quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O caso Ruben Amorim

Na minha opinião não haverá um mas vários culpados.

O jogador. Compreendo que não se sinta confortável no lugar de tapa-buracos e que pretenda encontrar um clube onde possa desempenhar as funções a que melhor se adequa. Está no seu direito. Mas presta um mau serviço ao clube do seu coração e a si próprio quando opta pelo confronto. Há mais atletas a ficar no banco e a jogar fora de posição e não pode julgar-se superior aos seus colegas

Jorge Jesus. Insistiu em desviar Ruben Amorim do seu espaço natural de actuação e nunca pareceu muito interessado em encontrar uma real opção a Maxi Pereira, antes confiando na alegada polivalência de outros atletas.

Luis Filipe Vieira e Rui Costa. Falharam ao não proporcionar alternativas válidas ao treinador.

António Carraça. É quem acompanha de perto o grupo de trabalho e deveria ser capaz de evitar estas situações.

6 comentários:

João Duarte disse...

Eu nao sei o q aconteceu, mas nunca um jogador pode confrontar o treinador sobre as suas decisões À frente do balneário todo. Mais do que tudo é má educação.

Se JJ tem ou não culpas na forma como gere os jogadores, todos desconfiamos que sim, mas nunca vi ninguem que saiu do Benfica a pintar a mantar sobre o JJ...

Acredito q seja uma besta, e eu pessoalmente teria dificuldades em aguentar um tipo como o JJ, mas o Amorim ao ter tido aquela atitude, depois de uma vitória de 5-1, perdeu tudo. Mostrou que só pensa nele e só está preocupado com a ida à selecção. Qual o mal de ter aquecido e não ter entrado? Sai quem para o menino entrar? porque e que há-de sair alguém?

Agora meu menino...prá bancada!
Ah, Enzo por mim vai treinar com os juniores. Quem não se comporta como um adulto vai treinar com os miudos. 5 milhoes é barato pela lição q se dá a toda a gente (sem ironia).

Alberto disse...

Perdi metade do respeito que tinha pelo Amorim quando ele disse que "Ficava contente que o seleccionador não pensasse como Jesus" e nem do banco saiu.

Agora lá se foi a outra metade. O treinador pode ser uma besta mas ele está no Benfica caralho, não tá no carcavelos FC...haja respeito! Ele devia era tar agradecido por poder vestir aquela camisola!

Edson Arantes do Nascimento disse...

Epá o ponto dois é uma treta, desculpa lá.

Ainda no outro dia vimos o Coentrão... a jogar a defesa-direito (!) contra o Barça. Quer dizer então que o Meirinho anda a "desviar o jogador", segundo o mesmo raciocínio.

O Rúben até é um bom lateral, na minha opinião. E tem sido bastante utilizado. Agora no meio-campo será muito difícil calçar. A maioria dos companheiros são melhores do que ele. É um facto.

O que se passou realmente não sabemos. E também posso acreditar que o Jesus tenha alguma culpa no cartório. Mesmo assim estou a especular.

Agora, quem andou a disparar farpas nos jornais não foi o Jesus. O menino Amorim que se cale e jogue à bola, que é para isso que lhe pagam. Se quer sair, que saia, mas que não estrague aquilo que até corre bem.

Esqueceste-te de escrever aí que o jovem tem responsabilidades acrescidas porque é um dos capitães de equipa.

Henrique disse...

Este post faz-me lembrar o que alguma imprensa disse sobre o caso Ricardo Carvalho. Também, desde aquelas declarações infelizes num estágio da seleção nunca mais jogou um real caralho. Se quiser sair força, é mais fácil ao Benfica arranjar um jogador como ele, que o Ruben Amorim encontrar um clube como o Glorioso.

Qui-GonJinn disse...

De acordo! A verdade é que com tanta gente alguém teria de tratar deste assunto!
http://forumdaluz.blogspot.com/ troca de blogues? Aceitam? Já tenho o vosso!

L. disse...

BULLSHIT.

quem esteve mal foi o ruben amorim. se o treinador lhe pede que jogue a lateral, deve jogar e mais nada. foi a lateral que fez quase todas as aparicoes pela equipa campea de 2010, e foi isso que o levou ao mundial.

jesus fez muito bem em usa-lo como achava melhor para a equipa. este ano o ruben ja jogou a lateral e tambem a medio, inclusive em jogos de importancia capital.

ruben alem do mais tem sido alternativa valida para o lugar pelo que rui e vieira nao merecem tanta critica.

carraça? nem vem para aqui chamado.

so censuro o ruben, que parece ter ilusoes de ser muito mais do que aquilo que é: um bom jogador que so com sorte vai a mundiais ou europeus. e devia ficar satisfeito por o benfica ver nele um polivalente que responde presente, um jogador da casa, e nao responder desta forma idiota, egoista, eu sei la o que mais dizer dele. tanto benfiquismo e afinal... pavão.