sexta-feira, 6 de julho de 2012

É fazer as contas

Época 2008/2009 (Treinador Quique Flores) - Balboa (4 milhões de euros)
Época 2009/2010 (Treinador Jorge Jesus) - Shaffer (2 milhões de euros) + Júlio César (1 milhão de euros) + Filipe Menezes (1 milhão de euros)
Época 2010/2011 (Treinador Jorge Jesus) - Franco Jara (5,5 milhões de euros + renovação de contrato)
Época 2011/2012 (Treinador Jorge Jesus) - Emerson (2 milhões de euros)

Total: 15,5 milhões de euros gastos em jogadores que só vestiram a camisola do Benfica durante uma época e a seguir foram dispensados ou emprestados.

São 15,5 milhões de euros gastos em jogadores de qualidade duvidosa e que não provaram o que quer que seja para vestirem a camisola do Benfica.

São 15,5 milhões de euros que poderiam ter sido gastos em muita melhor qualidade.

A quem calhará a fava este ano?

17 comentários:

disse...

Shafer e Filipe Menezes estão praticamente pagos pelo Fundo. Jara já rendeu 600 mil euros do fundo mais os dinheiro dos emprestimos.

Vasco disse...

O Jara ainda é como o outro. Eu gosto

Mr Smith disse...

Que desonestidade mental, fazer um post destes é do mais ridículo que pode existir.

Mas quando um jogador é contratado toda a gente espera que ele seja o novo Ronaldo ou Messi, ás vezes corre bem outra vezes corre mal, faz parte do futebol, e acontece em todos os clubes.

Eu até comparo isto com a vida das pessoas:

- Todos os Pais quando decidem ter filhos, esperam que os seus filhos sejam bonitos, inteligentes e que cresçam como pessoas de bem e com sucesso, mas ás vezes as coisas correm mal e nascem pessoas como tu.

Jose Goncalves disse...

São os erros que nos fazem ser melhores, pois só depois de investirmos é que sabemos se o retorno é aquele que desejamos ou não. Ah um ano que a direção do SLB anuncio que o Benfica teria de ser racional nos seus investimentos, pois este ano vê se que o Benfica está presidente e só investe no que é necessário tendo em conta também a estabilidade do Benfica, temos um treinador que inicia a sua 4ª Época no BENFICA o que não acontecia ah anos! ESTE ANO VAMOS SER CAMPEOES! Esqueçam o passado e concentrem-se no bonito futuro do Glorioso!

Mister D disse...

Xé,

O facto do Fundo ter comprado a percentagem quer de Menezes, quer de Shaffer mostra muito do que estes Fundos são capazes de fazer.
Ou seja, Shaffer joga pouquíssimos jogos no Benfica e consegue valorizar quase um milhão de euros. É obra! Basta comparar os 2 milhões que o Benfica gastou nele, para depois ser vendido ao Fundo 40% por 1,4 milhões (http://www.futebolfinance.com/benfica-stars-fund-o-financiamento-encarnado).
Já o Menezes é então um caso de extraordinário sucesso. Comprado por 1 milhão, conseguiu ser vendida uma percentagem ao mesmo Fundo de 30% valendo 1,5 milhões de euros. (http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR26903.pdf) Ou seja, Menezes, em menos de uma época de Benfica valoriza 4 milhões de euros...
Já o Jara, e independentemente dos valores dados pelo Fundo e os valores pagos de empréstimos, ter dado 5,5 milhões de euros por um jogador, renovar-lhe o contrato no ano seguinte e ao fim de dois anos, não contar para o treinador é significativo do que se anda a fazer no Benfica.

Vasco,
Jara não é um jogador que eu desgoste também. O problema estará efectivamente no que custou (Enzo Pérez custou o mesmo), para agora nem sequer contar para o clube.

Mr. Smith,
Como não te dás ao respeito e recorres sistematicamente ao insulto, a minha resposta ao teu comentário é muito simples. Pelos vistos, segues também a teoria dos "melões" no que a jogadores de futebol diz respeito. No que diz respeito à vida das pessoas, bonitos são os bois (como deve ser o teu caso, porque segundo tu eu não o sou). Quanto à parte do inteligente e pessoa de bem e com sucesso, também eu tenho as minhas dúvidas, mas como tu só vives para insultar, certamente isso não é sinónimo de pessoa de bem, com sucesso e inteligente.

José Gonçalves,
Escrever um bocadinho de português também nos ajudava a perceber melhor o conteúdo do comentário

luis disse...

...e a fava esquecida,o Enzo "Ferrari" Peres ???

...muitos "Zoros" passam pelo tempo.

luis disse...

