. A verdade é mesmo esta, e pior que isso, o Benfica arrisca-se mesmo, aos 20 minutos de jogo, a olhar para o marcador e ver a vantagem esfumada.

Anónimo disse...

xenrik, fazemos assim: quando achares que se pode comentar avisa.
Realmente não sei o que me passou pela cabeça. Peço mil desculpas.
Já fodi isto tudo. O plantel vai entrar a tremer na quarta por minha culpa!
Foda-se! Não há paciência!

-=amadorjp=- disse...

Eu lembro-me de criticar o Bettencourt por ter ido ao Brasil de férias quando o Zbording estava a precisar dele... por isso tb acho que o Vieira foi lá numa má altura. Quando acabarem os jogos, ele que vá lá!

O Vieira fez muito pelo Benfica sim. Conseguiu levantar um clube moribundo e atolado de dívidas e coloca-lo no topo, mas ainda hoje, e depois de 10 anos, tem falhas. Aquele Luis Nazaré já devia estar longe à muito tempo, o "prospector" da América do Sul já devia ter sido corrido depois de ter oferecido um dos seus observados ao FCP... são dois exemplos do que o Vieira ainda tem a melhorar. Criticar para que ele possa melhorar não é mau. Deitar a baixo como o GB por exemplo faz é que não!

Xenrik - Criticar a direcção pode ser. Fico triste é quando vejo bloggers a criticar os jogadores antes de jogos importantes.

disse...

Eu aviso-te já....é depois de gaharmos a liga europa. :)

desculpas aceites!!!

dezazucr disse...

"Eles trabalharam para nos foder.
E nós?"

touchè meu caro, touchè...

Eu acho que nós a única coisa que fazemos é vangloriarmo-nos de sermos os maiores do mundo e arredores... títulos, de que serve isso?

Tomás Pizarro disse...

Nós temos que fazer o que eles fazem, menos na corrupção. Eles querem o jogador x, ele é bom para nós, vamos nós buscar. Queremos um jogador, aparece logo nos jornais, não pode ser, só depois de contratado é que aparece nos jornais. Problemas de qualquer ordem, ficam dentro do estádio, não sai cá para fora e por aí a diante. Assim é que é.