segunda-feira, 8 de junho de 2015

Do carácter das pessoas

Sabemos que quem anda no futebol, de carácter tem muito pouco. O lirismo de que gostamos tanto e que nos remete para os gloriosos anos do amor à camisola vão-se desvanecendo à medida que o vil metal toma o lugar às emoções, à história e aos valores que cada clube gosta de apregoar e de se fazer valer.

Tudo isto para ter em conta o comportamento que Jorge Jesus tem tido nos últimos tempos, apoiado por um Presidente lunático que a todo o custo quer vencer, mas sobretudo, enfraquecer o seu maior rival.

Começou pela equipa técnica, e o treinador de guarda-redes do Benfica (curiosamente, o único em Portugal com o curso mais elevado da UEFA) decidiu ficar onde se sentia bem: no Seixal, a melhorar um dos melhores guarda-redes que já passou por Portugal e a dar a respectiva evolução a jovens como Bruno Varela, Miguel Santos e Thierry Graça.

Depois, e como Jorge Jesus não pode com Augusto Inácio, pensou num director desportivo para o apoiar em Alvalade. Tentou o amigo José Luís, que está no Belenenses e que esteve com JJ na Amadora, mas levou nega. Segundo as últimas informações, tentou levar Lourenço Coelho a fazer o mesmo percurso do Seixal para Alcochete, mas também não teve sorte.

A todo o custo, JJ e a pandilha que leva para Alvalade e que o "menino da claque" recebe de braços abertos, quer enfraquecer quem lhe deu de comer nestes últimos tempos. Depois de falhados os directores desportivos, quis ir ao scouting e ao Benfica Lab. Levou nega também. No meio de tanto convite, há-de haver alguém que lhe seguirá as pisadas, mostrando ao que vai.

Espero que de futuro, as pessoas do Benfica tenham a memória bem preservada e que saibam ver quem lhe fez mal e quem se portou indignamente com o clube.

2 comentários:

eagle01 disse...

Esta opinião está em contra ciclo com os dados que, a muito custo, vieram cá para fora uns 4/5 dias depois de tudo ter terminado. Com seja o facto de Vieira se ter dirigido a Jesus como "trata-me por Presidente, mas se não te sentires bem, continua-me a tratar-me como amigo que sou" para logo a seguir lhe dizer que tinha um belo contrato à espera dele, em França, mas se calhar primeiro tinha de ir para o Qatar.. e olha que 6 milhões é um bom ordenado, tens de pensar na tua família, etc. Ora Jesus esteve para ir ter com Jorge Mendes e voar para Paris no dia seguinte, 2 de Junho, mas como é HOMEM DE CARÁCTER, decidiu escutar a proposta da concorrência.

Num lado foi convidado a sair (por ter ganho 6 títulos em 2 épocas, dois deles campeonatos), no outro foi convidado a entrar.... eu não teria feito diferente. É pena mas este Benfica de Vieira não vive para ganhar campeonatos mas para vender e comprar.. 14 anos, 4 campeonatos, 3 deles com o masca pastilhas que não sabe falar português, o que é sempre valorizado pela exigentissima massa associativa do Benfica...

Vieira está rico e o Benfica pobre e endividado... As pessoas sabem como o "esquema" funciona, mas assobiam para o lado, pois reconhecer uma monstruosidade com 14 anos é sempre muito difícil.. mais fácil é bater no "ceguinho" e esperar que a "sorte" queira alguma coisa connosco...

Mister D disse...

Meu caro eagle01, é pesquisar no arquivo do blog e a minha opinião sobre Vieira é mais do que explícita...