segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Eternamente Rei!

Faz um ano que ficámos fisicamente sem o nosso Rei.

Impossível esquecer o que se passou de lá para cá: a notícia, as manifestações transversais de emoção e luto condignas à grandeza e internacionalidade do Pantera Negra, a despedida do Estádio da Luz, as abundantes lágrimas em forma de chuva que marcaram o último adeus, o jogo que nunca poderia ser perdido e não o foi(!), a temporária redoma da estátua de um Rei cujo lugar é junto ao seu povo, os fumos pretos nas camisolas, a dedicatória dos títulos (ficou a faltar aquela...) e o minuto 72!

Esta última e singela homenagem é aquela que justamente pela sua simplicidade mais me tocou e que semanalmente se repete. A evocação do Rei que, infelizmente, pouco tempo depois passou a ser acompanhada da igualmente merecida evocação do Monstro Sagrado. Quis o destino que até nisto se juntassem...

Ora, já no próximo sábado, dia 10, o Benfica irá efectuar uma nova homenagem ao nosso Eusébio. E é dever de todos marcarem presença. Por ele e para apoiar o Benfica e deixar de vez esta apatia de nobre falido que tem sido o apoio ao Glorioso nos jogos em casa.

Por isso, o meu apelo é este: todos à Luz! Vamos encher a Catedral, prestar homenagem ao King, ajudar a conseguir a vitória num jogo e altura da época crucial e, todos juntos, no momento certo, reafirmaremos "TU ÉS O NOSSO REI, EUSÉBIO!".

Viva o Benfica!

Sem comentários: