terça-feira, 19 de novembro de 2013

É impressão minha...

Ou o Bernardo Silva, se estivesse num qualquer outro clube na Europa que apostasse na formação já jogava regularmente na equipa principal?

7 comentários:

Nessuno Dorma disse...

Claro que sim.

M disse...

é tão obvio que ate doi....

Islander disse...

É o 1º ano dele como sénior e é o tipo de jogador que nunca se destacou muito nas camadas jovens, sejamos honestos!
Ele nem era titular indiscutivel até há bem pouco tempo... Cada um tem o seu percurso a cumprir, é preciso é calma....Este é o 1º ano na B e só nos últimos jogos tenho-o visto a se destacar, penso que é demasiado cedo para se falar em equipa A. Nalgum jogo de taça em gestão ou no próximo ano é que já se pode pôr essa questão.

luis disse...

É Jogador à Benfica!!
Magia em movimento não tem idade.
Ontem já era tarde... Aquela qualidade , quando no passado existiu uma aposta num tal de Adu... americano que nem sabia pisar os terrenos de jogo.
Espero que este atleta não entre em nenhum fundo bancário.
Valorizar este valor, passa por manter aquela braçadeira de capitão com as regalias que se dão aos jogadores estrangeiros. Carinho não lhe vai faltar, mas será necessário um politica desportiva diferente. Renovando e apostando no Nacional.
Meia dúzia de jogadores criados à Benfica no Onze é outra coisa. Deu muitas vitórias no passado e a não ganhar é com os Nossos.
Vi a estreia do Chalana. Aquela magia num jogador pequeno fazia-o Gigante como o Nosso Benfica.
O amor de jogar no clube do coração é importante para a "transcendência" que o diga o Dominguez com o seu eclipse de riscas.
Quando Há muita qualidade a idade não conta...
O que conta é a Confiança sem perder a coerência na aposta.

Mister é das tais coisas, se fosse...
Já havia um 34º presidente, Benfiquista de ADN, individuo com com passado no Clube e com a indispensável imaculada seriedade pela Instituição Sport Lisboa e Benfica.

Nota: A "Geração Bernardo" cresceu a ver aqueles desenhos animados japoneses que andavam a 200 à hora.

Benfica Todos Tempos.



Mister D disse...

Islander,
Curiosamente, só aos portugueses da formação do Benfica é que é pedido "tempo".
Quando chegam cá os Kardecs desta vida e os Felipe Menezes nunca é preciso tempo...

Farto dessa conversa. Bernardo Silva é bom, ponto. Tem qualidade? Sim, e muita! É titular indiscutível? Não, mas não é com minutos contra os Cinfães desta vida que ganha "tempo"...

Rafael Ortega disse...

Para jogar alguns jogos e entrar aos poucos na equipa, sim. Para ser metido a titular já, não.

Há uma diferença entre os clubes com boa formação e os que pensam que têm boa formação (e só queimam jovens).

Quem tem boa formação, como o Barcelona, mete os jogadores a jogar 10 a 15 minutos de cada vez, em jogos em que a vitória não escapa, para poderem errar sem medo de consequências nefastas.

Quem acha que é muito bom mete miúdos de 18 anos titulares durante uma época inteira, faz deles uma coisa muito maior do que o que são, eventualmente devido à falta de experiência vão fazer asneiras, os adeptos vão ficar passados com eles, e acaba a vê-los sair por 500 mil euros depois de ter recusado 3 milhões (e acho que não é preciso dizer de quem é que estou a falar).

Eu prefiro a 1ª opção.

Manuel disse...

Em qualquer clube da Europa e arredores era o Bernardo e mais 10. Só não vê quem não quer. É um monstro fisicamente, só ultrapassado pelo Ronaldo.