quarta-feira, 13 de novembro de 2013

7 pecados de Jesus

1- Sobrepõe-se à História do Benfica. Alguém ofereça o almanaque do Benfica ao homem.

2- Gestão do grupo. Perguntem a Aimar, Cardozo, Saviola.

3- Fraca preparação táctica.

4- Discurso e acção incoerentes.

5- Pouquíssima aposta nos jogadores portugueses e por consequência inflaccionador de custos.

6- Fraco planeamento de treino que se repercute em finais de época penosos.

7- O maior deles todos: não ganha jogos decisivos.



11 comentários:

hertz disse...

"Fraco planeamento de treino" Mas tu sabes la (eu também não sei) o que é e como é o treino em alta competição? Como se organiza, quais os princípios, planeamento, etc. para dizer que ele não o sabe fazer?

"Fraca preparação táctica" Queres explicar?

Nessuno Dorma disse...

Hertz,jovem,
"planeamento de treino" é o nome do meio do piazza. Vai por mim...

71460_5/8 disse...

muitos têm perguntado ao Saviola e ao Aimar e eles só dizem elogios...

k disse...


ao menos da para a gente ler umas palavras feias não e..

O ensino e o treino de futebol têm como principal objetivo o desenvolvimento de jogadores inteligentes, que estejam aptos a utilizar suas qualidades de forma adequada (em favor dos objetivos da equipe) para resolver os problemas impostos pelo meio instável que é o jogo de futebol. O treino das competências psicológicas implica na aprendizagem ou aperfeiçoamento de competências cognitivas, psicológicas específicas e estratégias para a competição, com o objetivo de melhorar as respostas dos jogadores frente às dificuldades impostas pelo jogo de futebo.

Ai ai ai quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão

k disse...

queres e aprender ! será ...

e pá tira um curso de futebol !

e fácil barato e não engana :



Além das capacidades cognitivas, o treino mental tem como objetivo melhorar o controle emocional, a capacidade de concentração, o controle da atenção, o reforço da autoconfiança e elevar os índices de motivação , o treino mental e o rendimento dos jogadores de futebol são influenciados principalmente pela motivação, concentração, autoconfiança, stresse e controle emocional, já que os jogadores de futebol são seres humanos e naturalmente apresentam reações emocionais durante o jogo que precisam ser controladas.

Em minha opinião, as competências psicológicas são de fundamental importância para o treino do futebol. Acredito que todas as competências psicológicas acima citadas (motivação, autoconfiança, stresse, controle emocional, capacidade de concentração e controle da atenção) possam ser trabalhadas dentro de campo através dos exercícios de treino, principalmente a parte cognitiva específica do jogo de futebol que se relaciona com a dominante estratégico-tática.

Os exercícios de treino devem contemplar situações em que as dominantes físico-motora, estratégico-tática, técnica e psicológicas estejam, sempre que possível, presentes simultaneamente, como acontece no jogo. A dominante estratégico-tática é, para mim, a mais importante no processo de treino da equipe, mas precisa das outras dominantes para “funcionar” em campo.

aprende aprende que não e fácil .

k disse...



mais uma ajuda ao teu problema ..

não agradeças q não e preciso...


A parte psicológica cognitiva relacionada com as tomadas de decisão em jogo, têm que ser em sua esmagadora maioria trabalhada em campo em contexto de jogo. Um material de suporte visual (vídeo, quadro tático, slides…) é interessante e tem sua importância, mas os jogadores normalmente têm grande dificuldade em se manterem concentrados por muito tempo sem a bola estar presente, por isso recomendo que a maioria do trabalho com esta finalidade seja feito em campo, com a bola rolando, como acontece no jogo.

ando por ai ok.

piazzanuova disse...

K, volta sempre. Mais que bem-vinda essa tua intervenção.

Manuel disse...

Pronto, depois destas lições teóricas (copy/past) já estou pronto para ser treinador de futebol.
Who gives a shit?

Manuel disse...

Pronto, depois destas lições teóricas (copy/past) já estou pronto para ser treinador de futebol.
Who gives a shit?

Rafael Ortega disse...

«"Fraca preparação táctica" Queres explicar?»

Não é preciso explicar, bastar ver os golos sofridos com o Sporting, o Olympiakos ou o Chelsea.

Pode também ver-se bem na forma como o Benfica sofre o 2º golo no estádio do ladrão e perde o campeonato.

2º de 4 minutos de descontos, com um resultado que interessa, e meia equipa está junto à área adversária. Os corruptos recuperam a bola e ninguém tem discernimento de fazer uma falta a meio campo.

Contra ataque, golo sofrido, campeonato perdido.

luis disse...

O 7...

Pecar, pecou... mas quem contratou e renovou??
Após treinar a playstation no braguinha, o mestre da amadora teve ao seu dispor os maiores orçamentos da Benfica futebol sad desde de sempre.
Títulos... acredito que ajude a ganhar este campeonato ,mas está a dever os 2 últimos com aqueles 5 pontinhos a escaparem tipo playstation.

Para além de não saber o que é Ser Benfiquista. O seu maior pecado será o 4º...discurso aos trambolhões e acção incoerentes.

...mas é um bom empregado, com conhecimentos de futebol.

Agora, o Benfica É de uma dimensão tão grande, que aquela personalidade cheia de teimosia táctica e egocentrismo afasta-se das vitórias.
Uma coisa é óbvia, "Trabalha" bem para os negócios...

Por vezes é muito passivo...

nota: os gatos têm 7 vidas...

7 Vivas ao Benfica.