sábado, 10 de setembro de 2011

Més que un Club...um logro( menos o Pep)!

Anda a Europa em bolandas e eu próprio a questionar-me: Como??? Como fazem? Como conseguem? Camadas jovens? Organização? Regionalismo?

Nada disto. Dinheiro. Puro e duro.

Não é conjectura minha, é confirmação de Sandro Rossel quando acerca da Fundação Qatar afirmava que sem ele( "el contado"), nada deste Barcelona apareceria. Então?

A base de recrutamento encolhe quando não há "el contado"?

Então, poderia dizer-se que este Barça é um embuste, é uma condicionante temporal: Treinador e jogadores na certa e justa maturação...Estariam já ao nível da lenda de Sacchi, Paysley e (perdoa) Shankly....Só pelo dinheiro...

Falso!. Este Barça é um plano bem traçado, uma metodologia cultural que funciona, e ó se funciona! A Pep, e aos seus rapazes: RESPEITO E ADMIRAÇÃO!.

4 comentários:

jose garcia disse...

Andei uns bons tempos a dizer que este futebol do Barça era uma seca... Até que percebi que o problema não era deles, mas sim meu.
Percebi que o problema era o facto de detestar clubes cuja principal força advem do ÓDIO que têm a outros. No caso do Barça, o Real Madrid; no caso do porto e sporting, o nosso GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA; no caso do manchester city, o grande MAN UTD, por exemplo.
Basicamente, detesto ressabiados.

No entanto, tenho que concordar em absoluto contigo: por menos que eu goste deles, como adepto sempre apaixonado pelo jogo, merecem todo o meu respeito e admiração por aquilo que têm feito. Personalidades como Guardiola, Xavi ou Iniesta são, para mim, referências comportamentais: sabendo que são extremamente talentosos, não se importam de se colocar na sombra em prol da equipa.

Quanto a Messi (indiscutivelmente o melhor do mundo actualmente), o facto de muitos dizerem que já é melhor que Maradona (ou até o melhor de todos os tempos) só vem provar que o futebol actual está muuuiiiito mais feio.
Maradona é incomparável, fdx.
Só não é o homem mais importante da história da humanidade porque nunca jogou no Benfica :)

ps: sei que tem alguns anti-corpos na massa adepta (provavelmente merecidos...), mas é inegavel que o homem estava feliz. Luisão, o jogador mais importante do Benfica nos ultimos 15 anos renovou contrato. Quem não gostou daquilo que ele disse qd chegou a Lisboa vindo da Copa América, olha, paciencia... Vão ter é que me dizer onde é que vão arranjar outro gajo assim. O meu respeito pelo Luisão nunca mais acaba.
E o que eu mais desejo é que o nosso capitão vença mais 5 campeonatos nacionais.

Grande abraço, Piazza, e

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!

qua disse...

Para mim quando não há imprevisibilidade no futebol, é uma seca. Para coisas lindas e previsíveis tenho, por exemplo, uma ópera do Donizetti.

E por essa razão enfada-me vê-los a jogar contra equipas "pequenas".

Mais, pouca gente parece reparar na falsa-modéstia ou no mau perder do gangue azul-grana quando as coisas (inxeplicavelmente!!) correm mal.
Não há equipa na Champions League que tenha sido tão "amparada" nos últimos anos. E à custa de equipas como o Benfica.

Mas o que é que se há-de fazer, estão na moda...

JPV disse...

O piazza acerta sempre ao lado: primeiro criticou Ronaldo e a resposta foi a que se viu - 7 golos em 3 jogos; agora que decidiu elogiar o Barça, o resultado foi... Ehehehe!

GM disse...

No que a castela diz respeito, sempre considerei o Real Madrid e nunca simpatizei com o Barcelona por razões óbvias.
Mas isso nunca me impediu de reconhecer a excelência do futebol supremo do "dream team" nem o expoente máximo desse projeto (arquitetado pelo Mestre Johan Cruyyf) a que assistimos nos dias que correm. É esmagador e fulgurante..é todo um edifício criado por esse Senhor. Com tempo conseguiram. Pep potenciou até onde, porventura, Cruyyf nunca imaginou. É que, ainda por cima, tornaram-se na defesa menos batida do mundo. Basta verem-se os números dos últimos 3 anos. Incrível. E depois até metem Mascheranos e Abidais no eixo. Villas na ala e Pedro como falso "9"! "dinâmica", "treino", "talento", 'tá bem..mas oh Pep? Como é que fazes isso, pah?
É um gozo ver o petulante e ordinário de Setúbal a inchar de raiva e inveja...

P.S. "o Piazza acerta sempre ao lado". Face ao critério solta-se a gargalhada.