sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Já que vamos falar de munícipes e de municípios...

"Centro de Treino e Formação Desportiva Olival/Crestuma
Este grande empreendimento desportivo, situado entre as freguesias de Olival / Crestuma, constitui uma grande aposta da autarquia para o desenvolvimento de uma zona, por muitos considerada, condenada ao subdesenvolvimento.

Através desta infra-estrutura, estão criadas todas as condições para dotar toda a área circundante num pólo dinamizador de desenvolvimento.

O Centro de Estágio é constituído por 6 zonas de espaços de treino, dispostos da seguinte forma: Um campo de relva natural com bancada para 3800 pessoas, que cumpre todos os requisitos exigidos pela FIFA, incluindo iluminação nocturna; Um campo de relva sintética, mas de última geração aprovada pela FIFA o que permite todo o tipo de jogos de futebol, incluindo iluminação nocturna; Um mini campo de relva sintética para trabalho intensivo e treino de guarda-redes com as medidas de 40 metros de comprimento por 30 metros de largura; 3 campos com as medidas regulamentares para a prática do futebol, em relva natural.

Existem ainda edifícios de apoio administrativo, que contemplam infra-estruturas de apoio à prática desportiva.

São ao todo 3 e tem como funções as seguintes: Edifício portaria, que contempla instalações para conferências de imprensa, um auditório e uma sala de trabalho; Edifício de apoio ao futebol juvenil, que contém 3 balneários para equipas, 1 balneário para árbitros, 1 balneário para treinadores, departamento médico e sala de hidroterapia; Edifício de apoio ao futebol sénior, sendo constituído por 2 balneários para equipas, 2 balneários para treinadores, 2 salas de apoio médico, 1 sala de hidroterapia e massagens e um ginásio.

Em todo este complexo está ainda prevista a construção de uma unidade hoteleira, direccionada para equipas futebol em estágios.

Este centro de estágio é propriedade desta autarquia, existindo um contrato programa por parte do Futebol Clube do Porto, muito embora hajam actividades desenvolvidas pela própria câmara direccionadas essencialmente à formação das camadas jovens. Acreditamos que possa vir a ser um grande centro inovador, impulsionando o desporto e atraindo investimento de forma a elevar o nome de Vila Nova de Gaia como uma referência em politica desportiva".

Naturalmente, com em tudo nesta vida, o Papa tratou de alterar (não oficialmente) o nome do dito centro para "Centro de Treino e Formação Desportiva Porto/Gaia".

Formas de estar na vida...

2 comentários:

piazzanuova disse...

Tudo a assinar a petição! 500 EUR p/ mês??? Puta que os pariu!

Joao Pedro Sousa disse...

E qual é a moral deles ao fazerem um comunicado contra a estátua Cosme Damião!?