domingo, 10 de novembro de 2013

From Reboleira with love

Entra em campo opulento e convicto de que não vai errar, puxando sempre para trás aquela crina que tanto admira e passa horas e horas ao espelho a ver.

Rumina, rumina e rumina, grita! Esbraceja, volta a gritar, corre que nem um tonto, como só os tontos e pobres de espírito correm. Na procura da glória, na ânsia da vitória, ele corre, ele grita, ele esbraceja.

E continua a gritar. Mexe incessantemente os braços, preocupa-se com as marcações, grita! Volta a gritar! Volta a repreender. A insultar, a denegrir.

1-0, 1-1, 2-1 e 3-1. E sempre com aquela cagança típica de quem no fim disse que a escolha foi dele, porque no misticismo próprio destas coisas, houve uma situação que há 20 anos deu qualquer coisa e ontem poderia voltar a dar outra vez.

Continua a esbracejar. Continua a gritar. A insultar. A denegrir. Manda este e o outro aquecer. Voltam para o banco. Voltam a aquecer. E nada. 3-2. E de repente, quieto. Mudo e calado. A pensar, a andar, a esbracejar, entrando numa espiral nervosa que em nada privilegia os líderes, antes pelo contrário. Continua quieto, mas a esbracejar, sempre a esbracejar, para ganhar adeptos nas bancadas. E volta a demorar a tomar uma decisão. Uma simples decisão.

3-3. Sofrido da mesma maneira das mesmas maneiras que tem sido esta época. Nervoso, impaciente, inquieto. Esbraceja e grita.

No fim, já com o resultado assegurado, vira-se para trás, para aqueles que certamente lhe exigiam uma decisão e insulta. Tão típico da ralé própria de quem nunca vai ter um pingo de classe ou honra. 
Acaba o jogo e continua a esbracejar, a gritar, a insultar e a denegrir. E não sairá muito deste estilo.

Podem tirar o homem da Porcalhota, mas a Porcalhota não sai do homem...

12 comentários:

João Oliveira disse...

Por blogues fora, seja em forma de post ou comentário continua a gritar, a esbracejar, a insultar. Envergonha o clube de quem se diz adepto e continua a gritar, esbracejar e a insultar. As vitórias sabem-lhe a derrotas e por isso grita, esbraceja, insulta. O Benfica ganhar para ele é um sofrimento porque tem poucas razões para gritar, esbracejar e insultar. Mas como qualquer anti-benfiquista consegue sempre dar a volta à questão e demonstrar a sua azia pelas vitórias do clube de quem ele tanto diz gostar.

Rusty Ryan disse...

Gold. And true!

Pensei que no lance do 2.º ou 3.º golo, quando o adepto invade o campo e os seguranças o agarram, que JJ fosse entrar em campo...

Cantanhede disse...

Sim, bom era o Quique com a pose de modelo e o discurso polido! Pena era a equipa não jogar um caralho e perder com a Académica em casa!

Mister D disse...

João Oliveira,
A fina ironia é prática em terras mais a Norte. Acho que aqui não te safas...

Cantanhede,
Essa ideia das equipas do Quique não jogarem um caralho e perderem com a Académica em casa tem algo de falta de memória...
Ou o que interessa é jogar bem e só não ganhamos coisas por causa dos árbitros e dos bruxos? É isso?

luis disse...

Meus caros nestas "coisas", desde que o Homem evocou a playstation ainda como treinador do braguinha que por muito mestre que fosse, ia trabalhar com outros orçamentos e "processadores".
A postura ainda era o menos, agora aquela comunicação pontapeada quando transmite ideias é que é um sarilho. É na comunicação com o Povo, na pedagogia, no Ser Benfiquista com Adn, que o Benfica actual está moribundo. De futebol falado o Benfica precisa de mais cultura, mais humildade e "sem rabos de palha" com os nossos inimigos de sempre neste últimos 30 anos...
Quando há amizades pelo meio do profissionalismo, não deveria haver problema. O pior é que esse profissionalismo é corrupto do sistema desportivo vigente.
Não defendem o Benfica para as alturas que as "coisas" correm menos bem. Como exemplo as ultimas épocas...
Temos um par diabólico quando falam para microfones...são 2 pastilhas difíceis de mastigar, o nosso treinador avançado com o apoio milionário do nosso 33º presidente.

