terça-feira, 25 de junho de 2013

É só contar

Imagem retirada de Red Pass

Não vale a pena fazer muitos comentários, mas é impressionante o chorrilho de asneiras que fui lendo durante o dia nos diversos comentários a esta notícia. Isolemos os miúdos da formação e os que estiveram sem actividade na época passada (o caso Júlio César é o mais "gritante" - basta ver o histórico do jogador), e mesmo assim temos 90 jogadores! NOVENTA!!!

Como é óbvio, isto é prejudicial em todas as formas, seja na forma de pagamento de salários, de prémios e o que é que se podia poupar em exemplos tão bons como Léo Kanú, Alípio, Wei Huang, Harramiz Soares, Copetti, Ernesto Cornejo, Manuel Liz, Nelson Semedo, José Luiz Fernandez, entre outros, que categoria não têm certamente para vestir a camisola do Benfica.

Estratégia? Nem vê-la! 
Formação? Onde anda a ser colocada no plantel principal?
Contenção de custos? Pois...

Continuem a assobiar para o ar, continuem...

12 comentários:

Manuel disse...

Contenção de custos, sim! Temos vindo a diminuir os custos com pessoal desde o princípio do ano, ao contrário dos nossos adversários directos. Faça o favor de consultar o R&C e não dizer asneiras!



Pedro disse...

Tens de apoiar pá...apoia!! Sempre!!

MS disse...

Curiosos como esta noticia, publicada num tom de critica, faz um elogio a direccao actual presidida pelo Presidente Vieira, nomeadamente em dois aspectos:

- mostra o grande numero de activos que o Benfica tem. Perante o passivo, e muito mais confortavel ter 103 jogadores do que 30, pois ajuda a equilibrar a balanca activos-passivo;

- as chances de termos excelentes jogadores para a equipa proincipal aumenta. Sendo sabido que ha sempre imponderaveis nas contratacoes e que os jogadores sao como os meloes, quanto mais meloes tivermos maior a probabilidade de ali encontrar ulguns bem saborosos. Por outras palavras, se registarmos 103 bilhetes do Euromilhoes temos mais chances de ganhar do que se registarmos dois.

luis disse...

...ouvir o silvo... sibilar...apitar...e cá estamos com os mais de 10 anos é muito tempo!!! andar entretidos com os vendedores da marca esquecendo o desporto dá nisto ... na era das sad´s a manta desportiva anda sempre a criar buracos... será que vamos ter laterais solidificados para a nova temporada...ou será que vendem os médios a meio da época(janeiro)já depois de saírem os titulares no arranque ??? Cá para mim a época passada fica fica marcada pelos descontos ,descontos(92m) ou saldos lá passamos ao "quase"... será desta que o fabuloso pedro aldave e vieira lda, vendem o numero 7... cá para mim lima tem mais vitamina c. ...e nestas coisas do tempo não Papiss Cissé da musica dos maneis.

Olhem que o tempo passou e ele voltou !!!

Manuel disse...

MS, mas isso é tão óbvio que até dói!
Só que estes gajos já começaram a nova campanha eleitoral que só vai acontecer daqui a mais de 3 anos! Entretanto estão a marimbar-se para o Benfica!

Mas se eles pensam que vai para lá quem eles querem bem podem tirar os cavalinhos da chuva.

Mister D disse...

Manuel,

Podes meter a campanha eleitoral no cú! Tu e todos aqueles que pensam que quem pensa de maneira diferente do Rei Sol e dos seus acólitos que tem de se pôr de joelhos para o broche diário de que tudo está a ser feito de forma extraordinariamente competente.

Enganas-te! E enganas-te porque quem ainda consegue pensar de forma diferente e sustentada, sem discursos demagógicos e supérfluos, é sempre considerado uma "ameaça".

E voltas-te a enganar se pensas que somos uma ameaça. Ameaça é ter 103 jogadores com contrato. Ameaça é evocar a teoria do "eu ou o caos". Ameaça é não saber conviver com a liberdade de opinião, mas sobretudo, de pensamento.

71460_5/8 disse...

estratégia?? este ano não ganhámos o campeonato de juniores com jogadores que antes da fase final não rodaram na equipa B.

Quase todos as contratações dos jogadores do plantel principal foram em determinada altura contestados pelos benfiquistas... não é de esperar que não contestem pelos que foram contratados única e exclusivamente para a equipa B. Se não percebem o interesse de uma equipa B e acham que é só para continuar a formação e logo numa primeira época só contar como jogadores da mesma andam muito enganados do que é feito em todo o mundo. Epá o Manchester United pagou 7M por um tuga para ir para a equipa B...

Formação e a colocação na equipa principal não se faz de um dia para o outro... mas querem forçar e depois cortam as pernas aos que podem. E mesmo assim este ano jogaram dois muitas vezes e um deles foi júnior o ano passado.

Contenção de custos? Agora não só o Benfica não paga os salários dos jogadores emprestados como ainda faz dinheiro. É que o pessoal ainda não percebeu que o Benfica é um clube de bem e não anda a pagar a jogadores para estarem na I Liga para fazerem favores...

