terça-feira, 26 de junho de 2012

Não há coincidências

António Oliveira esteve ontem num daqueles programas onde se grita mais do que se discute. E aproveitou para dizer aquilo que já anda a dizer há muito tempo. Que existe um sistema montado pela empresa do irmão (da qual ele já teve 50%) e que domina o futebol português. Sobre o assunto, várias perguntas me assaltam assim de repente:

- Se António Oliveira sabe deste sistema há vários anos, porque é que só agora é que resolveu denunciá-lo?
- Se António Oliveira não pode aparecer nos meios de comunicação social do irmão, porque é que insiste em aparecer nos outros que não lhe pertencem?
- Se António Oliveira sabe os nomes das pessoas do sistema, porque é que não os nomeia?
- Se António Oliveira sabe que o Benfica pode rasgar o contrato com a Olivedesportos, porque é que só agora é que o diz?
- Se António Oliveira não tem problemas nenhuns com ninguém, porque é que disparou em todos os sentidos ontem à noite?
- Se António Oliveira não tem tempo (segundo ele) nem interesse em ser Presidente de coisa alguma, porque é que ontem relembrou episódios anteriores de possíveis candidaturas à FPF ou à Liga?
- Se António Oliveira é assim tão "inocente", porque é que passa impune sobre tudo o que disse, em episódios em que o mesmo era envolvido?

Sejamos sérios! António Oliveira contribuiu para o que é hoje o sistema do futebol português. O tão famoso sistema que Luís Filipe Vieira teimou em apoiar duas vezes seguidas (uma para a Liga e outra para a Federação) e para o qual ainda não deu resposta aos sócios que o questionaram mais do que uma vez.

António Oliveira foi treinador do FC Porto e  foi Seleccionador Nacional por causa do sistema que agora se queixa. A isto chama-se "cuspir no prato onde se comeu". António Oliveira é tudo, menos inocente nas palavras que proferiu ontem e que já tinha proferido num programa da RTP Informação. E é por isso extraordinário que sempre que António Oliveira fala e revela alguns dos podres (mas que todos sabem) seja logo elevado à categoria de Salvador da Pátria.

Meus amigos, não é Salvador da Pátria nenhum. Não é Santo nenhum. E não é inocente. É tão criminoso e pertence tanto ao sistema como aqueles que ontem acusou sem pudores. Bem sei que não há coincidências, mas que existe por aí algures uma agenda escondida, disso não tenho dúvidas...

13 comentários:

Pedro disse...

É um criminoso arrependido...☺

Seismilhoesum disse...

Sinceramente estou muito, mas muito desconfiado destas actitudes recentes "deste"! Não percebo ......

Xô Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eagle01 disse...

Tempo para arrependimento todos temos. Recorde o ladrão pregado na cruz ao lado de Jesus ...

No resto, talvez o que espante uma boa parte dos adeptos, é o Sr.º Oliveira vir dizer aquilo que João Vale e Azevedo pensava e actuava em 1997.

Nessa altura, os notáveis e os fidalgos de bolsos vazios condenavam a atitude da Direcção do Benfica, por supostamente não respeitar os contratos.

Quando Vilarinho rasgou com a SIC para voltar à Olivedesportos, aí sim, foi um acto de gestão bem pensado e calculado ...

É assim o Benfica. A vê-los passar há 20 anos ...

Artur Matos disse...

- Se António Oliveira sabe que o Benfica pode rasgar o contrato com a Olivedesportos, porque é que só agora é que o diz?

ó sr. D, o homem não disse isso. Disse que ele não o renovaria, não disse que o rasgaria. Como o sr. D gosta de apregoar, sejamos sérios.

----------------



---------------
António Oliveira foi treinador do FC Porto e foi Seleccionador Nacional por causa do sistema que agora se queixa. A isto chama-se "cuspir no prato onde se comeu".

Eu também não gosto de quem cospe no prato onde come.
Como é que se chama isto? «António Oliveira esteve ontem num daqueles programas onde se grita mais do que se discute.» ó sr. D, não se esqueça que o dito programa dá muito dinheiro a ganhar à SIC e com esse dinheiro pagam-se muitos ordenados que permitem pôr na mesa dos empregados da SIC os pratos que alimentam a família toda, desde o papá à mamã, passando pelos putos ainda com fraldas...


-----------------

«mas que existe por aí algures uma agenda escondida, disso não tenho dúvidas...»

pois há, mas não são assim tão escondidas. Neste país toda a gente se conhece .

Irons disse...

Eu cá diria que o homem deve estar a dar as últimas e como não tem nada a perder, deu com a boca no trombone!

Mister D disse...

Sr. Artur Matos,

É advogado de defesa do sr. António Oliveira? Ou tem alguma agenda escondida???

Artur Matos disse...

Ó sr. D, limitei-me a isto:
- apresentar um erro de facto no seu texto,
- a concordar consigo acerca de quem cospe no prato em que come e dei o exemplo dos assalariados da SIC que cospem no prato em que comem (e poderia dar o exemplo dos que cospem no prato onde já quiseram e não puderam comer)
- e disse-lhe que dificilmente há agendas escondidas, porque toda a gente se conhece.

o sr D não tem nada mais interessante do que perguntar-me se sou advogado do Oliveira... tsss, tsss.

Mister D disse...

Artur Matos,
Vejo que a fina ironia não é exclusiva do Presidente do FC Porto. Tem fiéis seguidores.
No entanto, e mesmo olhando para os dois comentários, continuo sem perceber as ideias dos mesmos, ou seja, concorda com o que foi escrito?
Discorda do que foi escrito?

Explique lá a sua posição que é para ficarmos mais esclarecidos...

Artur Matos disse...

Concordo inteiramente consigo no que respeita a cuspir no prato onde se come... é uma questão de verticalidade, de honra, de valores morais dos quais o sr D é certamente um exemplo. Não é?

Quanto à ironia, acredite que a história pessoal de cada um de nós está cheia de ironias... cheia.

Mister D disse...

Continua sem responder às perguntas que lhe faço. É um bom sinal. Sinal de que não perco mais tempo consigo.
Volte sempre!

Artur Matos disse...

Volto. Acredite que volto.

luis disse...

Aqui o imbecil do luis está cheio de oliveiras.
As ironias são muitas, até podem ter alhos nas algibeiras.
A maneira de fazer negocios tem formas psicologicas diversas...o antónio tem uma mulher psicologa ele tenta fazer fintas oratórias, mas é a mesma pessoa que em pleno assado no mundial da coreia teve o desplante de com o chefe do espirito santo, banco de investimento ao lado,dizer que era treinador do benfica quando quisesse...Não foi graças a "deus", mas o BES investimento pesa cada vez mais,também só passaram 10 anos...
O pacote televisivo dá para grandes fintas,amuos com o mano oliveira,abrilhantar a visão dos adversários para lhes dar o "rabo"...O oliveirinha que tinha como adjunto o joaquim teixeira que abria portas às paulas e abriu também lado do veiga a 1ª equipa empresarial de jogadores... o psicologo oliveira tem aquilo a que se chama "lata".
Criaram o império,amuaram os manos
???(o pinto também amuou com o filho,chegados a tribunal,ai ai que lindo pai)

O que me chateia foi este artista ser o selecionador da geração de oiro do Nosso Futebol,ir à china só com a sua equipe tecnica nem me afectou muito,mas criar uma "guerra" entre o João V Pinto e o Rui(10 ficou a suplente... o João irradiado), essa tenho dificuldade em esquecer...
Mas como diz o Artur Matos a vida está cheia de ironias...

...normalmente 10 anos é muito tempo.