quinta-feira, 27 de junho de 2013

A campanha

Os adeptos do Benfica, olhando para a generalidade dos comentários nos blogs espalhados por essa internet fora, estão classificados como "acólitos de Vieira" e "não-acólitos de Vieira". Foi isto que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica conseguiu criar. Dividir os associados que são a favor do seu consulado e das suas decisões contra os que pensam que toda a gente comete erros e que criticando esses erros, está a contribuir para uma melhor gestão do clube.

E ao conseguir isto, o diálogo é surdo. E é surdo, porque as palas estão colocadas, os "boys" de serviço usam os meios do clube (TV incluída) para espalhar a mensagem de "comigo ou o caos" e é quase impossível de discutir o que quer que seja.

O novo argumento é a campanha eleitoral que os detractores de Vieira estão a preparar para daqui a 3 anos. O argumento, de tão estúpido e acéfalo, não merece os comentários necessários, porque poderia colocar em causa alguma da minha massa cinzenta que gasto e gosto de gastar em pensamento.

Foi isto que Vieira criou. Descaracterizou o Sport Lisboa e Benfica e tornou-o como seu, onde os sócios ou obedecem ou são logo apelidados de "Vale e Azevedo". A história irá julgar. E estaremos cá para isso. A discussão que se faz para o melhor do Sport Lisboa e Benfica é para isso mesmo: melhorar o clube e SAD e torná-lo dos melhores entre os melhores. Mas para isso, precisamos de falar do Benfica e não do Presidente Vieira...

9 comentários:

pv disse...

Grande post sobre uma situação que não merece comentários...

Vozes Encarnadas disse...

Concordo, hoje as criticas são logo apelidadas como anti-Benfica.

Não se aceita: eu concordo com isto, não concordo com aquilo....

Não, hoje em dia, ou concordas contudo ou então és um anti-Benfica....

O que faz isto? Atrasa a evolução para um Benfica sempre melhor.

Vozes Encarnadas disse...

Só mais uma coisa, hoje em dia não se aceita dizer: Eu não vou Vieira, nem contra Vieira, eu sou Benfica.

Pedro disse...

É esse o maior legado de Vieira. A desunião dos benfiquistas.

Zim N. disse...

Temos de nos unir. Por mais que os FdP da CS tentem, e até possamos concordar, temos de virar-nos a eles e não contra o Benfica ou melhor gente do Benfica.

Entre nós existirá sempre diferenças. Cada um com a sua opinião que será sempre do desagrado de muitos. Gostei de muita coisa que o Vale e Azevedo fez, e muitas não. Acontece o mesmo com o Vieira. Acreditem que já gostei mais dele. Agora eu quero é estabilidade no meu clube, e isso passa por norma pelo futebol que traz por arrasto tudo o resto.
Tenho a certeza que se fosse para lá outro presidente o JJ ia logo corrido. Podem ter a certeza que lá íamos nós voltar à cepa torta.

71460_5/8 disse...

dão muito crédito ao LFV. aliás se alguém começou a cerrar fileiras foram os anti-vieira que catalogaram os outros como pró-Vieira à falta de outros argumentos
como se só houvesse preto e branco.
o grande problema é em vez de se esgrimir argumentos esgrime-se opiniões não fundamentadas e insultos.

os benfiquistas sempre foram adeptos "divididos" porque sempre recusaram a deixar de pensar pela sua cabeça.

enquanto noutros lados os adeptos baixam os calções da sua moralidade por um bem comum os benfiquistas não o fazem. por isso é raro encontrar uma opinião dissidente do PC dos portistas e é raro encontrar uma opinião similar entre os vários benfiquistas que escrevem em jornais.

argumento estúpido e acéfalo é dizer que há um Benfica do Vieira... o Benfica sempre foi e sempre será dos benfiquistas.

PS: que há muitos críticos do Vieira que continuam a apoiar o VA lá isso há... agora o problema de muitos pró e anti e assim assim é generalizarem em demasia.

Anonymous Bosh disse...

Tendo em conta os resultados eleitorais, parece-me que a desunião tem de ser mais bem dividida.

Conde de Vimioso disse...


Não se invertam os papeis pois quem criou os ""anti"" foram os discipulos de Viera já que para eles não se pode criticar os eu rei.

Perante o rumo e forma ((é preciso explicar ???)) ficar calado não acho que seja defender o Benfica e perante estes os factos ((abram o linK)) e outros que ninguém consegue escamotear ou arranjar desculpas só dimunui o Benfica.

http://eddglorioso.blogspot.pt/

INCRÉDULO SILVA disse...

Master D não seja mentiroso pq em Associações sejam elas desportivas ou não há sempre quem é a favor e quem é contra. O problema no SLB é actualmente haver muitoa anti-dirigentes pq não conseguem ter tacho no SLB.