Eu posso assobiar, mas há quem teime em cuspir para o ar...

K disse...

e depois a aqui umas virgens prenhas q nas casas [blog !.. MISTER D] deles vetam tudo q falem uma linguagem foleira, para não dizer outra coisa .

Sera q esses iluminados do contra vão ser amanha os herois , não acredito essa gente tem no adn uma função tratar sempre mal quenm tem opiniões diferentes.

de fato a cada besta mais vermelha q muitos grunhos azuis selvagens..

Pedro disse...

"Por outras palavras, se registarmos 103 bilhetes do Euromilhoes temos mais chances de ganhar do que se registarmos dois."

Evidente. Mas isso é contratar um jogador e olha, vamos ver no que dá. É assim que o SLB trabalha?
Explica tudo. Inclusivê os améns do costume...
:)


Manuel disse...

Mister D, cada um fala daquilo que sabe e de que gosta. Se gostas de apanhar no cú e de fazer broche ao Rangel e ao Bruno Carvalho que te façam bom proveito!

Mas tu não passas de um gajo muito frustrado!

Criticar a política de contratação do Benfica por ter mais de 100 jogadores quando ainda faltam mais de 2 meses para acabar a pré época é de uma falta de bom senso e uma estupidez gritante.

A procura de razões para criticar é tão grande que não se importam de cavalgar uma notícia de um pasquim tradicionalmente anti Benfiquista. Embora não conheçam nada do que se passa dentro do Benfica acham-se com capacidade e direitos para dar opinião e sugestões como se fossem os donos do mundo e do clube! Não são!! Tudo em nome de um direito que lhes dá a democracia, o direito ao disparate e à ignorância.

No mesmo dia em que aparece esta "notícia" no pasquim, o testa de ferro Bruno Carvalho, Mr. 2%, apresenta no FB uma proposta de mudança de estatutos que permita e ele e a outros que estão escondidos na sombra assaltar o poder nas próximas eleições do Benfica.
Porque raio é que nesta altura, a mais de 3 anos das próximas eleições, aparece um testa de ferro de interesses escondidos, a atirar com algo que divide os benfiquistas ainda antes de começar a época?

Houve logo 3 ou 4 blogues a pegarem nisso, como 7 cães a um osso, para imediatamente criticar o Benfica, o Rei Sol, a sua direcção e dividirem mais uma vez os benfiquistas.
Blogues tão estúpidos, a fazer a política dos gajos do norte que têm tentado ao longo dos anos dividir o Benfica:

1) Tentaram retirar LFV do Benfica em várias eleições com testas de ferro (BC) e com juízes medíocres (Rangel). Falharam!

2) Andaram 3 anos a tentar contratar o JJ prometendo-lhe salários obscenos (7M€). Falharam!

3) Fizeram uma campanha nojenta contra o Roberto, que começou logo na pré época, ajudando o Benfica a ter um dos piores anos com a ajuda preciosa e indispensável de alguns blogues e benfiquistas imbecis. SUCESSO!

4) Está a decorrer uma campanha no CM contra outro guarda redes, Artur, com a ajuda de alguns blogues. Até agora sem sucesso. Mas deixa sempre feridas.

5) Decorre uma campanha contra o departamento de informação por causa de um comunicado que foi impecável nos termos e no timing. Presos por ter cão e presos por não ter.

5) Decorre neste momento outra campanha neste blogue e noutros, agora por causa da quantidades de jogadores com contrato com o Benfica. Como se ter muitos activos fosse uma coisa má. Até agora sem sucesso! Os custos com pessoal afinal até estão a diminuir. Deve ser este o broche de que tanto gosta e de que fala Mr D.

6) O testa de ferro publica no FB uma sugestão de mudanças dos estatutos do Benfica, tentando assim levantar polémica dividindo o Benfica quando se está a começar uma nova época em que o Benfica provando mais uma vez ter visão, antecipando-se à concorrência, contrata quase por nada uma boa quantidades de jogadores que irão dar que falar.

7) Está a decorrer uma campanha velada contra o Benfica por causa da BTV, muito sangue que vai fazer correr, atropelando interesses velados e corruptos de muita gente. Até agora os blogues não têm falado muito pois criticar não seria politicamente correcto. Mas esperem apenas um pouco. Eles irão encontrar algo para criticar, tenho a certeza, o preço, as condições, qualquer coisa.

A verdade é que o Benfica continua em campanha eleitoral e irá assim continuar até às próximas eleições enquanto houver interesses escondidos com vontade de assaltar o poder.
Pela minha parte podem ter a certeza de que de mim não levam nada e irei defender o Benfica contra tudo e contra todos e sem papas na língua.

Por muito que doa a muita gente, gente à espera de um osso e de umas migalhas que caiam da mesa se forem eleitos quem eles querem ou esperam que vá para lá. Tudo menos o Rei Sol, pois este não lhes dá qualquer abébia!

Mister D disse...

Manuel,

O teu broche é tão bem feito, tão bem feito, que até me esqueci de vir...

Irons disse...

Manuel, para ti o mesmo que o Mister D, mete o teu palavreado no cú!! FDX, gente demente!!