@oh smith quando veio o Roberto eu pensava que podia ser metade do Manuel Galrinho...só metade e sem bigode.
E o Jardel então pensei em tudo menos no messi:)

... aqui o imbecil do luis compara a "pobreza de espirito" das pessoas deste tempo.

B Cool disse...

E os 7 milhões do Sidnei ? E o Kardec ? o Airton ? o Éder Luís ? o Fernandez ? queres que continue ? ainda tenho mais uns quantos para referir e nem todos por valores assim tão baixos como isso tudo. Quanto aos propalados 5,5 milhões, não incluem as comissões pagas (pelo Benfica) na aquisição.

luis disse...

@B Cool não faças mais "cocegas"...as "comichões" podem dar alergias:) E nem que o pau bata muitas vezes... os Benfiquistas sem paciência querem o defesa esquerdo que se for o Rojo...pelo menos já vendeu 142 primeiras paginas:)

anexo:
Besikas está fora das competições europeias... e tem 2 ex Jogadores Benfiquistas...trocas/vendas...mendes será...tempo

moleculasdeamor disse...

A verdade incomoda... e tu e muitos de nós sabemos que existem um número muito maior de flops... temos 80(?) jogadores sob contrato... aí uns 80 por cento de flops.... e outros flopiados (urreta)

Eu já o disse outras vezes, nós sabemos que pode haver um ou outro caso de uma pessoa (atleta) que não se adapta à cultura de um país e que por razões até da esfera pessoal não consigam singrar... eh pá mas isso é tipo 3 ou 4 casos... nós quando jogamos na rua sabemos bem quem é quem e não "percebemos" nada de bola... e as equipas acabem por ficar equilibradas, nós sabemos porque raio estes senhores profissionais se enganam tanto... é estranho ,muito estranho...diria mesmo é estranhissimo... eh pá não me batam tou só a dizer que é estranho, não tou a dizer mais nada...ufff tava a ver que levava com uma bojarda na tola :))

luis disse...

@moleculasdeamor como se torna um habito sofrer este pontapear constante no Desporto português...e o espanhol não sendo muito diferente teve no treinador da seleção espanhola uma frase sábia, ao ser campeão europeu:

"preparemo-nos para a hora da derrota".

...tudo é efêmero no tempo.

Mister D disse...

B Cool e moleculasdeamor,

Expliquem isso ao Mr.Smith, se faz favor.

Obrigado!

formatted error free disse...

isto de tratar os jogadores da bola como se fossem electrodomesticos tem mt q se lhe diga. eles nao sao maqinas. umas vezes o investimento corre mal pq nao atingiram as expectativas q se criaram aquando da compra. olha o caso do fabio paim q era suposto ser uma estrela e nc la chegou. ou o proprio quaresma. há jogadores q correm mal e perde-se mt dinheiro, mas na sua maioria corre bem e rendem (principalmente em prestação desportiva) o suficiente para pagar os outros.

o problema não tem sido dos maus negocios e do plantel...tem sido dos proenças da vida. e a direcção não se pode alhear desse problema pq tb tem muita culpa no cartorio

L. disse...

triste mister D.

numclube da noa grandeza, so 15,5 milhoes em 4 anos?

faz o memo exercicio para o sportem e porto e vai ver qu eo valor é superior. e faz o exercicio para qualquer real, barça, manchester, inter e tens uma surpresa maior.

querias fazer bota-abaixo mnas o fizeste elogio. como se fosse possivel algum clube no mundo ser infalivel em quem entra. ah, e o jara tem qualidade e pode vir a render, tal como se recuperou quase tudo no caso de eder luiz e felipe bastos.

Mister D disse...

L.

Se soubesses ler, pensar e escrever não escrevias o que escreveste.

Como eu não tenho paciência para te fazer um desenho, copio a primeira frase após os valores: "15,5 milhões de euros gastos em jogadores que só vestiram a camisola do Benfica durante uma época e a seguir foram dispensados ou emprestados."

E já agora, aproveita para ler os outros comentários no mesmo post. Às vezes, dá um certo jeito quando se pretende elaborar algum tipo de raciocínio...

luis disse...

@L ...os melões estão docinhos,às fatias ...há belas "patas negras" a serem saborosamente fatiados para acompanhar os comilões;),és um espetáculo deste tempo:)

Jorge Bragança disse...

Este post está incompleto.

Tem de ser colocado também o preço dos jogadores que foram vendidos com mais valia.

Ou seja: quanto custaram o David Luiz, o Simão, o Ramirez, o Di Maria, etc e por quanto foram vendidos...