sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bom dia.

Chegado do café matinal, não posso deixar de partilhar a conversa que, por força das circunstâncias espaciais, me vi, primeiro, obrigado e, depois, motivado, a escutar.
Três amigos (suponho), devidamente fardados, discutiam a monumental - palavras deles - exibição dos verdes (de acordo com a norma internacional Witsel) frente à Lazio. Falou-se da entrega, da genialidade táctica, do “Falcão” holandês (juro que é verdade), enfim...de tudo.
Esgotada a monumental exibição, que no fundo se resumiu a pouco mais de meio minuto de conversa, eis que os mesmos três amigos discorrem sobre como é muito mais difícil ganhar a Euro Liga (de acordo com a norma pessoal Jorge Jesus) do que a Chémpions (idem), afirmando, ainda, todos em conjunto, que este ano, em particular, a Euro Liga é muito mais difícil do que a Chémpions, uma vez que está pejada de equipas italianas e alemãs e de segundos e terceiros classificados das principais ligas europeias (???). Esta última parte, confesso, obrigou-me a fazer um penalti com o café...
A terminar, um dos três amigos resolveu meter o Glorioso ao barulho, explicando aos demais como quase comemorou o último remate do Galati, ao que se seguiu um coro de “chi!”, “pois foi!”, “esteve quase”... Palavras para quê, são artistas portugueses.

7 comentários:

Rodrigo disse...

Para mim mais dificil do que a liga dos campeões é mesmo a taça das taças...

piazzanuova disse...

Eh pá, ó Rodrigo, essa é mesmo dificílima de ganhar!

Nessuno, bela crónica!

Gosto sobretudo da "norma pessoal de Jorge Jesus" e do "idem". Muito bom!

M disse...

difícil, difícil é o Benfica ganhar a Libertadores em pleno, sei la, Monumental de Montevideo....:)

João disse...

Ahh... ainda bem que eles se estão a reerguer para cá andarem muitos mais anos a fazer-nos rir!! Confesso que há algumas semanas atrás, enquanto perdiam com o paços, estava convicto que era este ano que acabavam de vez!!
Afinal ainda há esperança e a luta diária por se manterem com "um grande" em Portugal está aí !!

Vermelhusco disse...

Lol. Isto á cada alucinado. Eu é que não apanho lagartos desses.

O dono do restaurantezinho á porta de minha casa é sportinguista mas ao menos este é daqueles que afirma que quer ver o Porto a enterrar-se e prefere o Benfica ao Porto.

Deve ser um sportinguista em vias de extinção...

MAFARRICO disse...

(...), E VAIS FICAR MAIS DIFICIL QUANDO OS CORRUPTOS FOREM LÁ PARAR!!!

BENFICA SEMPRE

MS disse...

Sou um benfiquista portuense.

Posso dizer-vos, por suriosidade, que nunca estive com 3 sportinguistas juntos ao mesmo tempo. Ja vi na TV e ja estive com 2 ao mesmo tempo, nunca com 3.