sábado, 8 de junho de 2013

Cardozo

Estou pasmado com a naturalidade com que se fala da saída de um dos melhores pontas de lança do GLORIOSO nos últimos 40 anos.

 É verdadeiramente espantoso...

3 comentários:

L. disse...

não vejo as coisas assim. eu sempre fui um defensor incondicional do cardozo contra gregos e troianos, contra o terceiro anel às vezes, contra rivais e etc. sempre.

hoje há várias questões relativas ao cardozo. é a ultima hipótese de fazer dinheiro com a sua venda. e hoje, quer queiram quer não, é isso que decide. não podemos oferecer ao cardozo contrato de 4 anos. pelas suas características fisicas, ele so tem mais 2 anos a este nível. e so aceita renovar com um grande aumento. e pelo menos ate 2016. por isso se ficar, e assumirmos que já não se fara dinheiro com ele.

isto não tem nada a ver com haver dinheiro par contratações. hoje em dia, esse dinheiro há ou não há, conforme o decidem os bancos para financiar a operação e os fundos de jogadores. e estes so o fazem quando veem hipótese de rentabilização em venda futura.

depois há o episodio jamor, que em Portugal e explorado pelos media amestrados azuis da forma mais perversa possível - com consequências evidentes entre os adeptos do benfica. que caem demasiadas vezes nessas armadilhas...

dito isto - se ele sair por 12M... não e nenhuma fortuna por ele, mas tendo ele 30 anos e sendo um jogador nada móvel, e aceitável.

e será sempre com muitíssima pena que o verei sair, pois eu posso dizer que nunca o assobiei nem lhe chamei (seria ridículo) tosco, poste ou coisa assim.

se sair - que se encontre um novo jogador de grande nível consoante aquilo que seja considerado a necessidade do benfica para o ano que vem - e que ate pode passar por um sistema menos valorizador de um jogador como o cardozo, utlizando o lima como 9 e um outro avançado mais móvel... nunca se sabe.

e se ele ficar... terá todo o meu apoio, obviamente! os media so estão a espera de saber se ele fica ou sai para nos atacarem seja qual for a decisão: se ele ficar atacarao o benfica dizendo que não tem disciplina e devia ter saído, e se fosse o porto, whiskas saquetas. se ele sair, a imprensa diz que devia ter ficado porque e muito bom e o episodio do jamor foi uma situação menor.

são os media que temos.

piazzanuova disse...

Na minha opinião, a questão da mobilidade é uma faca de dois gumes, na medida em que não vejo nenhum jogador no Campeonato a distribuir jogo em pivot como o Cardozo. A questão do contrato...realmente aí pode haver chatice, mas a mim escandalizava-me menos dar mais 6M ao Óscar do que gastar 12M noutro.

Quanto à Imprensa, o Benfica tem de saber relativizar, e JJ tem de saber defender um jogador q sempre lhe foi fiel. Até ao jogo da Taça. De JJ como condutor de homens...é pá, hoje n me apetece entrar por aí. Vou esperar para ver...

gervasiocutileiro disse...

Tás com pena porque vais deixar de ter um cacete para exercitares o punhetaço.