Nota: Contas só no fim. E ainda não ganhamos nada...nas Vitórias é tudo efémero.

Benfica Todos Tempos.

Red Sniper disse...

Continuas a mesma azémola, agora deu-te para zurzir o treinador !

Mas será que para ser treinador de futebol é necessário tirar um curso de comunicação social, saber o código do bom-tom, ter lido o manual da Paula Bobone para homens de sucesso, ou quiçá frequentar os chás de caridade e os serões de poesia das famílias bem da sociedade portuguesa ?

Deixa-te de pintelhices pá, mais pareces primo dos viscondes pindéricos falidos e ainda por cima chorões, que reclamam quando tem razão e continuam a reclamar mesmo que não a tenham...

Mister D disse...

Red Sniper,

Não é uma questão de zurzir o treinador. É toda a envolvente que o rodeia e que faz com que seja imaculado.
Obviamente que para ser treinador, não é preciso tirar um curso de comunicação social, mas é preciso saber comunicar. Não precisa de ter o código do bom-tom, mas tem de saber respeitar o adversário. E não precisa de frequentar chás de caridade, mas precisa de ter um pouco de humildade, que tanta falta lhe faz.
Para além disto tudo, e independentemente das pessoas, saber estar agradecido por estar a treinar o maior clube português, que tem uma história e valores muito próprios.

Se ele soubesse ou quisesse saber metade do que representa o Benfica, há muito que teria mudado, mas isso já sabemos que é impossível...

Cantanhede disse...

Mister D

Desculpa, mas falta de memória, são aqueles que se esqueceram do tormento que era ir as Estádio da Luz ver as equipas de Fernando Santos, Camacho e Quique (entre outros)! Eu estava lá e aposto que tu também...
O Homem tem defeitos, pois claro que tem, é um burgesso? Sem dúvida, mas o facto é que colocou a equipa a praticar um futebol que andava arredado há anos da Luz! E contra factos, não há argumentos!

Mister D disse...

Cantanhede,

O que interessa é que estamos a praticar um grande futebol, é isso??

Ganhar campeonatos é que é mais complicado...

luis disse...

Meus tanto "Love" no post... reboleira para aqui, amadora para acolá e ninguém fala nos milionários planteis ???

Então!!!... existe alguma comparação com investimentos feitos antes do reinado do JJ ???

Dar tiros de apoio ou para o ar, faz barulho, agora acertar na "mouche" da Vitória e responsabilidade de quem faz as escolhas.
As ultimas duas temporadas "assustou" a falta de competência.
Plantel curto nesta ou aquela posição com cento e tal jogadores... com contrato com a sad???

Nota: ...passivo sobe, sobe, sobe... e depois entre o tal amontoado de jogadores, sai uma pérola, daquelas em que há união de opinião...
É só contar quantos Médios/alas saem ???
É óbvio que refiro só aos que valem milhões. São todos??
Não há uns mais que outros e ter em conta a idade.
O fundo não aceita jogadores com mais de 26 primaveras...

Benfica...tempo.

k disse...

o pior e que estes azelhas benquistas nem sabem que estão a dar corda a um luis mais porco que os porkos azuis este javardo azul só fala mal do BENFICA porque sera ..

luis disse...

@K, é por causa do kapital, vai com K em tua homenagem.
Passivo diz-te alguma coisa???
Falta de vitórias para tanto investimento??
Parcerias e amigos da confiança, dele... sabes temos um 33º Presidente que já se tornou amigo do pinto corrupto à muito tempo.

Gosto de carne de porco bem passada.
Não defendo pessoas, defendo ideias.
Só da Instituição Sport Lisboa e Benfica . Não sou obrigado a ser da Benfica sad.
Se nem com o presidente azedo deixei de acreditar em ganhar ( e fazia mealheiro), muito menos agora com este orçamento para o Futebol do Benfica, cheio de milhões ( sinto que ficaram a dever os 2 últimos campeonatos, com 5 pontos de avanço)
Não confunda paixão!!

Nota: Os Homens passam e o Benfica fica. Não sei é como vai ficar a Instituição...

Se os "outros" lá do norte não se importam de ganhar com trafulhice. Aqui o luis gosta de Desporto com ética, coerência. Regras para todos, sempre na procura da Verdade.

Para ti "K", um grandioso abraço do Nuno Salvação Barreto... não sabes quem é?? Vai à net...

Benfica ...Tempo.